Publicidade

Sékisso & Pegação

Quase toda família tem seus personagens e histórias estranhas. Na minha família, um dos casos mais bisonhos era o de uma tia que ficou noiva por 21 anos! Depois, acabou não se casando, e está sozinha até hoje. Talvez você nunca tenha visto um caso assim tão extremo, mas é…
Fulaninha tem 17 anos acaba de receber o diagnóstico de sífilis, uma doença sexualmente transmissível, que pode levar à loucura e à morte. A menina agora faz parte das estatísticas da epidemia de sífilis no Brasil, que foi anunciada recentemente pelo governo federal. “Impossível, doutor, eu sempre uso camisinha!” –…
 Uma leitora nos enviou essa pergunta: "Olá, gostaria de saber se um casal de noivos que decidem morar juntos antes do casamento, mas se propõem a viver a castidade ate o dia do casamento, eles podem comungar normalmente? Já que o que importa é a pessoa está em estado de…
Temos recebido mensagens de muitos leitores falando da dificuldade de viver a castidade no namoro. Apesar do desejo de serem fiéis nesse sentido, estão frequentemente vacilando. Conversando com amigos católicos, percebo também que os que já não são mais virgens se sentem um tanto mais pessimistas. É como se tivessem…
Em um artigo que publicamos - “A castidade é a menos popular das virtudes cristãs” - recebemos um comentário da leitora Aline. Em suas palavras, podemos reconhecer o dilema sofrido por muitas jovens católicas: “Ótimo texto! Mas confesso que sou das que acha impossível a castidade. “Até meus 22/23 anos…
(Este post é uma livre adaptação nossa de um texto do escritor C. S. Lewis)* A castidade é a menos popular das virtudes cristãs. Porém, não existe escapatória. A regra cristã é clara: ou o casamento, com fidelidade completa, ou a abstinência total. Isso é tão difícil de aceitar, e…
Já falamos aqui sobre o silêncio que reina nas comunidades cristãs sobre a pornografia. Permanecer ignorando o problema é como querer tapar a bunda da Mulher Melancia com a peneira! Os evangelizadores devem ser capazes de mostrar aos fiéis, de forma objetiva e pragmática, quais são as consequências que a…

Epidemia de AIDS: tem culpa eu?

Postado por
Ela é uma das personalidades mais festejadas pela sociedade. É paparicada por artistas famosos, políticos eminentes e organizações de saúde. O mundo a incensa, pois espera que ela seja a grande heroína na luta contra a difusão do vírus HIV. Mas, por detrás dos holofotes e confetes, no dia-a-dia dos…
Publicidade
Publicidade