Publicidade
Sexta, 13 Junho 2014 01:44

Esqueletos de bebês em vala comum de convento: mentira desmascarada!

Postado por

Aposto que o seu amigo ateu e aquela sua amiga protestante compartilharam com júbilo nas redes sociais a notícia de que esqueletos de quase 800 bebês foram encontrados em uma vala comum de um convento em Tuam, na Irlanda. Este seria um ato vil da Igreja Católica “marvada”, mais uma vez oprimindo a humanidade com seus dogmas, não é mesmo? Errado! Catherine Corless, a historiadora irlandesa que descobriu os esqueletos, veio a público dizer que suas declarações foram distorcidas.

Em uma entrevista ao jornal The Irish Times, Corless desmascarou o caô:

"Eu nunca usei essa palavra 'despejado'. Eu nunca disse a ninguém que 800 corpos foram jogados em um tanque séptico [tanque de esgoto]. Isso não veio de mim em momento algum. Essas não são minhas palavras”.

A mídia sensacionalista e irresponsável fez mais uma de suas lambanças, inventando escândalo onde não há. Alguns jornais mais cretinos chegaram a dizer que os esqueletos foram achados em um tanque de esgoto. Mas a VERDADE é que:

  • os esqueletos dos bebês NÃO foram encontrados em uma fossa ou vala comum, e sim em uma sepultura comunitária, um tipo de estrutura muito comum ainda usada no passado em algumas partes da Europa;
  • não há qualquer indício de que as religiosas do convento tenham levado os bebês à morte, seja por negligência ou por maus tratos.

Finbar McCormick, professor de geografia da Queens University Belfast, esculachou os meios de comunicação por descreverem o último lugar de descanso das crianças como uma fossa de cimento (ou vala comum). Ele afirmou:

"Como foi descrita, é muito mais provável que a estrutura seja um jazigo em forma de fosso, um método comum de sepultamento usado no passado recente e ainda hoje utilizado em muitas partes da Europa. (...) Esses túmulos ainda são usados extensivamente em países do Mediterrâneo. (...)

"Muitas maternidades na Irlanda possuíam uma sepultura comunitária para crianças natimortas ou para aquelas que morriam logo após o nascimento. Estas ficavam, por vezes, em um cemitério nas proximidades, mas mais frequentemente em uma área especial dentro do território do hospital." (Fonte: Site da Forbes)

bebes_esqueletos_irlandaA taxa de mortalidade das crianças do orfanato, realmente, era muito alta; isso, porém, se deve em grande parte ao fato de que a época em que o convento funcionou (de 1920 a 1960) foi um período de pobreza generalizada na Irlanda. O convento, que dependia do dinheiro público, acabou ficando em último lugar na lista de prioridades do governo local. Vejam o que afirma o historiador americano Tim Stanley:

"...era uma instituição que dependia do dinheiro publico. Em 1951, as irmãs imploraram ao Conselho por mais recursos. Em 1949, se encontraram com o senador Martin Quinn e falaram de como as crianças estavam sofrendo pela falta de recursos. Ele respondeu: 'eu não gosto desse tipo de declaração que atrai tanta visibilidade'. E, vergonhosamente, os moradores da região reclamaram pelo fato do abrigo ser custeado com o dinheiro dos contribuintes." (Fonte: The Telegraph)

Além da penúria do orfanato, outro ponto que contribuiu para a alta taxa de mortalidade das crianças foi a superlotação, já que o convento católico era uma das poucas instituições – ou talvez a única – que acolhiam crianças órfãs e indesejadas. Era comum que as crianças compartilhassem o mesmo berço e, quando uma pegava um vírus ou infecção, quase todas as demais acabavam sendo contagiadas. Assim, muitas morreram devido à tuberculose, gripe, sarampo e meningite, entre outras doenças.

Até o momento, a Revista Forbes e um blog do historiador Tim Stanley (colunista do jornal The Telegraph) foram alguns dos poucos órgãos de imprensa que repercutiram a reclamação da historiadora irlandesa sobre a distorção de suas palavras. A mídia global prefere ignorá-la.

Não, aquele orfanato não deveria ser nenhum paraíso; mas talvez fosse o melhor que um punhado de freiras sem recursos pudesse oferecer. Em honra à memória das religiosas de Bon Secours, a ordem responsável pelo pobre orfanato, espalhe essa verdade! Descansem em paz, irmãs.

