Porta-voz do Vaticano manda a real sobre telefonemas do Papa

papa_telefone

Nos últimos dias, os jornais têm espalhado a notícia de que o Papa Francisco, em uma conversa pelo telefone, teria dado a uma mulher argentina chamada Jaqueline Lisbona a autorização para que ela recebesse a Eucaristia, a despeito do fato de ela estar em situação de pecado grave (vive junto com um homem divorciado). A imensa  boataria gerada por essa história levou o diretor da Sala de Imprensa do Vaticano a se manifestar: o Pe. Federico Lombardi disse que informações relacionadas aos telefonemas do Papa não devem possuir qualquer credibilidade, e são fonte de mal-entendidos e de confusão (Fonte: Zenit).

Mas, afinal, o que o Papa disse exatamente à tal mulher? Ninguém sabe e nem vai saber. São telefonemas de caráter pessoal, que nada têm a ver com as atividades públicas do Papa. O mais provável é que o papitcho tenha dito simplesmente à mulher que ela deve voltar a frequentar a Igreja, e que a mídia tenha distorcido as palavras dela, afirmando que ele a chamou a comungar. Também é possível que a mulher viva sob o mesmo teto, mas não tenha mais contato carnal com o seu companheiro, e assim o Papa tenha lhe concedido a autorização de comungar. Enfim, há várias hipóteses possíveis para o caso, mas nenhuma delas é verificável.

Portanto, não há qualquer razão para ficarmos especulando ou darmos importância a supostas palavras que o nosso pontífice teria dito em supostos telefonemas. Inclusive, o Papa Francisco falou ontem mesmo por telefone com a equipe do nosso blog, e pediu encarecidamente pra gente esclarecer essas coisas a vocês…

28 comments to Porta-voz do Vaticano manda a real sobre telefonemas do Papa

  • Natália Oliveira

    Um arraso essas tirinhas de vocês! Hahahahaha!
    Essa mídia adora “causar”… Nada mais me surpreende.

  • Daniel

    Cara, eu adorei esse post, heuehueheuheue

  • Marcos Mendes

    O final foi o melhor, heuheuheuheuheuhe

  • O que mais me passa à cabeça é: que raios essa mulher foi achar de fazer, casando-se com um divorciado?!

    Enquanto o mundo se contorce com o fato de uma mulher ter “recebido aval” do próprio papa, por telefone, pra comungar (contra a doutrina), eu ainda fico pasmo com o fato de que pra esse mundo, CASAR-SE COM DIVORCIADOS é normal.

  • Lucas Farias

    Catequista,

    Jorginho não mandou nenhum recado pra mim não?
    Ele nunca mais me ligou, estou ficando preocupado…
    rsrsrsrsrs

  • leo1moreira

    Prudência e clareza não fazem mal a ninguém.

    O nosso Papa dá margem à esse tipo de situação. Amo o Papa, mas seria mais fácil não ter que desmentir coisas obviamente tão contrárias àquilo que cremos e somos. É clado, a mídia torcia até mesmo aquilo que Bento XVI dizia, mesmo sendo ele bem claro em suas colocações, mas acho que dava facilmente para minimizar tais situações como essas e tantas outras já acontecidas. Fato é que o porta voz do Vaticano não negou veementemente o fato. rs Está se tornando um costume. Rezemos pelo Papa Francisco. PAZ E BEM!

  • Mayara Affonso

    Papa Francisco me ligou e disse que gostou muito desse post, e que ele virá ao Rio para Copa do Mundo, perguntou se vocês podem indicar um lugar pra ele ficar sem ser descoberto.

  • Ótimo!!!!
    Cada post uma risada!
    Penso que o Papa, deveria sim continuar seu pastoreio, é uma forma de estar mais perto do seu povo. Só que o povo é fogo! Sai distorcendo a conversa.
    O final foi muito criativo kkkk
    Deus nos guarde!

  • Christiane Vilhena

    Affe, quem conta um conto aumenta um ponto!

    É o desejo desesperado de ter o papa que eles querem, o “revolucionário”… Nem que seja na marra.

  • Sidnei

    A sala de imprensa da Santa Sé remeteu um comunicado dizendo que foi um telefonema privado e que o conteúdo da mesma também foi de caráter privado (http://fratresinunum.com/2014/04/24/entre-desmentidos-que-nao-desmentem-e-esclarecimentos-que-nao-esclarecem/), ou seja, ficou naquele diz não me diz de sempre. Espero que o conteúdo deste telefone fora somente mesmo um boato de que o Papa Francisco tenha dado sinal verde para uma mulher casada em segunda união com um homem divorciado pudesse comungar ela e seu marido, porque se não foi boato algum, e houve este sinal verdade, aí é somente olhar para o céu e pedir muito a DEUS que ilumine o Papa para não fazer ou falar mais besteiras. Em tempo, esta história toda surgiu na Argentina, uma criança cujas as mães, os pais, a mãe e a mãe, a mãe ou o pai mãe, ou seja, de duas lésbicas, foi batizada, foi na Argentina, o Papa é argentino, tudo que é porcaria foi ou está sendo aprovados na Argentina, ou seja, os católicos argentinos estão se saindo melhor que a encomenda, falha-nos DEUS, e salve-se quem puder.

