A freira pirata que converteu um gay pela TV

madre_angelica

Paul era um gay americano com uma vida glamourosa. Como modelo internacional, fazia parte do casting uma das mais importantes agências. Morava com seu companheiro em uma bela casa em São Francisco, com uma vista incrível para o bosque. Sua vida se resumia trabalho, academia de ginástica, baladas e saunas gay. Até o dia em uma freira com tapa-olho apareceu na tela da sua TV.

“É uma freira pirata! Limpe o convés”, disse ele, zombando e gargalhando, ao ver aquela figura que lhe pareceu tão estranha (tratava-se da sensacional Madre Angélica, Clarissa fundadora da rede de TV EWTN). Mas antes de mudar de canal, Paul percebeu que aquela mulher dizia coisas inteligentes e verdadeiras. E desde então, o ateu obstinado passou a ser telespectador assíduo daquele programa, o que o levou, pouco tempo depois, a buscar Jesus Cristo na Igreja Católica.

Hoje, Paul dá testemunho de sua conversão. Se antes sua alegria alcançava o ápice nas festas cheias de celebridades em Nova Iorque, agora ele encontra a sua satisfação na amizade com Cristo, em especial, na graça de receber o Seu Corpo e Sangue na missa.

O filme “Desejo das Colinas Eternas” (Desire of the Everlasting Hills), com duração de uma hora, traz a história de Paul, Rilene e Dan, três católicos que experimentam a graça de viver em castidade. Eles são atraídos por pessoas do mesmo sexo, mas isso não os impede de caminhar na fé, com o coração cheio de paz.

Para ver o documentário, que está disponível com legenda em português, basta clicar na imagem abaixo.

everlasting_hills

*****

Você é padre ou leigo e gostaria de ajudar no acolhimento pastoral e evangelização dos irmãos que sentem atração por pessoas do mesmo sexo? Ou você sente atração por pessoas do mesmo sexo? Para qualquer desses casos, entre em contato com nossos amigos do Apostolado Courage: contato@couragebrasil.com

 

20 comments to A freira pirata que converteu um gay pela TV

  • adriano

    Não sei se vocês já postaram esse vídeo aqui no site, mas por via das dúvidas deixo aqui o link. Vai na mesma linha do Desire of the Everlasting Hills.

    https://www.youtube.com/watch?v=6rgDLWOFCRA

    Os nossos irmãos americanos realmente fazem um belo apostolado em defesa da castidade. É uma grande graça que o Courage esteja se expandido no Brasil. As pessoas com tendências homossexuais muitas vezes se sentem isoladas, desorientadas, quando na verdade a luta que eles combatem é muito parecida com a das pessoas heterossexuais, a luta pela castidade.

  • Juliana

    Que alegria ver a Madre Angélica, de bendita memória, por aqui! Ela é uma inspiração no seu serviço e sabedoria, e deixou um grande legado. Costumo assistir a programação da EWTN e recomendo. Tem programas excelentes e uma equipe muito competente e engajada.

  • João Pedro Strabelli

    A patrulha do politicamente boiola não curtiu isso. Aliás, deve ter sentido uma alergia na purpurina.

    Valeu, Madre!

  • Markus

    Catequista,

    Muito obrigado por este material tão instrutivo.
    Adóro o material da Madre. Castidade é tudo de bom.
    E este tapa olho dela era di tudo.

    Continuem assim. Adóro o Paulo Ricardo. O Cadu também é bem sério, inteligente. Vai ser pároco?
    Vida longa ao grupo Courage. Eles me fizeram me entender melhor e salvaram o noivado que o meus pais pediram a Deus.

  • Como é interessante, nos testemunhos apresentados, tem-se a mesma coisa sempre, Graças a Deus, de repente a pessoa vê-se num atoleiro, um brejo sem fim e fétido, ao invés de tentar continuar andando por ele, simplesmente cansamos e aí somos puxados para cima e cada vez mais alto. Sempre tem daquele que acha que poderá cruzar sozinho, e como tem. Oro por estas almas, pois não sabem as maravilhas que perdem.
    Meu voo atualmente ainda é rasante, mas já não estou mais na lama, e isto agradeço a minha Mãe Maria e a seu Santo Filho, Jesu Cristo, mas juntamente não posso deixar de agradecer a vocês Viviane, Alexandre e Paulo Ricardo por esclarecerem sempre mais, a mim e a tantos outros, como posso dizer, sois meus catequistas. Deus os abençoe.

