Publicidade
Quinta, 07 Maio 2015 01:11

Chip e 666 – Tirando o nosso foco da verdadeira Besta

Postado por

Muitos cristãos, inclusive católicos, estão apavorados com a possibilidade de que, em breve, os governos de todo o mundo obriguem os cidadãos a usar microchips sob a pele. Protestantes neopentecostais, sempre “ungidos” com aquele pudê de correta interpretação da Bíblia (aham...) estão garantindo que os chips implantados sob a pele são a concretização dessa profecia do Apocalipse:

Conseguiu que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, tivessem um sinal na mão direita e na fronte, e que ninguém pudesse comprar ou vender, se não fosse marcado com o nome da Fera, ou o número do seu nome.

Eis aqui a sabedoria! Quem tiver inteligência, calcule o número da Fera, porque é número de um homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis. (Apo 13,16-18)

Vejam a matéria que a TV da Igreja Universal do Reino de Deus preparou sobre o assunto (filme B de terror perde):

Depois dessa dose cavalar e quase suicida de exegese bíblica destrambelhada – ou melhor, de exeJEGUE bíblica –, vamos aos fatos. É possível que, no futuro, todos os cidadãos tenham que usar microchips sob a pele? Sim, é possível. Será algo bom? Será algo ruim? Não sabemos. Por enquanto, como disse Dom Estêvão Bettencourt, do ponto de vista religioso só podemos dizer que o uso dessa tecnologia é algo neutro (Fonte: Revista P&R, Nº 486 – Ano 2002 – p. 496).

Os profetas histéricos anti-chip argumentam que essa tecnologia seria usada por um governo mundial para controlar a vida das pessoas. Isso é bem provável, mas... Meninos, vocês estavam onde quando estourou o escândalo WikiLeaks? Em Marte? Os governos e empresas já têm amplo acesso a cada passo de seus cidadãos e consumidores, pois quase tudo o que fazemos é registrado em nossos computadores pessoais (PCs, smatphones, tablets etc.) e ligações telefônicas. Isso sem falar nas câmeras espalhadas em quase todos os ambientes que frequentamos.

O chip sob a pele, se for implantado em uma escala global, vai somente intensificar uma realidade já bastante ampla: temos muito pouca privacidade e nossos passos são quase todos monitorados e registrados por governos e empresas. Isso é bizarro e preocupante? Sim. Poderá trazer muitos males? Talvez, o tempo dirá. E a Igreja certamente nos alertará, caso necessário.

Mas que fique claro: ninguém será condenado por aderir a um sistema de identificação eletrônico. Podemos ser condenados, isso sim, por aderir a valores e ideologias anticristãs. Isso sim é a verdadeira Marca da Besta, a marca da mundanidade.

A MARCA DA BESTA NOS TEMPOS DE JOÃO

Os estudiosos do Apocalipse concordam que o número 666 se refere a NERO CÉSAR, imperador que iniciou uma terrível perseguição contra os cristãos. Sua maldade era tamanha que os cristãos começaram a chama-lo de “besta”. Essa explicação é bastante plausível, pois São João deixa claro que o número da besta é "número de um homem".

nero_besta

Escrevendo o nome de Nero em letras hebraicas, temos:

N       R      W      N             Q      S      R

50    200     6      50           100   60    200  = 666

Nos tempos do Apóstolo João, os cristãos iam ao mercado, e era constrangedor – e até mesmo perigoso – não ofertar algumas pedras de incenso a alguma das muitas esculturas de deuses pagãos. Se um comerciante cristão tinha uma venda, as pessoas estranhavam o fato de não haver nenhuma imagem de ídolo ali. Tais esculturas estavam presentes em toda a parte, e os cristãos despertavam desconfiança e hostilidades por não prestarem culto a elas.

Portanto, como diz o Apocalipse, as atividades de compra e venda dos cristãos ficavam comprometidas por sua fidelidade ao Evangelho.

Com a desculpa de proteger suas famílias, muitos cristãos começaram a fingir que adoravam os falsos deuses, para evitar problemas. Alguns eram funcionários públicos, e não queriam perder seus cargos e seu prestígio. Muito provavelmente, pensavam consigo mesmos: “Não adoro esses falsos deuses, mas tenho que ceder em algo, para poder sobreviver. Mas em meu coração continuo adorando só a Jesus”. Porém, seu testemunho de idolatria e traição estava dado diante do mundo.

Se o 666 é o número de um homem - representante de um grande poder (no caso, o Império Romano) - receber a marca da besta significa se curvar à idolatria imposta por esse homem, traindo, assim, os valores de sua fé.

Receber a marca da besta, portanto, é adotar os pensamentos da Besta, a sua ideologia (marca na fronte) e praticar as obras que a besta mandar (marca na mão). Não tem nada a ver com fazer tatuagem na mão ou na testa, ou implantar ali um chip.

A MARCA DA BESTA NOS DIAS DE HOJE

cristaos_perseguidosO Apocalipse, bem diferente do que muitos pensam, não é um livro que fala unicamente sobre o Fim dos Tempos: ele comunica uma mensagem que é sempre atual, pois traz à tona a realidade de perseguição e sofrimento vivida pelos cristãos em todas as épocas.

Tal perseguição se intensifica e se mostra mais feroz de tempos em tempos. Todo poder e tirania que se levanta para tentar aniquilar o povo cristão é uma nova Besta do Apocalipse, assim como Nero o foi.

Em países dominados por ditaduras comunistas e em muitos países de maioria muçulmana vemos correr o sangue dos mártires, sem cessar. No Ocidente a perseguição também é duríssima, mas não fere nem mata o corpo, é pior: ataca e mata a alma. Pela imposição ideológica que se infiltra na nossa cultura, na mídia e nas instituições educacionais, os cristãos sofrem grande pressão para negar Jesus Cristo, pela aceitação dos valores que Jesus e Sua Igreja condenam.

Também a ONU tem feito o seu papel de Anticristo: promove a sexualização infantil (veja aqui), o aborto, a anticoncepção, a aceitação social do casamento gay e a ideologia de gênero. Uma ex-funcionária da ONU, Amparo Medina, já veio a público denunciar que seu trabalho era minar a fé católica e implantar a cultura de anticoncepção e o aborto em todos os países (veja aqui). Ora, quem concorda ou colabora com essa agenda anticristã nada mais faz do que receber em si a Marca da Besta.

Assim age, nos dias de hoje, uma multidão de cristãos: frequentam a Igreja, praticam suas devoções, mas no mundo agem como os pagãos. É o tipo de gente que tem medo de perder o emprego, de ser excluído pelos amigos ou sofrer algum prejuízo por causa de sua fé. E abraçam as ideias do mundo, o espírito do mundo, achando que pode se salvar caminhando em cima do muro. Iludidos! Adoradores da Besta!

A oposição à ideia da implantação universal de microchips sob a pele é bastante válida e razoável. O que não dá é pra cair em delírio protestante e dizer que o chip é a marca da besta.

Fiquem atentos, pois esse alarmismo todo só serve para nos distrair e nos desviar do que deve ser o nosso foco: a nossa conversão diária, a nossa luta contra os nossos pecados, dia após dia. As famílias estão se desfazendo, a castidade é rara, a heresia invade nossos templos, o relativismo impera, a fé cristã esmorece na Europa, o martírio ceifa os cristãos do Oriente... E o povo ainda acha que a ameaça à nossa salvação é um chip?

marca_besta

9766 Terça, 27 Dezembro 2016 19:17

Comentários   

-1 # Sebastiao 07-10-2017 01:29
Olá amigo; eu penso que o número da besta não faz referência à uma pessoa em particular. Neste caso, morrendo o sujeito, fim da besta.. Acho que a besta se refere ao inimigo de Deus, o anticristo.

