Publicidade
Quinta, 12 Maio 2016 04:15

Os Caçadores de Treta #1

Postado por
É treeeetaaaaaa, Povo Católico!

Estamos estreando o novo programa de OCatequistaTV: Os Caçadores de Treta!

TretaIsComming

Nesse programa saiba mais sobre pecados veniais e mortais, veja como se comportar na Missa, avacalhe conosco os 50 Tons de Cinza, discuta se podemos ou não ver Game of Thrones, veja o que o coisa-ruim pode fazer e ajude nossa leitora a decidir se entra ou não pra Banda do Inferno!

Pra ver tudo isso é só clicar no play!

Esse programa é feito com a sua participação. Se você tem alguma treta, pode mandar pra gente: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e não deixe de clicar aqui pra seguir nosso canal!
341

Comentários   

0 # Rodrigo 07-06-2016 12:14
Como não houve resposta ao meu e-mail, o repetirei aqui: Gostaria de deixar minha opinião quanto ao que foi declarado no primeiro episódio d programa "Caçadores de Treta". Gostaria que vocês repensassem a respeito da informação passada sobre a Leitura de livro classificados como "soft porn", exemplo: 50 Tons de Cinza. O entendimento passado à mim foi o seguinte: "Ler ou não livros como esse, depende da espiritualidade de cada cristão. Se esse tipo de literatura leva o cristão à pecados ligados a concupiscência, tais como adultério e masturbação, tal fiel deve evitar a leitura, e mesmo aqueles que não correm riscos desse tipo, é aconselhável ler tais livros em ambiente privativo, caso contrário estariam divulgando material de conteúdo erótico e possivelmente constrangendo pessoas em ambiente público." Se interpretei corretamente, segue minha dúvida: Isso não soa um tanto quanto hipócrita? Esse conselho acima não seria válido também para leituras de revistas como a Playboy? Quando São Paulo deixou por escrito a determinação sobre as carne dedicadas aos ídolos no livro de Atos dos Apóstolos, ele não disse: "Comam em local privado para não escandalizar os de fé mais frágil", ele disse: "Deixem de comer, para não serem motivo de escândalo entre os de fé mais frágil". Att. Rodrigo Leite
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Dyogo Almeida 24-05-2016 13:39
Com relação a este primeiro vídeo de " os caçadores de treta", discordo de algumas respostas com relação à filmes, desenhos, jogos, etc. Na minha visão e de acordo com os documentos da igreja, devemos nos distanciar daquilo que pode nos levar ao pecado. Acredito que se alguma situação pode levar uma pessoa a pecar e outra talvez nesta mesma situação não tenha problema alguma, na minha opinião esta deverá também evitar, pois é a questão do "não me convém".
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Renato Pinheiro 26-05-2016 00:13
Sou da mesma opinião. Dom Bosco nos ensina que devemos educar os jovens tirando do alcance deles os maus livros, más imagens, tudo que possa colocar em risco a pureza. Foi uma preocupação grande de Dom Bosco que nenhum romance moderno entrasse na sua rede de ensino e que nenhum professor nem mesmo os citasse. Quando vamos avaliar se uma coisa é certa ou não, devemos pensar no que os santos fariam, e não no que nós faríamos. Ainda que sejamos miseráveis pecadores, precisamos nos confrontar constantemente com a vida dos santos inclusive nessas questões que temos medo de ser mais radicais. Não esqueçamos que aqui a questão não é se fazer uma coisa é pecado ou não pecado, não é para ficarmos num moralismo. A questão é ter discernimento para separar não só o bem do mal, mas também saber distinguir o que é bom do que é melhor ainda. Temos que ter discernimento para reconhecer o que edifica, o que não edifica, e o que é perigoso ao edifício da fé. A virtude da fortaleza é para resistir aos perigos que vem contra nós, não é para medirmos força com a ocasião de pecado. "Na luta contra a impureza, vence quem foge" (São Felipe Néri) São Paulo já dizia "fornicação, impureza e avareza não sejam nem assunto de conversa entre vós, pois isso não convém a cristão. O mesmo vale para conversas picantes, indecentes ou maliciosas; são coisas inconvenientes" (Ef 5,3-4). Se fornicação não podia ser nem assunto de conversa de cristão (descrever a fornicação, por exemplo), quanto mais consumir programas que a gente já sabe que contém essas coisas. Não se trata simplesmente de provocar ou não excitação, mas de deixar entrar em nossa mente e fazer parte da nossa memória coisas contrárias ao plano de Deus, que não tomamos como objeto de repulsa, mas como objeto de consumo.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Dyogo Almeida 24-05-2016 13:32
