Publicidade
Sexta, 18 Julho 2014 12:37

De novo, não! Evangélicos quebram imagens de santos em Sacramento-MG

Postado por

vandalismo_padroeira

Nesta quarta-feira (16/07), mais um caso de vandalismo contra imagens de santos entristeceu o povo católico: dois jovens evangélicos invadiram a Igreja Matriz de Sacramento-MG e quebraram oito esculturas, entre elas, a imagem de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, tombada pelo Patrimônio Histórico Municipal (foto acima). A maioria das imagens destruídas tinha mais de 100 anos. Cadeiras e vitrais também foram destruídos. Fonte: CBN.

Um dos criminosos está preso, outro está foragido. A Polícia Civil afirma que o detido, chamado Félix, aparenta ter distúrbios mentais e teria fugido de uma clínica de Uberlândia. Esse caso vem se somar aos recentes episódios da cidade de Carrapateiras-PB e na cidade de Montes Claros-MG (veja aqui), onde evangélicos também promoveram a destruição de imagens católicas.

Esses acontecimentos estão tendo pouco destaque na grande mídia. Talvez a desculpa seja a de não promover a rixa entre católicos e protestantes. Acreditamos que a maioria dos protestantes reprova tais ataques contra o patrimônio religioso alheio, mas é evidente que está crescendo a intolerância de uma parcela considerável dos evangélicos contra a fé católica. Os fatos estão aí! Tapar o sol com a peneira só vai favorecer a repetição desse tipo de crime.

Ou lideranças as evangélicas conscientizam seus fiéis para que respeitem os objetos de culto alheios, ou terão um número cada vez maior de seus membros fanáticos atrás das grades. Estamos em um país de maioria católica, lembrem-se disso, irmãos! Está também mais do que na hora das autoridades católicas mais eminentes do nosso país se manifestem publicamente contra esses atos, que já estão virando modinha.

A MGTV veiculou uma matéria sobre o caso, contando mais detalhes. Veja o vídeo aqui.

562 Segunda, 01 Agosto 2016 14:28

Comentários   

0 # Paulo Antonio 29-03-2017 00:22
Todos discutiram sobre ser católico evangélico e etc. Que acreditem em Deus Buda ou Alah! O principal qual esquecemos, de nada tão simples, é o respeito entre as pessoas e a reverencia as coisas sagradas! Seja imagem de santos nas igrejas biblia no altar pentecostal ou macuba na encruzilhada! Estão ali, pela fé de alguém! Tolerância e respeito!!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Sarah 01-06-2015 21:21
Olá ,por acaso acabei achando esse site (pois estava fazendo um trabalho de E.Física que envolve a religião católica).Sou evangélica e me apareceu uma dúvida ,pq Jesus continua na cruz(nas imagens da igreja católica Jesus sempre se encontra na cruz),bem ele já ressuscitou,então o pq dele continuar na cruz? Espero que me esclareça essa dúvida, Respeitosamente, Sarah
Responder | Responder com citação | Citar
0 # maria jose dos santo 24-08-2017 22:08
Corintios 1:23 nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os homens.... Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão sendo destruídos,...

Pois bem,você se for católica e ler a bíblia, entenderá. Nós cremos no Cristo vivo. Mas esse Cristo não está separado da cruz, não existe cruz sem Cristo. Não dá para pular este feito. Quando olhamos pra cruz, o sentimento no leva a entender o seu sacrifício. E quando o olhamos na hóstia consagrada e comungamos com ele,sabemos da sua vida junto ao pai. Só quem é Cristão católico pode saborear o premio DESSA MAGNITUDE.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # A Catequista 02-06-2015 11:37
Sarah, desde os tempos do cristianismo primitivo, a cruz já era o principal sinal da fé cristã. Nosso Deus não é um deus morto, é o Deus Vivo, obviamente Ele não está mais na cruz. Mas foi por meio de Sua morte de cruz que Ele redimiu nossos pecados e nos abriu as portas da salvação. E Jesus Ressuscitado nos chama a seguir uma fé radical, uma fé que não abre mão da cruz: "Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome sua cruz cada dia, e siga-me." (Lucas 9,23) Então, contemplar Cristo crucificado - com a ajuda de uma imagem ou não - ajuda os cristãos a lembrar que os sofrimentos desta vida, mesmo aqueles mais injustos, têm um sentido, fazem parte do plano redentor. Cristo, na Última Ceia, instituiu como memorial eterno de seu amor justamente o momento de Seu Calvário. Ele ordenou que todas as gerações fizessem memória justamente daquele momento extremo, em que Ele entregou Sua Carne e Seu Sangue para a salvação de muitos, na cruz. Ele pediu para que fizéssemos memória de Seu amor, de Seu amor provado na Cruz. Por isso, São Paulo disse: “Nós pregamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os gentios” (I Cor 1, 23). Ora, São Paulo foi um dos mais ardorosos defensores da doutrina da ressurreição de Cristo. Certamente Ele não estava dizendo que Cristo estava morto, na cruz; porém, Ele ensinava que a fé cristã contempla especialmente a cruz, a loucura de um Deus que amou tanto o homem a esse ponto. Nós pregamos Cristo crucificado! Deus vivo, que não continua na cruz, mas que pede que contemplemos sua morte de cruz, para que também nós sejamos capazes de carregar nossa cruz e segui-Lo. Espero ter ajudado a esclarecer. A Paz! p.s.: Nas imagens católicas, nem sempre Jesus está na cruz. Certamente, essa é a imagem principal, mas também são muito populares as imagens de Cristo Ressuscitado, do Cristo Redentor, do Sagrado Coração de Jesus, de Jesus Bom Pastor, do Menino Jesus etc.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Willian Oliveira 24-04-2015 09:18
Sobre as imagens de santos que foram destruidas por "evangélicos" o que dizer: só falar que é evangélico não faz da pessoa uma nascida de novo, ou seja, uma cristã que crê em Jesus e o obedece com a ajuda do Espírito Santo. Por outro lado, sempre que acontece algo com um "pastor" ou "evangélico" que erra, colocam a culpa em todos os evangélicos, veja o título da reportagem: (Evangélicos) no plural, isso também não é certo como não é certo achar que todo padre é pedófilo, todo político ladrão, etc.
Responder | Responder com citação | Citar
-1 # felipe silva soares 13-01-2015 11:05
gente vocês não perceberam que esses protestantes tem inveja da igreja de cristo a católica, é uma Igreja cristã com aproximadamente dois mil anos
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Célia de Fátima Arantes Miguel 18-09-2014 12:49
FOI MUITO GRATIFICANTE ONTEM DIA 17 DE SETEMBRO VER O PÁROCO DE SACRAMENTO MG DIZER NA MISSA DE APARECIDA QUE EM NOVEMBRO AS IMAGENS DEVERA VOLTAR RESTAURADAS PARA SEU LUGARZINHO DE ONDE FOI AGREDIDAS. PEÇAMOS A DEUS QUE RESTAURE A FÉ DA HUMANIDADE QUE SE ENCONTRA DESACREDITADA NESTE MOMENTO E POSSAMOS JUNTOS UM DIA LOUVAR E AGRADECER A DEUS POR FAZER A RESTAURAÇÃO NÃO SÓ DAS IMAGENS MAS DE HOMENS E MULHERES QUE PRECISAM SER RESTAURADOS.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # roberto 04-09-2014 21:54
nossa obrigação como cristão e perdoar e oramos por eles para que se arrependam e procurem realmente conhecer a palavra de nosso senhor. agora a obrigação da justiça e prende e fazer eles pagarem pelos danos causados
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 12-08-2014 14:17
Pessoal, olha essa agora! Profanaram o Santíssimo Sacramento! :'( http://novapalmeiraoficial.blogspot.com.br/2014/08/nova-palmeira-pb-ato-de-vandalismo-na.html
Responder | Responder com citação | Citar
0 # A Catequista 12-08-2014 14:26
Eu vi. Resta saber quem foram os criminosos.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jotacê 12-08-2014 15:05
Meu Deus! Isso é imperdoável! Oremos em reparação por esse ato grotesco. E que o criminoso seja localizado e devidamente punido!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Wesley Miranda 02-08-2014 19:07
Olha gente. Sou católico, amo minha Igreja e é o seguinte. Não sou de incentivar violência, odeio isso, mas justiça tem que ser feita. Sei que em nossa Igreja existem muitas imagens e, como todos sabemos, isso não é pecado. Mas acho que esse Padre, que pelo visto ficou tão triste, tem mesmo que ir à justiça e entrar na lei porque isso é um crime. Sei que a Igreja proclama o perdão, e estão perdoados, mas a justiça tem que ser feita. Tenho vários amigos evangélicos e gosto muito deles, mas isso não é comportamento que uma Igreja ensine, as vezes não é nem culpa da Igreja e sim da índole da pessoa, mas sou a favor da justiça. Cadeia neles.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Egberto 02-08-2014 19:17
Da índole? ah tá, então o determinismo biológico explica. Isso na verdade é a deseducação espiritual dos cristãos, que são levados ao erro pelas igrejas protestantes, que estimulam, em sua maioria, a aversão ao catolicismo.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 26-07-2014 00:49
Pessoal, o rapaz que fez a miséria na igreja de Sacramento terá que pagar R$ 72 mil (cem salários mínimos) se quiser responder o processo em liberdade. Acho pouco e bom! http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/07/22/justica-fixa-fianca-em-r-72-mil-para-liberar-jovem-que-quebrou-santos.htm
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Mário 25-07-2014 15:27
Yuri, Irmão, é mais sensato dizer que você não sabia que antes do imperador Constantino, a igreja católica já dispunha de 34 papas. Você apenas escutou o seu "Pastor" mentir que esse mesmo Constantino foi quem fundou a igreja católica. Essa é só mais uma das mentiras que vocês absorvem dos falsos profetas. Me faça um favor: Pergunte ao seu "Ungido" quais são os pecados contra o espírito santo. Nem ele e nem você irão saber. Sabem porque? Porque a bíblia sagrada não diz. E vocês acham que´Deus se revelou apenas através da bíblia. Engano seu meu caro. O Magistério da igreja de Jesus e a Sagrada Tradição lhe responde, ou seja, a santa igreja católica, coluna e sustentáculo da verdade. Ficarei aguardando a sua resposta acerca dos pecados contra o espirito santo que na bíblia não tem. Se o teu "pastor" e você não souberem, recorrem a quem? se não aceitam a igreja de Jesus? Se quiser eu te repasso, pois a santa igreja católica nos ensina, nos orienta. Uma só fé, um só batismo, uma só doutrina. E o que o protestantismo diz sobre contraceptivos? E células tronco? E isso? E aquilo? Resposta: Nada, pois não tem doutrina nenhuma. A igreja de Jesus tem doutrina para tudo, se queres resposta, estude a santa igreja (católica) que há mais de 2.000 anos Jesus Cristo a fundou. Conselho: Estude a patrística. Sabe o que é isso? Estude a Sagrada tradição. Sabe o que é isso? Estude o catecismo da igreja. Sabe o que é isso? Estude o magistério da igreja. Sabe o que é isso? Estude ... Sabe o que é o SANTÍSSIMO SACRAMENTO? É a causa maior de sermos católicos, pois aí está o Deus vivo na Eucaristia. Quer saber minha caminhada na igreja católica? Peço perdão a Deus por lhe dizer, pois o próprio Cristo nos diz: "Não saiba a tua mão direita o que faz a tua esquerda." Se pago dízimo? Yuri, meu caro, sou coordenador da Pastoral do Dízimo. E lhe garanto que nas palavras de Paulo a nossa igreja se baseia: "Cada um doe conforme o seu coração" e não impondo e puxando o dízimo dos fiéis, como acontece no protestantismo: "Não roubem o que é de Deus" (Valdomiro Santiago). Sirvo na Pastoral dos noivos: ministro palestra para casais; Sirvo na Pastoral da liturgia; E se sou domingueiro? Não só domingueiro, como sabadeiro, ou qualquer outro dia estarei sempre servindo a igreja de Jesus. Seja na santa missa, no serviço ou na oração. Fique em Paz irmão.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 25-07-2014 16:03
