Membro da Inveja Universal do Reino de Deus destrói imagens de santos « O Catequista

Membro da Inveja Universal do Reino de Deus destrói imagens de santos

suspeito_preso

O suspeito do crime atrás das grades.

Conforme noticiou ontem a Arquidiocese de Montes Claros, sete imagens de santos foram destruídas na manhã de ontem por um homem na igreja matriz da cidade. Tudo indica que o suspeito de ter cometido esse crime é membro da “Força Jovem” da Inveja Igreja Universal do Reino de Deus, como evidenciam as fotos em sua página no Facebook.

Com uma pedra na mão, o jovem de 18 anos agrediu o funcionário que cuidava da igreja e ameaçou a todos, dizendo estar armado. Em seguida, protagonizou uma cena digna de demônio da Tazmânia: saiu depredando tudo o que via pela frente. Depois, correu e se escondeu em um templo do Edir Ma$$edo. Alguns padres perseguiram o vândalo pela rua e conseguiram capturá-lo, e assim ele foi preso em flagrante.

Uma matéria do MG Inter TV, da Rede Globo, mostrou a criatura na cadeia (veja aqui). O suspeito alega ter problemas mentais e diz que toma remédios controlados.

“Esse irmão, destruiu nossas imagens, mas não destrói a nossa fé. Porque nossa fé está em Cristo Jesus, nosso único eterno Salvador. As imagens representam para nós católicos, pessoas queridas, santas e amadas por Deus. Não acusemos de forma alguma evangélicos, pois nós conhecemos sérios irmãos evangélicos, sérios pastores que não pregam desrespeito e violência. Que seja investigado, que seja aplicada a lei e que esse irmão, receba de nós católicos o perdão”.

– Pe. Antônio Brígido de Lima

sao_sebastiao

Uma das imagens quebradas na igreja matriz de Montes Claros.

O coordenador da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese, Pe. Antônio Brígido de Lima, fez bem em notar que a atitude desse homem não representa a postura geral dos protestantes brasileiros. De fato, a controvérsia sobre as imagens é um dos pontos de maior incompreensão dos não-católicos, mas a maioria deles jamais apoiaria um ato de tamanho desrespeito contra a fé alheia.

Entretanto, é compreensível o temor dos fiéis católicos de que o quebra-quebra de imagens vire modinha entre os crentes tresloucados. Afinal, na semana passada, uma imagem de Nossa Senhora Aparecida foi quebrada por um grupo de protestante doidos, na cidade de Carrapateiras, na Paraíba. O grupo agiu com a aprovação do paxtô da Igreja Pentecostal de Carrapeteira, Luiz Lourenço, que disse: “Se eles fizeram, é porque eles acharam dentro da Bíblia. E a Bíblia aqui diz ó [mostrando a Bíblia], Deuteronômio, 7,25. Se eles quebraram e se queimaram, foi o próprio Deus que mandou” (veja o vídeo).

Mas vocês sabem como é o povo paraibano… Tem cabra macho e mulher-macho, sim senhor, e não deixaram barato o desaforo! O paxtô Luiz Lourenço, mais conhecido como Pastor Pororoca (pfffffff… AHUAHAUHA!!!), foi expulso da cidade, pois os moradores estavam doidinhos para lhe dar umas piabas com vara de marmelo.

Bem, seguimos em frente, desejando que todos reconheçam e aceitem a verdadeira fé, aquela pregada pela única Igreja fundada por Cristo. Também desejamos que as discordâncias com nossos irmãos protestantes se limitem ao campo do debate sadio. Com tantos perseguidores poderosos em comum, não podemos nos dar ao luxo de ser inimigos em tempos tão difíceis para a cristandade.

E se alguém te chamar de católico-idólatra-adorador-de-estátuas-de-barro, já sabe: manda o sujeito falar com a sua mão, como já aconselhamos em outro post (veja aqui).

idolatria_santos

149 comments to Membro da Inveja Universal do Reino de Deus destrói imagens de santos

  • Marley

    Muitos julgariam os líderes desses movimentos que eu mesmo temo em chamar de cristãos, já que ao meu ver, essa não representam a mensagem de Cristo.
    Bem, eu semelhantemente deposito minhas críticas a esses líderes mais arrolados em espírito de contenda e vaidade do que no Espírito de amor.
    Mas, verdadeiramente critico também os seguidores… pois apenas dois tipos de pessoas seguem tolices, quem se identifica com a mensagem ou quem é desprovido do senso crítico necessário para se escusar disso.
    Realmente me assusta o quanto as gentes tendem a dar “amém” em quaisquer manifestação teatral ou espetaculosa.

