Publicidade

Série Os Papas

Papa Pio IV, um vovôzão paz e amor

Postado por
E aqui vamos nós de novo! Depois dos anos de “porrada, tiro e bomba”, com a rigidez de Paulo IV, temos agora um papa mais paz e amor. Pio IV era muito amável, um vovôzão bacana que foi posto à cabeça da Igreja de Cristo nos tempos da Contra-Deforma. Seu…
Giovanni Pietro Carafa era um homem de nascimento nobre. Sua genealogia inclui casas nobres italianas, reis, duques, marqueses. Sua eleição, politicamente, deu-se pela necessidade de um consenso, pois o Conclave estava dividido entre franceses e imperiais, o que deixou o Imperador, obviamente, insatisfeito. Adotou o nome de Paulo em homenagem…
Depois de uma longa ausência (cerca de um ano) ela voltou! A sua série aqui n'O Catequista que fala um pouco sobre a história dos Sumos Pontífices. Nosso último post foi sobre um bispo de Roma um pouco... “estranho” - o Papa Júlio III. Agora seguimos falando do seu sucessor,…
E aí meu povo! Vamos a mais um post da nossa série sobre os Papas. Giovanni Maria De'Ciocchi del Monte foi eleito Papa em 8 de fevereiro de 1550. Ele era o carmelengo de Julio II, e por conta disso, adotou o seu nome: Julio III. Foi bispo de Pavia…
E aí meu povo, Vamos continuar a contar a história dos sucessores de Pedro? Aê!! Começando com um papa que procurou retomar a linha depois de um dos períodos mais turbulentos e violentos da história: Paulo III. Seu nome de batismo era Alessandro Farnese, tendo nascido em 1468. Foi eleito…
Publicidade
Publicidade