inquisicao

55337 Sábado, 04 Março 2017 14:13

Comentários   

+1 # NELIO GALSKY 07-03-2017 12:57
Evidentemente é impossível não culpar a Igreja Católica. Afinal, como qualquer outra instituição humana, cometeu erros e pecados. O problema é culpar só a Igreja Católica. Só para ficar em um exemplo, na Segunda Guerra Mundial, muitos judeus morreram por causa da indiferença dos católicos, e muitos foram salvos porque foram escondidos por católicos, que arriscaram suas vidas. Cada pároco, cada bispo e cada prior de convento agiu de acordo com sua consciência. O próprio Papa, salvou muitos judeus de Roma, enquanto evitava condenar o Nazismo, tanto por medo de retaliações, quanto por acreditar que uma derrota da Alemanha levaria a Europa para o Comunismo. Eu, como judeu, prefiro não julgar meus irmãos de fé católica. Afinal, quem pode prever nossas ações em situações limites? Que D's nos perdoe a todos pelos momentos de indiferença ou medo diante do sofrimento dos nossos semelhantes.
Responder | Responder com citação | Citar
-1 # Marta Borges 07-03-2017 15:06
Nosso maior pecado( erro) é não nos colocarmos no lugar dos que foram indiferentes...( até que ponto o foram?) Como saber???? Agiríamos nós de outra forma? Será que arriscaríamos nossa vida pra salvar outras? Teriam o Papa e outros padres, bem como os leigos salvos tantas vidas se tivessem sido declaradamente rebeldes àquele sistema?
Responder | Responder com citação | Citar
0 # ana Cristina 07-03-2017 13:46
https://padrepauloricardo.org/blog/nao-pio-xii-nao-se-calou
Responder | Responder com citação | Citar
+3 # Myrian 07-03-2017 04:52
Não entendo o que os não católicos veem fazer aqui. Não acredita? Não gosta? Vá ler outra coisa em outro lugar.
Este esclarecimento dirige-se aos católicos aflitos com essa mentira descarada.
Serve para acalmar nosso coração e consolar a nossa fé.
Não é para pessoas que só querem desmoralizar aquilo que não entendem.
Por favor, vão ler fofocas dá tv, assistir músicas no YouTube ou perder tempo em redes sociais.
Nossa fé é para os dignos dela, os mansos de coração cheios do desejo de acertar e melhorar.
Deus abençoe nossa Igreja.
Responder | Responder com citação | Citar
+2 # Vinícius 06-03-2017 16:17
Ainda há pouco eu vi um comentário repreendendo a página pelo modo como ela se referiu aos ateus e aos protestantes nas primeiras linhas do texto, inclusive questionando se o Evangelho pregado por Cristo é o mesmo que o pregado pela página.

Quer dizer, a mídia divulga uma calúnia perversa contra a Igreja, que em seguida é compartilhada com muito prazer por inúmeros ateus e protestantes, mas a pessoa veio reclamar foi do modo como a página se expressa em reação à esta perversidade criminosa. Por certo, a crueldade da calúnia contra a Igreja deve lhe parecer muito menos grave do que o modo como a página se expressa, que a meu ver foi muito delicada.

Que falta de senso das proporções é essa, meu Deus? Como pode algum ter a razão tão obscurecida? Que vergonha, meu Deus! Que vergonha!
Responder | Responder com citação | Citar
+2 # Sidnei 06-03-2017 12:17
“Colocar panos quentes, acobertar e tentar arrumar desculpas para algo grotesco como isso é desonesto”

Desoneste é dizer que não odeia a Igreja Católica, mas é a primeira a pegar pedras e jogar contra ela, mesmo como uma matéria como esta apresentada acima, demonstrando os fatos ocorrido naquele tempo, em que a irmãs desta instituição, fizeram o que puderam, para salvar o maior número de crianças possíveis, em um tempo de penúria como havia naquele tempo na Irlanda,

Continua
Responder | Responder com citação | Citar
-3 # Sidnei 06-03-2017 12:12
“Sim, as crianças foram jogadas na fossa séptica.”
Isto é você e estes “pesquisadores” que estão afirmando, mas como a matéria aponta, não houve nada isto, entre você e estes “pesquisadores”, cujo ódio a Igreja Católica é latente, você haja que eu vou acreditar em quem?.

“Eu não lido com especulações, eu lido com dados. “
Dados que denigrem a Igreja Católica, pois o contrário, você não faz questão de observar.

“Se o governo fosse de fato contra a igreja, teria realizado as investigações há muito tempo e não apenas quando o caso saiu na midia.”
Muito governos são como raposas, esperam o cachorro dar o latido para poder agir,
“ E não, você não me conhece. Não sabe com que me importo.”
Só por estes seus comentários, este seus pocisionamentos, dá para ver muito bem que você é.
“Eu não odeio a igreja”
Imagine se odiasse.
“ Só não acho certo acobertar fatos horrosos como esse para proteger determinada igreja.”
Responder | Responder com citação | Citar
-1 # Sidnei 06-03-2017 12:10
Continuação

“Sim, as crianças foram jogadas na fossa séptica.”
Isto é você e estes “pesquisadores” que estão afirmando, mas como a matéria aponta, não houve nada isto, entre você e estes “pesquisadores”, cujo ódio a Igreja Católica é latente, você haja que eu vou acreditar em quem?.

“Eu não lido com especulações, eu lido com dados. “
Dados que denigrem a Igreja Católica, pois o contrário, você não faz questão de observar.

“Se o governo fosse de fato contra a igreja, teria realizado as investigações há muito tempo e não apenas quando o caso saiu na midia.”
Muito governos são como raposas, esperam o cachorro dar o latido para poder agir,
“ E não, você não me conhece. Não sabe com que me importo.”
Só por estes seus comentários, este seus posicionamentos, dá para ver muito bem que você é.
“Eu não odeio a igreja”
Imagine se odiasse.