  • Culpo os chefes religiosos de certas denominações pois eles incentivam as pessoas ingênuas a agirem assim. As imagens são apenas representações físicas de pessoas que em vida foram modelos de santidade. Culto de ADORAÇÃO só a Deus ( Trindade) e de VENERAÇÃO aos santos nossos intercessores. A primeira intercessora da história cristâ foi Maria, a mãe de Jesus nas Bodas de Canã que abriu precedentes para a intercessão dos santos junto a Deus.

  • Lamentável esta intolerância

  • Jean

    Não seu se ele bate bem o não da cabeça… Mas que é péssimo no português …. isso é fato!
    Sério… gente ele é uma pessoa alienada… conhecem os homens bomba? Ele é um Universal Bomba!
    infelizmente

  • Sou evangélica mas respeito a religião de cada um,pois todos tem sua liberdade,mas infelizmente surge alguns malucos usando o nome de crente,escandalizando as igrejas mas esse tipo de gente são usados para sujar as igrejas…

  • marialva

    Sou nova na fé cristã,que segue o evangélio dos apóstolos.Gostaria que alguem pudésse me ajudar, dando o endereço,na bíblia, onde diz que Maria, mae de Jesus, é nossa intercessora no céu, para com Deus. Peço este auxilio porque na palavra (bíblia) só encontrei…ninguém vem ao pai se não por mim, e quem disse isto foi Cristo!!

    • Marialva, você é nova na fé cristã? Que interessante… pois está parecendo que é protestante há séculos! Você quer ajuda mesmo, ou está cavando uma oportunidade de fazer proselitismo protestante?

      Vamos logo deixar claro que essa é uma página CATÓLICA, e que não abrimos espaço para proselitismo protestante aqui. Então, aviso logo que qualquer comentário que afronte a doutrina católica vai direto para a lixeira. Quem quiser pregar protestantices, que o faça livremente em uma página protestante, aqui não. Isso posto, sigamos em frente.

      Partindo do princípio de que suas perguntas são sinceras, se você quer saber qual a interpretação da Igreja Católica sobre as questões que colocou, recomendamos que você acesse esses posts:

      Intercessão dos santos – versão bíblica e versão crente
      http://ocatequista.com.br/archives/11796

      Santos do Céu – intercessores para os católicos, ociosos para os protestantes
      http://ocatequista.com.br/archives/11817

      Lutero, Calvino e Zwinglio: devotos da Virgem Maria!
      http://ocatequista.com.br/archives/12970

      Observo mais uma coisa: o seu modo de colocar a pergunta está equivocado para alguém que diz que respeita as Escrituras. Porque, na Bíblia, não há nenhuma passagem sequer que fundamente a Sola Scriptura. Muito ao contrário! Jesus não disse: “quem lê a Bíblia a Mim escuta”; mas Ele disse aos Apóstolos:

      “Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.” (Lc 10,16)

      E São Paulo colocou as Escrituras em igual importância com a palavra ensinada oralmente pelos Apóstolos:

      “Por isso, irmãos, permanecei firmes e conservai as tradições que vos ensinamos de viva voz ou por meio da nossa carta.” (II Ts 15).

      Ou seja, devemos escutar o ensinamento daqueles a quem Jesus confiou o governo de Sua única Igreja. Eles é que são capazes de interpretar corretamente as Escrituras.