Sabemos que os ideais republicanos e democráticos vão de encontro aos preceitos Cristãos. Tanto a antiga república romana como a atual, tem em comum o predomínio do homem sobre os assuntos Divinos. Lembra quando os "iluministas" franceses mataram mais de 7 mil católicos e invadiram as Igrejas com estátuas da deusa razão e mulheres nuas proclamando o fim da monarquia e o nascimento da nova república? Pois é.., hoje em dia a bandeira da república é hasteada em todas as nações do mundo.. Os congressos criando leis que vão contra os preceitos da Igreja e de Deus.
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # Mauro 28-08-2017 14:13
Muito bom o texto, porém faltou o comprar e vender...
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Max 04-10-2017 01:23
Gente a notícia de ontem no Olhar digital segue o link aí pra quem tiver a curiosidade de saber mais:

https://olhardigital.com.br/noticia/implante-de-chips-em-funcionarios-tecnologia-polemica-esta-a-caminho-do-brasil/71174

Paz a todos!
Responder | Responder com citação | Citar
+3 # Max 03-10-2017 01:26
Gente, sou de Cristo pela graça de sua misericordia e sugiro que a quem se ache cristão, busque o Senhor intensamente em Espírito e Verdade, tenha a igreja santa como única, no céu não existe divisão. Peça ao Senhor sabedoria para ouvir mais, orar mais e falar menos. Nosso conhecimento se não principiar pela humildade e o amor fraterno, ganha a briga más num ganha a alma. Independente de como escolhera buscar o Senhor, busque intensamente, ame seu irmão que tem sido incrédulo, fale do caminho, não do mapa! Mostra o Amor amando, sem se desviar e se deixe guiar nem pela letra, nem pela vontade humana ou regras que matam, condenam... guie-se pelo Espírito do Senhor amado/amada, "a letra mata más o Espírito vivifica". A paz de nosso Senhor seja com todos!
Hoje por acaso vi uma noticia do portal Olhar Digital e o tema é sobre esse chip. Olha... ore e vigie muito, se alguem pode responder sobre isso, vamos lá, Ele nos deu livre acesso de maneira muito íntima e sublime. Paz!
Responder | Responder com citação | Citar
+2 # Lucas 04-11-2016 22:26
Gostaria de pedir que rezem por mim pois tenho muito medo disso
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # wilson magalhaes nun 14-02-2017 11:34
Ótima matéria. Sugiro, a quem se interessar por apocalipse, a leitura do livro do professor doutor e ex pastor protestante Scot Han, " o banquete do cordeiro ". Ele é especialista em apocalipse e o relaciona a missa como forma de vivenciarmos o céu na terra, pois o reino de Deus já está no meio de nós.
Responder | Responder com citação | Citar
-1 # Ledevar Sorocaba 09-11-2016 21:38
medo de que meu caro, explique e tentarei te acalmar... mas entenda não há terror nesse chip.
Responder | Responder com citação | Citar
+2 # Francisco Guilherme da Silva 16-10-2016 12:49
Vou falar de nós católicos que, por ignorância religiosa se curvam aos protestantes.Vejam tem milhares de Igrejas evangélicas que se dizem cristã, mas protestam contra a Igreja Católica que também é Cristã? Pense e repense em quem você acredita?
Responder | Responder com citação | Citar
+2 # Marcos 27-07-2016 10:55
Ninguém poderia comprar e vender sem possuir a (MARCA) do (SINAL) da Besta. Ap 13,17: “e que NINGUÉM PUDESSE COMPRAR OU VENDER, se NÃO FOSSE MARCADO com o nome DA FERA, ou o número do seu nome” Para se realizar um comercio, era obrigado a usar as moedas do Império Romano, nessas moedas existia a imagem do Imperador (BESTA) e a inscrição com seu (SINAL) que era feito LEVANTANDO A MÃO DIREITA em direção a fronte. Todas as moedas do Império Romano, estavam à imagem do atual Imperador e as inscrições como: (Ave CEZAR, CEZAR Augusto, CEZAR NERON, AUGUSTO DIVINO.) Em Mt 22 Jesus coloca o IMPERADOR ((CEZAR) como oposto de Deus. Matheus 22,20: “Perguntou Jesus: De quem é esta imagem e esta inscrição?” 21. “DE CÉSAR, responderam-lhe. Disse-lhes então Jesus: DAI, POIS, A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A DEUS O QUE É DE DEUS” imagem: http://blogs.odiario.com/padredivanpedro/wp-content/uploads/sites/118/2014/10/cesar.jpg
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # Marcos 27-07-2016 10:52
Excelente! A marca da BESTA do Ap (13,15-16) não é um chip como dizem os protestantes. A besta do Ap é Nero o império ROMANO, e ((A MARCA DA BESTA)) é a saudação do IMPERADOR com a MÃO DIREITA ESTENDIDA (Ave Cezar) Ap 13,15: “Foi-lhe dado, também, comunicar espírito à imagem da Fera, de modo que essa imagem se pusesse a falar e fizesse com que FOSSE MORTO TODO AQUELE QUE NÃO SE PROSTRASSE DIANTE DELA. 16. ”Conseguiu que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, tivessem um ((SINAL NA MÃO DIREITA)) e na fronte" ((AVE CEZAR “Mão direita estendida”)) Era a identificação daqueles que seguiam a ideologia do IMPERADOR, por isso os Cristãos foram MORTOS E PERSEGUIDOS. ((CEZAR)) era proclamado ((AUGUSTO)) que significa “DEUS ENTRE OS HOMENS.” Dessa forma eles queriam ser adorados no lugar de Deus, e perseguiam os Cristãos, exatamente por eles professarem a Fé em UM DEUS oposto ao do império. http://www.assisefe.org.br/wp-content/uploads//2016/01/ave-ceasar-300x200.jpg
Responder | Responder com citação | Citar
+2 # Carlos 18-05-2016 11:20
Bom dia! Alguém poderia me explicar a profecia que ha no versículo 06 do capítulo 06 de apocalipse?
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # Vicente Silvestre 17-02-2016 16:00
O post ficou ótimo, não tenho nada a discordar! mas eu não entendi a relação do nome de Nero em letras gregas com os números abaixo de cada letras! poderiam me explicar? desde já muito grato e fiquem cm Deus!
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # JAIR JUNIOR 10-01-2016 15:32
DEUS ESTA VOLTANDO
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # cristiano 05-01-2016 11:20
amigo matéria boa porem vc esquece de comparar,q o chip subistituira,o papel moeda e até o cartão este motivo q obrigará q quem não tem a marca(chip) compre ou venda e sim marca de um homem(feitos por homens)e sim a leitura optica dele é 666 poucas coincidencia?e vc tambem será rastreado via satélite por ele
Responder | Responder com citação | Citar
-3 # Nara 24-11-2015 01:53
Vocês precisam estudar a bíblia, pois a bíblia está acima da igreja.
Responder | Responder com citação | Citar
+4 # A Catequista 24-11-2015 11:55
A Bíblia está acima da Igreja? De onde você tirou essa besteira? A própria bíblia diz algo bem diferente disso! Veja: "Todavia, se eu tardar, quero que saibas como deves portar-te na casa de Deus, que é a Igreja de Deus vivo, coluna e sustentáculo da verdade". 1 Timóteo 3,15 Desenhando: coluna Se você é uma cristã que segue a Bíblia – Deus te ilumine nesse estudo e seguimento – é muito importante você saber como esse livro sagrado surgiu: da Tradição oral dos primeiros cristãos, ou seja, da boca de cristãos pecadores como você e eu. A Palavra de Deus infalível, portanto, foi primeiramente transmitida de FORMA ORAL, e não escrita. Foi a Igreja, portanto, que gerou a Bíblia, e não a Bíblia que gerou a Igreja. Já explicamos isso em dois posts, leia com atenção: Um dia na vida da Igreja Primitiva http://ocatequista.com.br/archives/10672 Novo Testamento: saiba como foi compilado o texto mais influente do mundo http://ocatequista.com.br/archives/15118 Por isso, os cristãos, conforme a própria Bíblia manda, devem seguir não só a Palavra escrita, mas também a SAGRADA TRADIÇÃO. A Sagrada Tradição nada tem a ver com “tradições estabelecidas por homens”, mas sim com a Palavra infalível de Deus transmitida por Seus ministros eleitos, de forma oral. Já explicamos essa diferenciação (que pouquíssimos evangélicos entendem) neste post: “A” Tradição e as tradições da Igreja – entenda a diferença http://ocatequista.com.br/archives/15194 Lembre-se também que quando Jesus subiu aos Céus, Ele não falou: quem lê a Bíblia a mim escuta. Não! Ele disse aos Apóstolos, líderes de Sua Igreja: “quem vos escuta, a mim escuta. Quem vos rejeita, a mim rejeita”. Jesus fundou uma Igreja hierárquica, e quem se rebela contra essa hierarquia se rebela contra o próprio Cristo. Leia: “A Igreja somos nós”. Sim, desde que unidos à hierarquia http://ocatequista.com.br/archives/15359 Deus te abençoe!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Rodrigo 22-11-2015 14:24