Mário, parabéns pela exposição! Mas ele não é capaz nem de abrir o coração às nossas orações, dizendo que não precisa delas, que dirá estudar conosco. Enfim... Excelente exposição!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jotacê 24-07-2014 22:54
Putz, esse tal de Yuri se diz protestante, afirma que não quer de modo algum abandonar o protestantismo, deu a entender que não prosseguiria na discussão (ver: http://ocatequista.com.br/archives/13481/comment-page-1#comment-148549), mas, estranhamente, não arreda o pé daqui. Já que ele esboçou tão despretensiosa e inocente curiosidade acerca dos Papas da "Igreja Primitiva", a.k.a. Católica, segue alguns artigos deste blog sobre o assunto (os primeiros da série "Os Papas"): Papas do Séc. I: entre mártires e feridos, santificaram-se todos: http://ocatequista.com.br/archives/697 Papas do Séc. II: o combate às primeiras heresias: http://ocatequista.com.br/archives/795 Papas do Séc. III: sob o abrigo das catacumbas: http://ocatequista.com.br/archives/810 Os Papas do Século IV – sob o ataque de perseguições, intrigas e heresias: http://ocatequista.com.br/archives/1467
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 25-07-2014 10:25
"Não tinha visto essa resposta. Bom, era a igreja primitiva né? Então até Constantino(325 DC) 34 papas, ou seja, mais ou menos 1 a cada 9 anos. Eles morriam? Porque mudava assim?" Ele relaciona a existência de uma Igreja primitiva, aliás católica, com a existência dos papas, logo reconhece a existência da Igreja Católica desde sempre e cai seu argumento de que seria uma invenção de Constantino. Mas vai reconhecer isso? Lóóógico que nãooo! :p Mas eu espero que ele leia realmente esses artigos do blog, como havia sugerido antes, e muitos outros. Todo mundo merece um pouco de Verdade.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Mauro 24-07-2014 16:22
Pede para um protestante estudar a fundo a Igreja Católica Apostólica Romana .Provavelmente ele não terá coragem pois sabe que é conversão na certa.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Mário 24-07-2014 15:03
Dando números exatos à quantidade de Papas antes do Imperador Constantino: 34 Pergunta aos PROTESTANTES de Plantão: A qual Igreja pertenciam os 34 papas que existiram antes do Imperador Constantino? Pertenciam a igreja evangélica? Respondam sem embromação. Vão pela cabeça dos falsos profetas, por isso são alienados. Não sabem nada da igreja católica apostólica romana. Coitados!!! PROTESTANTISMO: CEGOS GUIANDO CEGOS!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Yuri 24-07-2014 18:21
Não tinha visto essa resposta. Bom, era a igreja primitiva né? Então até Constantino(325 DC) 34 papas, ou seja, mais ou menos 1 a cada 9 anos. Eles morriam? Porque mudava assim? Mário, conheço muitos católicos, e também discuto algumas coisas com eles. Sempre bem educados e me explicam as divergências. Tem certeza que vc frequenta uma igreja católica ou só é domingueiro? Devolve o dízimo?
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 24-07-2014 18:24
Perseguição, caro Yuri! Perseguição do Império Romano, que martirizava todo e qualquer cristão, e o Bispo de Roma não podia ficar de fora, obviamente. Se você está admitindo que na Igreja primitiva existiam os Bispos de Romana, que são os Papas, então admite que a Igreja Católica existe desde sempre? Ou então que foi criada por Constantino?
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Mário 24-07-2014 12:15
Exatamente Sidinei. PERGUNTO AOS "DONOS DA VERDADE" PROTESTANTES, QUE VIVEM DO ZCHISMO DOS "UNGIDOS": SE CONSTANTINO FUNDOU A IGREJA CATÓLICA, A QUEM PERTENCIAM OS 282 PAPAS ANTES DE CONSTANTINO? RESPONDAM SEM EMBROMAR. SABEM NADA INOCENTE!!!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Yuri 24-07-2014 18:10
No ano de 325 D.C já haviam 282 papas? sério? quase um por ano? Não entendo.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 24-07-2014 18:22
Ironia do Mário à parte (que eu entendi), o número de papas até Constantino foi de trinta e três. Ainda assim, a pergunta permanece pra você responder Yuri (e pode refletir o quanto quiser): e os trinta e três papas antes de Constantino? A que Igreja pertenciam? À Igreja que Constantino fundou?
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jotacê 24-07-2014 10:40
"Qual era o nome da igreja mesmo? Bem não havia porque naquele tempo as celebrações eram nas próprias casas, não havia prédios sutuosos [sic] entre outras coisas… " *** Cínico. Me aponte uma só passagem na sua "bíblia" retalhada que afirme que a Casa de Deus deva ser uma loja imunda, com cadeiras de plástico encardido! Deus não olha o luxo, é certo. Mas olha as intenções de nossos corações. Ele está presente, de verdade, tanto nos templos Católicos mais simplesinhos como nos maiores e mais ornados. Mas o fato é: temos a obrigação de honrá-Lo, dentro de nossas possibilidades. E, se determinada paróquia pode erguer um templo grande e bonito, ornado com belas pinturas e imagens, deve fazê-lo, pois Deus não é o Deus da feiura e do relaxo. Pelo contrário: no Antigo Testamento, Ele dava orientações MUITO ESPECÍFICAS de como deveriam ser seus locais de adoração. Piores são os pastores, como o tal Waldomiro Santiago, que alugam galpões e chamam aquilo de "igreja". Piores são os "bispos" da Universal, com o psicopata do Edir Macedo à frente, que construíram aquela monstruosidade que é a réplica do Templo de Salomão não para honrarem a Deus, mas apenas para mostrarem que podem. E, sobre a insinuação porca sobre a Igreja ser fundada por Constantino... Só rindo de tamanha ignorância.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jotacê 24-07-2014 10:22
O pior é que, quando começamos a explicar para algum protestante invasor de sites católicos o que é nossa Fé, os asnos pegam a Bíblia - um livro que foi escrito, compilado e organizado por Santos Católicos - e começam a atirar versículos totalmente fora de contexto nas nossas caras, nos acusando de "antibíblicos", "idólatras", "satanistas" e sei lá mais o quê.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 24-07-2014 11:08
Não adianta, Jotacê, eles já vêm com o coração fechado, não aceitam ouvir uma só coisa que fira a "certeza" que eles têm no coração.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jotacê 24-07-2014 11:26
Pois é, Antônio. E o nome disso é fanatismo. Nem mais, nem menos.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Mário 24-07-2014 08:54
Irmãos, o protestantismo é uma lástima no cristianismo, pois o dividiram. Ignoram 1500 anos de história, ignoram o magistério da igreja, a tradição apostólica. Os filhos de Lutero não sabem sequer quem foi esse homem, o que ele fez, como foi a sua vida. Usam a bíblia sagrada como escudo para auto se proclamarem os donos da verdade, vivem pulando de "igreja" em "igreja" ou de seita em seita protestantes porque não satisfazem com nenhuma, pela incoerência dos ditos "ungidos" que distorcem a palavra de Deus a todo momento. Os caras não tem formação nenhuma. Aliás, culto só existe um. A Santa Missa. Para ser um culto, tem que ter um altar, nesse altar tem que ter um sacerdote, e ainda, principalmente, o sacrifício salvífico de Jesus. O mal do protestante é não buscar a verdade sobre a igreja católica, ficam só ouvindo as aberações dos pastores contra a igreja de Jesus. Leiam o catecismo da igreja católica, e verão que tudo que os ditos "ungidos" dizem contra ela, é totalmente ao contrário do que ela ensina. PROTESTANTISMO: "CEGOS GUIANDO CEGOS"
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Mário 24-07-2014 08:42
Yuri, é de mais para um protestante encarar os fatos como ele é. É triste, é muito triste. Fique com os ensinamentos dos homens que são de várias formas, que eu fico com os ensinamentos da santa igreja católica. Uma só doutrina, um só batismo, uma só fé. Paz e bem!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # matilda 24-07-2014 00:26
Evangélicos são tão instigados ao ódio contra católicos que eu estou me afastando de amigas que antigamente eram evangélicas, mas não tão fanáticas e agora que frequentam mais a igreja delas, não conseguem respeitar a nossa amisade, eu nunca insultei a religião delas, nem nunca toquei no assunto, muito pelo contrário cheguei até a ajudar minha amiga no que ela precisasse, comprando rifas e fazendo enfeites para ela usar nos eventos, porém os ataques indiretos dela e das amigas toda vez que eu a visitava ficaram frequentes, em minha família nunca ninguém tocou em assunto de religião com ela, sempre a trataram com carinho e respeito, estou me afastando, apesar dela sempre dizer que gosta muito de mim e que sou melhor que muito irmãos da igreja dela, amisade tem que ter reciprocidade, a gota dáqua foi um dia que ela esteve em minha casa e o terço de minha falecida mãe que ficava em meu quarto desapareceu, eles são tão incentivados ao ódio, que não respeitam nem a casa dos outros, pra mim esfriou. Usei minha esperiência pessoal com estas amigas pra dizer que mesmo admirando um católico por conhecer sua vida, suas virtudes e caráter, o evangélico não percebe que isso vem de uma estrutura, de um berço de uma cultura que graças a Deus é a herança que meus pais me deixaram, o equilíbrio e o dicernimento e a paz que um lar católico propicía. Paz a todos.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Paulo Carvalho 23-07-2014 23:01
Primeiro as imagens, depois o que será?? Guardadas as devidas proporções, lembra um pouco o início da Beeldenstorm na Holanda do século XVI, que começou com vitrais quebrados e, em após, várias igrejas tiveram suas imagens sacras destruídas, sacrários profanados e muitos padres foram mortos pelos "reformados"...Tudo em nome de Jesus, claro!!! Triste, muito triste...