      Recomendo que você leia:

      Um dia na vida da Igreja Primitiva
      http://ocatequista.com.br/archives/10672

  • Idália

    Sou da Universal há 12 anos, e NUNCA OUVI LÁ QUE DEVO INVADIR IGREJAS CATÓLICAS, E QUEBRAR IMAGENS. Esse rapaz, obviamente tem problemas mentais, está indicando pelo quadro que ele se apresenta, mas enfim, que seja cuidado de alguma forma para que tenha sua saúde física res
    turada e a espiritual também , porque pelo jeito a FÉ dele está fraca, diante dos problemas que ele obviamente vem apresentando. Que DEUS tenha misericórdia dele, e que os católicos e os demais cristãos não o condene, apenas oremos por ele, para que DEUS possa interceder por ele, dando uma oportunidade de reformular suas ideias e refazer sua vida, afinal, todos merecemos uma segunda, terceira, quarta chance, até seguir um caminho confortável na vida!!!

  • Marlene. B. B.Busato

    Eles se dizem crente, Evangelicos nós católicos também somos crente e evangelicos pois acreditamos em Deus e seguimos os evangelhos. Voces são protestantes.
    E esse rapaz é uma vitima do fanatismo de quem não é catequizado mas sim feito uma lavagem cerebral aí a pessoa confundi tudo e acontece um crime desse.
    Temos tantas pessoas precisando de ajuda pessoas doentes, velhos crianças etc. Vamos ajudar minha gente é disso q Deus gosta não importa a religião mas sim o coração.

  • MARIA

    EU SIGO UM DEUS VIVO MAIS AMO OS CATOLICOS, POIS SE DEUS O GD AMA PORQUE EU TAO MINUSCULA NAO VOU AMAR? SO NAO ADORO IMAGENS E SEI TODOS CATOLICOS TAMBEM NAO. ADORO SOMENTE O CRIADOR, O DEUS VIVO. MT ERRADO O QUE ESSE MOCO FEZ MAS VAMOS ORAR POR ELE E UM IGNORANTE E FANATICO E ISSO NAO AGRADA A DEUS O FANATISMO. QUE DEUS ABENCOE A TODOS NOS Q SOMOS FILHOS DE DEUS.

  • jorge lima

    Dona Rosani Cesar Zózimo, o Pastor Von Helder não era criança quando chutou uma imagem representativa da fé católica…..e vai daí!!!??

  • Humberto

    Esse e um fanatico e não de um cristão #oremos para esse pobre coitado

  • Eso esta malisimo. Oremos por estos hermanos.y seamos testimonio de Cristo

  • Silas Contaifer

    Esse cara tem que ter problema na cabeça por que o básico na Bíblia não é o amor?
    Como evangélico tenho total repúdio ao que foi feito contra essa igreja.

  • vera perecin

    EU COMO MEMBRA DA IGREJA MUNDIAL EU ACHO UM ABSURDO UMA PESSOA FAZER O QUE ESTE CARA FEZ ELE NÃO E CRENTE ELE E VANDALO POIS O CRENTE TEM QUE RESPEITAR A CADA DENOMINAÇÃO POIS A SALVAÇÃO E INDIVIDUAL E NOS VAMOS PRESTAR CONTA COM O MESMO DEUS PEÇO AOS CATOLICOS QUE NÃO JUGUEM NOS POIS EU MESMO RESPEITO A RELIGIÃO DE CADA UM TENHA UMA BOA NOITE…..

  • HELENA

    SOU ESPIRITA CRISTÃ,MAS RESPEITO TODAS AS RELIGIÕES,NA MINHA FAMILIA TEM CATÓLICOS,TENHO UM SOBRINHO QUE FAZ PARTE DE UMA COMUNIDADE CATÓLICA,NÃO ADORAMOS IMAGENS MAS RESPEITO MUITO E ESSES VANDALISMO É IGNORANCIA DE ALGUNS SAO DIGNOS DE PENA,E PRECISAM DE MUITA ORAÇÃO AO IRMÃOS QUE PENSAM QUE ESTÃO COM A VERDADE E A VERDADE É UMA SÓ JESUS.

  • VICENÇA HOLANDA DE SOUSA REGO

    Se um indivíduo de outras crenças faz uma barbárie dessas, contra os católicos, deve estar sendo orientado por pessoas doentes de mentes invejosas. Nós Católicos não adoramos imagens, e também não adoramos dinheiro, casa própria e carro, como vejo nos testemunhos dados nessas outras denominações.
    E se o Paxtô da sua “igreja” está de acordo com o que crime, ele também deveria ir junto pra cadeia. RESPEITO É BOM E TODO MUNDO MERECE!