  • carlos

    Pois é…Notícias assim colocam a igreja do Senhor diante de uma decisão crucial:
    Sabemos que no último sínodo em Roma, foi enorme a pressão de alguns bispos (LIDERADOS POR KASPER) para que a igreja se “modernizasse”.

    O que muitos não percebem, contudo, é que esse tipo de pressão parte de igrejas mortas, de dioceses que precisam vender igrejas (que se transformam até em boates) porque não há quem as frequente.

    E as mais sérias pesquisas mostram que tais igrejas estão morrendo exatamente por causa dessa modernização e isso faz todo o sentido: se a igreja apenas repete a pregação do mundo paganizado, que novidade há nela? Para que existir igreja, se ela não traz nenhum contraste com a mensagem do mundo?
    Se ela meramente reproduz os últimos modismos politicamente corretos que os poderes econômicos e políticos impõem, que profecia há nela????

    Uma igreja assim, só serve para atrair a mediocridade e a mesmice, pois não traz nenhum desafio, apenas repete tudo aquilo que já existe nessa nossa sociedade ideologicamente orientada (como nunca tinha sido antes)e manipulada, desde altas esferas de poder.

    Essa gente toda (boffs, bettos, gebaras, kung, kaspers e cia) é uma podre mistura de cinismo com hipocrisia, pois reivindicam uma liberalização/democratização na igreja de Cristo, enquanto eles próprios são vergonhosamente submissos a poderes autoritários, opressores e manipuladores.

    A igreja é dura – e por isso , no fundo, caridosa – com eles, exatamente para que todos nós não sejamos submetidos aos poderes que eles servem! É muito melhor aderir com toda a nossa liberdade de filhos de Deus à doutrina da igreja, ainda que ela exija profunda conversão e assim entrar pela “porta estreita” que traz a vida plena, do que entrar pela porta larga dessa gente que conduz à escravidão diante dos poderosos deste mundo.

    Pois afinal de contas, porque todas as teses e propostas que essa gente defende, costumam ser largamente financiadas pelos poderosos deste mundo???
    Porque essas propostas recebem largo apoio das mídias mais ricas?
    Não dá para desconfiar?

    Entretanto, é de igrejas vivas e dinâmicas (como as da África, dos Eua) que partem testemunhos fortes como estes do vídeo. É nessas igrejas de cristianismo entusiasmado e cheio de evangélico frescor, que vemos uma grande fidelidade à ortodoxia.

    E a gente vai dar ouvidos à lideranças de igrejas vazias, mortas como as da Alemanha , praticamente macomunadas com tudo aquilo que os poderosos do mundo querem implantar em termos de politicamente correto, de destruição do amor humano e da família.

    E eles ainda vem com a conversinha mole de que cada região tem sua cultura, quando na verdade o que existe na região deles é uma decadência cultural. Que coisa estúpida, chamar a decadência cultural de “cultura”.

    Essa gente já morreu e esqueceu de cair.

    • Sidnei.

      Pois é Carlos, e eles ainda querem colocar a cultura de cada povo acima do Evangelho de CRISTO, quando na verdade é o evangelho de CRISTO, que esta acima de qualquer cultura de qualquer povo. É o mundo que tem que se submeter a CRISTO e não o contrário, quando será que estes lobos disfarçados de ovelhas entenderão isto?. E a Igreja Católica na Alemanha, que me faça um favor, uma igreja que no passado deu tantos santos e santas, cuja parte do país (o sul), não foi atrás de Lutero, que nos deu recentemente um Papa (Bento XVI), vem demonstrar tanta ignorância em termo de evangelização, é de fazer cair a cara no chão. Eles que abandonem estes pensamentos mundanos, e voltem novamente a pregar o que sempre foi pregado, não sei se é por influência luterana, que é muito forte na Alemanha, haja vista, que o protestantismo nasceu lá, e que por isto influencia estes bispo e católicos todos, mas no meu ver, eles devem abandonar estas ideias rapinho antes que DEUS abandone eles.

