Catequistas pela Vida: hora do Povo Católico se mover contra o aborto!

Oi Povo Católicooooo!!!!!

O post de hoje não é pra fazer catequese, é pra CONVOCAR TODOS VOCÊS à serem protagonistas da nossa história e salvar muitas e muitas vidas.  Hoje, queremos chamar todos vocês a serem Catequistas pela Vida.

A Vida é um Direito

Dia 8 de Outubro, celebramos o Dia do Nascituro. Nesse dia, lembramos que os bebês que estão na barriga de suas mães são seres humanos como nós, feitos e amados infinitamente por Deus.  É o momento de todos os católicos (e também os protestantes, espíritas, judeus e até ateus) gritarem bem alto, que não aceitam a cultura de morte que nos tem sido imposta por algumas correntes da sociedade.  É dia de dizer NÃO à indústria cruel do ABORTO e SIM À VIDA, desde a sua concepção!

Então, povo católico, a convocação é a seguinte: pedimos que todos vocês, que nos leem há tanto tempo e que nos dão tanto apoio, engajem-se pra valer nessa luta. Vamos todos fazer um enorme barulho na semana que começa no domingo, dia 05/10 e vai até o dia 11/10 (véspera do dia de Nossa Senhora Aparecida).

Nesta Semana do Nascituro, faça alguma coisa. Qualquer coisa! Marque uma palestra para a sua paróquia, distribua panfletos pela cidade, junte o povo da escola no recreio, interrompa o jogo de sueca na faculdade para falar com os amigos sobre aborto, faça uma exibição do Filme Blood Money em praça pública (clique aqui pra comprar) ou bote todo mundo pra se emocionar com “Eu, Vitória” que conta a história da menina Vitória, uma adorável bebê anencéfala que vai fazer você chorar diante da beleza da vida (clique aqui para pegar o filme no Youtube – é livre… faça o que quiser).

Não importa o que você faça! Pode ser gigantesco ou pequeno… pode ser uma palestra, um filme, um concerto, um concurso… inventa aí! O que importa é que se todos fizermos juntos, seremos uma grande onda varrendo o Brasil, celebrando a Vida e combatendo a cultura da morte!

Ainda não sabe o que fazer? Não tem problema. Nas próximas semanas, vamos postar várias ideias na nossa Fanpage, pra ajudar sua criatividade.  Quer mais? Crie seu evento, faça um cartaz e mande pra gente, que DIVULGAMOS NA NOSSA FANPAGE! Isso mesmo, vamos botar todos os eventos pra bombar!

Ainda tá achando pouco? Então vamos dar mais um empurrãozinho: todos os eventos que forem divulgados concorrerão a 2 DVDs do Filme Blood Money e os melhores serão chamados para a Liga dos Blogueiros Católicos Especial, no dia 11/10, para contar seu testemunho para todo o Brasil!

Ufa! Agora você não pode ficar de fora. Junte todos os seus amigos, saia em missão e faça parte dessa Onda Católica, sejam CATEQUISTAS PELA VIDA!

Celine Dion

32 comments to Catequistas pela Vida: hora do Povo Católico se mover contra o aborto!

  • Padre Orlando Henriques

    O filme Blood Money também está disponível no youtube. Sigam este link:
    https://www.youtube.com/watch?v=6i5m6j6ffrM

    • Padre Orlando Henriques

      Sem cenas violentas, este filme consegue contar todas as cruéis verdades que não costumam ser ditas sobre o aborto.
      Já mandei este link por e-mail para mais de 400 pessoas (os contactos para quem mandamos uma versão PDF do nosso boletim paroquial, que acompanhamos sempre com um link útil).
      Houve alguém que respondeu que era “arrepiante”. E eu digo: sim, é INSTRUTIVAMENTE arrepiante! Vale a pena!

  • Christiane Vilhena

    Blood Money é um soco no estômago!Assisti no cinema, pena que aqui na minha cidade a repercussão não foi muito grande. Se todos os que vêm para o Círio tivessem assistido a esse filme…

    Caramba, me veio uma idéia: exibir esse filme na Concha Acústica que fica em frente à Basílica Santuário em um dos dias da quadra nazarena!

    Desafiei as pessoas que conheço que são abortistas a assistirem esse filme e continuarem a favor do aborto… resultado: não assistiram o filme!

    Mas não me calarei!

  • jaspion

    essa manifestação tem que ser coordenada em todo o país, nos mesmos dias e nos mesmo horários. Somente assim a mídia abortista não poderá ignorar esse fato e terá que divulgar nos seus jornais! Se formos de maneira desordenada (cada qual no seu horário) perderemos força e corremos o risco de sermos ridicularizados na internet: “olha lá, 3 gatos pingados católicos lutando contra o aborto”.