Continua
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # João Pedro Strabelli 04-03-2017 23:52
Esse pessoal que fala o que ouve sem verificar nada, vulgo papagaios de pirata, acabam ajudando sem perceber. Eles contam pra gente exatamente as falhas de argumentação e cada vez a gente gasta menos tempo nas respostas.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Anderson 04-03-2017 23:00
[quote name="Anderson"]Vá estudar André rosa e para de falar merda, isso que dá ver esses assuntos em sit protestante, sit de ateu ou de algum q odeia a igreja. E vc que é hipócrita. Dizia Santo Agostinho... O hipócrita toma como verdade absoluta aquilo que lhe convém...
Responder | Responder com citação | Citar
+3 # Pe. Murah Rannier 04-03-2017 21:49
Palavras da própria pesquisadora: "Os nomes das crianças, as idades, os locais de nascimento e as causas de morte foram registrados. O número médio de mortes durante o período de 36 anos foi pouco mais de 22 por ano. As informações registradas nesses certificados emitidos pelo Estado foram vistas pelo The Irish Times ; "Fonte: http://www.irishtimes.com/news/social-affairs/tuam-mother-and-baby-home-the-trouble-with-the-septic-tank-story-1.1823393
Responder | Responder com citação | Citar
-3 # João 04-03-2017 21:11
http://www.irishtimes.com/news/social-affairs/tuam-mother-and-baby-home-the-trouble-with-the-septic-tank-story-1.1823393?page=1
Responder | Responder com citação | Citar
-21 # Andre rosa 04-03-2017 20:43
Ok. E as cruzadas? E a inquisição? E Pio XII e Hitler? E os Jesuítas? Hipócritas.
Responder | Responder com citação | Citar
+8 # Anderson 04-03-2017 22:57
Vá estudar é para de falar merda, isso que dá ver esses assuntos em sit protestante, sit de ateu ou de algum q odeia a igreja. E vc que é hipócrita. Dizia Santo Agostinho... O hipócrita toma como verdade absoluta aquilo que lhe convém...
Responder | Responder com citação | Citar
+7 # Luca 04-03-2017 22:25
Olá, recomendo que você pegue alguns vídeos e livros para ler porque aparentemente você está com algumas informações errôneas, principalmente considerando sobre o Papa Pio XII que lutou contra Hitler mesmo que secretamente (vide os livros Os Espiões do Papa - Mark Riebling e Pio XII e a Segunda Guerra Mundial segundo os Arquivos do Vaticano" - Padre Pierre Blet. Espero ter ajudado
Responder | Responder com citação | Citar
-13 # melissa 04-03-2017 20:31
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1341237412602872&id=589843594408928
Notícia confirmada. Aceita que dói menos...
Sei que vai chover gente criticando e defendendo o blog, ou dando votos negativos pro comentário, mas pelo menos eu não matei e escondi 800 bebês numa vala comum. Vlw, Flw.
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # Anderson 04-03-2017 22:54
Dizia Santo Agostinho
O hipócrita toma como verdade absoluta aquilo que lhe convém.
E vc melissa é uma hipócrita que acredita nessa mentira, vá busque a verdade ou vai lavar louça é para de falar merda, só pode ser protestante.
Responder | Responder com citação | Citar
-5 # Elias Santos 05-03-2017 11:52
Nossa, eu não acredito que tem gente dizendo que a Igreja Católica nunca matou e fez mal a ninguém.... É o mesmo que dizer que o Extremismo Islâmico não está fazendo nada, que é mentira dá mídia..... Imundos nojentos os que fingem não enxergar.
Responder | Responder com citação | Citar
+11 # Sandro 04-03-2017 21:33
Deixe de ser apedeuta, este blog não negou a descoberta dos ossos pela historiadora, o que foi refutado foi o conteúdo sensacionalista dos jornais que divulgaram isso, e quem refutou foi a própria historiadora que fez a descoberta, aprenda a ler o conteúdo das matérias antes de ficar se pavoneando.
Responder | Responder com citação | Citar
+6 # Pe. Murah Rannier 04-03-2017 18:59
Por favor, ponham os links das matérias, ainda que sejam sites em inglês, pois senão seremos criticados da mesma forma, por não termos algo concreto. Desde já, muito obrigado! Att. Pe. Murah Rannier
Responder | Responder com citação | Citar
0 # João 04-03-2017 21:10
http://www.irishtimes.com/news/social-affairs/tuam-mother-and-baby-home-the-trouble-with-the-septic-tank-story-1.1823393?page=1
Responder | Responder com citação | Citar
+7 # Sandro 04-03-2017 18:05
O povo é muito desonesto, estão até vindo aqui afirmar na maior cara de pau que a notícia teria sido confirmada agora. Confirmada uma ova, os jornais estão repetindo a mesma ladainha publicada em 2014, estão reciclando notícia velha como se fosse uma novidade, como se esses esqueletos tivessem sido descobertos só agora em 2017, e fazem isso provavelmente na esperança de que o povo leigo acredite na distorção do conteúdo da notícia, notícia velha que já foi esclarecida devidamente pela historiadora que fez a descoberta, conforme foi exposto aqui.
Responder | Responder com citação | Citar
-2 # Junior 15-06-2014 23:09
O último absurdo que li: extraterrestres controlam o Vaticano. Qual será a próxima "pérola"?: http://www.megacurioso.com.br/teorias-da-conspiracao/44497-ets-aliens-economia-mundial-vaticano-video.htm
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # Geraldão o Galão, o homem mais bonito do Brasil, se não for do mundo 15-06-2014 12:11