  • augusta damiao

    Que vergonha DEUS, não gosta de maldades de fanáticos. DEUS é amor, os SANTOS foi DEUS que os criou, a MÃE de DEUS é A NOSSA MÃE DIVINA.

  • megue

    eu sou a IURD e não podemos falar mal da Igreja.porque em todas Igreja tem doidos assim.inclusive na catolica tem também..enfim mais tem pessoas maravilhosas na catolicas e em outras igrejas também..temos orar por ele..e condena é só Deus..amo a palavra e a Igreja IURD mais so contra sim esse vandalismo e falta de respeito.isso para qualquer denominação..Que Deus nos de mais sabedoria..

  • Wilson

    Ele não é evangélico e muito menos um fanático ! Ele é marginal e como tal deve ser tratado !
    Rezarei para que ele se arrependa deste gesto e que outros tresloucados não façam o mesmo pois estariam incentivando uma guerra santa tal como acontece nos países islâmicos !!

  • Penso que ajuda distinguir quem são, o que pensam e como se comportam os protestantes (históricos)em relação a tudo que se relaciona com o chamado neopentecostalismo que cresce, primando pelo emocional, pelo irracional, inclusive, dentro da I.C., (aí entra a turma do Sr. Edir). Outra coisa que não se pode tb confundir é protestar com vandalizar. Virou moda quebradeiras de todo tipo em nome da discordância. O extremismo da geração blackblocks não pode se voltar contra tudo e contra todos? Parte desta geração está fora da Catequese, da Esc.Dominical dos Protestantes, fora do controle das famílias, das autoridades…o paraibano não é um caso isolado – ele foi cooptado pela Universal – outros tantos são suscetíveis a quaisquer tipo de influência duvidosa – a questão é bem mais séria do que apimentar as velhas rivalidades católicos X protestantes.

  • Wanessa Carvalho

    Eu só tenho uma coisa pra FALAR…..FALTA DE RESPEITO.
    Entrar em um lugar que vc `nao gosta` e fazer isso??! Sinceramente é uma falta de RESPEITO.
    #Indignada

  • marcia carneiro castilho

    Cada um tem liberdade de fé,igreja,time de futebol,sexo,etc,etc,etc.Não se julga ninguém,principalmente com violência.Essa igreja,como a maioria existentes nas cidades do interior,deve ser muito antiga,assim como as estatuas e tem grande valor sentimental por preservação !É uma pena ter gente tão ignorante e sem sensibilidade .

  • Djalma Bentes

    O grande problema é a falta de conhecimento das doutrinas!

    O católico não adora imagem ele venera (POSSUI UMA GRANDE DIFERENÇA).

    A adoração exige amor extremo, excessivo, fazendo com que a pessoa seja levada a prestar culto a uma divindade. Sacrifício (korban em Hebreu);

    A Veneração é demonstrada externamente pela reverência a ícones de santos e relíquias, pois as imagens são consideradas como “fotografias de nossos parentes, servindo para nos lembrarmos dos santos homens do passado”.

    Exemplos de confecção de imagens e veneração podem ser encontrados na Bíblia em Ex 25,17-22; Nm 21,8-9; 1 Cr 28, 18-19; e etc.

    #Brasil #PaísDeIGnorantes

  • robso alves

    A moda agora é invadir a igreja alheia e sair quebrando tudo, que ridículo homens se julgando ser os donos da verdade. Amados, oremos por aqueles que usam o nome do Deus altíssimo para justificar seus atos vergonhosos, sou católico amo minha religião e tenho respeito por todos os irmaos protestante e é vergonhoso ver irmaos protestante cometendo atos de vandalismo. Nao sao todos é apenas uma minoria, sei que existem irmaos protestante que assim como nós procuram pregar a fraternidade e o amor mútuo oremos e cultivemos sempre em nossos coraçoes o perdão

  • Cristiane Bernardo

    Sou mórmon, mas fiquei com profunda tristeza de ver uma coisa dessas? Nós trabalhamos juntos com os católicos em várias situações. E não é assim que deveriam ser os irmãos? Muito triste!