  • Grazieli Anjos

    Engraçado como Deus é kkk

    participarei de um debate hoje na faculdade em que eu estarei contra o aborto e precisava apresentar vários argumentos e eis que surge este post.

  • Itamar Vieira

    Pode fazer uma pregação acerca do assunto no dia 8? Sou da RCC e pensei em fazer uma pregação a respeito, quero saber o que vocês acham.

  • Elaine

    Bom dia.

    Na minha cidade teremos atividade durante a semana toda e no sábado teremos uma caminhada também. Estamos em unidade.
    Vocês podem divulgar nosso evento em sua página?

    Obrigada.

  • Ás vésperas das manifestações em favor da vida também teremos uma batalha. Neste Domingo, aqui no Centro de Curitiba haverá uma manifestação de feministas A FAVOR DO ABORTO, exatamente uma semana antes da nossa manifestação aqui em favor da VIDA. Foi pedido pelo sacerdote organizador da nossa casa pró-vida, orações e jejuns hoje, amanhã e Domingo em reparação à este ato satânico que será promovido à 7 dias do início da semana do nascituro. Peço aos amigos a mesma coisa, que coloquem nas intenções das missas e nas orações este pedido de reparação.

  • Leide Costa

    Nossa eu não tenho nem palavras pra descrever a beleza do amor desses pais.

    Vendo esse documentário, lembrei de um vídeo do Pe. Fábio de Melo, no qual ele que dizia que o verdadeiro amor é provado na “inutilidade”, ou seja, eu só provo realmente que amo alguém, quando este alguém não puder me retribuir de forma nenhuma e mesmo assim não consiga viver sem ele.
    E a Vitória é o tipo de pessoa, que mesmo sem ter as suas funções normais, ela consegue nos transmitir paz, carinho, delicadeza, sentimentos que muitas pessoas “normais” não conseguem transmitir.

    Nossa ela é muito fofa.

    Deus continue a abençoar esta família.

  • Lucas Farias

    Que tal uma imagem personalizada, para todos nós utilizarmos como capa no Facebook ou outra rede social ?

  • Paulo Vitor

    O aborto é o assassinato mais covarde que existe.

  • Itamar Vieira

    Se vocês puderem disponibilizar textos para estudarmos e termos como base, seria interessante, eu agradeceria muito.

  • Olá, irmãos!
    Paz e Bem!! Como é lindo ver pessoas que abraçam a causa! Que dedicam seu tempo em prol da causa de nosso Senhor.
    Neste post vê-se, muita gente empenhada, é até constrangedor para quem fica de fora. É isso aí, povo de Deus! Vamos nos unir porque não somos vaquinha de presépio, como diz o Professor Padre Paulo Ricardo. Somos maioria neste País!!!!

    Obs. A ideia do Lucas Faria, sobre uma imagem personalizada é genial!

  • vilma

    Concordo com a opinião de Jaspion,em que devemos se mobilizar num mesmo dia e num mesmo horário e assim poder aparecer mais na mídia e chamar mais atenção,…

  • André

    Alguém sabe se estão organizando alguma manifestação ou algo do gênero para os esses dias?

  • Sou uma sobrevivente. Quando minha mãe estava grávida meu pai(biológico) impôs a condição de continuar com ela si ela me abortasse. Mais Deus tinha uma linda historia para escrever na minha vida. Meu PAI (AVÔ) com todas as dificuldades de uma família muito pobre, tinha todos os motivos para concorda, porém ele apoio minha mãe(sua filha) e me deram a chance de nascer. Obrigada Senhor pela vida.

  • Ana Paula

    Concordo plenamente com a iniciativa de mobilização, afinal como diz um frase super simples: Já pararam pra pensar que quem é a favor do aborto já nasceu??? E com essa frase e a ajuda de todos conseguiremos sim por em pratica uma ação mobilizadora que gritará aos 4 cantos do nosso país que SOMOS CONTRA O ABORTO!!

    Eu como catequista pensarei o que farei com a minha de catequese a respeito desse tema, que mobilização faremos!!! Mais com a graça e a força de Nosso Deus faremos sim!!!

