Muçulmanos barram construção de igreja na Indonésia. É assim que retribuem a liberdade de que gozam no Ocidente?

O vídeo abaixo mostra centenas de muçulmanos tomando as ruas, no norte de Bekasi (Indonésia), para protestar contra a concessão de uma licença para a construção da Igreja de Santa Clara. O fato aconteceu no último dia 10 de agosto (Fonte: UCA News).

Diante das pressões, o prefeito de Bekasi suspendeu a construção da igreja. Detalhe: a comunidade católica aguardava há mais de 20 anos por essa liberação! O pior de tudo é que esse não é um caso isolado: em toda a Indonésia, várias igrejas católicas e protestantes já foram obrigadas a fechar, e algumas foram incendiadas. Os cristãos são apenas 5% da população do país.

Vamos falar em reciprocidade? Há centenas de mesquitas espalhadas em toda a Europa, e até mesmo em Roma – no coração do cristianismo – está a maior mesquita na Europa (será que os muçulmanos permitiriam a construção de uma catedral em Meca?). Também na América os muçulmanos não têm qualquer dificuldade de construir seus templos. E é assim que retribuem a acolhida e liberdade que recebem no Ocidente?!

A verdade é que os cristãos – católicos, ortodoxos e protestantes – sofrem terríveis violências em quase todos os países de maioria muçulmana. E mesmo nos países onde a vida dos cristãos pode ser bastante tranquila (como no Bahrein), estes são proibidos de evangelizar muçulmanos.

Pra quem duvida, dá só uma olhada na lista dos países que mais oprimem os cristãos (“Classificação de Países por Perseguição”. World Watch List – WWL, 2013). Entre os que apresentam uma perseguição extrema ou severa, 19 entre 23 países são de população majoritariamente muçulmana. Marcamos os únicos quatro países não-muçulmanos (que são comunistas) com um círculo vermelho:

perseguicao

O resultado disso é que o número de cristãos em países muçulmanos diminui cada vez mais, enquanto em todo o Ocidente o número de muçulmanos só aumenta, inclusive no Brasil. Pudera…

E fica a pergunta: se o Islã é a “religião da paz” e os muçulmanos radicais são minoria – como a mídia politicamente correta vive dizendo – como se explica o fato de que a grande maioria dos países muçulmanos oprime as minorias cristãs? Hein?

igreja_incendiada

22 comments to Muçulmanos barram construção de igreja na Indonésia. É assim que retribuem a liberdade de que gozam no Ocidente?

  • Sidnei

    Esta notícia contrasta com esta daqui: A mais alta estátua de Maria em todo o mundo é inaugurada no maior país muçulmano do planeta – http://www.aleteia.org/pt/religiao/artigo/a-mais-alta-estatua-de-maria-em-todo-o-mundo-e-inaugurada-no-maior-pais-muculmano-do-planeta-5861679346745344

    • FMC

      Não acho que contraste, Sidney. Essa estátua está lá a 61 anos e em uma área/bairro onde tem muitos católicos, ou seja, menos resistência. Outra coisa que colabora é que aquele local é ponto turístico, não pela estátua somente mas por diversos outros pontos de interesse que existem ali – muitos viabilizados pela comunidade católica.

      Comparar uma estátua que não precisa passar pelos mesmos trâmites que a permissão para abrir uma igreja requer é no mínimo falta de sensibilidade aos fatos.

  • Alex Silva

    Dizer mais o quê? Isso aqui já diz tudo: “Mostre-me então o que Maomé trouxe de novo, e ali encontrará apenas coisas más e desumanas, como sua ordem de difundir pela espada a fé que pregava”.- Palavras, pronunciadas há seis séculos por um imperador bizantino, Manuel II Paleólogo.

  • CARLOS

    E o pior é que muitas das autoridades e intelectuais ocidentais favorecem a escalada da ditadura islâmica no mundo. Como para esses intelectuais a intenção real é destruir o que ainda resta da civilização judaico-cristã, qualquer arma serve, inclusive o islã. Num fanatismo suicida, em vez de buscar conhecer as raízes da cultura ocidental de modo a construir e evoluir a partir das seivas vivas que dai brotam , eles nutrem grande ódio contra essas raízes, cuspindo no prato que comeram e para destruir tais raízes e alicerces vale tudo.

    Mas mudando de assunto, a acidigital deu uma noticia interessante, pois quem melhor pode falar de uma pessoa senão aqueles que são intimos e próximos dela? Para quem ainda duvida da ortodoxia e fidelidade à tradição do santo padre Francisco, eis aqui o que dizia acerca dele, seu próprio confessor, um homem que o conhecia na profunda intimidade: http://www.acidigital.com/noticias/faleceu-o-confessor-do-cardeal-jorge-mario-bergoglio-hoje-papa-francisco-46907/

  • Antonio

    A islamização do mundo está acelerada, em 30 anos para ser Cristão, será necessário organizar uma sociedade secreta.

  • Pedro

    Santa Clara é a padroeira da minha comunidade e que ela interceda pelos irmãos que não podem expressar a fé!