O fato é que Nero foi o quinto, e há na Bíblia a profecia do oitavo. E o tal sinal está literalmente na mão direita ou testa. João teve essa visão em um futuro bem distante da sua época. E uma vez que a marca é literal na mão ou na testa, joga por terra sua interpretação que, conter a marca, é se curvar a um poste ídolo. E que, os sinais paralelos a marca só acontecem no tempo futuro, ou seja; o nosso!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Victor Viana 20-12-2015 19:39
A marca é literal??? Então em Ap 7,3 e Ap 14,1 os servos de Deus (144 mil) que serão assinalados na fronte também deveria (deverá) ser literal. No entanto, não ouvi falar de ninguém na Terra marcado ainda com este sinal visível/literal, a menos que consideremos os Sacramentos da Igreja Católica (o crisma, as cinzas), o sinal que realiza o que significa, e os sacramentais. E mais: se tivermos de interpretar o Apocalispe literal e cronologicamente, os pentencostais milenaristas não deveriam se preocupar com o chip (ou deveriam se preocupar muito mesmo...); quando forem obrigados a colocar o chip, a Igreja já terá sido "arrebatada" pois a Igreja não sofrerá a Tribulação. Quem for obrigado colocar a marca ou morrer por se recusar... sorry, foram "Deixados para Trás". É muito interessante notar esta face da escatologia pentecostal corresponde ao viver cotidiano deles: pregar o "Pare de Sofrer", "Dupla honra", "Vitória, vitória, vitória...". Nem sofrem nem agora, nem nunca. Nem tem o estado de Purgatório. Padeço deste mal em casa, de ser "avangelizado" com estas doutrinas de facebook (chip da besta, vacina assassina). Não aceitam a contra-resposta nunca, mas querem nos obrigar a ouvir. E a atenção deles já está ha muito desviadada do principal. É a religião do EU.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # igor 19-11-2015 14:36
https://www.youtube.com/watch?v=r9jgyhokF_A resposta rs
Responder | Responder com citação | Citar
-2 # Julio 19-11-2015 01:50
A Bíblia deve ser a única regra de fé e prática de todo cristão. [O resto do comentário foi deletado pela administração do blog]
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Sidnei. 19-11-2015 13:25
Gente, vocês não estão achando que esta havendo uma ataque massivo a Igreja Católica nos últimos dias?. Parece que é impressão minha, mas, posso estar muito enganado, mas o que tem de protestante entrando em sites e blogs católicos para aporrinhar a vida dos católicos não está no gibi, fora a Rede Record atacando a Igreja Católica pelas "perseguições" aos judeus pela inquisição. E se não bastasse tudo isto, vem os idiotas do EI, prometendo que vão atacar o Vaticano e até hastear a bandeira deles, dento do Vaticano, e o pior, que tem gente que torce para que isto aconteça, em uma clara afirmação de ignorância e intolerância religiosa contra a Igreja Católica, por acreditarem que a Igreja Católica é pior que o estado islâmico. De vez em enquanto parece que os agentes infernais se lançam contra a Igreja de CRISTO, para tentar derruba-la, e tenho a impressão que nestes últimos dias, estes agentes parecem estar mais furiosos do que nunca.
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # A Catequista 19-11-2015 10:54
Julio, nosso blog é voltado para católicos que desejam aprofundar o conhecimento sobre a doutrina da Igreja e sua história. Não estamos dispostos a debater com quem deseja atacar a nossa fé. Dialogamos também, com prazer, com pessoas não-católicas que respeitosamente tenham dúvidas sobre o catolicismo - o que não parece ser o seu caso. Em suma: não estamos interessados nas suas heresias. "A Bíblia deve ser a única regra de fé e prática de todo cristão" É mesmo? Faz anos que desafio protestantes a me mostrar onde está escrito isso na Bíblia, e NENHUM sequer conseguiu me mostrar uma passagem que fundamente isso. Muito pelo contrário, já mostramos em várias postagens aqui no blog que a Sola Scriptura afronta escandalosamente os ensinamentos bíblicos, que mandam o cristão seguir as Escrituras, a Tradição e a autoridade dos homens eleitos por Deus para liderar a Igreja - a única Igreja que Jesus fundou sobre Pedro. Se te interessar, leia os posts abaixo. “Onde está escrito na Bíblia…?” – Eis uma pergunta essencialmente anti-bíblica http://ocatequista.com.br/archives/15168 “A Igreja somos nós”. Sim, desde que unidos à hierarquia http://ocatequista.com.br/archives/15359 “A” Tradição e as tradições da Igreja – entenda a diferença http://ocatequista.com.br/archives/15194 Um dia na vida da Igreja Primitiva http://ocatequista.com.br/archives/10672
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # Flavio Salcedo 18-11-2015 23:00
Mas a marca da besta não seria relativa à guarda do Sábado bíblico do quarto mandamento? Como foi muito bem dito na matéria, a marca na mão e na testa significa a adoração a Deus através dos pensamentos e das ações. A guarda do Sábado bíblico esta relacionada diretamente à adoração a Deus como Criador do Universo e Redentor da Humanidade através das ações (Êxodo 20:8-11) e dos pensamento (Isaías 58:13-14). Sendo assim, todo aquele que guardar o Sábado bíblico está recebendo o Selo de Deus. Quem não fizer isto, consequentemente, recebe a marca da besta, ou o "número de homem". A marca da besta será tentar adorar a Deus através dos pensamentos e ações de acordo com imposições feitas por seres humanos. Ou seja, guardar um dia convencionado/estabelecido/sancionado/imposto por seres humanos.
Responder | Responder com citação | Citar
-1 # Sidnei. 19-11-2015 13:10
Um adventista foi detectado. Se é por pensamentos e ações que se deve guardar o sábado, para a adoração a DEUS, como criador do Universo e Redentor da humanidade, então não é o dia que conta, mas dobre tudo, e novamente, os pensamentos e ações, e isto poderá ser feita no sábado, no domingo, na segunda na..., ou seja, se os judeus tem este dia para isto, isto eles fazem porque seguem o A.T., que tinha o sábado como memorial da libertação do povo hebreu do Egito e o termino da criação o qual DEUS, encerou no sétimo dia, já nós cristãos guardamos o domingo, pois foi no primeiro dia da semana, que CRISTO nos libertou da morte e do pecado pela sua ressurreição e iniciou a nova e mais perfeita criação.
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # A Catequista 19-11-2015 10:48
Não, nada a ver. Até porque os cristãos devem guardar o DOMINGO, não o sábado. Não somos judeus, somos cristãos. Acesse o post e entenda: http://ocatequista.com.br/archives/15766
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # milton 18-11-2015 22:44
ora vamos nos preocupar comcoisas mais serias vejam o q esta acontecendo com as familias com a nossa igreja com os sacerdotes
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Manoel 18-11-2015 21:48
Ótimo post, porém, essa necessidade de sempre ridicularizar nossos irmãos protestantes acaba tirando um pouco do sentido real do que é ser cristão. Isso poderia ser mais bem pensado por vcs. A paz de Cristo!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # A Catequista 19-11-2015 12:54
Manoel, muitos profetas e santos usaram apropriadamente – não de forma indiscriminada, mas usaram – o que a sociedade hoje demoniza como linguagem ofensiva. Às vezes, uma alfinetada pode salvar uma alma. Na Bíblia, o profeta Elias fez troça dos profetas de Baal, então está na Palavra de Deus: a ironia pode ser usada, com a devida prudência, como arma contra as heresias. A ironia e o sarcasmo são elementos essenciais do nosso blog, e vamos seguir assim, a despeito de algumas incompreensões. Sobre a nossa linguagem, já publicamos um post: Católicos brutos também amam http://ocatequista.com.br/archives/3609 Nós da equipe do blog pensamos neste espaço como um local onde os católicos aflitos e acuados por todos os lados pudessem desabafar, e nada melhor do que desabafar com zoação. Costumamos dizer que isso aqui é como um papo de boteco! :-) É isso. Gostamos de responder aos ataques alheios à nossa fé com humor e, sim, com insolência! A paz de Cristo!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Dominique 18-11-2015 17:13
Ótimo post. Muitas pessoas já chegaram para mim com essas idéias exageradas. Sabia que não era assim que a Igreja Católica interpretava, mas também não sabia explicar o verdadeiro sentido dessa passagem kkk obrigada pela explicação.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # ravid 14-11-2015 09:37
Pelo o que eu saiba o papa e o maior governo do mundo todo e que eu saiba ele é cristão porque ele não nos ajuda a tirar essa marca da besta do mundo queria fazê auguma coisa mais so só uma criança
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Roger Sola Gratia 31-10-2015 18:57