  • Realmente precisamos ir a luta! Tenho um projeto de quando começar a minha loja de camisetas católicas, fazer uma série só sobre aborto aonde, ao menos metade do lucro irei reverter para projetos pró-vida… Fora estudar e defender pessoalmente a vida, diante de discussões em minha faculdade, é o que posso fazer. Mas pessoal do catequista, gostaria de saber de vocês, se há ou se não havendo não seria uma boa uma associação geral e nacional que gerisse ativamente todos os outros projetos e associações pró-vida?? Existe algumas associações com nome de nacional mas que não vejo agir assim. Para mim seria ideal que houvesse, porque ai cada pessoa poderia ter seu projeto pró-vida, mas que fosse afiliado a um orgão maior, nacional, que tivesse diretrizes, apoiasse campanhas, e fosse um orgão pra onde se destinasse recursos financeiros para que ele apoiasse os demais, porque assim, na unidade, trabalhamos mais fortes, é melhor porque ai lutariamos para essa instituição ser conhecida e tenha força a nível nacional, e não apenas ações isoladas e no máximo de alcance estadual… Esse orgão poderia ter representantes voluntários nos estados e então poderíamos coordenar um bom trabalho conjunto. É o que penso, e vocês? Peço que me esclareçam. **Esse projeto de reverter uma parte de meu produto, assim como fez o CONACAT, poderia ser adotada por mais grupos católicos, não acham?? Deus abençoe!!

  • Lucas Neves

    Bom dia, meu comentário não tem nada a ver com o assunto da postagem, mas acontece que nesse semestre iniciei como catequista de crisma. No entanto, encontro dificuldades em encontrar material realmente bom, pois tudo, ou quase tudo, que encontro são conteúdos fracos, alguns duvidosos e muitas “dinâmicas” chatas e infantis… Pensei em usar alguns texto do blog em alguns encontros, mas gostaria de saber se vocês tem algum material que possa disponibilizar? Se puderem me ajudar agradeço…

  • Arlindo Filho

    Que bom os padres antigos!Salvavam a vida nesse e no outro mundo dos seus fiéis!

  • Elaine

    Bom dia. Muito obrigada pela resposta, enviei o cartaz para a fan page de vocês…
    Segue o link de nossa página para quem quiser dar uma olhada e quem sabe participar conosco.

    https://www.facebook.com/Tamujuntopelavida

    Fraterno abraço.

  • Aqui em nossa diocese estaremos realizando uma semana toda em defesa da vida, será do dia 05 ao dia 11 de outubro.

    Teremos Missa com o nosso Bispo no dia 5/10 e palestras do dia 6 ao dia 10. Uma das palestras será na Câmara dos vereadores e as outras na Cúria.

    E por fim no Sábado, dia 11/10, teremos uma caminhada em defesa da vida, com shows, teatros e mais algumas coisas…

    Vamos defender a vida!!!!

    Quem quiser saber mais, esse link abaixo é do nosso face.

    https://www.facebook.com/Tamujuntopelavida

  • Em Guarulhos estamos realizando em várias paróquias a Semana Nacional da Vida com palestras formativas dos perigos do aborto e os aspectos políticos e psicológicos sobre essa terrível prática =)

  • Nilson de Resende

    A paz de Nosso Senhor estejam com vocês.

    Ontem vi uma matéria terrível da revista TPM, totalmente dedicada ao aborto, com vários artista apoiando e chamando a população para a campanha #precisamos falar sobre aborto. Sugiro vocês fazerem um post especial sobre isso, precisamos contra-atacar. Segue link da matéria. http://revistatpm.uol.com.br/revista/148/reportagens/precisamos-falar-sobre-aborto.html.

    Que Deus os abençoe.

  • Nilson,
    Li esta reportagem e realmente as argumentações, e realmente à cada dia que estudo mais compreendo que os abortistas utilizam-se de argumentos com as mesmas características: são de fundamentação parca e facilmente refutadas, além de serem pouco claras, o que falta para muitas pessoas (em especial os católicos) é saber articular os argumentos contra o aborto, que são mais fundamentados. O movimento pró-vida que represento está organizando uma formação de Católicos para refutar e defender a vida aqui em Curitiba, inclusive anuncio para quem estiver interessado que neste Sábado iniciamos as nossas aulas. Acredito que na sua cidade deve haver um movimento parecido, procure-o.

  • Rodrigo

    https://www.youtube.com/watch?v=9aFu5kpt3To … este tem cenas fortes de aborto. Para aqueles que só acreditam vendo… lamentável que no século XXI ainda tenhamos que provar que um ser humano é um ser humano. Da relação entre um homem e uma mulher só pode nascer um homem ou uma mulher. Nunca vi uma mulher parir um fusca, uma jaguatirica ou 1/2 kg de torresmo.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>