Catecine – O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel – Versão Estendida

o_senhor_dos_aneis_sociedade_do_anel_estendidaE aí meu povo,

Sabem, quando eu assisti “O Senhor dos Anéis” já sabia que seria o melhor filme de fantasia de toda história, até porque é baseado no maior livro de fantasia de toda história. Mas hoje, vendo a versão estendida que Peter Jackson e a Warner prepararam, sinto-me enganado.

Enganado porque a versão estendida é infinitamente melhor do que a versão comercial – se contarmos “O Senhor dos Anéis” como sendo um imenso filme dividido em três partes – que já era excelente, e abocanhou 17 Oscars. A verdade é que, com calma, sentado numa montanha de dinheiro, Jackson se deu ao prazer de fazer o filme que realmente queria.

Não se trata aqui de enganação como foi “Blade Runner”, com finalzinho com 24 segundos a mais, ou de enfiar cenas excluídas e colocar uma frase tipo “Director’s Cut”. Jackson rearrumou o filme de tal forma que criou algo completamente novo. Os personagens secundários tem nessa versão um melhor desenvolvimento. A cena inicial d’A Sociedade do Anel é bem diferente daquela que vimos no cinema, só para citar um exemplo. Uma das partes que mais chamou-me a atenção foi aquela em que vemos Galadriel, A Rainha Elfo. Mas não vou estragar a surpresa.

the-one-ringDesde sempre, percebi que a “A Sociedade do Anel” é o filme mais bem acabado da trilogia, tanto é que, entre todas as alterações e extensões, foi o que recebeu menores acréscimos, ficando “apenas” 30 minutos mais longo. Ficou realmente brilhante.

Essa maravilha, infelizmente, só comprando, impossível alugar: em locadoras só existe a versão que todo mundo conhece. Felizmente, está havendo uma boa oferta no site Americanas e do Submarino.

No próximo Catecine, vamos falar mais sobre o segundo filme da trilogia, “As Duas Torres”. Sem dúvida, o mais espinafrado por todos, o menos amado pelos fãs e o patinho feio dos filmes de Jackson… Mas será mesmo? Algo me diz que não. Aguardem.

Paz a todos.

8 comments to Catecine – O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel – Versão Estendida

  • Paulao coloca o link para a gente poder dar uma olhada no site das Americanas?

  • Paulo Ricardo

    Segue:

    [link]http://www.americanas.com.br/produto/7300513/colecao-o-senhor-dos-aneis:-a-trilogia-edicao-especial–(12-dvds)[/link];

    Há ainda a versão super-hiper-ultra-cara-somente-para-tarado-pelo-Senhor-dos-anéis;

    [link]http://www.americanas.com.br/produto/111428771/colecao-bluray-trilogia-o-senhor-dos-aneis-edicao-especial-estendida-+-replica-do-anel-do-filme-(9-discos-em-bluray-+-6-dvds)[/link]

  • Por favor, catequistas, gostaria que vcs fizessem um post sobre animações japonesas. Eu sei que muitos não gostam, mas eu gosto e quero saber se há um problema em assistir Pokemon,Naruto, Kimi ni Todoke e outros do gênero. Se realmente ser católico e gostar disso não combina eu deixo na maior, mas gostaria de saber o porquê.

    • Lara esse é um tema bem abrangente mas é importante falar dele. Existem coisas nos animes que são verdadeiros escárnios a Sã Doutrina mas o fato é que tudo depende da compreensão de cada um. Caso o aviso seja dado e haja um policiamento sincero de quem assiste não creio que haja grandes problemas.

      Em Naruto existe um panteísmo e uma ideia que vem da era aquariana que a gente precisa separar da realidade, é também o caso de Avatar a lenda de Aang. Em Dragonball e Pokemon existe alguns exageros e algumas coisas meio “magicas” que a gente precisa separar da realidade.

      Tendo essa clara distinção não vejo problemas em assistir os animes.
      Certa bonum certamen fidei.

  • Muito obrigada pela resposta Cadu! Então, a pessoa sabendo separar da realidade, se fortalecendo na Sã Doutrina, não se deixando levar e sabendo escolher(eu mesma, já fui uma dessas que pensa mais em anime que em Deus)tá de boa né? Ufa!! Muito obg!
    Que Deus nos abençoe sempre e nos guarde em Seu Coração!

  • Elaine

    Olha, amo muito a Trilogia Senhor dos Anéis, li os livros, vi os filmes. Ainda não vi a outra versão. Gosto muito do segundo, As Duas Torres, principalmente no livro. É lindamente poético e profundo. Quem não gosta é pq não entendeu.

  • Sinceramente só queria saber o que tem haver O Senhor dos Aneis com a Doutrina Católica. Alguém ai pode me explicar?

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>