Responder | Responder com citação | Citar
0 # claudemir 23-07-2014 21:35
Gente é um abuso sem igual em nossa cidade no dia de Corpus Christi nos enfeitamos as rua com alimentos arrecadados nas diversas pastorais e com gincanas catequéticas; enfeitamos todos os quarteirões por onde passaria o Santíssimo. Protestantes não respeitaram os desvios para outras ruas e passaram varias vezes sobre alimentos que seriam doados ao longo do ano foi muito triste ver aquela cena. Paz e Bem a todos.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 24-07-2014 09:47
Claudemir, é por essa e por outras que em minha cidade, de antemão, sempre pedimos a ajuda da Guarda Municipal ou da Polícia Militar mesmo para as procissões, porque esse tipo de desrespeito é realmente esperado! Triste, triste!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Mário 23-07-2014 15:57
Antônio Prado, aquiete o seu coração, entregue-o nas mãos de Deus. É muito simples entender como chegar a verdade revelada por Deus, dou um exemplo muito simples: Um professor para julgar um aluno pela nota, ele tem que ensinar a disciplina primeiro, OK?, pois seria injusto se assim não o fizesse. Pois bem, Deus jamais nos julgaria sem antes nos ensinar, e foi deixando a sua igreja, coluna e sustentáculo da verdade que ele se revela verdadeiramente, se fazendo cumprir uma só fé, um só batismo, uma só doutrina. E só na igreja católica é que encontramos. "Tu és Pedro, e sua esta pedra edificarei a minha igreja." E na sua igreja, lá está Jesus, vivo na Eucaristia, no santíssimo sacramento do altar. Nas cartas de Pedro II ele diz: "As sagradas escrituras não podem ser de particular interpretação". E é só o que os protestantes fazem, cada um interpreta a palavra de Deus como quer, quando a bíblia ensina exatamente o contrário. Como católicos, e de forma humilde, devemos sim abrir a boca e dizer com toda fé: "Nós católicos aceitamos a nossa limitação imposta pela própria Bíblia que proíbe a interpretação privada." E agradecer: OBRIGADO JESUS, POR NOS DAR A TUA IGREJA PARA NOS ENSINA A VIVER, E COM ISSO NOS DAR A POSSIBILIDADE DE HERDARMOS O REINO DE DEUS.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Mário 23-07-2014 09:30
Irmãos, tenham certeza que todo evangélico vive angustiado. Muito simples: O protestantismo, por não viver a doutrina de Jesus, aliás, não tem nenhuma, os deixam sempre na incerteza da verdade revelada por Deus. Isso não é lógico? É aí onde o inimigo faz sua morada. Como? Atacando e perseguindo a igreja de Cristo. Por não aceitarem Maria como mãe, vivem revoltados, não assimilam as virtudes dóceis da Mãe de Jesus e nossa mãe. Se acham o tal: "Abaixo de Jesus, só o protestante" e que não precisam de igreja para lhes ensinar. Basta levantar o "dedim" e fazer o FAVOR DE "ACEITAR JESUS." Não ter Maria como mãe, dá nisso: revolta, escárnio contra a santa igreja, solidão,angústia... É só prestarmos atenção, a maioria são infelizes, achando que basta "ler" a palavra de Deus e já estão salvos. O PROTESTANTE VIVE UMA FÉ IRRACIONAL, QUE PODE VIRAR PÓ A QUALQUER MOMENTO. E durma-se com um barulho desses...
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 23-07-2014 12:16
Mário, meu avô era um católico devoto, do tipo que reza o terço todos os dias, mas em um determinado momento da vida dele, convencido pela balela de "fé racional" de alguns presbiterianos, debandou para uma seita calvinista e ficou ali até a morte de meu pai. Quando meu pai morreu, ele sentiu uma necessidade muito grande de se aproximar da figura de Maria mais uma vez e, mais, de rezar pela alma de meu pai, o que, para seu pastor calvinista, era uma loucura. Mas como ele não poderia rezar pela alma de alguém que tinha morrido e que ele tanto amou? E mais, por que, acreditando que Maria, de alguma forma, estava viva no céu, não podia pedir a ela que cuidasse de seu filho tão querido e intercedesse por sua alma? Foi aí que deixou essa igreja presbiteriana. No entanto, a insistência deles em cima do meu avô foi tão grande que até hoje ele vive nessa "incerteza da verdade revelada por Deus", ora indo à missa, acompanhando minha avó, ora passando horas assistindo esses pastores vociferando na televisão. Apesar de acreditar na força da oração pelos mortos, que Maria, ou pelo menos Maria, é capaz de interceder por nós, e no exemplo, ou pelo menos no exemplo, dos santos, o protestantismo causou tanto mal ao meu avô que hoje é difícil retomá-lo para Cristo, apesar de minha insistência em particular. Acredito que o pior mal do protestantismo é exatamente esse: nessa ramificação em milhares de seitas, até mesmo aqueles que têm um pouquinho de doutrina católica ainda no coração ficam ressabiados de voltar à Casa porque foram confundidos durante muito tempo. Que Nossa Senhora possa interceder junto a Nosso Senhor pelo meu avô e por tantos outros que ainda andam "confusos" sem conhecer a Verdade ou ressabiados por voltar à Casa de seu Pai por conta de confusões plantadas pelo próprio demônio em seus corações.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Giba 23-07-2014 00:13
Querido Yuri, me perdoe, mas o diabo (aquele que divide) conhece muito bem a Cristo, e sabe decor e salteado a biblia, tanto que ultimamente tem ele participado com sua inteligencia de colocar alguns hereges na propria igreja de Cristo (lobos vestidos de ...). Querido, não quer dizer que quem estuda a biblia participa da comunhão de Jesus. Mas veja o lado bom das coisas de Deus, pois vc deu uma espiadinha num site católico e fica valendo o convite pois vc a boa casa retorna, ou não é feliz naquilo que acredita ser a verdade. Não queremos criar mais divisões, mas sim que vcs retornem a casa do Pai, pois terão olhos mas não ... e ouvidos e não ... ,vc conhece bem as escrituras, eu não quero que adorem a imagem de outros deuses porque sou um Deus cium....;(davi) sob a arca da aliança faz a imagem de dois querubins (quem amndou fazer?). Grande abraço.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Junior 22-07-2014 22:09
Para este indivíduo nota D... de "demente".
Responder | Responder com citação | Citar
0 # JR 22-07-2014 00:54
Nosso irmão peruano Luz de La Torres relata os mesmos acontecimentos no Peru, me fez levantar as seguintes questões: 1 - Será que existe um plano mundial para destruir a fé católica? 2 - Ou será que este plano sai das seitas prostestantes? Doença mental. Essa desculpa não cola mais. eu acho que são induzidos e pagos para fazerem tais atos de alguém muito mal intencionado. Sugestão para esses ¨Doentes mentais¨: Vá fazer vandalismo numa mesquita em Mecca, na Arábia Saudita e ver o que acontece!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 22-07-2014 14:50
J.R., existe, sim, um plano mundial para destruir a fé católica, na verdade cósmico, e ele é liderado desde o início dos tempos por um indivíduo conhecido como Satanás, o Diabo. Vamos rezar!!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Paulo Ricardo Costa 22-07-2014 20:41
E seu lugar tenente é Lutero. Há 500 anos recrutando otários para satã.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 23-07-2014 12:04
Bem colocado, Paulo!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # patricia banhos 21-07-2014 18:48
Amigos...paz e bem....ótimo comentário Mário....