  • Juan

    Antonio, a notícia não contrasta em nada, pois os muçulmanos exaltam a figura de Maria, pela importância que dão as mães, e ela é citada em várias passagens de seu livro, a questão aqui é a violência e a intolerância que os mesmo tem com outras religiões, e no seu caso a estatua também faz parte da cultura deles mesmo que mais direta na nossa.

  • Esteban

    Não foi na Indonésia que a JMJ teve 3,5 milhões de pessoas?

  • Se o maometanismo em suas diversas seitas é a “RELIGIÃO DA PAZ”, então o capeta é o anjinho do amorr, que distribui beijos e flores.

  • Adriana

    Bom dia irmãos.
    Um pouco do islamismo em nossas terras brasileiras. Minha sobrinha que está no ensino médio tem aulas de história com uma professora muçulmana. Duas pérolas que tal professora soltou em sala de aula:” A igreja Católica faz macumba; os atentados terroristas no oriente médio são realizados pela Igreja Católica.”
    Essa professora usa o véu islâmico e já quis mandar uma aluno para a diretoria porque o pobre coitado tocou no véu intocável dela.
    Há duas semanas minha sobrinha teve que apresentar um trabalho sobre a inquisição. Obviamente que ajudei na pesquisa e ela fez um trabalho fora padrão livros do MEC. Agora estamos aguardando quando chegar a vez de tratar sobre o oriente médio e o islamismo (rsrsrs).
    Paz e Bem.

    • Sidnei

      Adriana, e ninguém foi reclamar com a diretoria do colégio pelas calunias levantadas por esta professora?.

      • Sidnei, e tu acha que alguém vai se levantar contra esta enfadonha pofossora (pra não dizer outra coisa)? A diretora do colégio se souber que alguém quer chamar a professora para uma acareação (o que será meio difícil já que usa burca e esconde o rosto), terá sérias complicações intestinais, assim como grande parte dos colegas da professora se punirão por ela.

        Agora se me dissesse que alguém apareceu para afrontar, coibir e até ameaçar um professor que resolveu por ordem no galinheiro, que resolveu falar qual é a verdadeira história por trás da estória contada pelos livros do MEC, eu acreditaria, e mais, não duvidaria que o professor estaria gastando todo seu dinheiro com advogado para se livrar de um processo judicial, para não perder o seu ganha pão e implorar por pagar cestas básicas para vagabundo como pena alternativa.

    • Joel

      Relatar a direção da Escola o que essa professora disse (sem nenhum receio de punição da parte dela) é um dever dos pais. E se não houver a retratação a denúncia deve ser feita na ouvidoria da Secretaria de Educação do Estado.

    • Adriana, essa criatura abusada e sem noção precisa ser enquadrada, conforme a lei. Veja, ela está em um país cristão, e está promovendo o ódio e o preconceito a uma religião cristã. Isso é crime! Tal conduta antiética é intolerável da parte de uma professora.

      Sugiro que a família da sua sobrinha procure informar outras famílias desse fato, e aquelas que participarem de sua indignação devem apresentar o fato o quanto antes à diretoria da escola. A coisa não pode ficar assim. Esse povo nos desrespeita, muitas vezes, porque nós deixamos, ainda que tenhamos meios legais para nos defender.

      Tenham coragem! Paz e Bem!

      • Adriana

        Vocês tem toda razão, não podemos aceitar este tipo de comportamento. É preciso reação e exigir respeito.

        Mas eu fiquei um pouco mais tranquila porque a própria turma de adolescentes tratou de enquadrar a professora quanto a afirmação sobre os atentados. Minha sobrinha disse que os alunos riram da cara da professora e foram categóricos ao afirmarem que ela estava errada porque os perseguidos no oriente médio são justamente católicos, os cristãos de outras igrejas e pessoas de outras minorias religiosas. Que eles sabiam que não eram todos os islâmicos que apoiavam estes atos, mas que quem estava barbarizando eram muçulmanos sim.

        Penso que a reação dos próprios alunos já deixou a professora alerta de que não é todo mundo que é bobo não e que os adolescentes estão atentos aos fatos.

        Minha sobrinha e outra coleguinha, também católica, está movimentando a turma, a fim de que não aceitem que professores discutam sobre doutrinas religiosas, já que eles não possuem aulas de ensino religioso e nem de teologia.

        Quanto ao episódio do aluno que encostou no véu, ocorreu no ano passado. Minha sobrinha ainda não estudava lá. Mas ficou sabendo que o pai tirou o filho da escola. Não sei se esteve conversando com a direção e não foi atendido.

        Mas com certeza, é preciso envolvimento dos pais também nesta questão.

  • alessandro

    coragem gente, na hora certa deus vem em nosso auxilio.veja a batalha de lepanto, no passado, a vitoria de nossa senhora sobre os mulcumanos.bem naquela epoca o santo padre convocou toda a cristandade para reza do santo rosario, claro o povo de deus acolheu, e nossa maezinha pos os mulcumanos para correr.pior esta para vir, tem paroco aqui na minha regiao que esta dizendo que o papa francisco vai aprovar a sagrada comunhao a casais de segunda uniao, se isto vier acontecer e muito pior que a ameaca mulcumana.vamos nos apegar no rosario novamente, quem sabe nossa senhora nos ajude como naquela epoca, ou sera que o poder de deus diminuiu? acho que nao, sao nos catolicos que estamos vivendo no materialismo, e na busca dos prazeres do seculo.vamos povo de deus, deixar a novela e desfia o santo rosario.