Escrevi uma reflexão sobre o assunto no ano de 2014,bem esclarecedora e reflexiva http://mestresteologiaedebates.blogspot.com.br/2014/09/uma-reflexao-em-apocalipse-1318.html?m=1
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Roger Sola Gratia 31-10-2015 19:03
Um link de melhor visualização http://mestresteologiaedebates.blogspot.com.br/2014/09/uma-reflexao-em-apocalipse-1318.html
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jadib 27-06-2015 15:23
Só para esclarecer...anti Cristo é todo poder que se opõe ou se coloca no lugar de Cristo, assumindo as prerrogativas que são d'Ele. Intercessor, Salvador, Único Mediador entre Deus e o homem. Se encontrarmos alguém ou algum poder seja ele politico ou religioso que assuma essas características, ainda que veladamente ou disfarçadamente, provavelmente teremos encontrado o anti Cristo. Gosto muito do que Maria, mãe de Deus disse a respeito d'Ele por ocasião das bodas de Caná da Galileia quando o vinho acabou naquela festa de casamento e ela chamando os serventes disse-lhes: "Fazei tudo quanto Ele vos disser". Esse é o segredo de uma vida cristã eficaz. "Fazer tudo quanto o Cristo nos disser" Há muitos religiosos, seja lá de que credo for...aff credo.. que se tornam profissionais da religião mas não fazem o que o Cristo nos pede fazer. Não examinam as Escrituras como Ele mandou fazer, interpretam-nas, acham que Ele quis dizer isso ou aquilo segundo seus próprios interesses, mas não fazem conforme o Cristo disser. É uma pena que as pessoas se deixam levar por líderes religiosos que falam bonito, têm o poder da oratória mas não tem uma experiencia de transformação de vida, da "água para o vinho", "porque não fazem tudo quanto Ele vos disser". Jesus nos ensinou..examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna e são elas que dão testemunho de Mim. S.João 5:39 e "Eu sou O Caminho, a Verdade e a vida. NINGUEM vem ao Pai senão por Mim. S.João 14:6. É no Cristo que encontramos o caminho, a verdade e a vida e nós O encontramos revelado nas páginas das Escrituras Sagradas. Ao rezarmos ou orarmos, como queiram, embora eu particularmente goste mais do termo orarmos, podemos contar pra Ele, que está vivo...nosso Deus é um Deus vivo, todas as nossas angústias e alegrias, partilhar com Ele, autorizá-lo a agir em nossa vida, lançar sobre Ele todas as nossas ansiedades, porque Ele tem cuidado de nós I S.Pedro 5:7. Que o Cristo abençoe a todos. Quanto eu o amo!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Nicolas França 10-06-2015 14:48
Olá a Paz de Jesus e o Amor de Maria! Primeiramente quero saudar o blog OCatequista pelo excelente trabalho que apresenta sempre embasados em fatos científicos onde expõe assuntos polêmicos ("cêis" curtee uma treta, to ligado kkkkkk) ou também assuntos que requer uma melhor compreensão de nós católicos ou cristãos. Esta matéria foi de suma importância, pois faz com que abrimos nossa mente para as verdades de cada realidade do tempo, mas uma pergunta a teologia tem alguma opinião sobre isto? E João Lucas, eu não sei quem você é meu irmão, mas parabéns pelos excelente textos de revelações Marianas, isto só da mais veracidade para o que os nossos irmãos (do blog OCatequista) apresentaram para nós. Deus Abençoe a todos!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # thiago 19-05-2015 18:54
Sou Católico e vejo neste texto diversas controvérsias. "Será que o chip vai ser usado para manipular a população?" "não sabemos!" Que postura é essa? Diante de um assunto desgraçado de importante, vem o site O Catequista querer colocar um artigo de opinião pessoal, sem base científica ssem nada querer tranquilizar as pessoas? Não concordo, e espero que estejam certos, pois se estiverem errados vao responder pelo sangue de cada "ovelha" que seguiu voces.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Ledevar Sorocaba 09-11-2016 21:14
Tiago, vc não conhece o site O catequista, pra vir aqui e não falar coisa com coisa... o site sempre fala suas coisas com humor e de forma jocosa... e sejamos sensatos, governo mundial, chip na mão e na testa... viu, da uma olhada no seu celular se vc tiver uma conta de email do gmail é possível saber que horas acordou saiu pro trabalho, almoçou voltou pra casa, qto tempo acessou o face, o whats, a internet, o que comprou, pesquisou, o que vc estuda... vc acha que é necessário chip instalado?
Responder | Responder com citação | Citar
0 # A Catequista 20-05-2015 10:37
Não concorda? Ok. Por falar em base científica, você tem provas científicas para atestar que o chip será , necessariamente, usado para manipular a população? Vamos responder pelo sangue de quem? Menos, muito menos! Se liga, em nenhum momento afirmamos que o chip não oferece preocupação, pelo contrário. O que estamos alertando é contra uma interpretação transloucada do Apocalipse. Você definitivamente não leu o texto direito. Leia com atenção, antes de comentar. Ademais, não estamos sozinhos nessa afirmação: Dom Estêvão Bettencourt e Prof. Felipe Aquino dizem o mesmo. Basta pesquisar no site da editora Cleofas que você verá o parecer deles sobre o chip.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Aline de Jesus 18-05-2015 16:22
Boa tarde "O/A Catequista"! Quero agradecer muito esse post! Veio num momento oportuno... Além de satisfazer minha curiosidade, vou conseguir passar de uma forma segura para os meus catequizandos o verdadeiro significado da "Marca da Besta" da qual eles vem alvoraçados esses dias... Esclarecedor... O Blog de vocês me fascina! Eu aprendo muito... Sério... Todo Católico que se preze deveria seguir esse blog. Deus abençoe muito o trabalho de vocês.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # A Catequista 18-05-2015 16:49
Ficamos contentes em ser úteis, em especial aos nossos irmãos catequistas. Deus te abençoe tb!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Renan 16-05-2015 08:11
... Fiquem atentos, pois esse alarmismo todo só serve para nos distrair e nos desviar do que deve ser o nosso foco: a nossa conversão diária, a nossa luta contra os nossos pecados, dia após dia. As famílias estão se desfazendo, a castidade é rara, a heresia invade nossos templos, o relativismo impera, a fé cristã esmorece na Europa, o martírio ceifa os cristãos do Oriente… E o povo ainda acha que a ameaça à nossa salvação é um chip? Sob o trechinho acima, copia do texto, uma é certa: as dissimuladas ideologias, quando querem distrair as pessoas para uma certa direção, simulam que tal coisa-assim é que está o perigo, desviando as pessoas para outro lado, escamoteando a verdade, e o verdadeiro chip seria estar desatento às ideologias que nos sufocam e o caudal de males que trazem em si, até mesmo dentro da Igreja, como exemplo, a hierarquia católica, nossos bispos e clero silentes aos regimes comunistas, caso PT no Brasil, pervertendo o povo sob todas as formas, o qual por sua vez, só ocupado com futilidades - EM TODOS OS CASOS, SALVAS AS EXCEÇÕES DA 1/2 DUZIA DE SEMPRE - quando na verdade, a intenção deles é corromper as mentes e as desviar para um cristianismo socializado, niilista. Pior: a CNBB em nada se contrapondo aos projetos comunistas, como ao PT, acabam aceitando a BESTA OCULTA que entrega o povo ao diabo, associando-se à TL, e o que constou no trecho acima copiado! Tem justificativa e fundamentação se ater a esses detalhes da "Besta Oculta", a qual dessa vez sairá da terra, será por meio da sedução, apostasia geral! Outro exemplo: a "Reforma Politica e Eleições Limpas" do imundo e chantagista PT, é uma desonestidade total; raposa se apresentando para cuidar do galinheiro! Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lc 18:8.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # João Lucas 14-05-2015 21:20
Olá A Catequista muito bom o post. Há várias interpretações distorcidas do Livro do Apocalipse e em virtude disso nossa própria Mãe Celeste sob o título de Nossa Senhora de Fátima veio a nós para nos mostrar a verdadeira interpretação das profecias. Após cessarem as aparições aos três pastorinhos, a Santíssima Virgem sob o mesmo título de Fátima começou a mandar mensagens a Padre Stefano Gobbi por locução interior e através dele criou e difundiu o Movimento Sacerdotal Mariano, que tem como centro a Consagração ao Imaculado Coração de Maria, cumprindo assim o que disse em Fátima: "Deus quer estabelecer no mundo a Devoção ao Meu Coração Imaculado". As reuniões do Movimento chamados Cenáculos são constituídos da Invocação ao Santo Espírto, o Rosário/Terço ou Santa Missa, Renovação da Consagração e ao final abrimos o Livro "Aos Sacerdotes: Filhos Prediletos de Nossa Senhora" e lemos a Mensagem que saiu. O Movimento é destinado especialmente aos sacerdotes, Seus filhos prediletos, mas em suas Mensagens a Mãe pede que difundam os Cenáculos entre os leigos, jovens, crianças e especialmente entre as famílias, as quais Ela faz 4 promessas quando rezados os Cenáculos Familiares. Para ser do Movimento, Ela pede unidade e fidelidade ao Papa, à Hierarquia e aos Bispos e Sacerdotes unidos ao Papa. Em algumas Mensagens, ela nos desvenda o verdadeiro significado das profecias apocalípticas e gostaria de compartilhá-las com vocês.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # João Lucas 14-05-2015 22:40