Responder | Responder com citação | Citar
0 # sergio miguel 21-07-2014 17:58
Tem a foto de um evangélico quebrando a imagem, tem a filmagem...ah não tem ,então parem de provocar guerra.Quem me garante que não foi gente mal intencionada da sua própria religião que fez isso?
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Paulo Ricardo Costa 22-07-2014 20:39
E quem me garante que você não é um mal intencionado? Vá procurar um site de protesta seu desocupado.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 22-07-2014 14:49
Olha, Sérgio, a polícia ainda vai divulgar essas imagens desses ataques de evangélicos à Igreja, mas só pra refrescar sua memória, vai uma bem famosa aqui: www.youtube.com/watch?v=VpPwWEsk0OY Um abraço! :)
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jotacê 22-07-2014 10:22
Parabéns, Sergio, você superou o Esdras e o Yudi na categoria cinismo. Pelo visto, o nome da tal "doença mental" que afeta seus amiguinhos vândalos tem um nome bastante óbvio: MALDADE. E você me parece seriamente infectado... E que está "fazendo guerra" é a sua laia. O que os Católicos querem é paz. Apenas isso. Fiquem com suas loucuras heréticas, caminhem para o abismo de mãos dadas, se quiserem, mas nos deixem em paz!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # A Catequista 21-07-2014 19:02
É, Sérgio, "fais sintido". Os católicos adoram imagens de pau, gesso ou pedra - não é assim que vocês protestantes dizem? - e quebram seus objetos de adoração para incriminar membros de outras crenças. Fais sintido, sim sinhô!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Mário 21-07-2014 08:53
Bom comentário Sidnei. No protestantismo não há uma só doutrina. Uma só fé. Um só batismo. Todas as denominações evangélicas inventadas pelo homem se divergem entre si, mais todas se respeitam, embora isso aconteça. Maius o lema é: Atacar a igreja fundada pelo próprio Cristo há mais de 2.000 anos e que nunca se acabará. Eles protestam, protestam, protestam e todos morrem e a igreja católica fica, pois foi esse mesmo Cristo que disse: ...E as portas do inferno não prevalecerão sobre ela." Podem quebrar imagens e tudo mais, mais as palavras do próprio Cristo é que ficam. REPITO: "PARA FUNDAR IGREJA TEM QUE MORRER NA CRUZ E RESSUSCITAR NO TERCEIRO DIA." Quanto as imagens, só um IMBECIL para achar que o católico adora imagem de gesso ou madeira (embora benta)em vez de Nosso Senhor Jesus Cristo. A fé central do católico é o próprio Cristo vivo na Eucaristia. Aprendam protestantes de uma vez por todas ...
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Giba 20-07-2014 23:28
Caro YURI, Perante o momento de dor a nós Católicos, gostaria humildemente convidar voce a fazer parte de nossa igreja Catolica, vi seus comentários e senti que seria falta de caridade nossa a de deixar passar sem este convite a ti. Estarei rezando para que isso aconteça e sei que seu coração será tocado para poder ver o que está escondido dentro de ti.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Yuri 22-07-2014 17:08
Agradeço o convite mas sou protestante e sou muito feliz desta forma, não reze por mim, reze por quem não conhece a Cristo. Até mais.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 22-07-2014 17:34
Impossível ser feliz verdadeiramente ignorando a Igreja de Cristo. Um abraço.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Yuri 22-07-2014 19:27
Não nos conhecemos, como você pode dizer que não sou feliz? Só porque não sigo a Igreja que vc julga ser a correta? Sou feliz porque tenho a Cristo, independente de religião alguma, é Jesus Cristo o Senhor da minha vida e minha felicidade está nesse firmamento.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Egberto 24-07-2014 19:30
São Pedro foi claro (II Pe 1, 13-15): "13. Tenho por meu dever, enquanto estiver neste tabernáculo, de manter-vos vigilantes com minhas admoestações. 14. Porque sei que em breve terei que deixá-lo, assim como nosso Senhor Jesus Cristo me fez conhecer. 15. Mas cuidarei para que, ainda depois do meu falecimento, possais conservar sempre a lembrança dessas coisas." As palavras de São Pedro nos mostram claramente a importância da Tradição Apostólica na conservação da Verdade Divina. Dessa forma, a Igreja de Cristo, conhecida por Igreja Católica Apostólica Romana, é responsável por zelar, guardar e ensinar a Verdade deixada por Jesus Cristo e todos os Santos, seja do Antigo/Novo Testamento ou da era contemporânea.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Sidnei 24-07-2014 10:11
Sidnei, vários de seus amigos disseram várias e várias vezes que a única igreja correta que Cristo deixou é a Católica e que o resto é igreja de satanás, e que os as igrejas protestantes são seitas e vamos todos para o inferno. RESPOSTA: Yuri, você toma os comentários de alguém como se fosse o pensamento de toda Igreja Católica. Eu mesmo acreditando ser a Igreja Católica única e verdadeira, porém, creio, como a Igreja crê, que há sementes da verdade em outras igrejas,e que por isto, mesmo nestas igrejas, embora haja de maneira deficitária, ou seja, que não há a totalidade dos meios da salvação (fé em CRISTO e a obediência a tudo o que ELE ensinou e mandou que praticássemos), mesmo assim os membros delas poderão se salvar por meio da graça e da misericórdia divina o qual só compete a DEUS julgar a cada uma conforme sua obras. Cristo é o cabeça da igreja, logo a igreja é o corpo de Cristo. RESPOSTA: Exato, sendo CRISTO um só então haverá uma única Igreja, e não várias como no protestantismo. Quando Jesus disse a Pedro que sobre ele seria edificada a igreja, quis dizer que ele seria uma coluna que Jesus utilizaria para começar a edificar a igreja sobre a terra. RESPOSTA: Não, quando JESUS disse a Pedro que sobre Pedro ELE edificaria sua Igreja, esta dizendo que Pedro não seria apenas uma coluna, mas, seria pedra mesmo, representante na Terra da verdadeira Pedra que é ELE mesmo CRISTO JESUS, e não apenas para começar a edificar a Igreja na Terra, mas para guia-la mesmo, tanto que JESUS deu logo em seguida as chaves do reino dos céus para que tudo que Pedro viesse ligar sobre a terra seria ligado nos céus e tudo que Pedro viria desligar sobre a terra, viria a ser desligado nos céus. Logo após JESUS também dá o poder das chaves aos demais membros da Igreja, porém, não nominal e individual como Pedro, demonstrado que Pedro vem sempre em primeiro lugar e que os demais, mesmo que tendo também o poder das chaves, terão que estar subordinados a Pedro. E CRISTO constituindo Pedro como pedra visível, representante da verdadeira Pedra da Igreja que é ELE próprio, não seria apenas para o inicio da Igreja mas para todo o sempre, até a SUA volta gloriosa no final dos tempos, pois bem disse JESUS aos Santos Apóstolos ao partir para o céus: “Eis que estarei convosco até o fim dos tempos”, e como JESUS estaria com aqueles apóstolos se eles já partiram também deste mundo?, a resposta é simples, ELE estaria não com aqueles Santos Apóstolos, mas com seus sucessores, que continuariam o trabalho dos Santos Apóstolos até nos dias de hoje e até o fim do mundo, tendo sempre, claro, o sucessor de Pedro, o Papa a primacia deste serviço. Não quer dizer que há só uma igreja, mas que a igreja somos nós os que vivem o Cristianismo. RESPOSTA: Mesmo que a Igreja somos nós, isto não nos dá o direito de sair por aí fundando igrejolas a torto e a direito, porque se JESUS constituiu uma Igreja, escolhendo 12 homens e entre estes homens escolheu 1 para ser o líder de todos, então devemos pertencer a esta Igreja que nos vem de CRISTO que passa para seus apóstolos que chegam até nós através de seus sucessores. Até porque no ínicio houve uma divisão na pregasação do envangelho, o Apóstolo Pedro pregava aos Judeus e o Apóstolo Paulo começou pregando aos gentios, (abrindo um parêntese que Paulo era o 13º Apóstolo e não foi escolhido pelos outros Apóstolos mas por Jesus, e ele se auto denominava Apóstolo para os Gentios) continuando, então os Apóstolos pregaram o evangelho a todo o mundo conhecido, Colossenses 1:23(Biblía Ave maria) “Para isto, é necessário que permaneçais fundados e firmes na fé, inabaláveis na esperança do Evangelho que ouvistes, que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro.” RESPOSTA: Aqui demonstra muito bem o que eu escrevi acima, São Paulo não diz que se deva cada um seguir o seu evangelho, lendo cada um sua bíblia e tirando dela suas interpretações pessoais, mas, devemos seguir através da audição tudo o que a Igreja ensina, e São Paulo é um entre os diversos que ensinaram. São Paulo, como os demais apóstolos fazia parte do magistério da Igreja, e era por meio deste magistério que devemos ouvir e entender as sagradas Escrituras. Não houve divisão alguma na pregação do evangelho, houveram sim, pessoas que tinham mais afeição por Paulo, outros por Pedro, outros por outros apóstolos, São Paulo vem e diz que todos pregam a mesma coisa e portanto não pode haver divisão nas Igrejas, o que, muito pelo contrário, nas igrejas ditas “evangélicas” o que há, sim, um monte de divisões, o qual cada um interpretando a bíblia sua maneira, vão criando mais igrejolas a cada dia que passam, e não foi isto que São Paulo nos ensinou dizendo:” Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo e que não haja entre vós divisões. