YES! Portaria que liberava o aborto pelo SUS foi revogada

portaria_415

Quem leu o nosso post sobre a Portaria nº 415 (leia aqui) já estava sabendo que essa Norma, na prática, permitia que as mulheres abortassem por qualquer motivo, em toda a rede SUS. Muita gente escreveu dizendo que a gente estava mentindo, em especial depois que a fanpage da presidente Dilma publicou um post dizendo que tudo não passava de boataria. Pois bem: agora a revogação da porcaria Portaria nº 415 só prova que estávamos certos!

Ontem, o líder do PMDB na Câmara, Deputado Eduardo Cunha (RJ), informou em seu site que o Ministro da Saúde revogou a Portaria nº 415, pois reconheceu que realmente havia treta falhas no texto. Falhas, né? Nada foi escrito de caso pensado… Fizeram “eme” sem querer. Aham!

cinderela

Então é isso: o povo fez pressão e o Governo amarelou mesmo (a Portaria nº 437, que revoga a Portaria nº 415, pode ser conferida aqui). O aborto continua sendo feito pelo SUS, mas de forma mais restrita, sendo realizado somente em alguns hospitais de referência. A verdade é que estamos em ano eleitoral, e esse lance de liberar o aborto em geral ia acabar fedendo. O PT, estrategicamente, decidiu recuar, para tentar avançar com mais força e eficácia no futuro.

O que deve ficar claro agora são duas coisas: 1) nossa pressão surtiu efeito; 2) vamos comemorar, mas com prudência, pois o que precisamos mesmo é derrubar a Lei 12.845, que é usada pelos abortistas como base para aprovar novas Normas Técnicas que expandem as possibilidades de aborto gratuito pelo SUS. A aniquilação dessa lei pode ser feita por meio da aprovação do PL 6033/2013 (saiba mais aqui).

O objetivo dos socialistas a gente já sabe qual é: a desestruturação e aniquilação da família, realizada por meio Revolução Cultural – infiltração progressiva de suas ideias por meio das escolas, da arte e da mídia – e pela ação política “democrática”. Mas, quer saber? NUNCA SERÃO!

“A família, repito, é indestrutível. Hitler tentou acabar com ela. Stalin tentou acabar com ela. Os espartanos tentaram, muito antes, acabar com ela. O resultado foi sempre o mesmo: ela sobreviveu, por ser uma instituição de direito natural – com pai, mãe e palmadas. Nem Satanás em pessoa conseguiria acabar com a família.” 

– Carlos Ramalhete

25 comments to YES! Portaria que liberava o aborto pelo SUS foi revogada

  • Leo

    Parabéns mais uma vez pela iniciativa. É dever de nós Católicos combater toda insidia de Satanás contra o corpo Santo de Cristo. E sem a família ele perderia sua força de continuar crescendo. Mas isso nunca, nunca vai acontecer!!!

  • Gêneto Eugenio

    Que notícia boa pra começar o dia!!!!
    O melhor de tudo isso é que de gota em gota a sociedade brasileira começa a sair do torpor que se encontrava;claro que foi uma estratégia da cúpula da presidentA recuar como fez a Cinderela ao perceber o que estava deixando pra trás kkkkkkkkk…
    Continuemos na luta e em ORAÇÃO.

    Obs:Aguardando aquele projeto que falariam sobre os partidos e suas diretrizes NA LIGA…TEM ALGO PRA NÓS???

  • QUE BENÇÃO DIVINA!!
    Muito bom ler essa notícia de primeira mão, porém, como foi escrito no artigo, só houve revogação porque estamos em ano eleitoral. Na minha opinião (sendo um pouco pessimista), este será um ano decisivo e talvez a nossa última chance de tentar romper definitivamente com os avanços que desse governo Comunista. Ontem foi lançado um decreto que pretende perpetuar a intervenção do atual Governo, e portanto, garantir a continuidade das anomalias que estes propõem contra os verdadeiros valores cristãos quais sejam: a vida e a família, (http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,mudanca-de-regime-por-decreto,1173217,0.htm). Fiquemos atentos aos próximos capítulos desta história.

