TVs Católicas: o inimigo agora é outro

Briga, Povo Católicoooo!!!

Quer dizer que logo após a expulsão dos políticos da Canção Nova, resolvem ameaçar tirar do ar duas das maiores emissoras católicas do país: a própria CN e a TV Aparecida!  Tudo a ver, não é? Nem tanto…

tv aparecidaFomos apurar a notícia e descobrimos que as ações que pedem a cassação das concessões dessas emissoras já tramitam há mais de dois meses.  O que elimina a hipótese de retaliação, mas faz surgir pelo menos 3 hipóteses de oportunismo: ou do procurador que requentou a ação ao calor dos acontecimentos recentes, ou de um jornalista, pelo mesmo motivo, ou… bem, é uma boa oportunidade de um desses políticos reaparecer como herói…

De qualquer maneira isso não deve enfraquecer a nossa luta!  Só que devemos nos atentar para o que realmente está em jogo, deixando as paixões e teorias da conspiração de lado.  Fizemos dois posts aqui nos posicionando contra determinados políticos e correntes partidárias, mas desta vez, eles parecem não ter nada a ver com isso.  Pelo menos, não diretamente.

Então vamos aos fatos que temos: a alegação é de que a concessão deveria ter sido dada após um processo de licitação, que não ocorreu, porque existem dois decretos que prevêem a dispensa de licitação no caso de TVs de caráter educacional.  O Ministério Público diz que esses decretos são inconstitucionais…

tv_cancao_nova_logoO engraçado, é que esses decretos são de 1967 e 1996.  Sempre foram aplicados.  Mas agora, as TVs católicas vão pagar o pato?

Sob essa perspectiva, mais emissoras deveriam estar ameaçadas: a TV Cultura, as TVs educativas do governo e o Canal Futura!  Mas alguém vai mexer com governo ou com a Globo? Claro que não, né?

Então, povo católico, é hora de mostrar que nós também merecemos respeito! Divulgue no twitter, Facebook… em todos os meios que você puder!  Mais do que qualquer outra coisa, precisamos fazer MUITO barulho.  Porque esse políticos são assim: só funcionam se acharem que vão perder votos.  E perto das eleições isso fica mais forte ainda.

Então galera, pressão total no congresso e no Governo Federal!  Eu sei que essa é uma questão do judiciário (que ainda não apreciou a ação), e infelizmente sobre eles não temos nenhum poder.  Mas aqueles que nós elegemos têm influência suficiente para resolver a questão.

É hora de mobilizar nosso povo e proteger o que é nosso!

FORÇA POVO CATÓLICO!

14 comments to TVs Católicas: o inimigo agora é outro

  • UM ABSURDO ISSO AÍ,MUITA POLITICAGEM,VAMOS NOS MOBILIZAR PRA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA,JÁ TO FAZENDO BARULHO E MUITOOOO ASSISTO DIARIAMENTE A TV CN,É UM MEIO MUITO IMPORTANTE DE EVANGELIZAÇÃO PRA NÓS CATÓLICOS,E ATÉ MESMOS OUTROS CRISTÃOS!

  • Quando eu soube desta notícia logo descartei um ação política por traz… mas nunca sabemos a verdade. De qualquer maneira, não devemos baixar a guarda mesmo, diante de qualquer ataque que surja a Igreja Católica. Devemos estar sempre atentos a qualquer movimentação, pois sabemos as intenções do socialismo-marxista que é derrubar a nossa Igreja. E este acontecimento cheira algo podre vindo destes… criei uma página no facebook, onde já somos quase 200 católicos fiéis ao Papa (dentre destes, alguns evangélicos(!!!)) onde protestamos com firmeza no caso do Edinho e cia. Convido a todos a se unirem a nós para uma maior pressão sobre qualquer eventualidade que aconteça. Quanto mais católicos unidos, maior será nosso poder de enfrentamento. A página: http://www.facebook.com/DigaNAOaoPT . Contem comigo em qualquer lugar pela Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo !!

  • Alê vc ja foi no site dos abaixos assinados o peticaopublica.com.br ? Gente to mobilizando aki pra lerem o abaixo-assinado contra essa caca q os poíticos da Ré-publica das Bananas tão fazendo.

    O abaixo-assinado ta aqui http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N16989 leiam, assinem, e vamo senta o cac*te nesse circo pq a gente ñ é palhaço nem publico pra esse picadeiro.