Dar ouvidos a Silas Malafaia , a Julio Severo, Caio Fábio e toda lequera é uma verdadeira burrice. Tais ataques contra a Igreja Católica Apostólica Romana, com pregações proselitistas tiradas da Bíblia para persuadir otários, sempre serão a meta dos hereges protestantes, não é à toa, que são conhecidos como protestantes. Quer falar mal da Igreja que Cristo fundou, não siga a cabeça de outros deliquentes, seja delinquente por si mesmo e interprete a bibra sozinho sem necessidade de outrem, seja seu próprio "pastor". Não é a maxima protestante: SOLA SCRIPTURA?
Responder | Responder com citação | Citar
-2 # Mentira desmascarada sobre esqueletos de bebês em vala de convento | Viver no Senhor 14-06-2014 22:14
[...] Secours, a ordem responsável pelo pobre orfanato, espalhe essa verdade! Descansem em paz, irmãs. O Catequista Para que a mentira caia por terra,peço encarecidamente, divulguem essa matéria. Que Deus [...]
Responder | Responder com citação | Citar
+2 # Rose Mary dos Santos de Macedo 14-06-2014 22:02
Parabéns por mostrar a verdade. Principalmente por nos alertar sobre a mídia. Essa é o veículo que o encardido se utiliza para desmoralizar a Igreja católica, confundir os fiéis, promover violência e depredações de templos religiosos. Devemos ter muito cuidado com ela. Ela so veicula o que convém, para levar os jovens para longe dos valores morais, intelectuais e tradicionais que ensinam a sabedoria, e a convivência pacífica de todas as manifestações religiosas. A impresnsa falada e escrita incita ao racismo, discriminação e aborto. Parabéns!!! Orai e vigiai!!!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Junior 13-06-2014 20:06
Esta estória que circulou na internet nas últimas bastante outros absurdos, como "as escravas do Papa". Parabéns à equipe pelo excelente post. Em uma época onde não possuímos fontes seguras de pesquisa, um site como este é uma benção. Paz a todos.
Responder | Responder com citação | Citar
+2 # Junior 15-06-2014 23:07
Corrigindo: Esta estória que circulou na internet nas últimas (semanas, se parece) bastante outros absurdos, como “as escravas do Papa”.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # jaspion 13-06-2014 17:41
muito triste o que a mídia faz para tentar desmoralizar o cristianismo. Eles tem a cara dura de realmente profanar com palavras o local de descanso das crianças. Que as freiras descansem tranquilas e as crianças também.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Pedro 13-06-2014 16:07
MEUS IRMÃOS NÃO DEVEMOS DESISTIR DE SEMPRE BUSCAR E LEVAR A VERDADE AOS QUE NÃO CONHECEM, SE PARARMOS ,OS ATEUS E "ANTICATOLICOS" SÓ TERÃO MAIS UMA DESCULPA PARA BATER ENCIMA DE NOS E TENTAR DERRUBAR A IGREJA DE DEUS , HOREMOS E REZEMOS POR ELES E TAMBÉM PARA QUE A VERDADE SEJA SEMPRE DITA E REVELADA, POIS O POVO DE DEUS NÃO TEME A QUEM QUER AFRONTAR AO SENHOR, POIS ELE É NOSSA FORÇA E VITORIA E NINGUÉM TIRA ESTA NOSSA FORTALEZA(DEUS. PAZ E BEM MEUS IRMÃO E CONTINUEMOS A BATALHA !!! OBRIGADO DE NOVO CATEQUISTA PELO SEU EXCELENTE TRABALHO E FIQUEM COM DEUS!!!
Responder | Responder com citação | Citar
+2 # Sidnei 15-06-2014 12:01
Pedro levar a Verdade, dizer sempre a Verdade, explicar o que nós realmente cremos, OK, agora, dialogar com eles, isto não, pois exemplos é que não faltam de católicos ser feitos de bobos por protestantes, o tempo inteiro, em que se dialoga daqui, se dialoga dali, nós católicos se esforçamos para não mau deles, e eles nos entanto vivem falando mau de nós. E quando há uma padre, como foi um caso do Padre Paulo Ricardo que em uma de suas pregações, escorregou em um casco de banana e desembestou a chamar os protestantes de otário, aí os protestas fizeram um escarcéu, pois é, eles falarem mau de nós o tempo todo, nos chamando de idolatras, do Papa de besta e a Igreja de puta, isto não é ofender, mas se alguém algum católico e pior ainda, um padre der uma bola fora, como foi caso do Padre Paulo Ricardo, o mundo acaba. Definitivamente, entrar em blogs e sites protestantes, e dialogar com protestantes, NÃO!.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Beth 13-06-2014 15:12
Gente pior que isso. Um protesta conhecido disse que sua vizinha conhece alguém que morou nos fundos de um convento e lá tem um cemitério de bebês. Filhos abortados dos filhos das freiras com os padres. E mais: Aqui no Brasil...Espalhou isso após essa reportagem. Veja o absurdo!!!!
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # Martiniano Lintz Junior 13-06-2014 14:37
Parabéns!!! Quando assisto algum noticiário com assuntos referentes a Igreja Católica já sei que foi plantado com alguma maldade. Já tem detector de calunia aqui em casa. Quando qualquer tema sobre a Igreja Católica aparece na TV, três bocas se manifestam ( minha esposa e meus filhos) em defesa da mesma: Lá vem mentira!!! Fãs implacáveis do Catequista, Paraclitus, Veritatis,Padre Paulo e tantos outros já travaram várias lutinhas com certos ignorantes que tiveram que se calar perante a verdade. Inclusive eu não sabia de tanta coisa, vale a pena catequizar com e ensinar com a realidade. Vamos mandar as notícias verdadeiras para esses âncoras de jornais e ver se os mesmos se desculpam ao vivo. Na semana passada o jornalista da Bandnews até trocou de voz e semblante pra falar sobre esse assunto, foi tão grotesco que notava-se que era a mardita maldade lançada na mídia.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Ivanildo Silva 13-06-2014 13:18