  • Andreia

    Uma otima noticia… Vencemos uma batalha mas nao a guerra… Foraaaaa governo Dilma!!!! Nao faço a minima ideia em quem eleger… Mas tenho absoluta certeza quem nao reeleger… Proxima batalha tirar esse governo do poder… 😐

  • Realmente é uma grande vitória. Mas infelizmente é uma vitória sobre uma batalha que jamais o governo deveria nos propor (impor). Não vou votar na Dilmaluca, e pelo que vejo, muita gente também não. SÓ QUE muita gente não liga para questões importantes como essa do aborto ou outras ‘hagadas’ do governo, e só quer saber de ter seu Bolsa ‘Dependente do Governo’ Família garantido e vai votar pela reeleição. Sinceramente, não sei como vai ser esse ano. E como a Andreia, não sei em quem votar ainda… #Oremos

  • Joao

    Oque a igreja acha de clonar animais extintos? fiquei com essa duvida espero que me respondam 🙂

  • valeria

    Louvado Seja Deus notícia ótima….
    Mais uma vez o inimigo derrotado.
    Parabéns novamente vcis merecem..
    Estamos junto nesta luta..ainda não acabou
    A paz meus irmãos

  • Mariana Junckes

    Olá, catequistas! De fato, é uma vitória para nós o fato de a portaria ter sido derrubada. O mais triste, no entanto, é saber que mesmo que portaria e a lei sejam revogadas, os médicos continuarão praticando o aborto indiscriminadamente como já fazem nos hospitais públicos e particulares Brasil a fora. Em qualquer caso de dúvidas durante a gravidez, seja em relação à má formação do bebê ou quanto a qualquer risco hipotético à saúde da mãe, esses criminosos dão o veredito: “tem que tirar”. A maioria das mulheres, desinformada, acredita no julgamento daqueles que foram formados para salvar vidas e que no Brasil contam com status de detentores do conhecimento científico. Acredito que seria de grande valia um post de vocês sobre o assunto, porque muitas mães (tenho casos na família, inclusive) que sofrem durante toda a vida por terem sido enganadas por esses criminosos. Contem com minhas orações. Abraços

  • Jefferson Teixeira

    Louvado seja Deus! Mas temos muito pela frente ainda… Vamos manter as fileiras cerradas e olhar aguçado pois o inimigo está sempre tentando novo embuste…
    Parabéns ao “O catequista” pelo trabalho.

  • Christiane

    Li esta notícia ontem e comemorei muuuuito!

    Parafraseando em parte o molusco: “A luta continua, irmãos!” (me recuso a falar “companheiros”)

  • Paulo Vitor

    Agradeço a Deus por nos ter dado essa vitória, mas nós devemos continuar lutando, temos que promover uma grande campanha anti – aborto e anti – casamanto gay durante as eleições em outubro, não é difício o povo brasileiro em sua maioria é contra o aborto e o casamento gay.

  • Padre Paulo Ricardo publicou agora um vídeo dizendo exatamente o que dissemos aqui sobre a necessidade de derrubar a Lei 12.845:

    http://www.youtube.com/watch?v=-TMGwBV18Do&feature=youtu.be

  • Socrates

    Socrates curtiu muito isso!

  • A guerra não está ganha…
    Só recuaram por causa das eleições, como bem foi mencionado.
    Só fico com medo se esses mesmos políticos ganharem nas eleições…
    Deus nos abençoe.

  • Rafael

    Muito bom!
    Gostaria aqui de fazer um convite: lendo o post da Dilma no Facebook, é chocante ver que a grande maioria dos comentários é a favor do aborto. Vamos nos manifestar lá também.

  • Leniéverson

    Olá, turma, me desculpe o “Off-Topic”, mas gostaria de saber se o Blog já postou algo sobre a Irmã Pascalina, a governanta do Papa Pio XII. Tem coisas na internet afirmando que ela teria um caso com o então Cardeal pacelli, o que eu não acredito nem por decreto. Senão fizeram fica como sugestão de pauta. 🙂

  • Er B

    Gente, provavelmente hoje, 14/07/2014, da tarde para a noite, será tratado sobre o PL 6033/2013. Liguem para o 0800 619 619 da Câmara dos Deputados (é gratuito) demonstrando apoio a este projeto de lei que impede desvio de recursos públicos para assassinatos de bebês brasileiros e requerendo sua aprovação imediata por todos os parlamentares. É para hoje!!! Liguem o mais cedo possível e avisem a todos que puderem!!!

  • Alexandre Maia

    Tem como eu me cadastrar pra estar sempre recebendo os post do blog? Muito boa catequese, dialogo e troca de idéias. Parabéns aos idealizadores. Nossa Igreja precisa disso, formação e informação!!! Paz e Luz!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>