  • tiago

    Infelizmente nosso pais está cheio de bandidos ladrão corruptos e de falsos profetas com nomes de várias denominações,homens e mulheres que andam pra cima e pra baixo com a Bíblia debaixo do braço mais o coração são uns verdadeiros lobos. Vendem a palavra de Deus a qualquer um que apareça na sua frente,tomem cuidado eles só estão interessado em seu dinheiro.

  • Enda Carmem

    Irmãos, sou católica! Graças à Deus… Em casa meus pais são Testemunhas de Jeová, mas vivemos em harmonia e respeito, porque é isso que Deus requer de nós, amor e respeito pelo próximo. Preciso salientar, que esta reportagem, apresenta um lapso muito grande, para uma página que se intitula o catequista. Sou paulista e moro há algum tempo em João Pessoa, capital da Paraíba. É muito triste ver, que irmãos do sul e do sudeste, referem-se aos nossos irmãos do norte e nordeste da forma que vi no seguinte trecho: “Mas vocês sabem como é o povo paraibano… Tem cabra macho e mulher-macho, sim senhor! O paxtô Luiz Lourenço, mais conhecido como Pastor Pororoca (pfffffff… AHUAHAUHA!!!), foi expulso da cidade, pois os moradores estavam doidinhos para lhe dar umas piabas com vara de marmelo.”, pode até nem ter sido a intenção de quem escreveu, mas devido a importância do tema tratado, a oração acima citada, soou como piada e deboche com o povo paraibano. Então, caríssimos, para que possamos exigir o respeito devido, devemos tomar cuidado com nossos atos e palavras, um assunto sério como este deveria ser tratado com mais cuidado e menos paixão inflamada. Tenhamos discernimento. A Paz de Cristo para todos.

    • Enda, creio que você não entendeu bem a intenção do nosso texto. Nós ELOGIAMOS o espírito paraibano de virilidade, de não levar desaforo pra casa. Minha família por parte de mãe é toda Nordestina, e sempre tomamos “mulher-macho” e “cabra-macho” por elogio.
      A Paz de Cristo!

  • Jose Lucio

    Desculpe-me pessoas e permita-me chamar-los de irmãos, é assim que Deus nos vê, a atitude desse jovem não condiz com as escritas do nosso senhor. Crente são aqueles em que crer em Deus e evangélico não importa, pois todos não somos um, independente a dominação. Deus é um só.

    perdoa a falta de conhecimento.
    Abraço a todos

  • Eu sou membro da Igreja Universal do Reino de Deus, quero dizer que os ensinamentos que ouvimos na IURD. não condiz com o comportamento deste rapaz. na universal nós aprendemos a respeitar as pessoas e acima de tudo respeitar os nossos irmão religiosos de qualquer denominação. mesmo que sejamos desrespeitados a todo tempo mais não podemos revidar com a mesma moeda. Agora Louco e fanático exite em todas as religiões.Quantos pastores são agredidos fisicamente e até mortos por defender a sua fé no Deus vido criador do seu e da terra. Que o senhor Deus a abençoe a todos em nome do senhor Jesus Cristo que esta vivo e reina eternamente

  • Eu sou da Congregação Cristã no Brasil,más profunda tristeza lamento essa falta de conhecimento Bíblico, pois o senhor não Deus de guerra é Deus de paz,cada tem sua fé, e nós vivemos em um pais laico, cada um professa a fé que quiser, e isso é falta de conhecimento Bíblico repito, ou um problema psicológico.

  • Cida

    Devemos respeitar as religiões das pessoas, sou contra a idolatria mas nem por isso sou a favor de tipo de pessoas como essas. Ele deve ter problemas psicológicos e com a lavagem cerebral endoidou. Coitado é digno de pena.

  • Embora eu seja ateu, desejo expressar minha indignação contra esse ato de intolerância, de puro vandalismo contra a Igreja Matriz de Montes Claros-MG. Não podemos permitir que em nossa sociedade, que sempre foi marcada por um clima de respeito e tolerância entre as diversas crenças, esse tipo de atitude, que demonstra o total desrespeito a um convívio social sadio.