Bispo fala da Jararaca e vermelhetes metem o pé na jaca! « O Catequista

Bispo fala da Jararaca e vermelhetes metem o pé na jaca!

Oi, Povo Católico!

Bastou um bispo se pronunciar sobre a jararaca mais famosa do Brasil, que os vermelhetes vieram com tudo pra cima da Igreja.

Tochas

Temos vivido perpetuamente isolados. Até agora, temos nos empenhado em ser forças sem contato algum, de tal maneira que os católicos quase não conhecemos uns aos outros.

E o mais grave e doloroso é que, apesar de os últimos acontecimentos terem nos revelado toda a nossa imensa fragilidade e desorganização, ainda assim fazemo-nos de desentendidos.

Continuamos acastelados em nosso isolamento, empenhados em viver isolados uns dos outros e a ajustarmo-nos aos nossos planos individuais segundo nossos modos de ver as coisas e nossas opiniões.

Enquanto os nossos inimigos nos dão lições de organização e nos fazem entender que a organização é uma necessidade imperiosa, nós continuamos aprisionados à nossa rotina e ao nosso isolamento, por mais que saibamos muito bem, por longa e dolorosa experiência, que este sistema não pode levar senão à derrota.

Continuamos extasiados ante o nosso número, orgulhosos e satisfeitos por sermos maioria neste país.

Mas também seguiremos sendo uma maioria importante, vencida, sujeita ao furor dos nossos perseguidores. Porque o número, por maior que seja, não basta para a vitória.

O número, para alcançar os êxitos que se buscam com ele, supõe, exige, pede ser sempre um verdadeiro número em ação.

E deixa de ser número quando somente é uma quantidade abstrata, mas na realidade não vive, não atua simultaneamente. E este agir simultaneamente, todos juntos, tem-nos faltado.

Por isso o nosso número não terá valor nenhum enquanto não nos organizarmos. Somente depois de nos organizarmos teremos uma coragem forte e invencível, e o nosso número se fara sentir. Por isso a organização é a necessidade suprema dos católicos. Somente assim o número de católicos será um número verdadeiro.

*****

Você leu até aqui? Achou que fiz uma boa leitura da situação atual do Brasil? Pois é… o texto que se inicia logo depois da figura não é meu, é do beato Anacleto González Flores, mártir da Guerra dos Cristeros, no México – também conhecida como Cristiada. Nesta guerra, os católicos mexicanos se levantaram contra o projeto de poder de um governo maçônico que chegou a tal ponto de dominação que suprimiu a liberdade religiosa, tomando as paróquias, proibindo imagens e símbolos religiosos (até dentro de casa) e banindo qualquer tipo de culto – até mesmo ensinar os filhos a rezar resultava em pesadas multas.

E sabe porque foi suprimida? Porque o governo sabia que precisava calar a boca dos bispos e padres o quanto antes. Antes que a maioria católica deixasse de ser um monte de conformados e passassem a ser uma maioria de verdade.

Guardando-se as devidas proporções, Dom Darci, ex-bispo auxiliar de Aparecida (agora Arcebispo de Diamantina), resolveu não ficar calado diante de todas as atrocidades que estamos vendo nos últimos anos e disse isso aqui em uma das preces da comunidade da missa de domingo:

“Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente, de todas as víboras que insistem e persistem em nossa vida, daqueles que se autodenominam jararacas. Pisar a cabeça da serpente. Vencer o mal pelo bem. Por Cristo, Nosso Senhor…”

Pronto. Bastou uma simples prece da comunidade pra despertar a ira dos vermelhetes…

DomDarci01

 

Repare a diferença de tom entre o que ele falou e esse minúsculo extrato de todas as pedras que atiraram em um legítimo sucessor dos apóstolos. Quem estava realmente “pregando o ódio”?

Dom Darci estava certo? Certíssimo. Você pode até ser petista devoto (e neste caso não insista, você não é católico), mas não há como negar que tudo cheira muito mal neste governo. Podem até ser todos mais inocentes que uma criança de dois meses, mas não há a menor dúvida de que são extremamente incompetentes e desrespeitosos com o povo brasileiro. Principalmente quando um ex-presidente se coloca acima de toda a justiça e inflama seus correligionários a impedir a todo custo que ele seja investigado.

Isso sem falar na liberação do aborto, no escracho na educação, na ideologia de gênero… tudo promovido por essa mesma galera.

Devemos pisar nestas serpentes sim. E não é com violência não. É com protesto, com voto, com denúncia, com justiça e, acima de tudo, com orações e unidade.

Precisamos reagir antes que o Brasil se torne o México dos anos 20. Lá, como aqui, haviam jararacas populistas, que se colocavam acima da lei e eram denunciadas pela Igreja Católica. E era isso que acontecia:

DomDarci

Não podemos deixar a coisa chegar nesse ponto. Você pode até não ir às ruas no dia 13 de março. Mas abra o olho. Faço minhas as palavras do Beato Anacleto:

“Continuamos extasiados ante o nosso número, orgulhosos e satisfeitos por sermos maioria neste país.

