Passe as festas de Fim de Ano com O Catequista!

PapaiNoelOi Povo Católico!!!!

Neste final de ano resolvemos encher suas orelhas! Vamos participar de nada menos que 4 programas de fim de ano! Dois Especiais Natal de O Catequista na Rádio Canção Nova FM de Brasília e participação nos dois especiais de fim de ano do programa Em dia com a Notícia da Rádio Catedral FM do Rio de Janeiro! Todos com 1h de duração!

Confira abaixo a programação e coloque na sua agenda! Ah… e se você não é do Rio ou Brasília, não tem problema. Dá pra ouvir tudo pela internet!!!!

 

 

ESPECIAIS DE NATAL NA CANÇÃO NOVA FM – DF (89.1 em Brasília ou pelo site fmbrasilia.cancaonova.com):

Dia 24/12 – 12h: Alexandre Varela, Viviane Varela, Paulo Ricardo e André Brandalise (Blog Projeções de Fé) batem aquele famoso papo de boteco sobre os preparativos para o Natal. Da loucura dos presentes à verdadeira história de Papai Noel. Participação especialíssima do nosso Cardeal D. Orani João Tempesta, que concedeu uma entrevista espetacular sobre o sentido do Natal.

Dia 25/12 – 12h: Alexandre Varela, Viviane Varela, Paulo Ricardo e Mayara Affonso (Movimento Povo Católico) batem mais um divertidíssimo papo de boteco, desta vez sobre a festa de Natal. Vamos falar das curiosidades da Festa, das tradições pelo mundo e das coisas mais loucas que já aconteceram na ceia do dia 24.

 

EM DIA COM A NOTÍCIA ESPECIAL NA RÁDIO CATEDRAL FM – RJ (106.7 no Rio ou pelo site radiocatedral.com.br):

Dia 24 – 7h30: o programa é comandado pelo radialista Ricardo Franco e conta com a participação do Jornalista Raphael Freire e de Alexandre Varela como pitaqueiro de plantão! Vamos a véspera de Natal com muita diversão e informação! Tudo isso, AO VIVO!

Dia 31 – 7h30: o programa de notícias mais divertido do Rio de Janeiro faz mais um especial, desta vez  de Ano Novo!  Alexandre Varela estará de novo AO VIVO para dar pitacos sobre qualquer coisa que aparecer pela frente, sempre na companhia de Ricardo Franco e Raphael Freire!

 

Então, Povo Católico! Agora é só sintonizar o rádio (ou a internet) e curtir a festa ouvindo O Catequista!!!!

16 comments to Passe as festas de Fim de Ano com O Catequista!

  • Rodrigo Cardoso

    Gostaria de saber se a arrecadação para a publicação da suma teológica de São Tomás de Aquino já se encerrou, alguém tem essa informação? Obrigado

      • Carlos

        Querida “Quadrilha de Jesus”: desejo-lhes um Natal cheio daquela letícia santa que costuma habitar o coração de quem sabe repartir o cêntuplo que o Senhor lhe tem dado. E que no novo ano Nossa Senhora aumente ainda mais vossa criatividade e docilidade às moções do Espírito Santo que tanto tem falado por meio do vosso ministério.
        Atrevo-me a deixar aqui duas sugestões para 2015:
        A) Voltar ao assunto da falsa Irmã Lúcia, para tranquilizar os corações, pois senti que muita gente ficou abalada com isso. Sugiro que troquem ideias a respeito com o Padre Paulo Ricardo.
        B) E nos atualizar sobre o andamento do quiproquó da apreensão da cartilha de bioética aí no Rio. A este propósito vejam que coisa horrível: a recusa a se curvar perante esse dogma único da ideologia generista já tem levado inocentes trabalhadores para a cadeia! https://padrepauloricardo.org/blog/categoria/22-educacao . Acho muito interessante abordar isso na perspectiva do relativismo moral e intelectual, mostrando como a outra face dele é exatamente o dogmatismo absoluto e castrador. Uma história que se mostra em três capítulos:
        CAPÍTULO I: A verdade é relativa, ninguém é dono dela, temos que respeitar os vários pontos de vista! Não podemos ser dogmáticos, impondo nosso ponto de vista como sendo o único possível.
        CAPÍTULO II: Todo mundo fica frouxo intelectual e moralmente, para não ficar feio na foto. Afinal ninguém quer ser tachado de inflexível, radical, quadrado, retrógado , dogmático, autoritário, etc.
        CAPÍTULO III: Os mesmíssimos ideólogos que vieram com a conversa mole relativista no capítulo I, entram de sola, de modo radical, inflexível, absoluto e dogmático, impondo sua VERDADE ÚNICA como absolutos senhores da semântica e da linguagem, definindo unilateralmente o sentido das palavras (homossexualismo, homoafetividade, homofobia, gênero, movimento social, etc) numa gramática normativa inflexível, numa hermenêutica rígida, quadrada e enquadradora, sem qualquer espaço para nuances e relativizações. Cadê a pluralidade de pontos de vista, o relativismo tão pregado antes???? Um dos pontos de vista, tornou-se O ÚNICO, O DOMINANTE (e sabemos por quais desonestos e manipulatórios meios!) , com a automática criminalização de visões divergentes: gente indo pra cadeia, por não compactuar, por não permitir que sua consciência seja violentada! Aonde isso vai parar meu Deus? Em gulags, paus de arara e paredões???. Não existe pior ditadura do que essa! E a IDEOLOGIA DE GÊNERO (bem como suas irmãs, gayzista, feminazista, abortista, etc.) se inscreve exatamente dentro dessa estratégia manipuladora cínica, hipócrita, para não dizer ideologicamente psicopata! Creio que esse é um tema que deve perpassar todo o ano de 2015, pois ele é muito transversal e está por detrás de quase tudo que vem à tona no debate público. E é muito necessário não focar apenas cada tema (aborto, ditadura gay, falsificação do conceito de Direitos Humanos, etc.) em separado, mas, sobretudo o PANO de FUNDO, o FIO CONDUTOR, os BASTIDORES PODRES, O PROJETO MAIOR de PODER, DOMINAÇÃO e SUBJUGAÇAO HUMANA de índole global, que perpassa tudo isso. Ficam aí minhas sugestões e que Nosso Senhor seja sempre o amigo que lhes enche de entusiasmo e alegria para comunicar não só a sua santa Palavra (Palavra que é Ele próprio) mas também a sensatez humana, a dignidade da razão humana tão espezinhada no Brasil de hoje!