Boa tarde a todos os irmãos! Belíssimo site. Esta é a primeira vez que estou entrando. Que bom ver todos dando sua opinião para tentarmos entender um pouco mais sobre nossa fé Católica Apostólica Romana. Na minha simples visão, acredito que mesmo após o passar dos anos, décadas, séculos, assim como o Papa Francisco, todos os seus futuros sucessores no momento da decisão (com relação ao diaconato feminino e o presbiterado com homens casados), irão olhar para Jesus e ver nele a resposta que devem proclamar. A resposta na minha opinião é o próprio Jesus: homem e celibatário.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Vinicius 18-05-2016 16:06
Muito boa iniciativa! Muitos temos essas pequenas específicas tretas para resolver!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Alex Hoffmann 17-05-2016 20:44
Caçadores de tretas, por gentileza gentilezíssima, alguém ai pode me ajudar a desvendar esta treta? Vamos a ela: existe uma hierarquia angélica, isto é bem claro, o que me faz pensar, igualmente existe uma hierarquia entre os santos?
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Rodrigo 16-05-2016 16:19
Não tem áudio? Aqui no trampo, vídeos são bloqueados.rsrs
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Gustavo 14-05-2016 20:15
Parabéns pela iniciativa, pelos esclarecimentos e pela abertura que ficou de fato Ótima!!! Apenas a parte final sobre o livro e as séries me deixou com o pé atrás, esses não se enquadram nesse trecho do catecismo sendo algo que devemos evitar? "2354. A pornografia consiste em retirar os atos sexuais, reais ou simulados, da intimidade dos parceiros, para os exibir a terceiras pessoas, de modo deliberado. Ofende a castidade, porque desnatura o ato conjugal, doação íntima dos esposos um ao outro. É um grave atentado contra a dignidade das pessoas intervenientes (atores, comerciantes, público), uma vez que cada um se torna para o outro objecto dum prazer vulgar e dum lucro ilícito. E faz mergulhar uns e outros na ilusão dum mundo fictício. É pecado grave." Não falo por simplesmente impor regra pela regra, pois também discordo da simples imposição e gosto muito da maneira que vocês levam a doutrina católica. Mas, nesse caso, não seria o "não convém"? Abraço
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Sidnei 14-05-2016 11:26
Quanto as ordenações de diaconisas já os que estão esclarecendo do que se trata http://pt.aleteia.org/2016/05/13/as-diaconisas-e-o-papa-francisco/ Vamos ver os próximos elances para ver aonde isto irá parar, mas, não podemos ser precipitados ou temorosos com este assunto, isto só esta em via de discussão ainda.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Alex Hoffmann 14-05-2016 15:01
Fechando meu pensar, graças a Deus que temos Dom Henrique Soares da Costa, Dom Darci José Nicioli, Dom Murilo S. Ramos Krieger, Dom Odilo Pedro Scherer, e assim como eles tantos outros que são Católicos, juntamente com um outro tanto de sacerdotes. Não é o Papa Francisco, isto jamais. Mas do CELAM, da CNBB, das PUCs brasileiras, se sai convenção em defesa da ideologia de gênero de dentro das PUCs, certamente sairá outras coisas, inclusive, "estudos sobre ordenamento sacerdotal feminino". Então Sidnei, não compartilho da ideia que o Papa fará isto, compartilho da ideia de que alguns prelados defenderão. Prelados da esquerda. Se só enrolei, desculpe-me, retiro o que disse, mas se consegui exprimir desta vez o que penso, e espero que tenha ficado um pouco mais claro, senão pode bater com um gato morto na minha cabeça até o bicho miar. Contudo, como a Igreja não é minha, é de Jesus, não sou eu que guio mas o Espírito santo, confio que isto não se dará.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Sideni 15-05-2016 12:42