A discussão está de alto nível, parabéns ao CATEQUISTA pelas valiosas informações. No entanto galera, sobre o discutir com protestantes, digo-lhes a verdade como um ex-protestante e que procurava a verdade, está depositada e subexistente na Igreja Católica. O diálogo é importante, mas não adianta dialogar se me faltar o conhecimento necessário para tal, portanto, é sempre importante conhecer profundamente para estar munido de fatos e não somente de argumentos para que a nossa conversa seja capaz de satisfazer as dúvidas de quem conversamos. Mas não esqueçam que muitos manipulados por seus mentores, apenas ladram o que ouviram nos púlpitos, e é aqui que mora a nossa grande oportunidade de apresentar os fatos. Deus nos abençoe. Ivanildo Silva Obra de Maria
Responder | Responder com citação | Citar
+2 # Marcelo Colonna Rosman 13-06-2014 11:42
Não vale a pena visitar sites protestantes ou argumentar qualquer coisa relacionada com a fé católica com qualquer protestante ou pessoa com má disposição com a Igreja Católica. Por mais que se diga a eles que os católicos não adoram imagens; que Maria Santíssima não é uma pecadora, uma mulher qualquer e nem é uma "deusa"; que os católicos não adoram mas sim veneram Maria Santíssima; etc., eles não estão interessados. Não estão interessados porque não têm boa disposição para ouvir. Os protestantes sentem um necessidade visceral em sempre afirmar que, ao contrário deles, a Igreja Católica deturpou o Cristianismo primitivo; que a Igreja Católica vive na mais profunda idolatria; que o Papa é a "Besta do Apocalipse" e a Igreja Católica a "prostituta da Babilônia"; que os católicos adoram imagens; que os católicos adoram Maria Santíssima e a colocam acima de Jesus Cristo, e blá, blá, blá. Ora, se os protestantes estudassem a história do Cristianismo eles deixariam de ser protestantes. Simples assim. Como já disse Nosso Senhor Jesus Cristo: "Não lanceis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas, para que não as calquem com os seus pés, e, voltando-se contra vós, vos despedacem." (Mateus 7,6).
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # Juliano A.R.P 13-06-2014 11:28
PARABÉNS GENTE!!! Semana passada ouvi gente falando sobre o assunto dizendo inclusive que tinha assistido o filme Philomena e que este fato noticiado pela mídia maldita tinha confirmado o que foi apresentado nos cinemas. Ou seja, as freiras são vistas como demônios e monstros pelos incautos que acreditam no fato.. Valeu pessoal
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # melissa 04-03-2017 20:28
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1341237412602872&id=589843594408928
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # Anderson 04-03-2017 23:11
Vai lavar louça
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Manuel 13-06-2014 11:22
Ótima matéria.
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # Jotacê 13-06-2014 10:43
MUITO OBRIGADO, CATEQUISTA! Ótimo esclarecimento! Quando eu vi essa notícia sendo freneticamente divulgada pelos meios de comunicação, não me desesperei, nem me indignei. Apenas refleti, chegando às seguintes conclusões: - A impren$a é uma nojeira, uma imundície, com raríssimas exceções; portanto, a verdadeira história viria à tona mais cedo ou mais tarde (como veio); - Mesmo que fosse verdade, tal fato não depunha contra a santidade da Igreja, mas, apenas, contra a santidade de alguns membros isolados. Ou seja, tal episódio, se verdadeiro, seria lamentável, tristíssimo, mas não afetava em nada a minha fé. Essa é uma atitude que eu procuro adotar em relação a todas as notícias que recebo, principalmente as referentes à Igreja Católica. O problema é que, nesta era de redes sociais e Merdebook, todo mundo quer dar sua opinião de b*sta, mas ninguém quer raciocinar. Então, a mentira, ao invés de ser reprimida, é divulgada aos quatro ventos por boçais internéticos. Mas, de minha parte, vou compartilhar este artigo o mais rápido possível. Chupa, mundo!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Catia 13-06-2014 10:25
A paz de Cristo a todos! Bela matéria,me desculpe pelo atrevimento,mas já postei no blog. Grata pelo seu trabalho! http://macabeuscomunidades.blogspot.com.br/2014/06/mentira-desmascaradaesqueletos-de-bebes.html
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Antônio Prado 13-06-2014 10:17
Os detratores da Santa Igreja ficaram "chateados" com essa historiadora e, a partir de agora, ela vai ser chamada de "reaça" pra baixo, indigna de constar nos "cânones" onde constam "ilustres figuras" (sim, as aspas são propositais!). Parabéns, O Catequista (esse sim sem aspas!)! E, ah, é excelente que um historiador preocupado com a verdade esteja disposto a lutar por ela! Se fosse um “esquerdinha” (como parece ser a maioria dos historiadores, afundados na “gloriosa” dialética marxista), certeza que ia ficar de bico bem calado e ainda ia confirmar que, “sim, eu disse isso mesmo, e todos os bebês eram filhos das freiras”!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jorge Ribeiro 13-06-2014 10:14
Sabia que a mídia estava mais uma vez tentando empurrar uma mentira goela abaixo das pessoas. Por isso evitei ler qualquer coisa que dizia respeito a essa notícia, e foi difícil pois ela surgia o tempo todo na minha timeline do facebook. Obrigado Catequista, por fazer com que a verdade prevaleça mais uma vez. Usarei essa publicação como argumento caso alguém venha com seu falso moralismo pra cima de mim. Deus os abençoe :)