"(...)Tende confiança, filhos prediletos! Nos momentos presentes, tão cheios de obscuridade e ameaças, olhai para a vossa Mãe Celeste. Cuidarei das vossas almas no segredo da Palavra, tornada Carne em meu seio materno. Levar-vos-ei à perfeita compreensão da Sagrada Escritura. De modo especial, desvendar-vos-ei as páginas do seu último Livro, que estais vivendo.(...)" (Mensagem de Nossa Senhora ao Movimento Sacerdotal Mariano, Roma - 24 de Abril de 1980)
Responder | Responder com citação | Citar
0 # João Lucas 14-05-2015 22:41
"(...)Deixai-vos nutrir e formar por mim; deixai-vos conduzir por mim com docilidade; deixai-vos marcar por mim com o meu materno sinete. Estes são os tempos nos quais os partidários daquele que se opõe a Cristo são assinalados com a sua marca sobre a fronte e sobre a mão. A marca sobre a fronte e sobre a mão é expressão de total dependência daquele que é significado por este sinal. O sinal indica aquele que é o inimigo de Cristo, isto é, o anticristo, e a sua marca que vem impressa significa o completo pertencer da pessoa assinalada ao exército daquele que se opõe a Cristo e luta contra o seu divino e real domínio. A marca é impressa sobre a fronte e sobre a mão. A fronte indica a inteligência, porque a mente é a sede da razão humana. A mão exprime a atividade humana, porque é com as suas mãos que o homem opera e trabalha. Portanto, é a pessoa que está assinalada com a marca do anticristo na sua inteligência e na sua vontade. Quem se deixa assinalar com a marca sobre a fronte é levado a acolher a doutrina da negação de Deus, da recusa de sua lei, do ateísmo que, nestes tempos, é cada vez mais difundido e propagandado. É assim impelido a seguir as ideologias hoje em moda e faz-se propagador de todos os erros. Quem se deixa assinalar com a marca sobre a mão é obrigado a agir de maneira autônoma e independente de Deus, ordenando a própria atividade à procura de um bem só material e terreno. Assim subtrai a sua ação ao desígnio do Pai, que quer iluminá-la e sustentá-la com a sua divina providência; ao amor do Filho, que torna a fadiga humana um meio precioso para a sua própria redenção e santificação; ao poder do Espírito Santo, que age em toda a parte para renovar interiormente cada criatura. Aquele que é assinalado com a marca sobre a mão trabalha só para si próprio, para acumular bens materiais, faz do dinheiro o seu deus e torna-se vítima do materialismo. Quem é assinalado com a marca sobre a mão age só para a satisfação dos próprios sentidos, para procurar o bem estar e o prazer, para dar plena satisfação a todas as suas paixões, especialmente a da impureza, e torna-se vítima do hedonismo. Quem é assinalado com a marca sobre a mão faz do próprio Eu o centro de todo o seu agir, olha os outros como objeto para usar e para desfrutar para o proveito próprio e torna-se vítima do egoísmo desenfreado e da falta de amor. Se o meu adversário assinala, com a sua marca, todos os seus sequazes, chegou o tempo no qual também Eu, vossa Celeste Comandante, assinalo com o meu sinete materno todos aqueles que são consagrados ao meu Coração Imaculado e fazem parte do meu exército. Imprimo sobre vossa fronte o meu sinete com o sinal santíssimo da Cruz de meu Filho Jesus. Assim abro a inteligência humana a acolher a Sua divina Palavra, a amá-la, a vivê-la, vos levo a entregar-vos completamente a Jesus que vo-la revelou, e vos tornou hoje corajosas testemunhas de fé. Aos assinalados sobre a fronte com a marca blasfema, Eu contraponho os meus filhos assinalados com a Cruz de Jesus Cristo. Depois ordeno toda vossa atividade à perfeita glorificação da Santíssima Trindade. Para isso, imprimo sobre a vossa mão o meu sinete que é o sinal do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Com o sinal do Pai, a vossa atividade humana é ordenada para uma perfeita cooperação ao desígnio da sua divina providência, que ainda hoje dispõe todas as coisas para o vosso bem. Com o sinal do Filho, toda vossa ação é inserida profundamente no mistério da sua divina redenção. Com o sinal do Espírito Santo, todo o vosso agir se abre à sua poderosa força de santificação, que sopra em toda a parte como um fogo potente, para renovar todo o mundo desde os fundamentos. Meus filhos prediletos, deixai-vos todos ser assinalados sobre a fronte e sobre a mão com o meu materno sinete, neste dia em que, recolhidos com amor ao redor de meu berço, celebrais a festa do nascimento terreno da vossa Mãe Celeste." (Mensagem de Nossa Senhora ao MSM, Dongo, Como - 8 de Setembro de 1989, Festa da Natividade da Bem-Aventurada Virgem Maria) (com aprovação eclesiástica) Paz de Cristo e amor de Maria!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Carlos 16-05-2015 16:04
Não querendo desconfiar mas ja´desconfiando, o alto clero tem alguma opinião sobre o movimento ou o Papa o reconhece?
Responder | Responder com citação | Citar
0 # André Luiz 10-05-2015 15:52
O cristianismo já nasceu perseguido pelo Império Romano. Foi o sangue dos mártires cristãos que fez crescer a Igreja Católica, seguindo exemplo da paixão de Cristo. Descubra que foi a besta do apocalipse no primeiro século do cristianismo. https://www.facebook.com/colodedeus/videos/747312408679342/
Responder | Responder com citação | Citar
0 # J. Everton 09-05-2015 13:02
Bom post. Sensato e coerente.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # geraldo magela da conceiçao 08-05-2015 23:12
UM DIA DESSES MINHA SOBRINHA VEIO ATE MIM COM ESSA CONVERSA QUE LHE FOI PASSADA NA ESCOLA POR UMA COLEGA PROTESTANTE,AI EU ME LEMBREI DE QUE QUANDO EU ERA PEQUENO TAMBEM FICAVA IMPRESSIONADO COM ESSAS DUVIDAS QUE ME ERAM COLOCADAS POR COLEGAS DE OUTRAS ORIENTAÇOES RELIGIOSAS,ACHO QUE ISSO QUE VCS FAZEM E LOUVAVEL INSTRUIR A TODOS OS CATOLICOS QUE TEM DUVIDAS DE QUE NAO PRECISAMOS BUSCAR EXPLICAÇOES OU SUPORTE ESPIRITUAL FORA DA BARCA DE PEDRO POIS DEUS e FIEL E O SENHOR JESUS CRISTO continuara no leme ate o fim.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Regina Celis 08-05-2015 17:54
O QUE REALMENTE IMPORTA É O ESPÍRITO HUMANO SEMPRE EM DESAVENÇAS, EM DESUNIÃO, EM CONTROVÉRSIAS, EM ATAQUES DIRETOS, MEDOS, SEM PAZ NO CORAÇÃO, EM GUERRA TODO O TEMPO, EM PRECONCEITOS, DIVIDIDOS, AFASTADOS EM NOME DE RELIGIÕES, CREDOS, TABUS, MEU SENHOR SANTÍSSIMO! SERÁ QUE NÃO PODEMOS SIMPLESMENTE VIVER EM PAZ E NA PAZ DO NOSSO SANTO PAI?
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Alessandro 08-05-2015 16:44
Concordo com a perspectiva apresentada mas não descarto a possibilidade não apenas de um maior controle de informações como o direcionamento ou a incitação de idéias e do estado de ânimo através da inserção de chips em seres humanos. Os mesmos foram testados em animais que passaram a trocar informacoes e agir colaborativamente por meio do pensamento. Soma-se a isso a nova terminologia de pós humano para os descendentes mais dotados fisicamente. Observa-se uma mutação antropológica em ato que ao distorcer o rosto e o coração humanos e a tornar dispensáveis o amor a justiça e o sacrifício pelo bem do outro já que aobrevivem aqueles que são maos aptos.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Felipe 08-05-2015 16:32
muito bom,gostei muito,foi bastante esclarecedor. admito que eu não fazia ideia do significado desta parte do apocalipse de João,mas sempre acreditei que a santa igreja católica tinha uma explicação verdadeira sobre isso. E é por isso que a cada dia que passa amo mais a minha igreja,católica apostólica romana.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # jaires 08-05-2015 11:34
Meus irmão por sim ou por não vamos tomar cuidado sim pois agente não conhece astucia do demônio, eu perguntei isso para meu sacerdote e mostrei o vídeo pra ele e ele me disse assim. VAMOS OUVIR O QUE A IGREJA TEM A DIZER, POIS SE É UM MAU PARA OS CRISTÃO O SENHOR VAI NOS ALERTAR ATRAVÉS DA IGREJA FICAMOS ATENTOS.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # fernando 08-05-2015 10:10