Deu para entender sim, Alex, não vou precisar te bater com gato morto até ele mira (risos). O que está acontecendo ao meu ver, que que vai ter gente dizer: "Oba o papa vai liberar a ordenação de diaconisas e daí para mulheres padres e bispas só será uma questão de tempo", outros dirão "Que ruim o papa vai liberar a ordenação de diaconisas e daí para mulheres padres e bispas só será uma questão de tempo", e nós que estamos no meio deste fogo cruzado dizemos "Vamos devagar com o andor que o santo é de barro". Pelo que eu entendi segundo a matéria do Aleteia http://pt.aleteia.org/2016/05/13/as-diaconisas-e-o-papa-francisco/#sthash.zzBCqCqz.dpuf, o Papa Francisco está pensando em formar um grupo de diaconisas, como havia no início da Igreja, porém isto em nada irá ferir o sacramento da Ordem, haja vista, que exitem três graus neste sacramento, o diaconato, o presbiterato e o episcopado, porém destes três graus, somente o presbiterato e o episcopado é que podem exercer o ministério sacerdotal de CRISTO, ou seja, que podem exercer todos os sacramento, que é o presbiterato e o episcopado, porém o diaconato, não podem exercer todos os ministérios, não podem realizar todos os sacramentos, portanto, o diaconato mesmo pertencendo ao sacramento da ordem, no entanto, que exercer o diaconato não pode exercer o sacerdócio, e portanto, fica livre a ideia de as mulheres também poderem a receber o sacramento da ordem dentro do diaconato. Isto que eu entendi da matéria, se tenho uma opinião formada sobre isto?, não eu não tenho, sempre achei que o diaconato por pertencer ao sacramento da ordem, então somente homens é que poderia receber este ministério dentro da Igreja, agora, se o Papa está apontando outro caminho, aí todos teremos que esperar para ver qual o próximo passo será dado, e que explicações para fundamentar tal posição do Papa seja correta. Longe de mim ser conselheiro do Papa, pois o maior conselheiro do Papa é o ESPÍRITO SANTO, e o ESPÍRITO SANTO, por ser DEUS, então eu não sou nada diante do SANTO ESPÍRITO, porém, se fosse para dar um conselho ao Papa eu daria que antes de querer ordenar diaconisas que estudasse a possibilidade de haver ordenações de homens casados, como havia no inicio da Igreja e como há nas igrejas orientais, eu sei que o barulho ira ser grande, mas para mim, não estranharia nem um pouco em haver homens casados exercendo o ministério sacerdotal, embora haja fundamentos que chega para haver na Igreja o exercício do ministério sacerdotal por parte de homens celibatários, mas deveria haver maior abertura também para homens casados, mas isto só o tempo dirá, mas ao meu ver a ordenação de homens casados seria algo infinitamente menos ruim do que a ordenação de mulheres. Mas eu concordo, que se for aprovado a ordenação de diaconisas, setores progressistas da Igreja irão utilizar isto para forçar também a ordenação de mulheres para o sacerdócio ministerial de CRISTO, e isto irá surgir ainda mais confusão dentro da Igreja, embora creio que o Papa Francisco não fará isto, haja vista que um Papa não poder desfazer o que outro Papa já declarou de forma ex-catedra, pois o Papa João Paulo II já deixou dito por esta forma, que a ordenação de mulheres ao sacerdócio na Igreja é impossível, e desta maneira, então o Papa Francisco chamais irá contrariar o que outro Papa já decretou. Neste dia de Pentecostes (15/05/2016), oremos pelo Francisco para que o ESPIRITO SANTO guie seu pontificado, e faça aquilo que lhe foi confiado que é guardar a sã doutrina na interessa que CRISTO a confiou.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # José Ferreira 12-05-2016 21:50
Olha aí o "papitxo" revolucionário. Primeiro passo para a ordenção de mulheres? https://fratresinunum.com/2016/05/12/papa-quer-criar-comissao-para-estudar-diaconado-feminino/
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Sidnei 13-05-2016 09:20
Mulheres diaconisa, daria uma ótima postagem. Até aonde mulheres ordenadas diaconisas podem ser uma ameaça a liberalização da ordenação sacerdotal (presbiteral e episcopal) de mulheres?.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Alex Hoffmann 13-05-2016 19:29
Olha, pelo histórico do que é o CELAM, a CNBB e as PUCs, eivadas pela tl, isto já seria não um estudo, mas uma ordem para ser feito. Afinal, por estas pradarias, se no Vaticano alguém falar de alguma coisa, mesmo que seja um absurdo, terá gente já pondo em prática. Ainda mais sabendo que, já tem bispo defendendo isto, Dom Clemente Isnard é um: http://www.ihu.unisinos.br/noticias/noticias-anteriores/14985-bispo-brasileiro-defende-a-ordenacao-de-mulheres
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Sideni 14-05-2016 11:22
Mas Alex, você acredita que com o Papa Francisco, estamos a vias de haver ordenações sacerdotais femininas?.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Alex Hoffmann 14-05-2016 14:23