Mas também seguiremos sendo uma maioria importante, vencida, sujeita ao furor dos nossos perseguidores. Porque o número, por maior que seja, não basta para a vitória.

O número, para alcançar os êxitos que se buscam com ele, supõe, exige, pede ser sempre um verdadeiro número em ação”.

49 comments to Bispo fala da Jararaca e vermelhetes metem o pé na jaca!

  • Daniel

    Se uma meia dúzia de bispos fizer como Dom Darci, a coisa já melhora muito.
    Grande parte do problema envolve falta de liderança.
    Liderança leiga é muito importante, mas os bispos são nossos pastores

  • Sidnei.

    Só uma pergunta, estes idiotas que fizeram estes comentários cima sã católicos?. Se são, Jesus!, o nível dos católicos brasileiros estão mais para baixo de que bunda de sapo.

  • Andre Alves de araujo

    Bom post.Fiz o segundo comentario.

  • Adriana

    E viva Cristo Rei que nos dá poder de pisar na cabeça da jararaca!!!!!!

    Que o Senhor proteja e fortaleça Dom Darci!!!!

  • É tão triste ver alguns dos meus amigos (muitos da PJ, diga-se de passagem) que defendem o Petê com unhas e dentes. Foi um governo 100% ruim? Temos que admitir que não, que teve alguns acertos aqui e ali, mas eu não votei nem votarei neles. Pra mim o Lula já devia ter sido retirado lá no começo do mandato dele.
    E o Bispo está certíssimo. Temos mesmo que pedir forças pra vencer essas jararacas e rezar pela conversão delas.

    • Everton

      PJ para mim sempre foi antro de comunistas. Eu preferi me afastar do pecado, pois lutava sozinho lá.

      • Fui da pj também e realmente tem tantas coisas lá hoje que eu realmente me sinto feliz por ter me afastado. É uma pena que uma pastoral com uma ideia tão boa (acolher e trazer os jovens para junto de Cristo) tenha chegado em um ponto tão triste…

    • Daniella Maria

      Aí fica a minha dúvida: como funciona o processo excomunhão automática para esses simpatizantes e praticantes do socialismo e comunismo? Não é desde 1949.que isso tá valendo por um decreto papal.

  • Rafael

    Acho que a critica ao PT deve ser feita, mas não somente a ele, cade as investigações sobre o PSDB?? Acho que a Igreja Católica nao deve se prestar a esse papel de criticar somente um partido…Esse discurso só beneficia o partido adversário e prejudica o Brasil.

    • Rafael, a crítica é dirigida ao GOVERNO, não ao partido. Esse mimimi de que tem que investigar todo mundo é tática petista velha pra tirar o foco das investigações. Os outros devem ser investigados se surgirem questões, mas isso é com a polícia. Agora o foco é tirar essa corja do poder. Chega de ideologia de gênero, aborto e roubalheira nesse país. E criticar quem quer que seja por roubar e avacalhar o governo vai ser sempre benéfico pro país.

  • Ronaldo

    PJ não é catolica, fui da PJ e sei o que estou falando, unico caminho da Igreja é Jesus Cristo e para segui-lo não há meio melhor que a Santa Tradição, a Doutrina e a Liturgia.

    Alerto que houve outro Bispo se pronunciando, foi o Bispo de Palmares (PE), Dom Henrique Soares da Costa. Finalmente nossos queridos Bispos começam a alertar os fiéis sob esta máfia criminosa que dominou o Brasil.

  • Paulo Izidoro

    A PJ é um lixo no modelo atual dela. A CNBB, no entanto, deve fazer sua mea culpa, pois o PT só chegou ao poder com a ajuda de alguns bispos. Até hoje as pastorais sociais nāo passam de esbirros do petismo, todo mundo sabe disso.

    • André Bohn

      A CNBB é o PT, o PT é o resultado de uma aglomerado de movimentos sindicais e religiosos, a pastoral da terra um deles, não a toa a teologia da libertação ter tantos Frades servindo de intelectuais orgânicos como Frei Beto e Boff. O Boff continua levando o marxismo através de palestras no pais todo, usando outros escritores e sacerdotes. A CNBB é declaradamente comunista, e não escondem mais o desejo de implantar o comunismo para deixar toda a população pobre, pois segundo eles, o paraíso na terra será quando todos forem pobres e livres do materialismo consumista do livre mercado.

      Há tantos católicos que são petistas, que me desespera ver o triunfo dos comunas na igreja católica, desviaram tantos sacerdotes para fazerem sua opção pelo pobre e pelos oprimidos, que as almas católicas se esvaziaram da doutrina da igreja. Mesmo declarando-se católicos, não creem nos dogmas e nem compreendem as coisas básicas.

