Publicidade

História da Igreja

Em uma entrevista ao jornal alemão Die Zeit, o Papa Francisco disse que o celibato opcional para padres “não é a solução” para a falta de vocações, e considerou que os viri probati, talvez, poderiam ser uma alternativa (Fonte: Religión en Libertad). Os viri probati eram homens casados, de fé…
Sabe aquele seu professor que diz que a Igreja Católica, na época da escravidão no Brasil, pregava que os negros não tinham alma? Aposto que ele vai ficar boladão se você perguntar a ele sobre os padres e bispos negros, que foram ordenados entre os séculos XVI e XIX. O…
Por milhares de anos, a escravidão foi parte essencial da Europa pagã. Os povos de Roma e Grécia Antigas entendiam que a existência de escravos era uma necessidade natural da sociedade. Até o dia em que começou a soprar a brisa de uma revolução suave, mas implacável, chamada Fé Cristã.…
“Eu sei que já ganhamos várias almas através do prazer. Ainda assim, o prazer é invenção d'Ele, não nossa”, confessa o demônio-chefe ao diabinho aprendiz, na célebre ficção de C.S. Lewis (“Cartas de um diabo a seu aprendiz”). O prazer sexual é um dom de Deus, mas o Inimigo tem…
Nos templos das igrejas do Ocidente, prevalecem as imagens de santos e anjos brancos. Qual a razão disso? Os insensatos e os eternos difamadores do cristianismo gritam: “racismo!”. Esse coro aumentou com a difusão de um vídeo de Muhammad Ali, em que ele comenta essas questões e diz que abandonou…
Era, então, o século I. O Imperador de Roma queria se divertir. Não havia vídeo-game, nem Netflix, nem livros de colorir para adultos... Restavam a Nero César Augusto as surubas e o sadismo. Sem moral e sem limites, ele costumava se deleitar com a humilhação, tortura e morte de cristãos…
Nas assembleias urbanas ou rurais, as mulheres têm o mesmo direito de voto que os homens. As lideranças políticas e religiosas femininas são tão prestigiadas quanto as masculinas. As mulheres abrem e comandam estabelecimentos comerciais, sem precisar da autorização de seus maridos. Além de mães de família, religiosas e empregadas…
Publicidade
Publicidade