Não tinha pensado nisso. Foi esclarecedor. Mas que o código de barra com 13 números, adotado pelo comércio internacional tem o número 6 no começo o número 6 no meio e o número 6 no final, isso tem. Isso forma 666, e é o satanismo tomando conta do mundo, através de seus defensores de grande poder político e econômico.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Andre Vasconcellos 08-05-2015 09:58
Aos que falam desse "chip do 666" e acreditam, só digo uma coisa: e se 'a marca da Besta' fosse algo que naturalmente usamos, como os celulares ou computadores? Vai todo mundo sair queimando e fazendo fogueira por aí? ;DD Esse microchip RFID para identificação pessoal por parte de governos e etc. ao meu ver não vai pra frente(ao menos nesse próximos 50 anos) justamente por isso: uma violação do corpo para inserir um objeto anômalo que permitiria, dentre outros, o rastreamento e vigilância pessoal mais íntimo. Num mundo que já discutiu a questão da NSA( http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/07/entenda-o-caso-de-edward-snowden-que-revelou-espionagem-dos-eua.html ), a espionagem e o monitoramento de vários governantes e pessoas comuns por parte da Agencia de Inteligencia Americana, até parece que vão aceitar que haja um chip na pele de uma pessoa que servirá, basicamente, para rastreá-los. Excelente artigo!!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # dcmoreira 08-05-2015 09:44
Sou agnóstico e estou acompanhando esse blog e estou gostando bastante, principalmente pela linguagem irreverente. Dou boas risadas com vocês. Voltando ao tópico, também acho que tem muita "teoria da conspiração" em torno isso.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Danton 08-05-2015 00:11
Bom, se fosse pra eu usar chip eu nascia com um. Não usarei chip de jeito algum. Isso sim é controlar totalmente a nossa vida já tão controlada. Se eles já tem controle sobre 90% da nossa vida passarão a ter 1000%. Interpretar o Apocalipse é uma coisa. Mas desdenhar da nova ordem mundial é fazer um deserviço aos católicos. Ainda mais quando a religião oficial da nova ordem mundial - a nova era - veio para engolir o cristianismo. E se ainda não conseguiu ao menos confundiu muito, causa estragos e arrasta muita gente para o lado de lá. Então nem sempre essa abordagem irônica é a abordagem. Ficou um sabor de O Catequista defendendo que os governos retirem nosso último quinhão de privacidade.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antonio José 07-05-2015 23:42
Tecnologias projetadas especificamente para rastrear e monitorar os seres humanos têm estado em desenvolvimento há pelo menos duas décadas. Na esfera virtual, programas de software são agora capazes de nos assistir em tempo real, indo tão longe a ponto de fazer previsões sobre os nossos comportamentos futuros e envio de alertas para o monitoramento apropriado, dependendo de como um algorítimo de computador use bandeiras das suas atividades. Isto é em si uma proposição assustadora. O que pode ser ainda mais assustador, porém, é o que está acontecendo no reino físico. De acordo com pesquisas que tem trabalhando em microchips RFID agora. E se você for, eles estão enviando um número de 15 dígitos que identifica você. Esse número pode ser pego por que é chamado de um scanner compatível com a ISO. E eles estão em todos os lugares, também. Sua reação inicial a essa ideia pode ser uma descrença. Não há maneira de que a sociedade aceitaria tal dispositivo. Por que alguém iria querer implantar isso no seu corpo? Considere por um momento onde estamos agora, Durante décadas os americanos rejeitaram a noção de que eles se submeteria a ser rastreado ou gravado. No entanto, quase todos os americanos agora carrega um telefone celular.Eles são tão comuns, de fato, que muitos consideram um "direito", o que levou o governo a realmente fornecer subsídios para aqueles que não podem pagar um por conta própria. Embutido em cada um desses telefones é um chip RFID que pode acompanhar o nosso movimento cada via GPS ou triangulação de torre de celular. Além disso, esses microfones e câmeras que vem como padrão em todos os telefones podem ser ativados remotamente por sistemas de vigilância da aplicação da lei, uma capacidade que existe desde o início dos anos 2000. Mas tão intrusiva como esses dispositivos são, que eles serão aceitos como uma coisa normal por bilhões de pessoas em todo o mundo. Não só isso, mas ninguém teve a "força" deles sobre nós.Estamos,prestes a presenciar ao que parece, os mestres da nossa própria escravidão. E nós pagarão o dólar superior para ter o melhor dispositivo de rastreamento que dinheiro pode comprar! Com certeza, pode-se simplesmente desconectar da "grade", jogando fora seu telefone celular. Mas, a direção dessas novas tecnologia de monitoramento estão movendo-se juntamente com a expansão continuada do governo. Vigilância sugere que a tecnologia microchip RFID acabará por ser não voluntária.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Emerson Torquato 07-05-2015 23:31
A explicação, em linguagem jovem e direta, Esclarece de uma vez por todas qualquer desvio de atenção e acalma os descrentes. Parabéns!!!!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # maria yokoyama 07-05-2015 22:30
Como já falei todos usamos chip faz parte da nossa vida nos cartoes nos celulares e em outros lugares qual a diferenca de onde Vai ser colocado se o problema for o chip já Estamos todos condenados entao, se formos cristaos de verdade fico com a passagem "Nada nos separara do amor de DEUS" nem mesmo um chip.desculpe os erros de Portugues, Parabéns pelo texto
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Gleide 07-05-2015 22:25
A marca da besta é simbólica, são nossas ações que podem nos dar tal marca. Toda vez que nao nos portamos segundo Cristo ensinou e não amamos nosso irmão marcamos a nós mesmos por nosso pecado.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Sidnei 07-05-2015 21:40
Serei contra este micro chip se ele se tornar um elemento obrigatório para todos, porém, se for por livre adesão, sem imposição para que todos usem, fiquem livres aqueles que querem aceitar como aqueles que não irão aceitar, porém, a partir do momento que todos os governantes do mundo inteiro irão obrigar a todos usarem, aí aqueles que são contra deverão se manifestar. Mas como bem colocou a matéria, todo somo vigiados dia e noite e nós nem se tocamos, se eu for, por exemplo, a um site porno na calada da noite trancado no meu quarto, na frete do meu computador, ingenuo serei eu se acreditar que só DEUS esta me vendo, cometendo este pecado, podem crer que não somente DEUS esta sabendo disto, mas estará a disposição para quem quiser ver o site porno que eu frequentar como esta mensagem que eu estou escrevendo agora neste blog com relação a esta matéria.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # GuiMariano 07-05-2015 20:08
No meu trabalho tem uma moça da Assembléia de Deus que fala nisso direto. Para ela se vc não acreditar piamente nessa teoria do chip vc não é um verdadeiro cristão.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antonio José 07-05-2015 20:07
Agora, até para ter livre acesso em Casas noturnas, discotecas e shows o tal implante vai se tornando obrigatório. A maioria da humanidade vai cair na armadilha que essa ELITE GLOBALISTA preparou há anos, pouco a pouco vão levando o GADO (que somos nós, cidadãos comuns) para a marcação definitiva. NÃO SEREMOS MAIS UM CIDADÃO COM NOME E SOBRENOME, MAS SIM, UM NÚMERO A MAIS NO COMPUTADOR DELES. Levando-se em conta que a maioria da humanidade tem uma queda pelas novidades que o Mundo oferece, a MISSÃO DELES DE CONTROLAR TUDO SERÁ FACILITADA. EMFIM, GADO MARCADO, GADO OBEDIENTE E FELIZ. O TÃO SONHADO MUNDO PERFEITO. SERÁ? PERFEITO PARA QUEM?
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Israel 07-05-2015 20:07
No Antigo Testamento, Deus dá o mandamento de amá-Lo acima de tudo, e levar esse mandamento como marca sobre a testa e a mão direita. Sendo assim, a marca da besta será justamente dar a ela o amor que só se deve dar a Deus. A testa significa a adesão voluntária e consciente à besta. A mão significa fazer tudo que ela pede, servindo a sua vontade.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antonio José 07-05-2015 19:51
