FOME: um mal que você pode e deve combater

Misericórdia, Povo Católico!!!!

Hoje vamos falar sobre a obra de misericórdia mais urgente de todas: dar de comer a quem tem fome!

Fome

Nesta catequese, entenda todo o significado da primeira obra corporal, saiba o que você pode fazer pelas pessoas que estão sofrendo, perceba o quanto a misericórdia vai além da justiça e aprenda a não cair na tentação de “terceirizar” a misericórdia!

É só dar play no vídeo abaixo…

Gostou? Então ajude a espalhar! É só clicar aqui para se inscrever em nosso canal. Quanto mais inscritos, mais o YouTube espalha os nossos vídeos. E, vai que aparece justamente para aquela pessoa que está precisando?

3 comments to FOME: um mal que você pode e deve combater

  • Rodrigo

    Uma pena o youtube ser bloqueado em meu local de trabalho. Gostaria de saber o nome do vídeo para que eu possa assisti-lo em casa.

  • Excelente!!! Gostaria apenas de compartilhar o que eu e amigos temos feito aqui em Curitiba. Um amigo meu tornou-se coordenador de uma comunidade nossa e neste Ano da Misericórdia, decidimos montar um grupo de Ação Social. Usamos a estrutura da comunidade para fazer de 20 a 25 quentinhas. sabemos que não é muito, mas decidimos fazer poucas para termos um tempo de conversa e escuta com os moradores de rua, além é claro, de levar a Palavra de Deus e uma palavra de Esperança. Nesta comunidade, instalamos um chuveiro e sempre que podemos levamos eles para tomar banho. Temos Barbeiros e enfermeiros em nossa equipe, também para atender alguns moradores (teve um morador que estava machucado). Estamos nos organizando agora para criar uma rede de contatos com os abrigos e casas de recuperação local para ajudar efetivamente esses moradores. É isso aí gente!!! Estou compartilhando a experiência para que alguém possa usar como modelo.

    • André

      Muito Legal. Uma Dúvida, esta obra de Misericórdia é mais voltado a realidade física, ou em igual importância a realidade espiritual? Vejo pessoas materialmente ricas, mas incrivelmente famintas da Palavra de Deus.

      Obrigado

      Parabéns a todos que tem aliviado a fome dos pequenos.

      Paz e Bem !

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>