Publicidade

Vidas de Santos

É bom ver que cada vez mais cristãos estão alertas a respeito dos males das ideologias nefastas propagadas pela esquerda. Por outro lado, tem muita criatura iludida, que mal acaba de sair das garras de Marx, começa a idolatrar ícones da direita, engolindo o discurso deles como verdade absoluta, sem…
Como se já não bastasse as calúnias espalhadas por ateus e haters anticatólicos em geral, alguns tradicionalistas católicos (não todos) estão espalhando textos infames sobre Santa Teresa de Calcutá. Eles contestam a validade de sua canonização, acusando a madre de ser herege e relativista. O maior problema desses católicos ranhetas…
Em 1430, um grupo de católicos liderados pelo padre John Huss estava tocando o rebú na Boêmia (atual República Tcheca). Os chamados hussitas pregavam a rebelião contra a hierarquia da Igreja, atacavam mosteiros, destruíam igrejas e estátuas de santos – sim, os protestantes se inspirariam nessa cambada, no século seguinte.…
Ela tinha quase 12 anos. Ele, um jovem de 20 anos, invadiu a sua casa e tentou estuprá-la. Como ela lutou e lhe opôs grande resistência, em sua raiva, ele esfaqueou Maria Goretti 14 vezes. Preso e condenado, Alessandro Serenelli passaria os 27 anos seguintes na cadeia. A justiça foi…
Ilustração: direitos reservados da ARNSG. A Bíblia e a história da vida dos santos nos mostram que muitos santos e profetas receberam de Deus a capacidade de manifestar dons extraordinários. Os dons mais conhecidos são: o dom de cura, o dom de discernimento dos espíritos (saber o que se passa…

Matou Joana d’Arc e foi ao cinema

Postado por
É verdade que a Igreja queimou a Joana d'Arc na fogueira da Inquisição? Muitos católicos têm esta dúvida. A resposta é NÃO. Um bispo francês, de fato, liderou o julgamento que culminou com a execução de Joana; porém, ele agiu de forma isolada e canonicamente inválida. Sua ação não contava…
Publicidade
Publicidade