    • João Pedro Strabelli

      O PT surgiu dentro de pastorais católicas como uma opção não comunista. A ideia inicial era um grupo de pessoas discutindo a situação dos trabalhadores do Brasil, mas longe da ideologia comunista. Encontrei uma explicação bastante razoável no blog do padre Telmo (http://padretelmofigueiredo.blogspot.com.br/2016/02/por-que-o-pt-nao-deu-certo-e-o-que-isto.html), uma entrevista com o professor José de Souza Martins, estudioso da questão.

      Em tempo. Convém considerar uma coisa: tanto o comunismo quanto o capitalismo são as duas faces da mesma moeda. Ambos os sistemas são baseados exclusivamente no dinheiro. A diferença é que no último século o comunismo conseguiu ser aplicado integralmente e o capitalismo nem tanto, por isso fica a impressão que um é muito melhor do que o outro. Mas, basta ver as pautas cristãs. Nem candidato de esquerda, nem de direita, nem de centro vão mudar nada do estado ateu.

  • Rafael

    Boa tarde!

    Bem, não sei se estou certo, mas a Igreja sempre, como diz o Papa Francisco, visa o bem comum. Visa o bem estar da sociedade como um todo, não só para os Cristãos, embora claro devamos defender o rebanho. A Igreja sempre visa o bem social, que seja bom para sociedade, pois visa sempre a pessoa humana criada à imagem e semelhança de Deus, e sua dignidade. Dentro dessa perspectiva que a Igreja luta para proibir o aborto, ideologia de gênero, eutanásia, e a entrada ado Comunismo, pois esses ferem a pessoa humana, sendo ela cristã ou não, e a Igreja fala em nome do povo da sociedade. Dom Darcy falou em nome do povo brasileiro, que está arrasado pelo furacão PT.

    Eu acho que é isso! Por isso estou de acordo com vocês!

  • André Bohn

    Me ficou a impressão que a promoção de Dom Darci, foi um cala boca, alguém compartilha com este sentimento?

    • Alguns sites enviesados e mal intencionados estão querendo dar essa interpretação ao fato. Mas a verdade é que Dom Darci foi promovido de bispo auxiliar de Aparecida a ARCEBISPO de Diamantina. E isso já estava decidido há semanas, somente aguardando o momento do anúncio. O Papa não elege bispos para uma diocese do dia para a noite.

  • Sérgio Espinola

    Retomo algumas palavras de Jesus (cf. Mt. 22, 17-22):
    “Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?
    Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?
    Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro.
    E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição?
    Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.
    E eles, ouvindo isto, maravilharam-se, e, deixando-o, se retiraram.”.

    Prezados, imputar característica do “mal” para um lado (situação) ou do outro, do poder político decorrente (oposição) NÃO parece AJUDAR — nem JUSTIFICA — a resolver todos os males do Brasil numa declaração que considero “polêmica”…

    Nesses dias de quase guerra civil, eternos “embates” ou palanques para discursos (pobre x rico, negro x branco, mulher x machismo, partido P x X, religião C x P) são ótimos para NOS dividir abruptamente porém — no extremismo do inimigo — pouco eficazes para os debates reais e com a civilidade necessária para oferecer meios práticos de como melhorar as múltiplas interpretações de que lado me encontro PESSOA HUMANA (ao lado do “bem” — seguindo o “pastor” ou do “mal” — condenado ao “inferno” ou motivo de questionamento dos fiéis, se andar fora do pensamento deste ou daquele líder específico) e para qual lado mesmo JESUS gostaria que eu fosse (do BEM, livremente posicionado com apoio sábio do ESPÍRITO SANTO revelador).

    Observem o que Jesus fez… Pensar acima da questão trivial (deixar de pagar o “feio” tributo, da moeda)? Pensar estrategicamente? Adentrar na “malícia” do inimigo e perder de vista a missão maior prometida por Deus (por ele fielmente acreditada)?
    Ou encontrar o apropriado meio de enfrentarmos — o “bom combate”, com Deus — sem entrar nessas guerras locais, partidárias e na maioria das vezes pontuais? Quem nunca viu “adversários políticos do passado” “amanhã” se unirem em outras campanhas — a depender do pleito e interesses próprios?

    Quer dizer que vou fazer isso hoje para um partido que eventualmente amanhã estará associado a outro?

    Por acaso, já não houve partidarismo — infelizmente — pelas ações de parte desta ou daqueles líderes católicos? Quem somos nós humanos para julgar o outro de “ser pisado”? Qual é o ano da misericórdia mesmo? Ou para quem — senão nós mesmos — escolhemos ter a Misericórdia de Jesus ou usufruirmos a graça de tê-la? E por que não para com “eles” ou “esses”… #ReflexãoAtualíssima

    Particularmente, creio que seria mais inspirador trabalhar em outros meios de ajudar a sair dessa crise moral, ética e cidadã. Não misturar, num terreno santo, coisas que somos nós mesmos que parte fabricamos (o Estado é composto pelos representados eleitos democraticamente, pela maioria).