  • Estou com a Igreja Tradicional, a Verdadeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Essa que não é contra o ser humano, mas contra o pecado deste; esta que é contra o aborto, o divórcio, o casamento gay; o roubo; o assassinato; a blasfêmia entre tantos outros pecados mortais! Amém!!!

    • Carlos

      Cara, e por falar nisso , vocês se lembram da “diva” ? Ou seja, da Dra.Renata Gusson ?(foi este site aqui, O CATEQUISTA, que a apelidou assim, de DIVA, quando ela deu um “show” de senso crítico e cidadão, de real DEFESA da MULHER, lá no congresso nacional, desmascarando toda a demagogia que disfarça o assassinato de seres humanos indefesos, de “direito sexual-reprodutivo”…

      Pois é, ela – que inclusive é autoridade profissional e cientifica na área – está cada vez mais afiada, mais crítica e sobretudo corajosa na denúncia de tanta mentira e hipocrisia, olha que beleza de entrevista ela deu: https://www.youtube.com/watch?v=AAjXsomI-8g

  • Carlos Leonardo

    Eu gostaria de pedir ao site que comentasse sobre um fato ocorrido em Mariana, onde a 1° “igreja” Batista de lá, realizou um culto dentro da Igreja Católica da cidade de Barra Longa, o de o Pe. “cedeu” o lugar.

  • Gustavo JV

    Pessoal, uma ajuda rápida, poderiam me informar se isso aqui: http://www.padrescasados.org/
    é da mesma laia que o Católicas pelo Direito de Decidir?

    • Pelo que vi, sim. Se o que estivesse em discussão fosse simplesmente a questão do fim do celibato obrigatório, eles não estariam em confronto com a Igreja, pois não se trata de um dogma. Porém, pelo que vi, querem revolucionar toda a moral católica, no pior sentido da palavra “revolução”. Aprovam relações homossexuais, sexo entre namorados, comunhão para pessoas divorciadas em segunda união etc.

      • Gustavo JV

        E negam o nascimento virginal de Jesus pelo que eu entendi aqui
        http://www.padrescasados.org/archives/5945/o-jesus-do-papa-bento-xvi/

        • Não só negam isto, como negam categoricamente que Jesus Cristo realmente tenha existido, que o tal Jesus que nós católicos cremos não é o verdadeiro Jesus histórico. O Jesus histórico não passa de um cara maneiro.
          O problema de sustentar a tese deles é que, caras maneiros nunca ressuscitaram, pior, caras maneiros se borram de medo de sentir a dor de uma picada de abelha, quanto mais apanhar pelos outros, aliás, que apanhe os outros, depois ser pregado numa cruz e sustentar o que tinha dito sempre a todos, inclusive perdoando a todos irrestritamente? Duvido algum cara maneiro fazer isto.
          Quer um exemplo de cara maneiro? O Lula, se fosse tão bom assim, não reclamaria de ter sido “perseguido” pelo regime militar, ao ser preso caguetou os colegas, ou seja, botou no rabo dos outros e tratou de livrar o dele bem rapidinho. Se o tal Jesus histórico deles existisse, achas que o cara não tinha dado no pé ou empurrado pra cima de Pedro, afinal Pedro é pedra, se lasque, tô passando a bola pra você, tu é o chefa da igreja, eu não sei de nada, não vi nada, não escutei nada, alias, quem sou eu? Olha o tipo de líder deles.
          Estão acostumados com vida fácil e querem vida fácil, melhor dizendo, querem e buscam é poder e dinheiro, fama e cama, não aguentam nem mesmo uma dor de cabeça.
          São todos comunistas, excomungados, se fossem católicos, seriam padres e não “ex-padres”.

