Não sou o dono do mundo, mas sou o filho dEle…

Uni-vos, Povo Católicoooo!

TwittacoUma vez, em um encontro há mais de 5 anos atrás, eu lembro de D. Filippo (que daqui a alguns dias toma posse na arquidiocese de Taranto, na Itália) dizendo que o demônio não tem medo das nossas orações ou atitudes piedosas isoladas.  Ele tem medo mesmo é da nossa UNIDADE.

Justamente porque dentro desta unidade, qualquer pequeno ato de piedade ou caridade se torna gigante (lembre-se do nosso post sobre assembléia dos santos).  Juntos somos mais fortes.

E essa força não tem a ver com quantidade de pessoas juntas.  Mas com os dons que o Espírito Santo dá a cada um.  É como em um time de futebol.  Cada jogador representa o time individualmente e tem lá as suas características, mas só jogando juntos é que podem ser verdadeiramente um time.  Só assim, podem sonhar com um título.

Conosco é assim também.  Individualmente somos todos o Rosto de Cristo, temos a capacidade e a missão de testemunhar Cristo no mundo e atrair as pessoas ao encontro com Ele.  Mas juntos somos a Igreja de Cristo – a sua continuidade na terra.  Somos o seu povo, guiado através dos tempos pelo Espírito Santo.  O encontro com Ele é necessariamente um encontro com essa unidade da Igreja.

Decidi escrever sobre isso hoje, por conta da mobilização em torno da JMJ 2013 (entenda no post de ontem). Não encarem tudo isso apenas como um protesto contra uma rede de TV.  Mas como um exercício concreto da nossa unidade.  É isso que todos os inimigos da Igreja temem.  Sejamos mais do que twiteiros revoltados.  Vamos mostrar ao mundo uma Igreja vibrante e viva.  Que cada um, da sua maneira, com seus dons, defenda e divulgue a JMJ.  Mas façamos isso lembrando que por trás de cada @ tem o mesmo Rosto de Cristo.

Então, amigos, hoje às 14h, argumente, brinque, xingue, avacalhe, faça o que você quiser.  Mas, sobretudo reze.  Faça uma oração pedindo ao Senhor que nos leve a unidade e que a JMJ 2013 seja uma grande oportunidade para que o nosso povo se torne cada vez mais forte e, unido, seja digno de ser o Caminho, a Verdade e a Vida.

Nós somos a Igreja Católica.  A Igreja de Cristo.  Levante a cabeça e vença o mundo.

3 comments to Não sou o dono do mundo, mas sou o filho dEle…

  • Obrigadao Alê! É exatamente 13:02 e tamos ja mto agitados! Nós estamos somos a Familia e o Corpo de Cristo e ja é hora de lutarmos com a paz no coraçao de uma maneira super democratica e super simples! Unidos somos mais!

  • Hj é um daqueles dias q ficam na lembrança! Foi uma batalha sem baixas e cheia de vitórias. Em 1 hora e 15 ja estavamos entre o mais comentados do Brasil. Chegamos ao quarto lugar com pelo menos 1200 twittadas!

    Conseguimos mostrar a força da alegria da Igreja no rosto da juventude, dos adultos, dos padre e ate de Dom Antônio Carlos, bispo no RS, sem falar em grandes nomes da musica católica como Walmir Alencar. Estou maravilhado de termos cumprido com esta batalha, e agradeço pelo MEGA REFORÇO q o blog “O Catequista” deu ao twittaço!

    Estamos unidos nesse amor e nessa fé que nos levará a JMJ Rio 2013!

  • Dominus Vobiscum

    Parabéns a todos que participaram desse twittaço. Concordo em gênero, número e grau com o que foi escrito. Conseguimos mostrar nossa cara de católicos que já não são tão bobinhos assim.

    Para você ter idéia do pequeno barulho que fizemos experimenta colocar #BrasilsemTVRecord no google! Mta gente comentou o negócio.

    A idéia era fazer barulho para que as pessoas desavisadas perguntassem: Porque eles estão falando isso? Vou averiguar!

    Foi exatamente isso que aconteceu. Vc deve ter sentido o efeito disso nos acessos do seu blog. Ontem tive 4.500 apenas nos posts do protesto. Assim vamos semeando uma nova cultura entre os católicos.

    Já cansei de falar bem desse blog! Ele é fantástico! Que possamos juntos fazer novos trabalhos e projetos.

    Pax Domini

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>