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento.” (1º Cor. 1, 10) Qual era o nome da igreja mesmo? Bem não havia porque naquele tempo as celebrações eram nas próprias casas, não havia prédios sutuosos entre outras coisas… Mas a igreja foi criada como instituição e passou a ter templos a partir do Imperador Constantino. Mas aí depois disso começou a surgir outras digamos denominações que discordavam de ter um imperador mandando na igreja. RESPOSTA: Se você me vier dizendo que a Igreja Católica foi fundada pelo imperador Constantino eu te mando as favas. Se você quer dizer porque a Igreja naquela época não havia nome, o qual não era chamada de Católica, fique sabendo, que Igreja Católica não que dizer que seja o nome da Igreja de CRISTO, mas uma de suas características que é de sua universalidade, ou seja, a Igreja de CRISTO deve ser Universal (não confundir com a igreja do Sr. Edir Macedo), e esta característica, sempre se apresentou na Igreja de CRISTO pois foi ELE mesmo quem mandou que o evangelho fosse pregado a toda criatura. Soma-se a esta característica da Igreja, a sua Universalidade, também, a sua Unidade, Santidade e Apostolicidade. E mais tarde veio a reforma protestante, que pluralizou mais ainda as denominações, espalhando a igreja sobre a terra. A igreja=Corpo de Cristo. RESPOSTA:Espalhou a confusão, isto sim, como coloquei acima, se CRISTO é um só, a Igreja será uma só, e não como vemos no protestantismo que há diversas igreja com suas diversas interpretações da Bíblia, como isto poderá será chamada de Igreja=Corpo de Cristo?. Bom, agora me digam, quantas pessoas teriam ouvido o evangelho se Deus não tivesse pertimido essa pluralização de denominações? Nunca pararam para pensar que um número incontáveis de vidas foram salvas graças a isso? RESPOSTA: DEUS não permitiu pluralização de denominação nenhuma, DEUS não é o deus da confusão. DEUS PAI enviou seu Filho que fundou uma única Igreja e confiou a homens a disseminação do que ELE nos ensinou. E quanto que muitos foram salvos por ter ouvido o evangelho por meios destas inúmeras denominações, creio que elas serão mais salvas por meio da graça e da misericórdia divina o qual infelizmente não conheceram a fundo a verdadeira Igreja de Cristo, e porque também, por uma boa parcela de culpa dos próprios dirigentes da Igreja Católica que não se preocuparam em guardar as ovelhas, os lobos as levaram, mas a estes dirigentes, ministros da Igreja Católica o juízo deles estará guardado: “Porque, a quem muito se deu, muito se exigirá. Quanto mais se confiar a alguém, dele mais se há de exigir.” (Lucas 12, 45b) Ah, é, esqueci que vcs acham que vamos pro inferno, por que não somos igreja apóstolica nascida de Pedro e não somos igreja de Jesus. RESPOSTA: A resposta a esta sua gracinha, já foi dada acima. Bom, se adoramos ao Senhor Jesus, se pregamos o evangelho, vidas são restauradas, pessoas são curadas, quem vocês achama que é o dono da igreja? Quem tá fazendo a obra naquele lugar? Quem é o responsável? Claro que não é pelas mãos humanas. RESPOSTA: Há tá, então porque se prega o evangelho, porque vidas estão restauradas, pessoas são curadas, isto é prova cabal que então a bagunça esta liberada. O porque estas coisas ocorrem nestas igrejas, não sabemos, talvez DEUS permita mesmo para dar um chagualhão em nós que não temos tanta fé assim, querendo dizer: “Nestas igrejas que não são minha eu ajo, agiria mais ainda na Igreja o qual deixei se vocês tivessem mais fé”, ou isto também poderá ser até ação do diabo porque ele se disfarçando em anjo de luz e se utilizado da Palavra de DEUS tal como fez nas tentações contra CRISTO, hoje em dia ainda se utiliza dos mesmos artifícios para enganar os incautos e desviar os seguidores de CRISTO de sua verdadeira Igreja. Entendam, se não fosse o Senhor Deus todo poderoso habitando em nosso meio, essa igreja não subsistiria, ou acham que o homem tem essa capacidade de criar uma igreja, brincar com as coisas de Deus e sobreviver? RESPOSTA: DEUS dá uma tempo para todos aqui na terra para que se arrependam de seus pegados e volte para ELE atreves de SEU FILHO e de sua esposa a Igreja, este pessoal que estão fundado igreja por ai, podem até sobreviver por muito tempo por aqui, mas depois que partirem deste mundo, somente pela graça e misericórdia divina, porque se não, a sobrevivência deles estará correndo um risco muito sério de ser no inferno. Que todos os católicos leiam mais a Bíblia, assim a verdade vos libertará. Abraço aos dois. RESPOSTA: Querido, nós lemos sim a Bíblia, mas não de qualquer jeito, como vocês fazem, lemos seguindo conforme aquilo que o magistério da Igreja deixada por JESUS CRISTO nos ensina, e antes que você venha me dizer que vocês não leem ela de qualquer jeito, respondo, que não adiante dizer isto, porque é isto mesmo que vocês fazem, vocês interpretam da maneira como vocês querem, ou que uma determinada corrente ou pastor ensina, se não fosse assim, não haveriam tantas pluralidades de seitas e igrejas por aí.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 24-07-2014 09:54
Yuri, ao que foi dirigido ao Sidnei, deixarei ao Sidnei que responda, porque, pelas outras resposta dele, acredito que tenha competência para isso. Quanto a mim, digo, sim, que é difícil uma pessoa ser feliz sem conhecer verdadeiramente a Cristo, que está presente em sua Igreja, que é a católica. De resto, é tudo enganação. É você achando que está feliz e só. Feliz mesmo vai ser você quando se converter e perceber no milagre eucarístico o Cristo vivo no meio da Igreja (coisa que as milhares de seitas evangélicas não podem, NENHUMA, oferecer). E é muito engraçado vocês, das seitas protestantes, dizerem, de boca cheia, "Conheçam Jesus pela Bíblia! Leiam mais a Bíblia!". Meu querido, não fosse a Igreja Católica que vocês tanto denigrem, e inclusive pelo Concílio de Niceia a respeito do qual vocês tanto esperneiam, dizendo que foi uma invenção de Constantino e tudo o mais, vocês não teriam Bíblia pra ler, não! Ou você acha que a Bíblia caiu do céu no seu colo? Amenize os seus ânimos, amenize o seu coração, e procure aqui mesmo no site de O Catequista artigos sobre o assunto e EVANGELIZE-SE!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Yuri 24-07-2014 03:07
Sidnei, vários de seus amigos disseram várias e várias vezes que a única igreja correta que Cristo deixou é a Católica e que o resto é igreja de satanás, e que os as igrejas protestantes são seitas e vamos todos para o inferno. Cristo é o cabeça da igreja, logo a igreja é o corpo de Cristo. Quando Jesus disse a Pedro que sobre ele seria edificada a igreja, quis dizer que ele seria uma coluna que Jesus utilizaria para começar a edificar a igreja sobre a terra. Não quer dizer que há só uma igreja, mas que a igreja somos nós os que vivem o Cristianismo. Até porque no ínicio houve uma divisão na pregação do envangelho, o Apóstolo Pedro pregava aos Judeus e o Apóstolo Paulo começou pregando aos gentios, (abrindo um parêntese que Paulo era o 13º Apóstolo e não foi escolhido pelos outros Apóstolos mas por Jesus, e ele se auto denominava Apóstolo para os Gentios) continuando, então os Apóstolos pregaram o evangelho a todo o mundo conhecido, Colossenses 1:23(Biblía Ave maria) "Para isto, é necessário que permaneçais fundados e firmes na fé, inabaláveis na esperança do Evangelho que ouvistes, que foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, fui constituído ministro." Qual era o nome da igreja mesmo? Bem não havia porque naquele tempo as celebrações eram nas próprias casas, não havia prédios sutuosos entre outras coisas... Mas a igreja foi criada como instituição e passou a ter templos a partir do Imperador Constantino. Mas aí depois disso começou a surgir outras digamos denominações que discordavam de ter um imperador mandando na igreja. E mais tarde veio a reforma protestante, que pluralizou mais ainda as denominações, espalhando a igreja sobre a terra. A igreja=Corpo de Cristo. Bom, agora me digam, quantas pessoas teriam ouvido o evangelho se Deus não tivesse pertimido essa pluralização de denominações? Nunca pararam para pensar que um número incontáveis de vidas foram salvas graças a isso? Ah, é, esqueci que vcs acham que vamos pro inferno, por que não somos igreja apóstolica nascida de Pedro e não somos igreja de Jesus. Bom, se adoramos ao Senhor Jesus, se pregamos o evangelho, vidas são restauradas, pessoas são curadas, quem vocês achama que é o dono da igreja? Quem tá fazendo a obra naquele lugar? Quem é o responsável? Claro que não é pelas mãos humanas. Entendam, se não fosse o Senhor Deus todo poderoso habitando em nosso meio, essa igreja não subsistiria, ou acham que o homem tem essa capacidade de criar uma igreja, brincar com as coisas de Deus e sobreviver? Antônio Prado: São Lucas 6:41-42 "Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão e não reparas na trave que está no teu olho? Ou como podes dizer a teu irmão: Deixa-me, irmão, tirar de teu olho o argueiro, quando tu não vês a trave no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e depois enxergarás para tirar o argueiro do olho de teu irmão." (Bíblia Ave Maria) Porque me julgas sem me conhecer? Como pode dizer que não sou feliz? Vc deseja minha infelicidade para provar que está certo? Pois eu desejo que vc seja feliz e que conheça mais a Jesus através de sua palavra, e que ame o próximo como a tí mesmo. Que todos os católicos leiam mais a Bíblia, assim a verdade vos libertará. Abraço aos dois.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 23-07-2014 12:03
Poderia dizer mais, mas o Paulo e o Sidnei foram bem contundentes na exposição do que eu mesmo penso. E eu seguiria um pouco mais em frente: diria, e digo, com tranquilidade, QUE A IGREJA CATÓLICA É A CORRETA, porquanto tenha sido fundada pelo próprio Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador, fiel depósito de sua Palavra, de sua Verdade, transmitida desde os primeiros séculos pelos Apóstolos e testificada pelo sangue dos mártires e pelos milagres que abundam na Igreja. Uma Igreja que realiza o Sacrifício Eucarístico tal como Cristo o desejou, em cujos altares se assenta o próprio Deus, não pode não ser a Igreja correta, Yuri! E, sim, querendo ou não, rezo por sua conversão e a conversão de todos aqueles que, achando-se felizes, na verdade só estão perdidos em um destrutivo hedonismo sentimental. Fique em paz e converta-se!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Sidnei 23-07-2014 09:30
