Liga dos Blogueiros Católicos – Episódio 23 – 01/11/2014

Oi Povo Católico!

Olhaí mais uma Liga dos Blogueiros Católicos!!!  Neste episódio, veja a opinião de nosso timaço de blogueiros sobre a reeleição da Dilma e sobre todo esse alvoroço de protestos, recontagem de votos e pedidos de impeachment. Entenda o que efetivamente saiu do Sínodo e porque a comunicação do Vaticano merece nota zero nesse evento. Debata conosco sobre a decisão de uma americana de recorrer ao suicídio assistido. Veja a mensagem do Papa para a associação dos exorcistas! E, pra terminar, descubra os santos de devoção de cada um dos blogueiros da Liga!

Tudo isso aqui, no vídeo abaixo… bom divertimento!

 

Quer participar AO VIVO da Liga, com perguntas e comentários? Então não fique de fora e assine nosso canal no Youtube! Basta um clique e você não perde mais nada! SE LIGA NA LIGA!!!!

18 comments to Liga dos Blogueiros Católicos – Episódio 23 – 01/11/2014

  • Fran

    Qual o blog de modéstia que a guria falou que escreve?
    Não consegui entender quando ela falou :/

  • Hosa

    Creio que a Igreja no Brasil ainda não caiu na real quanto ao poder do executivo. O Congresso Nacional está reagindo. A Câmara dos Deputados derrubou o decreto dos conselhos populares. Vamos ver se conseguem derrubar o plebiscito que nada mais é que um golpe na democracia. Além de inconstitucional o que a presidAnta quer fazer é uma forma de tornar o Brasil um país caloteiro, sem palavra,sem respeito. Fora o custo que isso tem. Outra eleição com fraudes.

  • Estou de acordo com o comentarista acima. A passeata contra o Governo foi pacífica. Estamos ainda na Democracia. Estou com medo do que vem por aí.

  • Carlos

    Só dois comentários:
    1) Orientar o povo católico a não votar no PT é perfeitamente canônico e mais ainda evangélico e sinal de grande amor aos mais pobres. A lei da igreja fala no direito/dever de veto por parte da autoridade eclesial, quando o candidato/partido fere claramente a consciência moral humana e cristã e é óbvio que o PT o faz em inúmeros aspectos centrais da ética. Só que é preciso tomar muito cuidado para não passar minimamente a ideia de que a igreja é pró-Aécio ou pró qualquer partido político, ideologia ou candidato. No máximo a gente votaria em alguém como Aécio Neves, por falta de opção e não como uma opção a priori, adequada à consciencia cristã. Jesus não foi de direita nem de esquerda e nem de centro. Ele foi absolutamente livre frente a todos os ismos deste mundo, questionando a todos eles e essa é a posição da sua igreja. Muito cuidado, para que na reta intenção de escapar ao comunismo ou ao que restou dele, não aderir acriticamente a qualquer porcaria. A igreja sempre será uma franca profecia diante de qualquer partido e pessoa que ocupe o poder.
    2) Quanto à melhor preparação dos noivos e namorados, é preciso ser muito realista e cuidar de algo anterior a isso. Antes mesmo da necessidade de ser um casal cristão, é imprescindível ser primeiro, cristão, simplesmente isso. Conhecer Jesus, servi-lo, ama-lo, segui-lo. Não adianta querer fazer pessoas pagãs viverem um matrimonio cristão, se elas sequer sao cristãs. E 90 por cento dos sedizentes catolicos, pensam e vivem como pagaos.

  • Leniéverson

    Eu sou obrigado a discordar do Alexandre. Os protestos em São paulo, que aconteceram em outros lugares do Brasil, não o fizeram de “mimi” como vc disse. Imagino que os protestos do ano passado tem mais valor que hoje, não é? Sim, é verdade que deve-se ter liderança e foco, mas não se deve ter “preconceito”.

  • Jefferson Teixeira

    Os protestos a meu ver são positivos, não são mimimi de perdedores, hoje temos muitos indignados com tudo isso e também muitos estão conhecendo os planos do PT e Foro de SP para implantar o comunismo no Brasil e na América Latina.
    Ademais a manifestação colocada no site do PT onde escancara o que eles pensam já mereceria uma tomada de posição da CNBB depois que virar Venezuela, Cuba, é tarde.

  • Ana Alzira

    Concordo com o Carlos nos dois comentários. Infelizmente não se pode transformar um casal durante um curso de noivos.

  • REALISTA

    SP POSSUI UMA LEI ANTI HOMOFOBIA MAIS SOFISTICADA DO BRASIL.. O Q VCS A FALAR SOBRE ISSO..

    • Que o PSDB é fabiano e não tem nada de surpreendente nisso. Esse povo quer tanto a morte da fé e da verdade quanto os petistas. Só uma pergunta: você usa esse pseudônimo, “realista”, por sentir-se o próprio porta-voz da dita ou porque precisa, desesperadamente, transformar sua cosmovisão em expressão exterior suprema do que você considera realidade?
      Pra terminar, procure escrever melhor e em caixa baixa. Escrever em “internetês” denota ignorância da regulamentação mais básica da Última Flor do Lácio.

  • Elaine Cristina

    Quando irão retornar com o programa do blog?! Saudades!

  • luiz claudio

    eu adorava estes videos quinzenais, me atulizava de tudo que estava acontecendo sobre a nossa religião, voltem logo, vcs fazem falta ( eu já vi todos os videos do canal e todos os podcasts) mandem mais,
    Luiz claudio – Casal montagem ECC – Paróquia São José – Maruipe – Vitória-ES

  • luiz claudio

    mas, qual foi o motivo de terem parado todo esse tempo? fiquei pensando até que alguma calamidade tenha ocorrido com vocês dois, o casal 20 do blog

  • Boa tarde!

    Acompanhei alguns vídeos da “Liga” e gostaria de saber, essa Liga é algum órgão, movimento ou entidade que é cadastrado o blog católico?
    Pergunto, porque também tenho um e as vezes sinto muita falta de apoio entre os católicos.

    Bom, que sim ou que não. Parabéns!
    Fernando

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>