  • Letícia Lustosa

    Eu ultimamente venho me sentindo triste , em ver a sociedade tão corrompida … Antigamente errado era VC ser gay , hj é errado quem defende o contrário , errado é os cristãos e seus princípios , pq n é suficiente pras pessoas a Palavra de Deus… Mesmo os “católicos” estão aceitando e achando normal esse tipo de conduta. Eu respeito quem tenha “nascido assim” , só Deus garabte a salvação. Mas o problema é que recentemente meu “cunhado” (irmão do meu namorado) se assumiu gay e com um namorado , e meu namorado já sabia disso e de toda a trajetória , e pelo fato dele gostar mto o irmão e ter convivido com esse tipo de vida dele acabou aceitando, achando q oq um dia ele vai formar é uma família… E ele discorda totalmente de mim , está cansado deu falar a minha opinião apesar de respeita-la , ta cansado de ouvi-la pelo fato de n concordar e me disse q n vai mudar… Eu o amo e isso me deixa tão triste!! É como diz a segunda carta de Timóteo , as pessoas estão se cansando de ouvir a Palavra de Deus !!

    • Aline Viani

      O estado de coisas que vemos hoje é profético, Letícia…

      Já dizia Chesterton, há mais de um século, que o mundo não deseja modificar o real para o adaptar ao Ideal, mas alterar o Ideal para adequá-lo ao real; é muito mais fácil e confortável…

      O Catecismo da Igreja Católica denuncia, contudo, que toda essa situação é algo genuinamente diabólico: “a impostura religiosa suprema é a do Anticristo, isto é, a de um pseudo-messianismo em que o homem glorifica a si mesmo em lugar de Deus e de seu Messias que veio na carne”, (Cf. CIC 675).

      A religião do Anticristo é uma ideologia que não se assume como religião, pois quer abarcar o mundo todo (todas as raças, credos e nações), sem exceção… Para isso, age abraçando e proclamando conceitos “bonitos” de todas as ideologias e religiões, ao mesmo tempo em que pisoteia os princípios e a moral da verdadeira religião, que é o Cristianismo verdadeiro, seu único real oponente… Seus membros estão em todos os países, infiltrados em todos os principais governos e em todas as principais comunidades religiosas, sempre camuflados, agindo como defensores do adorado lema “liberdade, igualdade e fraternidade”… E o objetivo é justamente criar essa ideologia mundial de “respeito humano” que está hoje em voga, baseada no relativismo moral e religioso, onde não há verdades absolutas e todos devem “aceitar e respeitar a verdade do outro” sem lhe contradizer…

      Veja que o Cristianismo é a revelação do Deus que se fez homem a fim de guiar os homens de volta até Deus. O Anticristianismo, que é a religião do Anticristo, portanto, trata-se do contrário: é a “revelação” do Homem que se faz deus, a fim de remover Deus do ser humano…

      Esse é o objetivo do inimigo e é isso que estamos vendo acontecer no mundo hoje… Não é mais a disputa entre credos diferentes para determinar qual é o verdadeiro Deus ou a verdadeira religião, mas a pregação intensiva da ideologia do “Paz e Amor”, onde não importa qual seja o Deus verdadeiro, uma vez que cada um pode ter – ou ser – o seu próprio deus. É a religião pura do relativismo moral e religioso, onde todas as “verdades” podem ser aceitas e, por respeito humano, não devem ser contestadas…

      O mundo está deslumbrado com essa ideologia, obviamente, uma vez que assim ninguém mais precisa se preocupar em descobrir a verdadeira fé, se esforçando para seguir preceitos morais rígidos e definidos; o importante é apenas que todo mundo seja “livre” e viva em “harmonia”, entendendo que existem diversas “verdades” e que cada um deve determinar livremente qual é a sua sem desmerecer a do outro…

      O resultado é o que estamos vendo… Quando se prega que todas as crenças são boas e válidas, e que não há verdades objetivas, está-se afirmando que não existe uma crença verdadeira única. Logo, nenhuma religião que se feche a esse relativismo moral e religioso pode ser bem-vista, sob acusação de atentar contra a liberdade e o respeito humano.