Ninguém julga a Igreja Católica ser a correta, porém, JESUS deixou uma única Igreja, com uma só fé, com um só batismo, com o mesmo ensinamento, pautado em um só magistério, sendo, una, santa, católica (universal) e apostólica, e não diversas igrejas, com diversas profissões de fé, com diversos batismos, com diversos ensinamentos, com diversos ministérios de pastores, bispos, "apóstolos" e tuti quanti, e que não é nem una (provam as diversas igrejas protestantes separadas entre si com suas numerosas doutrinas), que não são santos (pois não foram fundadas pelo único Santo e SENHOR JESUS CRISTO, e não possuem Santos e Santas que servem de exemplo no seguimento a JESUS CRISTO), que não são católicas (pois não estão em todos os lugares e em todos os tempos, haja vista, que de tempos em tempos sempre surgem outras igrejas ditas "evangélicas")e nem apostólicas (haja vista que nenhum fundador destas ditas igrejas "evangélicas" se ligam por ordem de sucessão aos Santos Apóstolos). Diante daquilo que CRISTO deixou, mesmo sabendo que em sua Igreja haveria joio e trigo misturados, que haveriam aqueles que dariam escândalos, mas, que nos ensinou a reconhecer os verdadeiros pastores dos maus pastores pelos seus frutos, que nos ensinou a reconhecer o joio do trigo, dentro de sua única e verdadeira Igreja, sabemos muito bem qual sua Igreja, e não que julgamos ela ser a verdadeira, mas sabemos que se a Verdade é uma Só, porque provem de um único SENHOR, então haverá apena uma única Igreja, e não diversas igrejas com suas diversas verdades que se contradizem entre si.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Paulo Ricardo Costa 22-07-2014 20:40
Não por isso, mas pelo fato de você perder tempo com nós, católicos.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # alex 20-07-2014 18:25
E a CNBB enquanto isso, sò no lovi com o ecumeniiiiismuh religiossu di ki tudos noise somus irmaus. Aff.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Sidnei 20-07-2014 13:04
Mesmo que o cara seja um doente mental, deve-se levar em conta então, que todos os pastores protestantes, devem em suas pregações tomar cuidado e medir as palavras no que dizem, pois há muitas pessoas que são capazes de entender de forma literal a tudo o que o pastor diz e saem por aí ofendendo as pessoas e depredando bens alheios como nestes ataques de quebras de imagens dentro das igrejas católica. O povo brasileiro, pela má educação que tem, não são bons em interpretar textos e até mesmo discursos e pregações, e piora quando vemos pelo lado protestante com sua livre interpretação da Bíblia entender tudo errado no que esta sendo lido e até mesmo ouvido quando em pregações realizadas por pastores mau intencionados. Se um pastor em uma determinada igreja bater sempre na mesma tecla, de que na Igreja Católica há idolatria e nós católicos somo idolatras, pessoas com poucas instruções ou até mesmo com histórico de doença mental, mais cedo ou mais tarde, acabarão fazendo alguma besteira, e aí estes protestas são até capazes de dizer que a culpa ainda é nossa, de nós católicos. O mesmo aconteceria se na nossa Igreja Católica houvessem padres que martelassem o tempo todo nas cabeças dos fieis, que os protestantes são hereges e condenados ao inferno, haveriam católicos de pouca instrução e até doentes mentais que sairiam por aí agredindo protestantes e vilipendiando igrejas protestantes, mas, graças a DEUS, pelo lado católico, há padres que tem mais a cabeça no lugar, e não ficam jogando católicos contra protestantes, e acredito que são jujubas até de mais, pois pelo menos eles deveriam apontar as diferenças entre nossa fé, que nós católicos professamos e o que os protestantes professam, mas isto é raro acontecer, porém, pelo menos eles não ficam incitando ódio dos católicos contra os protestante, judeus, umbandistas, espiritas, ateus, homossexuais e por aí afora, enquanto que a reciproca, infelizmente, muitas vezes, não é verdadeira.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Bruno 20-07-2014 11:45
Eu sou protestante e abomino tais atos de intolerância. Agora por favor não confunda evangélicos fanáticos com os protestantes que tem uma raiz histórica muito mais profunda do que essas "novas igreja" que aparecem em cada esquina hoje em dia. Definição coreta:"O termo protestante surgiu como apelido pejorativo para aquele grupo de príncipes eleitores e cidades imperiais alemãs que se atreveram a expressar seu protesto, o testemunho público de objeção, na Dieta de Speyer de 1529, contra o Édito de Worms que proibía crer e ensinar as doutrinas luteranas naquelas localidades do Sacro Império Romano-Germânico onde ainda não eram conhecidas, mas que entregava completa liberdade ao clero romano para rebatê-las e persegui-las naquelas localidades do império onde já havia sido implantado".
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Alex Hoffmann 20-07-2014 00:02
Vou deixar para os protestantes e para os católicos jujubas da onda um site bem legal para se encontrarem e comentarem...se tiverem coragem, é claro. Antes de comentar, deve-se ver a foto do fulano, memorizar bem e partir para a leitura das orientações para comentários no blog do Frei que é pacífico como mula mal domada. http://freirojao.blogspot.com.br/
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Mário 19-07-2014 23:48
Irmãos, a denominação certa é protestante e não evangélico. Daí todo protesto contra a igreja de Jesus (católica). Eu não me espanto. Dos filhos de Lutero não se espera outra coisa senão perseguição contra a igreja de Jesus. Doentes mentais? São mais do que isso, são doentes espirituais todos os filhos de Lutero que se acham a quarta pessoa da santíssima trindade. O PROTESTANTE VIVE UMA FÉ IRRACIONAL. Idolatram o Livro Bíblia e não o seu conteúdo, que é a palavra de Deus. São auto suficientes e dizem não precisar de igreja para ensinar. Cada um interpreta a bíblia do jeito que quer. E durma-se com um barulho desses!!!!!!!!!!!!!!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # edson junior 19-07-2014 21:57
Eu quero que um doente mental entre na igreja católica que frequento para quebrar alguma imagem ,pode ser evangélico , budista ou umbanda , arreio a madeira nele que ele só perde o pau que sobe o que desce é dele, respeito qualquer religião então respeite a minha. Pronto falei
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Mauro 19-07-2014 20:31
Infelizmente isso se chama intolerância religiosa que já estamos começando a ver em alguns lugares algumas pessoas que se dizem ser protestantes entram em igrejas Católicas quebrando nossas imagens sacras por não concordarem com nossa crença.Essa é a realidade que as milhares de seitas protestantes pregam para seus seguidores o Ódio para com a Igreja Católica e para com nossa Mãe Maria Que Nosso Senhor Jesus Cristo tenha misericórdia dessas pessoas e que a Paz possa reinar em seus Corações.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Paulo Ricardo Costa 20-07-2014 02:08
Veja por outro lado: por essa lógica, eles estão aprovado o que eu já desconfiava. Que lidamos com doentes mentais.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Yuri 19-07-2014 18:35
Poderia responder a todos os comentários, um por um, crescendo o nível da discussão mas prefiro não fazê-lo para deixar apenas uma reflexão contida em uma frase: "O que Jesus faria?" Tentem pensar um pouco a respeito do que essa frase significa. Como se Jesus estivesse diante dessa ou de outra situação o que Ele realmente faria? O que Ele realmente gostaria que fizéssemos? Se aquele jovem que destruiu aquelas imagens tivesse esse questionamento em sua mente Ele tudo seria diferente? Acredito que sim. Tento aplicar essa frase na minha mas sei que não sou perfeito. Peço desculpa por meus comentários anteriores, sei que não foram muitos cristãos. Os evangélicos não são contra os católicos e de forma nenhuma queremos criar inimizades contra vocês. Em vez disso, vamos lutar para pregar o evangelho de Cristo e pela restauração da família brasileira. Até mais.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # André 25-07-2014 15:11
O único episódio descrito na vida pública de Jesus sobre o que ele fez quando se deparou com profanações no templo foi aquele em que ele expulsou os vendilhões com chicote. Isso responde sua pergunta sobre "o que Jesus faria?"?
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jotacê 19-07-2014 18:10
Um ponto importante a ser considerado e que, nesta caso específico, depõem contra essa desculpinha vagabunda de os vândalos serem doentes mentais. Este ataque específico é cheio de simbolismos que, somados, não poderiam ser tidos apenas como coincidência. Primeiro, qual é o centro da Fé Católica? O Santíssimo Sacramento. Qual é nossa santa mais amada, mais querida? Nossa Senhora. Ora, o ataque se deu em uma cidade chamada SACRAMENTO, e a imagem mais depredada foi a de Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento. Ou seja, os """doentes mentais""", com literalmente uma só paulada, atacaram e vilipendiaram os dois tesouros mais preciosos dos Católicos. Doença mental, coisa nenhuma! Esse ataque foi meticulosamente planejado, e teve um simbolismo embutido que não deixa margens para dúvidas. Agora, se alguém ainda acha que foi tudo apenas uma coincidência, e que os dois marginais são apenas dois pobres debiloides, eu aviso que estou vendendo, baratinho, a Ponte Espraiada em São Paulo, e o Corcovado, no Rio de Janeiro. Alguém se interessa?