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Sidnei 13-06-2014 09:48
Só uma perguntinha que gostariam que respondessem se fosse possível, o filme Madalenas que ainda não assisti, mas somente lendo a sinopse, parece revoltante, a história é real mesmo, aquilo aconteceu, ou fizeram de uma mosca um cavalo, de uma sardinha uma baleia, tal como a história destes esqueletos de bebes encontrados neste convento?. Alguém pode me responder?. Obrigado.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Paulo Ricardo 13-06-2014 12:58
Qualquer filme que possua uma marca, mínima sequer, de um Sr. chamado Ken Loach, pode ter certeza que é peça de propaganda comunista, feita por um palpiteiro mal intencionado. O diretor desse filme é ator querido do Loach, fuja dele. Se quiser ver o filme, saiba, de antemão, que é peça de propaganda de comuna anti-clerical. Ganhou urso de prata. E daí? Só quem ganha festival é filme de comuna que desperta crise de consciência em intelectualzinho ridículo cheio de dinheiro e sem mais o que fazer.
Responder | Responder com citação | Citar
+1 # Sidnei 15-06-2014 12:25
Obrigado Paulo Ricardo, pela dica, só gostaria de saber aonde este comuna foi buscar tanta porcaria para enxovalhar as irmãs e estas casas de caridade mantidas pela Igreja, penso eu que casos de irmãs mau amadas, frustradas por sua vocação, ter descontado isto em alguma pobres mulheres que estavam ao cuidados delas neste reformatórios, através de agressões físicas podem ter havido, mas de forma tão generalizada, como a demonstrada no filme, duvido. Daqui em diante, todas as vezes que vier notícias, documentários, filmes, etc, dizendo que a Igreja Católica fez isto, fez aquilo de mau, nós católicos devemos não acreditar em tudo o que se passa, devemos desconfiar e tentar encontrar aonde e a té aonde esta a verdade. Devemos parar de acreditar tudo o que se diga da Igreja por aí, pois quando mais mau se fala de alguém, ou de uma instituição como a Igreja, podem contar, que bem mais de 80% do que se diz é pura calunia.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Paulo Ricardo 16-06-2014 10:47
Pare e Pense Sidnei, Já não é a primeira vez que vejo esse caso retratado nas telas, meu caro. As pobres jovens inocentes, vítimas de uma sociedade castradora e maquiavélica, com pais intolerantes e cruéis, são jogadas em um depósito humano controlado por freiras malvadas e mais fortes que o Rambo (repare que as "vítimas sociais" sempre são menores e mais fracas que as freiras, que parecem sempre serem movidas a red bull e Mega Mass). Veja o padrão aqui: as coisas ruins são a Família e a Igreja, as instituições mais odiadas pelos canalhas intelectuais como Loach. As "pobres garotinhas", que só queria dar pra caramba e abortar mais ainda, é que são coisas boas e exemplos a serem seguidos. Claro que há exceções e houveram injustiças, mas essas eram, como eu disse, exceções. A verdade é que, para ir parar num reformatório, muito provavelmente a criatura era do tipo incorrigível. Mas se tem uma coisa que comuna gosta de fazer é reverter a realidade e aplicar sobre os outros a podridão de seu próprio caráter. Alguém vai pra Fundação Casa por ser bom filho e ter comportamento social exemplar? Óbvio que não!!!!! Essa gente não tem compromisso com a verdade, aliás, odeia a verdade com todas as suas forças. Seu único compromisso é com sua ideologia doente que alivia suas consciências culpadas. Nunca vi um comunista capaz de falar em termos do "Eu e Tu", essa malta o só sabe falar no coletivismo e mesmo assim por medo, o medo que tem de sua cara moral medonha.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Sidnei 13-06-2014 09:43
Cheguei a conclusão que devemos parar com qualquer dialogo com protestantes, não tem como continuar dialogar com gente que pela frente nos chamam de irmãos e por trás nos soltam os cachorros. Ontem (12/06/2014) estava passeando pelos canais de TV, e parei na RIT, TV do pastor R.R. Soares, e estava passando um debate entre dois pastores que estavam discutindo sobre a marca da besta, um era da Assembleia de DEUS e outro era Metodista. O pastor da Assembleia de DEUS defendia que a besta, o anti cristo ainda viria, ao passo que o pastor Metodista, com uma interpretação bem semelhante da Igreja Católica, colocou que a besta já venho e foi o imperador Nero e depois Domiciano. Até aí tudo bem, porém, como em todo debate protestante, em que mesmo entre dois pastores discordantes em um assunto, sempre sobra uma indireta um tapa com luva de pelica contra a Igreja Católica, pois no grande finale, o pastor Metodista que foi bem na exposição em dizer que a besta o anti cristo que o Livro do Apocalipse identifica, foram os imperadores Nero e Domiciano, venho com aquele estória em dizer que como a história continua, foram surgindo outras bestas, outro anti cristos, e por final colocou que os papas da época de Lutero, o qual este foi até condenado pela terrível inquisição, também foram de uma certa forma bestas e anti cristos descritos no livro do Apocalipse por condenar Lutero e perseguir os cristãos. Diante destas palavras deste tal pastor metodista, fiquei indignado, é sabido que os papas daquela época não eram santos, tanto que o pessoal do Catequista esta trazendo algumas matérias e respeito dos papas daquela época como Alexandre VI, Julio II, Leão X, e apor aí