    Qndo postei esse comentario havia 971 assinaturas vamos ver ate semana q vem qtas vao ter ja! FORÇA POVO CATÓLICO! NOSSA IGREJA ESTÁ SIM MTO VIVA E MERECE RESPEITO!

    • Cadu, eu cheguei a me empolgar com esta petição, e até mesmo a divulguei no twitter. Mas, parando pra olhar com mais calma, me dei conta que ela é bem bobinha. Veja, o argumento que essa petição usa para defender as TVs católicas se baseia na o artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos que fala do “direito à liberdade de pensamento, consciência e religião”.
      Ora, mas o que está em jogo aqui não é a liberdade de religião, não é por isso q estão querendo cassar as concessões destas emissoras; o problema é a legitimidade do decreto que permitiu o funcionamento delas. Esse é que é o ponto.

      Então, acho que essa petição está muito mal embasada em sua argumentação de defesa, nada a ver.

  • Letícia

    Oi gente. Desculpem-me mas eu não entendi muito bem. A Canção NOva foi tirada do ar? Essa ação determinou isso? Se for possível, me informem, por favor. Obrigada.

    • Oi, Letícia, não, a Canção Nova não saiu do ar, mas o Ministério Público está querendo que isso aconteça. As ações abertas pelo MP alegam que a concessão dada a essas duas emissoras se baseia em um decreto inconstitucional. Abraço!

  • Marlon

    Excelentes ponderações. Acho que houve uma dose de oportunismo mesmo nesta ação do MPF.
    Vamos continuar na luta pela defesa da CN e da TV Aparecida. Mas, podem ficar tranquilos, a ajuda do Alto virá sem demora, se necessário for, para garantir a manutenção destas duas obras de Deus!

  • É ta meio estranha mas Vivi é melhor q nada né? Na verdade isso é mesmo uma afronta a liberdade religiosa Vivi. Isso fere a liberdade q um culto seja anunciado, ou seja, desrespeita a liberdade q uma fé tem de se espalhar.

  • Não, Cadu… Talvez seja o caso de fazer outra ou corrigir aquela. Se vamos pedir algo, precisamos saber o que pedir. Nenhum juíz vai aceitar o argumento de que fechamento de uma TV fere a liberdade de culto. Ninguém precisa de uma emissora de TV pra isso. A não ser que a alegação do MP ferisse essa liberdade, mas não é o caso! O MP não se opõe a existência de uma TV católica, mas sim à forma como a concessão foi feita.

    É melhor brigarmos do jeito certo para não gastarmos energia à toa.

  • Ok ok… Mas então Alê, vamos redigir uma mais correta? Precisamos agir!

  • Paulo Ricardo

    Isso aqui é uma ditadura comunista. Uma ditadura cultural, e isso foi retaliação sim. Mas os católicos começam a tomar consciência de sua força. Não se enganem e não esmoreçam, mostrem poder de mobilização. Esses caras são covardes e morrem de medo de qualquer um que peite eles. Por isso essa coisa blasê do politicamente correto. Deus nesse momento precisa de templários e não de monges. Tá na hora de colocar essa gentinha no seu devido lugar.

  • Paulo Ricardo

    O jeito de certo de brigar com esse povo é DAR CHUTE NO C@#$@$@#%u.

  • Como disse o Marlon a ajuda do Alto virá! Claro q virá. O Brasil é e sempre será a Terra de Santa e Vera Cruz, independe das desventuras de alguns palhaços. As TVs CN e Aparicida tem a proteçao da Virgem Santíssima, Virgem essa q diz a história, ajudou Colombo!

    Sim amigos, conta a história q Colombo (com sua ideia de poder chegar as Índias indo a oeste) foi desmerecido e julgado de louco pelos Reis de Portugal e até msmo por Isabel e Fernando, os Reis da Espanha. Ele pediu a intercessao de Maria e lhe prometeu q Ela viria na frente das caravelas até as Índias.

    Isabel e Fernando, os Reis Católicos, confiaram em Colombo e deram a ele 3 caravelas, e Colombo chamou a Nau-Capitania de Santa Maria ñ por acaso. Tenho ctza q Mãe das Américas, ñ vai deixar 2 enormes meios de Evangelizaçao sem amparo. Nesse país onde ela Apareceu nós nos unimos contra um bando de malvados q só pensam em beneficio proprio, mas Ela traz no colo seu Filho e seu Deus q nos ama!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>