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Odair 19-07-2014 14:39
Eu penso que a Igreja Católica assim como o povo de Umbanda e Candomblé deveriam se unir e cobrar das autoridades que tomem medidas mais eficientes e penas maiores para esse tipo de crime. Punindo não só o infrator como também sua Igreja, uma vez que a mesma ensina e prega a intolerância religiosa. Sou Umbandista e sei bem como é ser chamado de macumbeiro e servidor do Diabo por essas Igrejas Evangélicas.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # luz de la torre 19-07-2014 05:50
Queridos hermanos, sucede lo mismo en mi país Perú. Los vándalos fingen tener problemas mentales. Me parece que es un plan grande el de destruir imágenes, pinturas y otros objetos religiosos que dan sustento a nuestra base cultural-religiosa en américa latina. Somos el continente de la esperanza y de hecho se diseñan otras formas de arte religioso moderno para el futuro pero tratemos de salvaguardar aquellas heredadas de infinito valor. Dios nos bendiga.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jotacê 19-07-2014 12:41
Amigo luz de la torre, isso que você informou é assustador. Pensei que isso fosse um problema local, tipicamente brasileiro, mas saber que o mesmíssimo crime, com os mesmíssimos álibis, ocorrem em outros países, é de fazer pensar. Nós, Católicos, temos que criar algum modo de evitar essas aberrações que, tenhamos certeza, se tornarão epidêmicas.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 19-07-2014 15:17
Que tristeza! Teremos que fechar nossas igrejas durante o dia agora?
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Junior 20-07-2014 21:45
Amigo nós não vamos fechar Igreja que nada. A igreja vai e deve continuar aberta. Isso é triste mas a evangelização não pode parar e barrar as outras pessoas de não ir até a casa de depois por causa desses ignorantes vai piorar a situação. Como diz São Paulo, nossos inimigos estão nos ares. Continuemos com as Igrejas abertas para a oração. A unica forma de terminar com essa ignorancia dos protestantes é: Oração, Evangelização e Formação constante. O Resto Deus Faz. A paz
Responder | Responder com citação | Citar
0 # cleuza de oliveira 18-07-2014 23:01
Acho uma tremenda falta de respeito e educação coma religião alheia,se não gosta,passe longe,desvie o caminho,agora destruir??Isso chama-se vandalismo!E a maioria dos "evangélicos"entende muito bem desse mal!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # phyetra 18-07-2014 19:57
poxa, parem de xingar os evangélicos. esse tipo de gente que destroi coisas que são importantes para as outras pessoas, independente de concordar ou não com o ponto de vista delas, jamais poderão ser chamados de cristãos, e saibam que todo evangélico que realmente crê e deus sente vergonha de gente que faz essas atrocidades. entendam, existe gente cruel em qualquer religião. agora o problema está afetando vcs e faz parecer que só evangélicos são assim, mas isso não é verdade. hipocrisia existe e é isso ai. fico profundamente triste de saber que esse tipo de coisa está acontecendo. sou evangelica, aliás. não somos todos monstros e muito menos hipocritas e mente fechada. em todo pomar há frutas bixadas. espero que seja possivel reconstruir as esculturas destruidas. não fiquem tristes, só confiem que deus vai castigar quem fez isso e ajuda-los a se sentirem bem novamente apesar de tudo.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Lucas Farias 18-07-2014 17:33
Diante de tais fatos e de tantos "teólogos" da prosperidade, fico com o comentário da minha mãe que é católica, mas não tão praticante: " Lucas, o que estou vendo é que evangélicos de verdade, como alguns amigos e parentes que temos estão acabando. Estou vendo que apesar dos pesares, quem continua mantendo-se firme é a Igreja Católica " Por fim, aqui do trabalho não estou conseguindo pegar o link, mas aconselho a assistirem a mesma reportagem pelo site do Bom Dia Brasil (Rede Globo). Achei bem interessante o comentário do Chico Pinheiro no final da reportagem.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 19-07-2014 10:26
No final da reportagem do Bom Dia Brasil, a jornalista diz que o rapaz vai responder por dano qualificado e crime contra o patrimônio. Tem que somar a isso a pena de VILIPÊNDIO, de acordo com o artigo 208 do Código Penal! Enquanto esses sujeitos não forem punidos por VILIPÊNDIO e não for publicado que eles foram punidos por VILIPÊNDIO, e que VILIPENDIAR O OBJETO DO CULTO DOS OUTROS É CRIME, não vão parar de fazer essa estupidez! A pena é pequena, por certo, e tem a alternativa de multa, mas é preciso colocar os pingos nos "is".
Responder | Responder com citação | Citar
0 # A Catequista 18-07-2014 17:38
Achei o link da matéria, mas não tem o comentário do Chico: http://globotv.globo.com/rede-globo/bom-dia-brasil/t/edicoes/v/imagens-de-santos-de-uma-igreja-catolica-no-interior-de-mg-sao-destruidas/3505576/
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Sidnei 18-07-2014 16:15
Deixa um católico revoltado com esta situação toda, invadir uma igreja evangélica e depredar ela por dentro (espero que não ocorra isto nunca), para ver se vão dizer que o dito católico era doente mental. Vão dizer nada, vão dizer que foi de proposito, que é este o respeito que os católicos tem pelo evangélicos e vão, de quebra, taxar a todos nós católicos de fanáticos e preconceituoso, ou seja, nós católicos sermos atacados o tempo todo por ateus, protestantes, espiritas, comunistas, gays, feministas, não somente com agressões verbais mas físicas como nestes casos, aí pode, e quando for agressão física e depredatória, aí o cara era doente mental, agora vai um católico fazer isto, aí todos os católicos serão taxados de tudo quanto é coisa e dirão que isto é a coisa mais corriqueira entre os católicos. Mas ao invés disto, mais uma vez, tenhamos a paciência de Jó e sigamos que disse JESUS: "43. Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo. 44. Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos [maltratam e] perseguem. 45. Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos. 46. Se amais somente os que vos amam, que recompensa tereis? Não fazem assim os próprios publicanos? 47. Se saudais apenas vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não fazem isto também os pagãos? 48. Portanto, sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito." (Mat. 5, 43-48) e o que diz também São Paulo: "Não pagueis a ninguém o mal com o mal. Aplicai-vos a fazer o bem diante de todos os homens." (Romanos 12, 17)
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Dáltoni 18-07-2014 15:29
“Há milhões de pessoas que odeiam o que erroneamente supõe o que seja a Igreja Católica” Bispo Fulton Sheen
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jotacê 18-07-2014 15:21
E eu não acredito nessa conversinha de "doente mental". Isso é desculpa de gente maliciosa e sacana. O idiota que quebrou a imagem original de Nossa Senhora Aparecida era "doente mental". O imbecil membro da """igreja""" Universal que depredou uma Igreja em Montes Claros era "doente mental". Os marginais que vandalizaram a Igreja de Sacramento eram "doentes mentais" (retardado agora ataca em dupla, é isso?). Vão tapear outro. A mim, não enganam.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Paulo Ricardo Costa 20-07-2014 02:04
Veja por outro lado: por essa lógica, eles estão aprovado o que eu já desconfiava. Que lidamos com doentes mentais.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Marcelo José dos Anjos 18-07-2014 15:17
É duro isso, viu?! Na grande maioria das vezes que as pessoas agem de forma violenta ou fanática, dizem que tem problemas mentais. Desde quando gente que tem problemas mentais de verdade age ASSIM?!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jotacê 18-07-2014 15:15
Um recadinho para os senhores Esdras e Yuri e para qualquer outro "irmão separado": É muita CARA-DE-PAU dos senhores virem aqui passar pito nos Católicos. Quem vocês pensam que são? Mais um pouco, e estarão nos culpando pelas ofensas que sofremos. Que palhaçada é essa? Agora a Igreja virou a "Geni" das religiões: pode tacar b*** a vontade, e "ai" dela se reclamar? Ah, pelo amor de Deus!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Paulo Ricardo Costa 20-07-2014 02:01
Eles pensam o que todo protesta pensa Jotacê: que são mais ungidos que os apóstolos, que nada mais importa senão sua prosperidade imanente.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jotacê 21-07-2014 11:04
Pois é, Paulo. E há aí uma similaridade de discurso com o marxismo, como você bem apontou, não?
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Paulo Ricardo Costa Pinto 21-07-2014 16:17
Decifrou o mistério Jotacê, O marxismo é uma doutrina - digo mais, hoje assume o caráter de uma cultura - ateia em sua roupagem exterior. Como eu explicarei depois, o protestantismo é o pai do bebê mais roto da modernidade, o ateísmo moderno. Acontece que o marxismo é ateu apenas externamente, sua mensagem e suas expectativas são messiânicas. O que ocorre no marxismo é uma inversão apenas, ele promete o Paraíso na Terra, um Paraíso imanente, sinalizado com o fim da história - que seria o fim do mundo na visão desses imbecis. Quando isso ocorrer, na visão marxista todos serão perfeitos e dementes ateus, com a benção do Deus Estado.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Christiane 18-07-2014 15:11
Complicado assim... Clamemos por justiça e oremos pela conversão sincera e verdadeira!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Mário 18-07-2014 14:52
Amigos, não julguemos os irmãos, entretanto, sabemos que tudo isso vem dos ensinamentos do protestantismo que dividiu o cristianismo. É o que dá não precisar da igreja de Jesus (católica). A desculpa por várias vezes que aconteceu é que é sempre um doente mental que faz isso. Uma bela saída. O protestantismo sem doutrina dá nisso, cada um interpreta a bíblia do jeito que quer. Não há unidade. Não há uma só doutrina. Não há uma só fé.Mais muitas seitas espalhadas pelo mundo, já são mais de 50.000 No protestantismo é assim, quem quiser fundar sua igreja que funda. Entre os chamados "ungidos" há uma briga muito grande pelo poder e pelo "dízimo dos fiéis". Que o diga o MALAFAIA, O RR SOARES, VALADÃO, EDIR MACEDO, VALDOMIRO SANTIAGO ... E por aí vai. Tudo isso tem a ver com o tema ora debatido. Só quero lembrar uma coisa: "PARA FUNDAR IGREJA TEM QUE MORRER NA CRUZ E RESSUSCITAR NO TERCEIRO DIA." Reflitam.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Yuri 18-07-2014 14:46
Mas então um é doente mental que estava internado em uma clínica e havia fugido. A primeira pergunta que fizeram a ele é se era evangélico? Daí o louco responde sim? Daí pergunta-se a ele e a religião do que fugiu qual era? O louco responde tb? Hum... Roubam igrejas evangélicas e católicas todos os dias e ninguém pergunta a religião deles pq isso não é determinante para dizer que há uma intolerância religiosa de alguém. Enquanto essa discussão acontece, Cristãos são torturados e assassinados pelos verdadeiros intolerantes religiosos que não aceitam outra religião que não seja a deles. Para Deus o que vale mais uma vida ou uma imagem?