    Se o fabricamos, não é num golpe temporal, sic perdão pelo trocadilho, que o remediamos…

    É questão mais complexa — advinda do modelo representativo, mas que, quem sabe, em nossas pastorais, movimentos ou serviços — mais sociais e de dialógicos esclarecimentos, poderíamos trabalhar melhor, creio, para dar todo o dia — por exemplos pessoais a priori — a Deus o que, de fato, é de Deus (misericórdia, verdade, ética, respeito, caridade — dentre tantas bem aventuranças)!
    Paz e Bem! 😀

    • É, Sérgio, realmente temos um problema enorme de sistema de governo. Já teve, inclusive um plebiscito pra alterá-lo. E nesta ocasião, o presidencialismo ganhou de lavada porque o senhor Lula e o senhor Brizola se aproveitaram do impeachment do Collor pra alardear aos quatro ventos que presidencialismo é assim: o povo bota e o povo tira na hora me que quiser. Pois agora estamos cobrando as promessas do próprio Lula. Esse governo passou dos limites e o povo não os quer mais no poder. Ponto final.

      Não estamos falando em partido algum. Dizer que isso é uma guerra entre partidos é falácia velha pra tirar o foco da verdadeira questão: INCOMPETÊNCIA, CORRUPÇÃO E DESTRUIÇÃO DA FAMÍLIA. E se existe uma maneira democrática de acabar um essa desgraça, é nosso dever usar.

    • Jotacê

      “Quem somos nós humanos para julgar o outro de ‘ser pisado'”
      “Se o fabricamos, não é num golpe temporal, sic perdão pelo trocadilho, que o remediamos…”

      Sérgio, que papo mais educadinho, esse seu. Educadinho e malicioso. Sabe, eu sou vergonhosamente um pecador, mas ao menos eu não fico de cá para lá com palavrinhas doces e melífluas tentando defender, de maneira covarde e disfarçada, um partido anticristão, ateísta, abortista e marxista até a medula.
      Tome vergonha nessa sua cara, sujeito. Você está defendendo dois senhores – mais o senhor vermelho do que o Senhor Jesus, diga-se – e está vergonhosamente afundando na hipocrisia. Converta-se verdadeiramente ou saia.

  • Samuel de Almeida

    Grande Dom Darci! É um bispo de coragem e que toma um posicionamento claro pela verdade.
    Agora, já que a CNBB gestou e criou a jararaca, ela tem a responsabilidade de esmaga-la.

  • André Bohn

    Os católicos perderam a organização, porque foi sempre os Padres que nos organizaram. A partir do concilio vaticano II, os padres abandonaram a missão e passaram a ser meros agentes sociais.

    Dou um exemplo histórico na minha comunidade. Nossa cidade em 1950 era majoritariamente agrícola e fielmente católica, tudo foi construído com a liderança dos franciscanos. Me impressiona a grandeza de nossa igreja matriz inalgurada em 1956 (http://paroquiagaspar.com.br/historico). Arquitetura complexa, vitrais lindíssimos, e uma perfeição nos detalhes. Tudo construído em comunidade, com a coordenação de Frei Godofredo.

    Bastou o termino do vaticano II, e começou uma “revolução” onde se afrouxou a doutrina, fecharam a congregação mariana e começaram com as missões sociais.

    Hoje, 80% dos que frequentam as missas tem mais de 60 anos, os jovens só vão a missa se tem banda de rock, teatro e coreografias mil. Para juntar um dinheiro para concertar as goteiras da igreja, tem que fazer pastel, café, e outras ações, sem ninguém ao menos se oferecer para concertar voluntariamente.

    O que eu acho, o estado laico acabou com a igreja parceira da comunidade católica. O esvaziamento da doutrina, causou o esvaziamento da fé católica e por consequência a debandada para as igrejas evangélicas. Perdemos a liderança da igreja em tomar ações com o objetivo do bem comum, perdemos o senso de caridade, pois se pagamos o imposto e o dízimos, já nos damos por satisfeitos com essa ajuda. Esquecemos que a Caridade é que nos faz sermos verdadeiros Cristãos. E o qual maior gesto caridoso do que evangelizar e salvar o pais do ateimo comunista.

    Bastaria os sacerdotes se unirem para defender a doutrina católica e acabar de vez com o comunismo no pais. Eles tem tempo, conhecimento e podem fazer a contra-revolução cultural gramciana, organizando as ações de todos os católicos de cada comunidade. Falta só vontade e coragem.

    • Sidnei.

      É André, ainda bem que vocês tiveram tempo antes do Concílio do Vaticano II construírem uma igreja descente aí em Gaspar, que juntamente com as igrejas de: Itajaí, Rio do Sul, Santuário de Azambuja, na minha opinião, são as igrejas mais belas de Santa Catarina, que eu conheço pessoalmente. Já aqui na minha cidade, que é vizinha de Gaspar, os padres forma mordidos pela mosca da má interpretação do Concílio do Vaticano II, e resolveram demolir a antiga igreja para construir isto http://www.paroquiasaoluisgonzaga.com/fotos

  • Amanda

    Mas a Igreja está cheia de gente apoiando com unhas e dentes o PT… Um certo jovem carioca que discursou para o Papa Francisco durante a JMJ RIO 2013 é um deles. Tem uma influência significativa em uma faculdade católica carioca, tem coluna em jornal, participa de programas em rádio católica e… PETISTA FERVOROSO! Ele diz que o pronunciamento de Dom Darci é o “pacto das catacumbas”. E ainda prega que essa é a Igreja de Cristo, aquela que defende a apologia aos pobres “como o PT faz”… Podem contar os dias para que ele se candidate a alguma coisa pelo PT.
    Ele é apenas um exemplo.