  • Gêneto Eugenio

    Sem palavras para descrever o quanto de tudo de bom quero desejar a vocês…Foi um ano maravilhoso acompanhando cada artigo, link’s, quadrinhos, vídeos…Muitas risadas e aprendizado, crescimento e reflexão.
    Que 2015 tenham muita força para continuar nessa missão.
    Um forte abraço e contem com minhas orações…

  • A toda a equipe do Catequista, Feliz Natal e Feliz Ano Novo.
    Agradeço de coração a Nossa Senhora por vocês existirem e pelo trabalho que realizam.
    Que nossa Mãezinha do Céu lhes tome sob seus cuidados especiais e derrame muitas graças a vocês.
    Jesus Cristo certamente está com vocês.
    Só não vou estar acompanhando neste final de ano pela net ou rádio porque vou me dedicar um pouco mais a minha família, iremos a missa no dia 24 e 25, e no dia 2 e 3 de janeiro iremos a Aparecida na Casa da Mãezinha do Céu (como diz meu filho).

  • Mayara Affonso

    Que o tempo do Natal seja repleto de bençãos pra equipe do Catequista e que 2015 traga muitos outros papos de boteco!!

    Feliz Natal

  • Padre Orlando Henriques

    Mas, então, e vocês não vão disponibilizar as gravações desses programas (aqui ou no youtube…) para nós podermos ouvir depois?
    Se não, como é que um padre atarefado pode ouvir estes programas?
    Tendo em conta a diferença de fusos horários, a essas horas eu estarei em serviço…
    (só poderei ouvir o programa de dia 31)
    Publiquem aqui, que eu gostava de ouvir também!
    Tenham um Santo Natal!
    Deus vos abençoe!

  • marcos

    Feliz Natal a toda equipe!
    e muito obrigado por tudo que nos ensinaram em 2014.
    e que venham muitos posts em 2015!

  • Bruno Gabriel

    Ligado na rádio Canção Nova Brasília, ouvindo o programa de Natal de O Catequista!
    http://blog.cancaonova.com/brasilia/ao-vivo-radio-cn/
    Feliz Natal a toda a equipe do blog e a todos seus leitores! Que Jesus, José e Maria os abençoe!

  • josemar

    eu tenho uma duvida algumas passagens biblicas parece se contradizer os ateus diz que a biblia nao e um livro inspirado por Deus.gostaria que voces publicasse um artigo sobre isso.

  • Saudações em Cristo, meus amigos Catequistas!!!

    Gostaria de lhes parabenizar pelo duro, mas antes de tudo, santo trabalho que vocês desempenham neste mundo digital de meu Deus!!!

    Desejo-lhes um Natal maravilhoso, onde o Menino-Deus reine em vossos corações… Que no ano de 2015, Deus tome conte deste site e de suas famílias… E que Nossa Mãe, Maria Santíssima, possa levar-lhes direto ao coração de Jesus!!!

    Abraços, deste leitor alagoano.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>