Primeiro, o que escrevi: "Afinal, por estas pradarias, se no Vaticano alguém falar de alguma coisa, mesmo que seja um absurdo, terá gente já pondo em prática." Correção: Afinal, por nossas pradarias, com um prelado comunista, nem todos os bispos o são, o Vaticano já fez inúmeras exortações graves para correções morais, pastorais e teológicas, mas esta gente vem sempre dando de ombros, como se o Papa fosse um bibelô, e olha que já receberam inúmeros puxões de orelha, inúmeras exortações de São João Paulo II, Bento XVI e também do Papa Francisco. No fim dizem sim senhor, mas na prática, injetam dinheiro de campanha da fraternidade no mst. Então minha tristeza é que, esta coisa de ordenamento sacerdotal feminino passe a ser defendido com unhas e dentes, não às claras. Óbvio que não vai aparecer nenhum bispo ordenando mulheres, mas que vão trabalhar para emplacar isto vão, eu não duvido.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # José Ferreira 14-05-2016 00:22
Vamos ver o que a equipe do catequista tem a dizer sobre isso. Mais uma treta aí para vocês. Isso é só uma passo para vermos "mulheres padres" e quem sabe "bispas". Sinceramente, não sinto segurança alguma no atual papa. Com Bento XVI e João Paulo II eu sentia que a doutrina da Igreja estava segura, mas com esse...
Responder | Responder com citação | Citar
0 # José Ferreira 13-05-2016 09:44
Se depender desse papa, um dia teremos uma "papisa Joana".
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Sidnei 13-05-2016 10:28
Não vamos tão longe.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # José Ferreira 14-05-2016 00:24
Você dúvida? Escreva o que eu tô dizendo. Após isso, o próximo alvo será o celibato.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # stephanie 12-05-2016 18:44
Muito legal. Catequista arrasando depois da gravidez! Bela, recatada e do lar!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # A Catequista 12-05-2016 22:21
:D
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Natanael B. 12-05-2016 14:31
Gostei da vinheta, catequistas.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # A Catequista 12-05-2016 14:56
Que bom que você gostou! Alexandre teve um trabalhão pra aprontar isso, rs.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Angelo 12-05-2016 13:15
Bom dia, gostaria de avisar que o 3º parágrafo possui um erro de português: "(...) veja como se comportar na na Missa (...)"
Responder | Responder com citação | Citar
0 # A Catequista 12-05-2016 13:21
Obrigada! Vamos corrigir.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Geraldo 12-05-2016 11:42
PECADOS MORTAIS? LONGE DE MIM COM ESSES PALAVRÕES! Há muitos anos que não ouço nas homilias nem mais falar nele, deve ser palavrão impronunciável, como tentações, penas ao pecadores, condenação ao inferno, existencia do diabo, parecendo que os demonios da mudez estãõ mais ativos que nunca! A onda agora é misericordia e acolhimento - deixe o resto de lado! O Game of Trhones, embora tenhas partes aproveitaveis, a inserção de sexo no meio dele parece ser um dos esquemas dos globalistas de instigarem o pansexualismo travestido de arte, sendo os promotores na retaguarda bastante "artiosos"! Propagar o sexismo sob forma de "arte" é um engodo muito bem feito do chifrudo; ele é muito mais inteligente e perspicaz que se imagine! O mesmo em novelas em que supostamente ensinariam as mulheres de como se defenderem do machismo, mas sutilmente corrompem suas mentes com o feminismo! As novelas não são diferentes: uma se nomeia, por ex., "DOIS AMORES", mas de verdadeiro amor nada, apenas paixões carnais, mas no enredo temos camufladamente o objetivo deles: destruirem a familia, incentivarem traições, adulterios, pedofilia, espiritismo, superstições e sempre pisar na doutrina da Igreja católica, a única e maior vítima desses! A Engenharia Social é terrivelmente manipuladora, pois sabe de como "provarem" que 2 + 2 são 5 e muitos embarcam nessa contabilidade cheia de sofismas deles. Mais exemplos doutros modelos quando o PT reinava: Brasil, um país de todos = dos que pertencerem à mafia comunista). Tiramos milhões da pobreza = empobrecemos mais ainda os que eram pobres etc. etc.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Airton Lino 12-05-2016 11:33
Muito Bom! Ótima iniciativa!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Padre Orlando Henriques 12-05-2016 09:09
Essa está boa: «Os caçadores de treta»! Isto promete! Como diz um padre da minha Diocese, «Está bem caçado!». Vou querer ouvir com atenção!
Responder | Responder com citação | Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Publicidade
Publicidade