  • João Pedro Strabelli

    Nem ia comentar isso, mas como os comentários penderam para este lado, lá vai.

    Sou da modesta opinião de que, se ocupou a presidência, o congresso ou qualquer outro cargo eletivo, deve ser investigado o máximo possível, antes, durante e depois de sentar na cadeira. Sarney, Collor, FHC, Lula e Dilma devem ser. Hoje. Também costumo desconfiar de defesa de qualquer político, já que qualquer prefeitinho semi-analfabeto de vilinha sabe como desviar verbas e aparecer bem na foto do Tribunal de Contas (aliás, a sigla TC deve significar Tá Confirmado, que eles não pegam nada). Minha desconfiança não é com a investigação e punição de políticos, é com a defesa. E não dos advogados, mas dos eleitores, em especial, nós. É sério. Alguém aí justifica a escolha do candidato em bases católicas? Quais? Pautas como casamento gay, aborto, desintegração familiar, ateismo do estado realmente entram na discussão? Aécio, Lula, Dilma, FHC, Temer, Tiririca, Calheiros, todos eles tem exatamente a mesma opinião sobre estes temas. Nenhum deles ia mudar qualquer coisa, só aumentar esses “direitos”.

    Dificilmente um católico escolhe seu candidato com base em pautas católicas. Ressalva: candidato “católico” que só usa o termo para se eleger, está cheio, por isso falei “pauta católica” em vez de “católico”. A gente fica procurando uma coisinha que um tem de menos péssimo que o outro para justificar o voto. Como o Aécio não tinha comunismo no partido, então vamos votar nele porque não é um socialista (o “S” do PSDB é uma coincidência). Do outro lado, vamos votar no PT porque ele surgiu no meio das pastorais como uma alternativa para evitar o comunismo. Afinal, a gente tem que escolher um com possibilidades de ganhar. Aquele cara que é católico de verdade, que pena, ele não tem chances, senão eu votava nele. É isso que acontece.

  • Ceci

    Quantos comentários raivosos! Eu, heim! Deixaram-se contaminar pelo ódio dos que se levantaram contra o Bispo, cuidado! Tenhamos serenidade e força: não é entrando no jogo deles – que incitam o ódio e a violência para então nos acusar disso – é que vamos vencer. Vamos mostrar nossa força, mas não é imitando o comportamento dos raivosos que se voltam contra a Igreja. Ação! E oração!

    • Entrar no jogo deles, Cecília, é não fazer nada e ficar apanhando como estamos a mais de uma década. Não é pregar a violência tampouco, mas mostrar a cara e dizer claramente que acabou o tempo deles.

      • Ceci

        Referia-me aos comentários dos leitores mesmo. Um monte de acusações, respondendo quase no mesmo tom dos que xingaram o Bispo. Parecendo jogo de provocações de adolescentes. Concordo, temos que agir. Mas não como os “vermelhetes”, como vocês dizem.

        • Jotacê

          Querida, comunista não se combate com palavras doces: é com ação. AÇÃO. Como os Cruzados agiam: Jesus e Maria no coração e espada em punho. Chega de doçura. Isso é para os frouxos. O tempo das crianças definitivamente já passou.

  • Paulo Izidoro

    João, o PSDB é sim um partido de centro-esquerda. A social democracia é uma forma de esquerda, originária nos EUA. Em se comparando com PT,PSOL,PCB,PCO e etc, de fato o partido tucano é menos pior, vamos dizer assim. Mas o veneno do aborto, da idelogia de gênero, da legalização da maconha e etc está presente também entre eles. Muito embora eu considere o governador de São Paulo bastante apático, eu o respeito, pois me parece um católico fervoroso e político honesto. Mas em se tratando de política não se pode colocar a mão no fogo por ninguém…

    • O PSDB é social-democracia, enquanto o PT é mais puxado pra um socialismo bolivariano. É tudo uma grande porcaria. Se querem entender as mazelas da social-democracia, vejam a Europa secularizada e louca, afundada em ideologia de gênero e cultura de morte. Na Holanda, até bebês recém-nascidos estão sendo assassinados, tudo dentro da lei, e sob o belo nome de eutanásia.

      É interessante notar que os países europeus com maior qualidade de vida – aqueles que são modelo da social democracia – são justamente aqueles que batem recordes de suicídios e de pessoas que fazem uso de medicamentos psiquiátricos. Pudera… Quando um povo expulsa Deus de sua cultura, não há programa social que preencha o buraco no peito e que ilumine as trevas da alma.