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Paulo Ricardo Costa 20-07-2014 01:57
Que falácia, heim? Comparar matérias distintas para desviar o foco principal? Tio Marx está morrendo de orgulho. A erística, assim como a zoeira, não pode parar.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Alex Hoffmann 19-07-2014 02:29
1. "Mas então um é doente mental que estava internado em uma clínica e havia fugido. A primeira pergunta que fizeram a ele é se era evangélico? Daí o louco responde sim? Daí pergunta-se a ele e a religião do que fugiu qual era? O louco responde tb? Hum…". Lastimável, por traz disso demonstra a doutrina que é ensinada, inegável, que uns vão fazer e muitos outros não também é inegável, porém é a doutrina passada aos evangélicos e ponto. 2. "Roubam igrejas evangélicas e católicas todos os dias e ninguém pergunta a religião deles pq isso não é determinante para dizer que há uma intolerância religiosa de alguém." Das evangélicas eu não sei, mas neste caso não foi roubo, foi sacrilégio. Para constar, quando são roubados utencílios de dentro de uma Igreja Católica, ficamos tristes, mas nenhum católico fica horrorizado. Somente quando roubam Hóstias Consagradas o que é profanação do Corpo de Cristo, é que a gravidade é sentida em cada coração de cada fiel com muita dor. 3. "Enquanto essa discussão acontece, Cristãos são torturados e assassinados pelos verdadeiros intolerantes religiosos que não aceitam outra religião que não seja a deles." O islamismo não é religião, é gnose, o hinduismo é panteismo e não é religião também. E religião significa religar o homem a Deus e quem religa é Jesus Cristo, portanto a única Instituição que Jesus deixou foi a Católica. 4. "Para Deus o que vale mais uma vida ou uma imagem?" As imagens destruídas não são só meras imagens, elas representam pessoas que negaram suas vidas por amor a Deus, para que Deus fosse glorificado e por seus exemplos inspirarem outros a terem um encontro pessoal com Jesus Cristo, o único caminho para a salvação.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Sidnei 18-07-2014 16:05
"Para Deus o que vale mais uma vida ou uma imagem?" Se para DEUS vale mais uma vida do que uma imagem, isto é uma deixa para agora os ditos "evangélicos" invadirem igrejas católicas e virem a quebrar as imagens que encontrarem pela frente?. Desculpe Yuri, você foi muito infeliz neste sua mensagem, só demonstra o preconceito, a falta de conhecimento com respeito a doutrina católica, e só falta dizer que os culpados somos nós, porque senão houvessem imagens nas igrejas não haveriam evangélicos quebrando imagens por aí.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jotacê 18-07-2014 16:13
Exato, Sidnei! Assim como para o marxista quem é assaltado é culpado pelo roubo, por "ostentar" algum bem (tipo, se eu tenho um bom relógio e vejo as horas nele, sou um "ostentador"), para o sr. Yudi e sua "turma", os católicos são culpados pelos atos de depredação e vandalismo, por possuírem imagens. Lógica herética é isso aí.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jotacê 18-07-2014 15:28
"Para Deus o que vale mais uma vida ou uma imagem?" *** Que malícia sutil... Então, se um psicopata invade minha casa e começa a rasgar as fotos de minha família, cospe no retrato dos meus entes queridos, insulta aqueles que eu amo, devo ficar quietinho, para não "discutir" e criar desavenças? O CARAMBA. Dou-lhe uma voadora na cara para não se meter a besta nunca mais. "Doentes mentais" de ocasião, esses daí.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Yuri 18-07-2014 14:35
Só pq 2 ou 4 são intolerantes, não quer dizer que todos os evangélicos são. A pior forma de preconceito é a generalização. Quem cometeu o crime tem que pagar pelo que fez. Jesus nos ensinou a pregar o evangelho e não a destruir o que achamos ser errado. Mas era doente mental não era? Se for comprovado em juízo ele não será punido. Se isso não comprovado era será preso e punido exemplarmente. Poste depois o resultado deste processo. "Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos." ZC 4:6b
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Leniéverson 24-07-2014 13:20
Caro Yuri, essa postura cínica não cola. São os pastores que direta ou indiretamente incita o ódio. Querendo vc ou não, esta é a verdade. Todos os protestantes, no fundo, no fundo tem vontade de fazer isso. Mas é claro, a tua conveniência e teu orgulho não deixa, né? Pois é, assuma meu caro. Seja homem.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Paulo Ricardo Costa 20-07-2014 01:54
Em poucos dias vai sair uma matéria aqui em que eu mostro que, em germe, são todos assim sim. Só não sabem disso.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Esdras 18-07-2014 14:19
Olá amigos, sem duvida falta respeito pro parte de algumas pessoas. A liberdade religiosa e algo reconhecido em nossas leis e devem ser respeitas. O fato de uma pessoa pensar diferente não da a ele o direito e interferir ou danificar qualquer que sejam as peças consideradas sagradas. Agora com todo respeito as senhores que postaram antes de mim, "LIXO, FILHOS DA DISCÓRDIA" não são adjetivos nem para a minha denominação nem para a de vocês, o fato ocorrido não da direitos a vocês de nos insultar desse modo, se quem RESPEITO, vamos dar um pouco aos outros, e responsabilizar criminalmente aqueles responsáveis pela destruição do patrimônio catolico
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Paulo Ricardo Costa 20-07-2014 01:51
Esse papinho de cerca Lourenço é o responsável por 200 anos de guerra religiosa na Irlanda. Toda financiada com o beneplácito do governo inglês. Eu quero distância de protestante. É desse tipo de coisa que esse país, já tão combalido, não precisa. Fiquem na sua, com suas opiniões tortas e laicistas e nos deixem em paz.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jotacê 21-07-2014 11:01
"Eu quero distância de protestante" [2] Somos dois! Basicamente, quando uma nação ingressa no Protestantismo, o passo seguinte é realmente a total perda da Fé. E quem afirma isso não sou eu: santos o disseram, e provaram!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jotacê 18-07-2014 15:31
Querem respeito? Deem-se ao respeito e, principalmente, respeitem os outros. Parem com essa insanidade de pregar ódio contra a Igreja. Parem com essa loucura de nos acusar INJUSTAMENTE de idólatras. Parem com essa MALDADE de denegrir a pessoa da Mãe de Deus. Aí, conversamos.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # phyetra 18-07-2014 20:04
eu e muitos outros cristãos por ai não tivemos nada a ver com isso. não somos culpados por tudo que alguns idiotas intolerantes que se DIZEM evangelicos fazem. A maioria de nós só esta quieto vivendo a propria vida!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio 18-07-2014 14:49
Esdras, não estou me referindo à sua "denominação", mas especificamente àqueles evangélicos que causam, sim, discórdia entre católicos e os próprios evangélicos. Ou vai dizer que sair quebrando imagem por aí é sinal de concórdia?
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Juliano Fleith 18-07-2014 14:19
Não deve ser problema mental, não, o problema aí é falta de caráter, apenas isso, ou burrice crônica, pois caem no papo furado do pastor.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 18-07-2014 13:35
Estou começando a achar que o Diabo é um iconoclasta de primeira! Rezemos pela conversão desses filhos da discórdia!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Marcos 18-07-2014 13:27
Da outra vez que eu aconteceu isso também tinham informado que a pessoa tinha distúrbio mental, porque tinha remédio controlado no bolso. Ou essas pessoas já estão indo fazer esses atos pensando nas desculpas ou a a religião que eles frequentam estão deixando os caras malucos.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # José Luiz 21-07-2014 10:04
Pois é Marcos, e o pior é que essas igrejas estão cheias de "ex" e pessoas totalmente sem noção que tomam lavagem cerebral de pastor e partem para fazer essas atrocidades.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Cristiano Estolano 18-07-2014 21:17
Ou ambos, Marcos.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jotacê 18-07-2014 15:22
Na MOSCA, Marcos.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 18-07-2014 13:36
Exatamente, Marcos!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Daniel 18-07-2014 13:04
É uma vergonha que em pleno século XXI existam pessoas com essa intolerância religiosa. Sempre esse tipo de intolerância parte dos evangélicos protestantes, que manipulados e de mente pequena, fazem essas atrocidades desrespeitando a religião alheia como se as deles fossem as únicas e verdadeiras. Deveriam se preocupar melhor em colocar comida em casa e dar uma vida digna a sua família ao invés de dar dízimo pra pastor comprar carros novos, mansões, luxo e além de tudo ter a capacidade de estuprar pessoas em nome de Deus. Gente vergonhosa como seres humanos, lixos!!!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Paulo Ricardo Costa 20-07-2014 01:46
O que esperar de gente que criou a legenda negra, a dinastia Tudor e a religiosidade sueca? Protestante é isso. Uma cambada de semi ateus que nem tem consciência de sua proximidade com o diabo.
Responder | Responder com citação | Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Publicidade
Publicidade