  • Gustavo

    Olá Catequista, vocês viram a entrevista com o ator Jim Caviezel (A Paixão de Cristo) onde ele demonstra as suas fortes convicções católicas – afirmando que o aborto é o grande pecado da américa, e ainda conta o que aconteceu com ele durante a gravação do filme, como o fato de ter sido atingido por um raio quando estava na cruz? não vou estragar a surpresa, recomendo http://blog.comshalom.org/projecoesdefe/jim-caviezel-aborto-grande-pecado-america/ muito legal.

    Ressalto essa parte “Muitas pessoas querem saber da Ressurreição, mas poucos querem saber do Sofrimento”
    e ainda “Eu não queria fazer um filme pagão que monstra o império romano como único responsável pela morte de Cristo, eu queria mostrar que ele também foi entregue pelos seus, inclusive, ainda hoje, o crucificamos a cada vez que pecamos”

  • Renan

    ISLAMISMO – UMA FEROZ IDEOLOGIA TOTALITARISTA SOB FORMA DE RELIGIÃO!
    O Islã não é apenas uma suposta religião, no entanto muito mais sistema político e social integrados e fortemente opressores, pois seu fundador Maomé não era só um líder “espiritual”, mas um governante e implacável conquistador que exterminava os opositores e se propagou exclusivamente à força da espada: trucidava quem não o aceitava!
    Adora um certo deus que é a deusa da lua, e em cima das mesquitas adotam seu sinal, o quarto crescente, mas o povo deles não entende isso muito bem e por isso, quando instruídos por cristãos de sua religião pagã, saem fácil dela, daí a repressão ao cristianismo!.
    Os que alegam que o Islã é uma religião estão muito desinformados ou mal intencionados, propagando uma terrível falácia do mito islâmico: eles têm a paz do POLITICAMENTE CORRETO, como dos psicopatas do PT, inclusive o conceito de uma fé que traz a paz, sendo um conceito totalmente falso; ademais odeiam-se entre si em diversas facções em guerras seguidas desde sua fundação, como a atual sunitas x xiitas, com dezenas de milhões de mortos!
    No islamismo não há distinção entre as leis de Alah e as leis do Estado: fundem-se, apesar de o deus dessa religião de Maomé, Alah, ser desconhecido e inacessível, mesmo assim “criou” o Alcorão e as leis políticas que governam as sociedades islâmicas, com o “sucesso” que todos sabemos, como os países islâmicos de estarem tão adiantados como em 2.000 anos atrás…
    Daí, o perigo do Islã disfarçado de religião na imigração islâmica dos que vivem nos países ocidentais terem a obrigação de se tornarem mudjahedeens ou heróis da causa, e lutarem para que o país anfitrião se sujeitar à sharia – leis islâmicas – ou seja, é uma “religião” integrada a uma feroz ideologia criada por Maomé pretendendo dominar o mundo, não passando de ideologia totalitarista sob disfarce de uma religião, tendo já se imposto dentro de muitos países cristãos, hoje apóstatas ao cristianismo.
    Eles esperam um futuro “libertador”, o Mahdi e que seria o Anticristo!
    A vermelha Dilma do alucinado PT, recentemente, disse que apoia os terroristas do Estado Islâmico que trucidam e desterram sem cessar dezenas de milhares de cristãos na Siria e Iraque, partem crianças ao meio, além de apoiar os terroristas do Hamas; daí, o católico, mesmo os protestantes que votam nela e na peste PT concordam com seu ódio aos cristãos – que explodam – e nessas eleições pediu seus votos para depois os oprimir, pois os comunistas são inimigos do Senhor Deus, especialmente da Igreja católica ou quaisquer cristãos, além de sabermos que comunistas e muçulmanos são aliados, pois têm em comum destruir o cristianismo, o Ocidente e a cultura do tronco judaico-cristão, além de 7 planos para dominarem o mundo, tendo 3 já implementados!
    Um deles é mandar imigrantes e esses depois dominarem os anfitriões: receberem serpentes para depois os dominarem!
    ALCORÃO LIVRO DE PAZ?
    SÓ PARA QUEM CRER EM MULA SEM CABEÇA E DUENDES OU FOR DA IDEOLOGIA DELES…
    Sura 5:33 – O castigo, para aqueles que lutam contra Alá(Deus) e contra o Seu Mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo. Sura 5,33.
    “Mas quando os meses sagrados tiverem transcorrido, matai os idólatras onde quer que os encontreis, e capturai-os e cercai-os e usai de emboscadas contra eles” (sura 9.5), além de varias outras na mesma direção!
    Não é sem motivos ideológicos que eram aliados de Hitler, depois da ex URSS e hoje dos tarados comunistas: farinhas do mesmo saco!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>