      Aqui no Brasil, o PSDB foi o primeiro a promover o aborto, quando descriminalizou o aborto em caso de estupro.

      • João Pedro Strabelli

        Era a isso que me referia. Fico preocupado quando alguém católico, para tirar um político que não gosta, fica louvando outra porcaria semelhante. Basta lembrar que lá no comecinho o PT foi a alternativa que vários [suspiro] católicos acharam para evitar os partidos comunistas declarados. Olha só no que deu! Agora estão achando outra [suspiro (2)] alternativa.

        Um dia reparei que só votava contra. Escolhia um que achava menos traste que o outro porque achava o outro traste demais. Depois de umas quebradas de cara decidi que voto em quem minha consciência manda e, se não tiver um desse nível, vou lá pro coro dos descontes. Não, não tenho a menor vontade de influenciar ninguém porque, se fiz uma escolha pela minha consciência, acho que cada um tem que fazer pela sua.

        Agora, que tá difícil achar um que presta… ô se tá!

  • Albari

    A maioria das pessoas são leigas em assuntos políticos e apenas repetem aquilo que ouviram de alguém, Sem ao mínimo conhecer a historia do Brasil e os acontecimentos políticos que sucederam nos últimos 30 anos. As pessoas não tem noção do que é o socialismo/comunismo e principalmente o que é uma Revolução Cultural nos dias de hoje. O PT de Lula, Dilma . . . é uma facção criminosa, Os outros partidos políticos são apenas de fachada e fazem parte dessa facção criminosa. Lenin (Foi líder do Partido Comunista,1917). Lênin já dizia que deveria haver a existência de mais que um partido politico, porém, todos à serviço do poder Comunista. A falsa sensação de alternância do poder sentida pelo povo, que, ao votar no partido X se sacia da sede de mudança, serve de combustível para garantir alguns anos de uma suposta novidade. Hoje quem governa o Brasil é o mesmo grupo de guerrilheiros que em 1964 tentaram implantar o comunismo pela força (violência) no Brasil. O PT,Lula, Dilma, Zé Dirceu, Genuíno . . . já em 1964, fizeram mais de 30 assaltos a bancos, Cometiam assassinatos, Faziam Sequestros e por ai vai. Por isso os militares interviram, Foi um contra golpe dos militares para impedir que fosse implantado no Brasil o comunismo. Meu Deus do céu, Isso é fato histórico e está tudo documentado.Então o PT, Lula, Dilma, Dirceu, Genuíno, Fidel Castro e lideres comunistas perceberam que pela força (violência seria impossível implantar comunismo no Brasil. Adotaram a estratégia de Antônio Gransci como método para o advento do comunismo no Brasil. Que método é esse?? Antonio Gransci lider comunista italiano (1937), Redigiu um plano alternativo para implantar o comunismo no Ocidente (Brasil). O comunismo não seria implantado pela força, Mas pela Cultura. Seria preciso fazer um aparelhamento de todas as instituições. Ou seja, recrutar lideres de cada instituição. Midia, OAB, Religião, Congresso Nacional. Universidades, Politicos etc. Através do suborno. Essa coordenação em conjunta de todas essas instituições levariam o povo a desconhecer um possivel golpe.
    É lógico que o PT, Lula, Dilma, Genuino, Dirceu . . . não agiram sozinhos. Cuba e demais paises comunistas já em 1960, Foram e são parceiros desde o inicio, Com grandes financiamentos para tal sistema comunista no Brasil e América Latina. Só no Brasil em 1960, Foram criadas mais de 29 organizações de grupos guerrilheiros comunistas, Com isso todas as instituições foram aparelhadas. E já em Princelon – Janeiro de 1993 – Lula e Fernando Henrique Cardoso firmaram um PACTO . Lula representava o Foro de São Paulo. Organização que fundou em parceria com Fidel Castro para fomentar o SOCIALISMO – COMUNISMO na América Latina; FHC respondia pelo Dialogo Interamericano, grupo ligado ao Partido Democrata norte – americano então marcado pelo socialismo Fabiano. O pacto do Foro de SP e do Diálogo Interamericano – O golpe comunista no Brasil.

  • Daniella Maria

    Acredito que os comunistas, ateus, gramsci e outras loucuras sejam apenas uma espécie de navio quebra-gelo. Eles nao se sustentam muito tempo. Depois deles instaurarem seu relativismo, desconstrução dos valores, da moral e etica, vem alguma vertente radical dos muçulmanos com a Sharia e detona com tudo e todos.

    Eles nunca serão pareos para quem acredita em Deus (mesmo um que seja essa forma impiedosa e desvirtuada que é Alá). Os radicais de Maomé só levaram uma boa coça até agora de Israel e da Europa quando era católica.

