Papa Francisco pede que os jovens sejam castos: “O amor não é um sentimento romântico”

namoro_casto

“Eu sei que já ganhamos várias almas através do prazer. Ainda assim, o prazer é invenção d’Ele, não nossa”, confessa o demônio-chefe ao diabinho aprendiz, na célebre ficção de C.S. Lewis (“Cartas de um diabo a seu aprendiz”). O prazer sexual é um dom de Deus, mas o Inimigo tem sido eficaz em convencer […]

Lutero: uma visão religiosa obcecada pelo demo

lutero_demo

“Esse povo fala mais do diabo do que de Jesus!”: quem já não teve essa impressão, ao assistir um culto protestante, ou mesmo ao conversar com certos membros dessas seitas? A origem dessa fixação com o capeta é o que vamos revelar agora.

Desde a sua infância, Martinho Lutero vivia obcecado pelo demo (já contamos […]

Fazer bebês de proveta é “um pecado contra o Criador”, diz o Papa Francisco

fiv_papa

E Deus fez o homem e a mulher, e deu a eles o dom da atração mútua…

E eles se desejaram e se uniram. E só assim era possível perpetuar a espécie…

Até o dia em que o “eu te amo” e o olhar 43 puderam ser substituídos por uma série de […]

Meu protestante favorito – uma reflexão sobre os nossos irmãos separados

protestante_favorito

Depois da animação “Meu Malvado Favorito”, bem que os católicos poderiam produzir um filme chamado “Meu protestante favorito”. Afinal, muitos de nós admiramos o testemunho cristão de ao menos um amigo, parente ou celebridade protestante (ainda que reconheçamos as graves lacunas de sua crença).

Tem uns sites católicos por aí dizendo que os protestantes não são nada […]

A verdade sobre a “freira” triatleta do comercial da Nike

freira_triatleta

Ela já foi protagonista de uma longa matéria exibida no Globo Esporte. Agora, virou estrela de um comercial da Nike: Irmã Madonna Buder está dando o que falar. Afinal, é realmente inusitado uma freira católica ser triatleta! Mas o que causa verdadeiro estranhamento é vê-la usando shortinho ou se expondo publicamente de maiô.

Ok, a irmã é […]

A mãe “desnaturada” do aeroporto: mais uma vítima do linchamento virtual

bebe_chao_aeroporto

Maledicência: assim se chama o pecado de falar mal dos outros, de revelar os defeitos e erros alheios, sem que para isso haja qualquer motivação justa. E, como dissemos em um post recente, a mais nova onda é atacar a reputação de pessoas anônimas nas redes sociais (confira aqui).

Na semana passada, quem se tornou […]

Recadinho de S. Joana D’Arc aos hereges hussitas: “ME AGUARDEM”

Em 1430, um grupo de católicos liderados pelo padre John Huss estava tocando o rebú na Boêmia (atual República Tcheca). Os chamados hussitas pregavam a rebelião contra a hierarquia da Igreja, atacavam mosteiros, destruíam igrejas e estátuas de santos – sim, os protestantes se inspirariam nessa cambada, no século seguinte.

Santa Joana D’Arc ficou sabendo […]

Como se deve amar o Papa? São Pio X manda a real!

papa_calvin

A conduta de pessoal de um Papa pode é sempre perfeita? Não, já que o Papa, por mais santo que seja, é um homem mortal e sujeito a erros pessoais (saiba mais aqui). Ele é infalível somente quando ensina ex-cathedra. Esse fato dá aos católicos o direito de criticar o Papa publicamente, como se […]

Linchamento virtual: você já cometeu esse pecado?

destaque_linchamento

Alguns cristãos se considerem espiritualmente muito superiores àquela turba citada no Evangelho, sedenta pelo linchamento da mulher adúltera. Porém, quantos de nós que vivemos a dizer “não julgueis” não pensamos duas vezes antes de entrar na última onda de linchamento moral de algum “pecador” nas redes sociais?

Não me refiro àqueles casos em que […]