Eventualmente, uma vez que o conceito é geralmente aceito pela maioria, ele se tornará o novo "número de segurança social." Para ter acesso aos serviços oficiais, você precisa ser um humano cadastrado. Sem cadastro você não vai mesmo ser capaz de comprar um pacote de biscoito, muito menos obter cuidados médicos ou carteira de motorista. Quer queiramos ou não, isso é o futuro. Cada compra que você faz e cada passo que você tomar vai ser monitorado por um minúsculo microchip passivo de 15 dígitos, o que significa que a única maneira de "desligar" será para removê-lo fisicamente do seu corpo. Em essência, nós vamos logo viver em um mundo de Always On Monitoramento.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Gilberto Brito Passos 07-05-2015 19:33
Estive pensando como os protestantes deturpam todo o evangelho de Jesus Cristo, e no fim das contas eles deturpam e nós é que temos que corrigir. Como católicos precisamos ser pioneiros no anúncio do evangelho pois em alguns casos essa deturpação ou lavagem cerebral é irreversível. Muito boa a explicação!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Alexandre 07-05-2015 17:40
Parabéns pelo artigo. É evidente que o que condena uma pessoa é ela própria, com seu comportamento e sua própria recusa às inspirações Divinas. Agora, um segundo ponto que de fato deve ser considerado é se já é difícil ter controle sobre as tentações da carne e do velho inimigo, imagina com um dispositivo eletrônico em seu corpo, do qual você não sabe ao certo o que o mesmo faz? Começa com RFID para compra e venda, e passa a enviar estímulos para nossos órgãos sensoriais, estímulos nervosos... a questão nesse caso é(analogicamente falando): "Quem conseguirá fugir ao pecado se for estimulado a pecar de forma inconsciente e progressiva?" Acho que a conclusão do Bispo citado, assim como sua, de que um chip deve ser considerado de forma neutra é no mínimo "inocente", pra não dizer infantil... é só pensar um pouco... sobre a dependência que teremos com um corpo estranho agindo em nós... sem considerar outros aspectos... Evidente que seremos "mais" fantoches do que já somos... seremos por completo...
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jamilly 07-05-2015 17:34
Mais uma vez arrasando nas análises sensatas e não apoiadas em fanatismos e em notícias de origem e confiabilidade duvidosa...
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Karina 07-05-2015 17:16
E se eu não quiser ter o chip ou que meus filhos ganhem o chip ao nascer?
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Débora 07-05-2015 16:34
O melhor do vídeo da universal, foi eles "ressuscitarem" a guilhotina para matar os cristãos, a besta arruma um chip tão moderno para enganar os cristãos, e vai voltar alguns séculos para assassinar os cristãos? Sensacionalismo pouco é bobagem! Faltou só o Marcelo Rezende falando: corta pra mim! KKkkkkkkkk! Mais falando sério agora, quem dera o demônio fosse tão ingênuo como os pastores protestantes acham, ele é bem mais sútil, ardiloso... Tem uns bons séculos de experiência na arte da sedução para o mal, até parece que ele ia se entregar tão facilmente assim. Há muito tempo o reino dele está sendo implantado(e sem chip) nesse mundo e infelizmente poucos percebem. Muito boa a reflexão! Continuem esse maravilhoso e criativo trabalho, por um mundo sem exejegue! Abraços!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Marcio Santana de Oliveira 07-05-2015 16:13
Esse nero só podia vir de roma , lugar que matou vários cristãos , e na epoca de jesus barbarizou os judeus.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Heloisa Araujo 07-05-2015 15:45
Excelente post e esclarecimentos, COMO SEMPRE! Obrigada pelas explicações! Deus os abençoe! bjs
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Gustavo Sulino 07-05-2015 15:38
Boa tarde, gosto muito de ler os posts, são muito bacanas gasto sempre um pedacinho do meu dia aprendendo com vcs... Estão de parabéns muito obrigado. Tenho algumas sugestões de post que tenho algumas dúvidas e talvez possa ajudar mais gente... Tem algum endereço de e mail que eu possa estar escrevendo pra vocês ?? Muito obrigado Deus continue abençoando esse trabalho
Responder | Responder com citação | Citar
0 # A Catequista 07-05-2015 21:12
Obrigada por suas palavras! Pode escrever para:
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Dayanna 07-05-2015 15:16
Bom dia, pelo que eu aprendi através de cursos a respeito desse assunto. Inclusive com sacerdotes sérios, não é nem para usar o chip. Pois ele é a própria marca da Besta. E não é evolução tecnológica somente, é para controle das pessoas mesmo. Tanto é que quem colocar não vai poder tirar. E o Livro do Apocalipse diz isso. Não é para usar!! Que Deus nos ajude!!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # A Catequista 07-05-2015 15:25
Bem, nós citamos aqui Dom Estêvão Bettencourt, um teólogo respeitadíssimo. E ele afirma que é besteira dizer que a marca da Besta é esse tal chip.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # milton 07-05-2015 15:14
prezados irmaos assistam as aulas sobre apocalipse do bispo d. jose francisco falcao de barros ai todo o conhecimento sobre o livro do apoc.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # André 07-05-2015 14:36
Verdade, aí vem os Ateus dizendo que religião é um atraso para a ciência. Primeiro foram os códigos de barras a marca da besta, o código de barra EAN13 presente na maioria dos produtos de consumo em larga escala, tem no inicio, meio e fim, o número 6, ou seja 666, o aí a marca da besta, ai lê coca-cola de trás pra frente no rótulo da de 2 litros, e vem "Alô diabo"... o tempo que tem para inventar essas coisa é impressionante. Gostei bastante deste artigo, o nome de Nero em grego muito interessante. Esse artigo serviu bem para mim, que as vezes sente medo de perder o emprego ou os amigos por falar do Evangelho, Jesus Cristo, isso é bem ruim, os fiéis neo pentecostais falaram tanto seu Santo Nome em Vão, que falar de Jesus se tornou um clichê "fora do contexto". Vou rezar para São Pio de Pietrelcina e Nossa Senhora me ilumine e me dê coragem para expressar de forma humilde e sincera, meu amor por Jesus Cristo, por Deus e por toda a Santa Igreja Católica. Nada como a verdade para nos libertar da ignorância. Parabéns e Obrigado por mais um artigo que contribuiu para que me torne um Cristão Católico melhor.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Alexandre Fernandes 07-05-2015 13:49
Prezado Carlos, Não antecipando a resposta de sua pergunta pelo "O Catequista", posso ao menos citar - como prévia, se assim me permite - esta belíssima citação de Santa Teresa de Jesus: "Somente vão para o inferno aqueles que assim o querem", e esta de Santo Afonso Maria: "Quem reza, se salva, quem não reza, se condena."
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Milena 07-05-2015 13:32
Concordo inteiramente com o texto e a ótima interpretação do texto de Apocalipse. Porém, acho injusto generalizar e usar a expressão "paxtô" na imagem. Desnecessário ferir o nosso irmão em Cristo Jesus, pois nem todos pensam de tal forma. Eu sou um exemplo disto. Adorei o texto, foi muito útil para ampliar meus conhecimentos e buscar focar mais na minha vida em Cristo.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Carlos 07-05-2015 12:54
eu queria perguntar Apocalípse diz que o homem que recebe já esta no inferno mas sendo uma ideologia é possivel que a pessoa mude e se arrependa. Como a pessoa já esta condenada se ela ainda pode se arrepender e mudar?
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Francisco 07-05-2015 12:38
O Pe. Paulo Ricardo já falou sobre o uso desse microchip e condenou. Existe até um áudio dele a respeito. A questão é esperar as coisas acontecerem, correto? Bem, no mínimo não acredito muito nessa questão de manipulação de pessoas e até do tal microchip. Aliás, as pessoas se deixam ser manipuladas, não precisa de tecnologia para isso. A língua é a pior arma do ser humano. Mas é a Verdade que nos liberta.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Manoel 07-05-2015 12:29
Parabéns pela explicação, penso que é de grande proveito para quem ler, infelizmente o povo no geral tem muita preguiça de ler, e não lendo não sabe das coisas, ficando alienado, sendo massa de manobra nas mãos Evangélicos ignorante que ensina segundo seu gosto. O povo menos favorecido vão atras muitas vezes por medo, obedecendo cegamente um pastor que não sabe nem pra si, quanto mais ensina os outros.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Henrique 07-05-2015 12:26