    O que dá medo é que os únicos paises que fazem frente a eles no momento, em número de católicos, é o México e nosso Brasiu-siu-siu, terra de católicos sangue quente, mas também terra de catolicos jujubinhas (relativistas morais). Os demais países não tem percentuais tão altos de católicos como esses. Mas, será que esses percentuais não estão inchados pelo mel das jujubas? Pessoas que se dizem católicas, porém não o são?

    Confesso até que ia perguntar sobre como se dá o processo de excomunhão automática para quem apóia, simpatiza ou vota em socialistas e comunistas, mas fiquei com medo. Dado que o PT e partidos comunistas venceram durante as ultimas 4 eleições presidenciais e estaduais, o número de católicos diminuiria drasticamente no país.

    Que esse episódio dos últimos meses referente a seita petista sirva para separar a jujuba do trigo.
    Quem fica em dúvida se segue a autoridade do Lula ou o magistério da Igreja não pode continuar se intitulando de católico.

  • Paulo Izidoro

    Na verdade estamos perdidos pois o maior mal do Brasil é o Foro de São Paulo, fundado em 1990 por Lula e Fidel Castro. Até as Farc fazem parte dessa organização. Em casa eu pego a tv Telesur de Caracas. É um horror a lavagem cerebral feita na cabeça dos venezuelanos pelo chavismo. O dia inteiro se fala mal dos EUA, se exalta os governos de esquerda do continente, deprecia o trabalho daqueles de direita e
    transmite os discursos de Maduro. É uma coisa horrível, dá a impressão de que o povo da Venezuela é escravo da ideologia comunista. Se eu morasse lá já teria enlouquecido…

  • Maciel

    desejo muita paz a Dom Darci! homem de coragem. Deus o abençoe!!!

  • Creio que os vermelhos não enfiaram o pé na jaca não, devemos saber que fazem-se sempre de vítimas, pois estão sempre lutando pelo direito dos pobre, dos oprimido, dos que passa fome contra os burgueis, contra as oligarquia e contra os EUA. Como o pão com mortadela passou a um por dia e os trinta reais é mensal, não mais diário, eles piraram: onde é que já se viu, como assim a PETROBRÁS não tem dinheiro, impossíver, nóis é cumunista, nois sabi dividir as requeza. Ela ela ela, queremo nosso pão com mortadela, aro aro aro, foi os catiquista que robaro. Eu eu eu foi esse bispo que comeu.
    Bom, não querendo ser tão pessimista assim, mas, pra terminar, olha isto: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/03/paraguai-apreende-armas-pesadas-destinadas-ao-brasil.html
    Dou meu dedo que MST, CUT, CNTE e demais organizações não governamentais não estejam por trás disso. Aliás, envolvidas até o talo com o primeiro comando da capital e o comando vermelho, por que com as FARC o casamento é longo. Então como disse, não quero ser pessimista. Pelo amor de Deus, alguma alma piedosa que me refute.

  • Guilherme

    Pessoal, 13 de Março. Ou você vai ou ela fica.

  • Cláudio

    Amigos católicos,

    Os ateus estarão tambem na rua no domingo contra o fascismo de esquerda.
    O populismo esquerdista quer nos levar a uma ditadura.
    Defendemos a liberdade de expressão e a convivência entre as crenças.
    Portanto, ou se pisa na jararaca agora ou vamos enfrentar décadas de ditadura do proletariado. A história está aí para mostrar onde vamos parar.
    União dos Democratas agora!

    • Bom aqui onde moro também teve manifestação. Fui verificar de perto para ter una noção das coisas.
      Fato: vou comprar uma marretinha pra não precisar quebrar pedra a soco em algum gulag brasileiro.
      Maioria dos manifestantes não tem ideia de contra quem estão lutando, os erros da Rússia estão espalhados pelo meio do povo. Ninguém quer o comunismo, mas se for o capitalismo com ideologia de gênero, com aborto, com luxúria, com ateísmo tudo certo.

    • Jotacê

      Cláudio, sua atitude é mais correta e direta que a de muitos que se autodenominam católicos. Parabéns pelo seu posicionamento!

  • S.

    Olá catequistas!!

    Gostaria de sugerir um tema de post ao blog.

    Um tema muito popular atualmente e nas redes sociais, principalmente, é o feminismo. Tenho visto muitas católicas o defenderem com unhas e dentes e atribuírem a ele muitos benefícios às mulheres e esquecendo todas as conquistas de respeito à pessoas humana que a Igreja Católica trouxe para a civilização. Sem contar a influência de de Karl Marx no movimento feminista.

    Bom, é isso, se vocês pudessem, gostaria de ver esse tema no blog.

    Desde já agradeço

  • SOP

    Independente do que o sacerdote disse, ele TEM O DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO, caramba!

    Quem esses pedaços de demônio acreditam que são? Eles podem falar barbaridades na internet (sempre com a cara escondida, claro), podem dar coletiva de imprensa, podem pedir o exército do MST, podem chamar pra guerra (vide twitter da militância do PT), aí quando um que não pertence ao clube dos presidiários (vulgo PT) solta um peido contra eles (pq o sacerdote foi muito brando nas suas palavras), pronto: acabou o mundo!