      Em outras palavras, não existe mais um Deus cuja Verdade tenha sido revelada aos homens, e sim homens “livres” cujas “verdades” determinam o deus que querem seguir… Só que, quando cada pessoa passa a determinar sua “verdade” particular, o deus que está seguindo passa a ser ela mesma, “um pseudo-messianismo em que o homem glorifica a si mesmo em lugar de Deus e de seu Messias que veio na carne”…

      Por isso Jesus disse que os seus seriam perseguidos. Para o inimigo, não importa qual seja a verdade ou o deus de cada um, desde que não seja a fé e o Deus verdadeiro, desde que o indivíduo se mantenha longe de Cristo e de sua vontade…

      E não é justamente isso o que estamos vendo, até mesmo entre os que se dizem cristãos? Muitos são os que dizem seguir a Cristo, mas a vontade que seguem não é a de Jesus e sim a sua própria, seus interesses mundanos, em busca de aprovação social, prosperidade financeira, bens materiais, luxúria, fama, poder… Estes são os que se dizem cristãos, mas na verdade são seguidores da religião do Anticristo…

      Complementarmente, o Islamismo fundamentalista também tem se tornado um grupo de apoio a essa religião, pois faz justamente o que o inimigo quer: mostra para o mundo a imagem de que a fé objetiva é algo ruim, ligado ao fanatismo irracional, à violência, à intolerância… Ou seja, o Islamismo trabalha a favor do Anticristo no sentido de que faz com as pessoas vejam fé e doutrina moral conservadora como algo a ser evitado a qualquer custo, tornando a proposta da religião do “Paz e Amor”, pregada pelo Anticristo, algo ainda mais “racional”, atraente e agradável para todos… O que tem lhe angariado adeptos a rodo no mundo todo, pois que é cômoda, não interfere na vida de ninguém e ainda faz com que seus seguidores se sintam “livres” e “evoluídos”…

      Todas essas ideologias que vemos surgidas do marxismo e que deram origem ao esquerdismo fundamentalista, bem como o humanitarismo, o feminismo, as ideologias pró-homossexualismo e muitas outras são parte desta religião mundial, cujo objetivo é tirar do altar o Deus feito homem e colocar em seu lugar o Homem tornado deus, como diz o Catecismo da Igreja…

      E claro que o ser humano está feliz demais com sua “sociedade moderna e evoluída” e seus “milagres e prodígios” em pró do ideal de “liberdade, irmandade e igualdade” entre todos para perceber isso… A única coisa que podemos fazer é sermos exemplo nesse mundo apodrecido, enquanto lutamos para nos mantermos firmes na verdadeira fé e rezamos pelos que estão cegos e perdidos…

    • Então vou te contar uma anedota.
      Antigamente fumar era bonito e furunfar no fiofo era feio, hoje em dia, fumar é feio e furunfar no fiofo ficou bonito.
      Cada um faz o que quer, mas eu vou fumar.

  • Júlia

    Ótimo texto! Maravilhoso o vídeo que vocês indicaram! É linda a conversão dessas pessoas, emocionante!!

  • Aline Viani

    Abaixo disponibilizo um link para um site com depoimentos de pessoas que querem deixar de ser homossexuais e sofrem com a vida que tem… É muito triste ver como o inimigo destrói a vida das pessoas por tantos caminhos diferentes, mas igualmente nefastos…

    Rezemos por essas pessoas…

    https://www.blogger.com/comment.g?blogID=8913620176968294059&postID=3256003992507717276&page=4&token=1456641904897&bpli=1

  • Camila Za

    Madre Angelica acaba de regressar à casa do Pai! Sim, no Domingo da Ressurreição! Glória a Deus por sua vida, seu empenho evangelizador, seu humor delicioso, sua fidelidade…! Quanta riqueza espiritual recebi através da EWTN!Descanse em paz, Madre! E interceda por nós! E peça a Deus que a EWTN chegue ao Brasiiiil, haha!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>