afora, agora,compara eles com a besta e o ati cristo do Apocalipse já é passar dos limites. Estes papas mesmo com seus erros , no entanto, ficam longe de muitas bestas e anti cristos que surgiram aos longo da história como Hitler, Stalin ou Mao Tsetung, que muito maus fizeram a humanidade do que estes papas todos juntos, e é incrível que este pastor esqueceu que o doce Lutero também escreveu uma obra chamada: “Contra os judeus” o qual influenciou para que uma besta e anti cristo chamada de Adolf Hitler viesse perseguir e matar cerca de 6 milhões de judeus , isto este senhor pastor não cita, faz de cego, surdo e mudo e finge que isto nunca aconteceu, fora também as perseguições e mortes apoiadas pelos reformadores daquela época, como Lutero e Calvino, havendo de uma certa forma, também uma inquisição protestante. Frequentava o blog do Julio Severo, o único blog protestante que colocava os pés para ler as matérias que lá eram postadas, porém, desde setembro do ano passado deixei de frequentar aquele blog, por justamente o Sr. Julio Severo ter mostrado suas garras e dentes após ter colocado uma matéria atacando a Igreja Católica por causa da inquisição. Por isto os católicos deveriam deixar de frequentar blogs e sites protestantes, porque, mais se frequentam estes ambientes protestantes, mais ibope eles ganham, e ibope de católicos é o que eles menos merecem. Deixemos os protestantes de lado , cuidemos de nossa igreja, das ovelhinhas que ficaram por aqui, aquelas que forma embora, que fique por lá, apenas que oremos para que eles voltem para kA, e quando eles quiserem voltar, as igrejas tem normalmente de 5 a 7 portas abertas para eles voltarem, e se não quiserem , que fique por lá mesmo.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Paulo Ricardo 13-06-2014 12:49
Sidnei, Esses Papas não eram a besta, eram metidos a besta. Já temos o material preparado para falar de Leão X, que é o ponto de interseção entre "A História dos Papas" e "Lutero". O crime maior desses Papas foi a insensatez. Mas não a insensata condenação de um monge agostiniano degenerado intelectual e fisicamente. Eles foram insensatos por abandonarem as ovelhas de Deus aos lobos como pastores protestantes. Mais detalhes em breve.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Sidnei 15-06-2014 12:18
Mesmo os Papas citados não serem bestas mas metidos a bestas, isto não diminui o fato do que comentei acima, estes Papa não foram nenhum santinhos, e seus comportamentos deixaram a mercê as ovelhas católicas daquela época para caírem nas garras dos "reformadores" protestantes como Lutero, Calvino e Cia, porem o que mais me revolta nesta história toda, como coloquei acima, é vir um pastor em uma rede de televisão protestante, porém, mesmo que protestante, este pastor pertencer a uma igreja que tem algum tempo se dialogado com a Igreja Católica que é a Igreja Metodista, se meter a besta em dizer que tais papas na época podiam ser identificados como a besta do Apocalipse, porque condenaram o doce Lutero pela TER-RI-VELLLL!!!!, Inquisição, e demais cristãos, sendo é claro, que estes cristãos eram protestantes, já que para eles nós católicos não somos cristãos. Porém eles não enxergam o próprio rabo quando falam mau da Igreja Católica e do Papa, porque se aqueles papas não eram modelos nenhum de santidade, Lutero, Calvino e Companhia também não foram, porque estes também apoiaram a condenação a morte por exemplo, dos anabatistas por Lutero, outros tantos por Calvino, e outros ainda ao longo da história, por demais protestantes, havendo desta forma, também uma inquisição protestante, fora a obra do doce Lutero intitulado contra os Judeus, que muito influencio a Hitler perseguir e matar 6 milhões de judeus na II guerra mundial. Se os papas da época podem ser considerados também como bestas, verdadeiros anti cristos, podem muito bem colocar aí na conta, Lutero, Calvino e outros reformadores que também tinham sede de sangue, por isto eles que vão tomar banho, para não ser mau educado e mandar tomar alguma coisa em outro lugar, antes de falar mais besteira, para nos atingir, porque quem tem telhado de vidro deveria pensar um pouco mais antes ade atirar no telhado da casa dos outros.
Responder | Responder com citação | Citar
+2 # Anônimo antigo Protestante 10-08-2014 20:09
Olá Eu acompanho o site do padre Paulo Ricardo, e agora O Catequista. Eu suplico-lhes que não desistam dos protestantes, pois sou de família protestante da brava. Passei muitos anos sem querer saber de igreja. Graças a um verdadeiro guerreiro católico, hoje estou praticamente convertido ao catolicismo. Saibam que Deus está vendo todas as calúnias pela qual vocês passam, e sem dúvida alguma Ele se orgulha por vocês lutarem por Ele. Lamento dizer, mas o futuro da maioria dos jovens de origem protestante será o agnosticismo, ou ateísmo. Continuem sendo os verdadeiros cavaleiros de cristo do século XXI, continuem pregando pela Igreja, firmes com o Papa. Sei que vocês não recebem palavras de gratidão, raramente me manifesto na internet, mas fica aqui o meu agradecimento. Saibam da importância do combate de vocês. “Quem salva uma alma, garante a sua” - Santo Agostinho SALVE ROMA
Responder | Responder com citação | Citar
0 # A Catequista 11-08-2014 00:57
Agradecemos pela força! Salve Roma!
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Marcelo José dos Anjos 13-06-2014 12:30