    Essa gente, que se acha no direito de mandar até em nossos pensamentos, deve ser esculachada publicamente; devem ser tirados a pontapés (metáfora, please) da vida pública. Esse pessoal, que quer silenciar todos os críticos enquanto nos ameaça, rouba e caçoa de nós, não são em nada diferentes dos nazistas. Aliás, são sim: vocês são MEDROSOS!

    Só sabem latir em bando, mas quando o povo se vira contra vocês, é cada um correndo para salvar o seu (ou você acha mesmo que o Pixuleco vai assumir ministério pra ‘coordenação política’?).

    Olha, sinceramente: depois que esse partideco furado de vocês apodrecer na lata de lixo da História, e toda a sua vida se mostrar um desperdício de tempo defendendo aproveitadores, vocês vão se ver com Deus. Lá eu quero ver você falar de “GIZUIS PAIS IH AMOR”.

  • Geraldo

    PODERIA TER SIDO MAIS CONTUNDENTE!
    Esse tipo de ação deveria ter sito tomado há mais tempo e D Darci deveria ter sido mas contundente, como: “Que absurdo, nós um povo católico sendo governado por comunistas, do PT, inimigo do Senhor Deus e da Igreja, via Lula, Dilma e outros marxistas querendo implantar na marra uma DITADURA COMUNISTA no Brasil, lançando-nos no material-ateísmo!
    Podemos nós silentes engolir uma dessas, como cristãos? Temos na nossa fé a Virgem Maria que pisará oportunamente na cabeça da Serpente e a quem devemos orar e imitar!
    No entanto. a Alta Hierarquia silente, apenas que se saiba D Darci, solitario!…
    Trecho da *”carta aberta de um arcebispo sobre a crise na Igreja”
    … Em nossos dias, a voz da maioria dos bispos se assemelha ao silêncio dos cordeiros diante de lobos furiosos, os fiéis são abandonados como ovelhas sem defesa. Cristo foi reconhecido pelos homens como alguém que falava e agia em uníssono, que tinha poder e é este poder que Ele concedeu a Seus apóstolos. No mundo de hoje, os bispos precisam se libertar de todos os laços mundanos e – depois de terem feito penitência – converterem-se novamente a Cristo, para que fortalecidos pelo Espírito Santo possam anunciar Cristo como o único Salvador. Em última análise, deve-se prestar contas a Deus por tudo o que foi feito e por tudo o que não foi feito.
    * D Jan Pawel Lenga

  • oney

    Gosto muito daquela oração que o Padre faz diante do santíssimo orando pelo governante da nação. Nesse momento é pedir a Deus a sua proteção aos nossos governantes. Já cansei de chegar na pauta das discussões que não nos levam a lugar nenhum. Se o bispo fez certo ? Jesus rezava pelos seus malfeitores , devemos fazer o mesmo. Entenderam né????

  • Paulo

    Se o Brasil está nessa crise se poderia debitar para a alta hierarquia grande ou maior parte da culpa, por não advertir o povo quem são os comunistas com seu maldito sistema de governo relativista, radicalmente anticristão!
    Algumas seitas protestantes hereges são aliadas dos comunistas – se acham evangélicos e apoiam comunistas – como a IURD, IMPD, RRSoares etc.
    Nos últimos anos nunca, jamais nas homilias dos sacerdotes ouvi fazer qualquer referencia a essa crise por que passa o país atribuindo aos marxistas do PT, menos ainda citando Lula, Dilma, Zé Dirceu e corja, nada, nada!
    Quanto raramente falam nisso, é apenas de forma vaga – cita o filho sem dar nome aos pais – parecendo que essa crise ético-moral-religiosa e financeira é coisa do Além…
    Parece que os sacerdotes estão acuados ou nada sabem, parecendo estarem vivendo noutro mundo, irreal e e apenas nós imergidos no MUNDO CÃO!
    Embora também saibamos que diversos deles estão como os vermelhos, incl da Alta Hierarquia, revelado tal apoio até por Lula, vendo alguns desses sempre ao lado dele, como D Claudio Hummes!
    Não estão merecendo o abaixo os que forem omissos em instruir o povo, deixando-o cair nas armadilhas das ideologias?
    “Meu povo se perdeu
    por falta de conhecimento.
    “Uma vez que vocês rejeitaram
    o conhecimento,
    eu também os rejeito
    como meus sacerdotes;
    uma vez que vocês ignoraram
    a lei do seu Deus,
    eu também ignorarei seus filhos”.Os. 4 6.
    Quando vivo, D Manuel Pestana sempre advertia a CNBB – época de D Luciano Mendes – que o Brasil estava adentrando no comunismo e a CNBB em cima do muro, quer dizer, ao lado deles, por não combater!

  • Sara Morais

    Meu Jesus, misericórdia! Não sabia que haviam falado mal de Dom Darci por ser ELE SER um fiel seguidor de Jesus, pois foi o único “erro” dele. Que esses “católicos” se convertam!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>