Olá Catequista, tudo bem? Excelente texto, parabéns! Recentemente ouvi um boato de que quando inventaram o RG, isso a uns 100 anos supostamente, houve um burburinho deste mesmo nível, que agora a população ia ter que andar com a marca da besta, blá blá. Não achei nada a este respeito na internet. Vocês conhecem alguma coisa a respeito? Se for verdade, será que não era conveniente fazer um "adendo"? (tipo: vai começar tudo de novo) Abraços, paz e bem!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # A Catequista 07-05-2015 12:33
Henrique, vou pesquisar e ver se acho essa história pitoresca na internet. Abraço!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Alexandre 07-05-2015 18:21
Não é história pitoresca não... a própria "Dirma" falando aí: https://www.youtube.com/watch?v=v6AGESSavVw&feature=youtu.be
Responder | Responder com citação | Citar
0 # A Catequista 07-05-2015 21:16
Alexandre, não vi a Dilma em nenhum momento falando em chip implantado sob a pele dos cidadãos. Ele falou simplesmente em chip, ponto. Pode ser um cartão com um chip que reúna todas as informações sociais do cidadão.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Celia Souza 07-05-2015 12:16
Excelente matéria, amo a maneira em que são passadas as verdades catolicas, ao mesmo tempo que é absolutamente fiel à igreja, são engraçadas e de fácil compreensão!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Larissa R.G. 07-05-2015 11:51
Católico que ouve teorias protestantes como essa tem que perceber que dentro dessa teoria do chip mesmo, eles pregam o arrebatamento pré-tribulação, que é anti-biblíco, também que haverão duas voltas de Jesus e não uma só... E que o Papa é a besta do apocalipse. Uma vez uma prima minha me deu um livrinho sobre o arrebatamento, que dizia que o Papa são Jõao Paulo II era o anticristo, esse povo é louco! Post muito bom e muito necessário. Admiro muito o trabalho de vocês!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Sem. Caio Duarte 07-05-2015 11:51
Parabéns pela maturidade do artigo e exegese!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Alexandre Fernandes 07-05-2015 11:50
O texto completo em espanhol se encontra no link http://www.statveritas.com.ar/Varios/Fatima-01.htm O alerta da venerável irmã Lúcia é um perfeito aclaramento da excelente conclusão de "O Catequista" neste mais um feliz texto.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Mendes 07-05-2015 11:49
"A castidade é rara". Verdade! Antigamente, a religião era a base para a conduta social das pessoas também. Então, mesmo quem não acreditasse em nada disso ao menos respeitaria o mandamento da Lei de Deus por conveniência social... realmente, quem quiser ter um namoro casto nos dias de hoje só se for com alguém da igreja, e olhe lá!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Débora 09-05-2015 19:08
Totalmente real. Comecei a namorar um rapaz que conheci na crisma e ele de vez em sempre vinha falar de sacanagem pra mim, foi uma decepção.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Carlos 07-05-2015 11:45
Concordo com o texto, no entanto vou mandar colocar o chip no ## da veia.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Alexandre Fernandes 07-05-2015 11:44
Muita atenção especialmente neste excerto do texto: “Senhor Padre – dizia-me a Irmã Lúcia –, não esperemos que venha de Roma um chamamento à penitência, da parte do Santo Padre, para todo o mundo; nem esperemos também que tal apelo venha da parte dos Senhores Bispos para cada uma das Dioceses; nem sequer, ainda, das Congregações Religiosas. Não. Nosso Senhor usou já muitos destes meios e ninguém fez caso deles. Por isso, agora… agora que cada um de nós comece por si próprio a sua reforma espiritual: que tem que salvar não só a sua alma mas também todas as almas que Deus pôs no seu caminho (…). Forte abraço a todos!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Alexandre Fernandes 07-05-2015 11:42
A entrevista em português: http://www.fatima.org/port/resources/cr19fuentes.asp
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jardel 07-05-2015 11:38
João e justamente neste ponto que fico pensando, se hoje com um cartão já corremos o risco de te-lo clonado, imagina então com um chip implantado na mão, o que vai ter de bandido andando na multidão com leitor na manga! Vai ser a evolução do chupacabra...
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Luís Felipe 07-05-2015 18:01
O Brasil mal consegue implantar o RG digital... kkkk
Responder | Responder com citação | Citar
0 # A Catequista 07-05-2015 11:43
Nossa, Brasil certamente será pioneiro nisso. Como sempre! ashuhahsuha
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Naty 07-05-2015 11:38
Prevejo pessoas falando que quem tem tatuagem está se deixando levar pela ideologia mundana...
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Alexandre Fernandes 07-05-2015 11:37
Vivam Cristo, Maria e José! Embora o texto extraído infraindicado seja grande, vale como suporte claríssimo ao tema. Desculpem-me, somente o encontrei em espanhol. LA ÚLTIMA ENTREVISTA PÚBLICA DE SOR LUCÍA Por el Padre Joaquín María Alonso, C. M. F. - Archivero oficial de Fátima. No link abaixo: http://www.statveritas.com.ar/Varios/Fatima-01.htm
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Daniel 07-05-2015 11:32
"O Apocalipse, bem diferente do que muitos pensam, não é um livro que fala unicamente sobre o Fim dos Tempos: ele comunica uma mensagem que é sempre atual, pois traz à tona a realidade de perseguição e sofrimento vivida pelos cristãos em todas as épocas. Tal perseguição se intensifica e se mostra mais feroz de tempos em tempos. Todo poder e tirania que se levanta para tentar aniquilar o povo cristão é uma nova Besta do Apocalipse, assim como Nero o foi".
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Daniel 07-05-2015 11:33
Só posso aplaudir essa mitada de lucidez!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # João 07-05-2015 10:53
Artigo importante! Trabalho com esse tipo de tecnologia e a ignorância da turma sobre o assunto é incrível...
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Luiz Antônio Pereira 17-05-2015 02:21
Não pode dizer seguramente que seja ignorância da turma. Talvez sua empresa não tenha essa intenção do controle mundial, mas talvez entrará no rolo, de alguma forma, e mesmo que não faça parte, é plausível, sim.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Alex Hoffmann 07-05-2015 10:23
Mais gente do céu, os elma chips é de comer e não pra por embaixo da pele.hehehe. Mas no Brasil a Diuma está criando o CARTÃO ÚNICO, assim os nossos desesperados amigos não precisam se preocupar com o chips. Vejam a matéria está no desciclopédia: http://desciclopedia.org/wiki/Cadastro_%C3%9Anico
Responder | Responder com citação | Citar
0 # marcos 07-05-2015 10:34
Mas quando vc come o (elma) chips ele vai parar onde? dentro da barriga, que é embaixo da pele. Tá sserto!...
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Padre Orlando Henriques 07-05-2015 08:03
Falta uma palavra no texto: "mas NÃO fere nem mata o corpo"; em vez de "mas fere nem mata o corpo"
Responder | Responder com citação | Citar
0 # A Catequista 07-05-2015 11:17
Obrigada, padre, já ajustamos.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Padre Orlando Henriques 07-05-2015 07:56
PARABÉNS pela excelente actualização dessa passagem do Apocalipse, que, de facto, se aplica, COM TODA A VERDADE, quer às perseguições sangrentas contra os cristãos que estão a acontecer HOJE (Médio-Oriente, África, etc.), quer às pressões constrangimentos a que estamos sujeitos, no dia-a-dia, nós os cristãos do ocidente. Está uma actualização muito bem conseguida e muito verdadeira, pois a Palavra de Deus, sendo VIVA, fala-nos também dos acontecimentos de hoje, e não apenas do passado ou do futuro. Ah, e achei muita piada a esse Nero vítima de bulling… :)
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Padre Orlando Henriques 07-05-2015 07:49
Essa história de protestantes a insurgirem-se contra implementação de chips (por muito má que essa realidade possa ser, embora não tenha a ver com “a besta”) é parecida com a proibição absurda que as Testemunhas de Jeová têm em relação às transfusões de sangue, proibição que brota de uma interpretação tresloucada da Sagrada Escritura e que JÁ CUSTOU A VIDA a muita gente sem qualquer sentido.
Responder | Responder com citação | Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Publicidade
Publicidade