Parar com qualqueeeer diálogo acho que não é o caminho. Devemos dialogar sim, mas saber como falar com eles e com quem falar. Tem alguns protestantes que até ouvem e CONCORDAM com o que eu falo, só que falta abertura de coração da parte deles e o fato de serem de famílias evangélicas, é claro que é quase impossível que se convertam. Mas ninguém vai se converter se nos fecharmos ao diálogo. Ouvir o que eles tem a dizer é importante em alguns casos. Mas depois de ouvir, mostrar no que estão errados, é o melhor a fazer. Ainda mais se tivermos a Bíblia na mão. 'Já leu essa passagem? Não? E então? O que me diz agora? Hein? HEIN?' Hehehehe. Mas com alguns não há diálogo. Então deixemos de lado.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Sidnei 15-06-2014 12:35
Marcelo, queres continuar a dialogar com os protestantes, ótimo, mas eu não vou me fazer de bobo da coorte e ficar dialogando amigavelmente pela frente e por trás os protestante, ficam me achincalhando o tempo inteiro. Queres um conselho?. continue a dialogar com teus irmãozinhos protestantes, mas acompanhem o que um e outro diz e fala quando ninguém da Igreja esta presente, para ver se eles realmente mantem a palavra tanto pela frente quanto por de trás, pois as palavras que o tal pastor protestante que eu citei acima falou naquele programa, me deixou muito triste e chateado, pois se trada de uma pastor de uma igreja protestante de cunho histórico e que se sabe mantém um ótimo diálogo com a Igreja Católica, e isto me deixou p. da vida a ponto de não acreditar mais em dialogo algum. Mas se você e um monte de católicos querem continuar dialogando com esta gente, vai em frente, só não esqueça do conselho acima, quando tiver oportunidade, verifica o que estes protestantes anda falando de nós e da Igreja Católica por aí, para ver se vale a pena ainda continuar dialogando com eles.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Juliano Fleith 13-06-2014 12:02
Concordo com você, Sidnei. Vamos com a política 'paz e amor' e os caras descem a lenha nos católicos. Pode conversar com qualquer protestante, por mais civilizado que ele tente ser, nunca concordará com uma vírgula do que vier da Igreja Católica, e sempre, de alguma forma, atacará a Igreja; não tem como ter um diálogo ecumênico com eles. Nossa única forma é rezar, pedir a Deus pela conversão dos Hereges e Cismáticos, pois, por nossas própias forças, é impossível.
Responder | Responder com citação | Citar
0 # Jotacê 13-06-2014 10:45
Sidnei, concordo. Confiar em protestantes é pedir para ter uma faca enfiada até o cabo nas costas. Também cheguei a pensar que o tal Severo (e o Malafaia) eram decentes, mas me enganei redondamente, como você.
Responder | Responder com citação | Citar
-1 # Alex 13-06-2014 09:15
Pessoal, cheguei agora ao trabalho e acabei de abrir o computador... Qual o site que vou conferir primeiro?! "O Catequista", claro!! E... LAVEI MINHA ALMA com esse post!!! Tem uma cidadã aqui no meu trabalho que é daquelas "católicas-espíritas-pan-espiritualistas" que vem "comendo o meu juízo com farinha" com essa notícia!!! Já tentei explicar-lhe de todas as formas e maneiras o que provavelmente houve, mas só se eu abrir a cabeça dela com um machado e colocar a verdade dentro!!! Mas hei que a verdade aparece aqui no Catequista, trazendo, inclusive, historiadores para esclarecer a situação!!! Só tenho a agradecer mais uma vez a vocês pelo EXCELENTE trabalho!!! Parabéns!!! E que Deus os abençoe!!!
Responder | Responder com citação | Citar
-1 # Sidnei 13-06-2014 09:14
Quando li esta notícia pela primeira vez na internet, já senti um cheiro de conspiração no ar. As pessoas não para raciocinar e já vão tirando as conclusões mais aberrantes possíveis, principalmente de pessoas que vem do ateísmos e protestantismo. Se as pessoas raciocinasse um pouquinho, teriam em mente que estas criança não forma mortas por maus tratos por partes das irmãs que cuidavam delas, mas porque a taxa de mortalidade infantil era realmente muito alta naquela época na Irlanda, cuja a pobreza era realmente generalizada, graças a sua vizinha Inglaterra que impedia por todos os meios, desde a época de Henrique VIII o desenvolvimento da Irlanda, que não se dobrou aos caprichos de Henrique VIII em de se converter aos protestantismo e continuar sendo católica, e por quase 400 anos a Irlanda comeu o pão que o diabo amassou por causa disto. Agora façamos as contas, o convento juntamente com o orfanato durou de 1920 a 1960, ou seja, por 40 anos, se dividirmos 800 esqueletos de bebes mortos e nati mortos, por 40, dará 20 em media que faleciam por anos, é claro que isto esta colocado de uma maneira mais uniforme, porque houve anos em que havia mais e poucas crianças no orfanato, houve anos que morreram mais ou menos crianças, mas se deixarmos de lado estas minúcias e colocar de forma aleatória, 20 bebes mortos por anos em um país pobríssimo, cuja taxa de mortalidade infantil era altíssima, até que morriam bem poucos bebes por ano. Então as pessoas que vem gospir estas mercadorias nas nossa cara, que vão se catar, porque já que as viseiras que impedem de enxergar o óbvio não querem tirar, que vão ser burros a vida inteira, e se caírem de quatro, são capazes de não levantar mais.
Responder | Responder com citação | Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Publicidade
Publicidade