    • Paulo Ricardo

      Vão dizer que é impáfia argentina. Já que o Papa é argentino (mezzo, é filho de italianos, tem genética italianota, culturalmente argentino, mas não completamente). Acredito mais em “filhos de sangue” do que em “filhos da terra”. Algo como – já que o papa é argentino, como católicos argentinos, tudo posso.
      Não duvido, ainda mais se o cara for portenho.
      Só que eu vi pessoalmente a situação da Igreja na Argentina. Fiquei triste, ao assistir uma missa tão vazia, muito mais do que qualquer uma em que já fui aqui no Brasil, mesmo onde moro, lugar com fama de secularista. Eu gosto muito da Argentina, espero que as orações de Francisco ajudem a reverter esse quadro.

      • Sidnei

        E eu pensei que a situação da Igreja Católica na Argentina estivesse melhor que no Brasil, mas aonde encontrar neste mundo um país aonde a Igreja Católica esta bem?.

  • Hahaha também aprovei a charge!
    Abraços. 😀

  • Jotacê

    Seria bom se o nosso querido Papitcho desse uma telefonada para o nosso não menos querido Harun Salman… O rapaz sumiu da área de comentários!

    Amiga Catequista, você tem alguma notícia dele?

    • Christiane

      Pois é, ele tá sumido… ele estava doente nos últimos tempos… espero que esteja bem e viajando, daí o sumiço.

      • Jotacê

        Pois é, Christiane, a situação da saúde do nosso amigo é delicada, pelo pouco que ele deixava transparecer em seus comentários. Queira Deus que ele esteja bem, é minha esperança, também…

    • Não, Jotacê… Nem email ele responde.

      • Jotacê

        Putz… Obrigado pela informação, Viviane. Só nos resta rezar pelo nosso amigo. Espero sinceramente que ele esteja bem, apenas dando um “relax”, como disse a Christiane.
        Nem sei como é a cara do Harun, mas gosto muito dele.

  • Olá gente. Como vocês sabem conquistamos uma grande vitória nesta terça-feira na aprovação do Plano Nacional da Educação, trata-se da supressão da ideologia de gênero no plano que se fosse aprovado, obrigaria escolas públicas e privadas (inclusive de confissão) à inserir esta ideologia no trato das disciplinas escolares. Como vocês sabem, este ano é muito importante para todos nós principalmente por conta das eleições e por isso devemos abrir os olhos e jamais dar o nosso valioso voto para políticos que são à favor de princípios que vão contra os valores cristãos. Deixo abaixo o nome dos deputados que votaram contra a supressão da ideologia de gênero no PNE. Inclusive vocês podem conferir aqui neste link oficial o nome dos mesmos:http://www.camara.leg.br/internet/ordemdodia/integras/1248059.htm

    VOTARAM CONTRA A SUPRESSÃO DO TERMO “GÊNERO” NO PNE OS SEGUINTES DEPUTADOS:

    Angelo Vanhoni (PT/PR)
    Fátima Bezerra (PT/RN)
    Margarida Salomão (PT/MG)
    Artur Bruno (PT/CE)
    Iara Bernardi (PT/SP)
    Pedro Uczai (PT/SC)
    Ivan Valente (PSOL/SP)
    Stepan Nercessian (PPS/RJ)
    Chico Lopes (PC do B/CE)
    Paulo Rubem Santiago (PDT/PE)

    Paz e bem à todos!!

    • Jotacê

      De todos, me chama a atenção em especial o nome do Stepan Nercessian (PPS/RJ).
      Esse asno sempre foi um ator medíocre, especializado em atuar em papéis de porteiros nas novelinhas chinfrim da Globo. E agora, para descolar um lugar à sombra, resolveu se pendurar de vez no saco dos socialistas. Medíocre, na profissão e no caráter. Medíocre e canalha!

      • Isso é verdade Jotacê, mas sendo um filho da porcaria da REDE ESCROTO (diga-se GLOBO), só poderia dar nisso mesmo.. Acho que o próximo a virar deputado filiado ao PSOL em prol das causas gayzistas é o “carneirinho” dessa última novela lixo que foi ao ar…

  • Elmira Carolina Ferreira Scannavino

    Não se preocupem com este tipo de comentários. O papel aceita tudo. Vocês já viram alguem chutar cachorro morto. Papa Francisco merece todo o nosso respeito. Paz e Bem!

  • Sidnei

    Pronto, faltou muito para que houvessem pessoas que viriam dizer que o acidente que ocorreu na Itália (http://fratresinunum.com/2014/04/25/jovem-morre-esmagado-por-crucifixo-feito-em-homenagem-a-joao-paulo-ii/#comments) o qual um crucifixo de mais de 30 metros e altura desabou na última quarta feira (23/04/2014) que levou a óbito uma jovem de 21 anos fora uma sinal do céu contra as canonizações dos Papa João XXIII e João Paulo II. O que falta esta gente inventar contra estes papas?. Se não gostavam deles digam na lata mas não façam estes rodeios todos, e vão se ajuntar a aqueles que odeiam a Igreja Católica, porque esta gente o que mais faz e dar ainda mais munição aos inimigos da Igreja para atacá-la, e depois se dizem mui católicos. Mui católicos?, garanto que como disse JESUS, que as prostitutas os procedem no reno dos céus.

  • Robson dos santos

    Olá equipe de o catequista sempre acompanho os posts de vcs gostaria de saber a opinião de vcs sobre as declarações desse Pe. http://santamariadasvitorias.org/quem-e-a-igreja-para-julgar-os-matrimonios-reflexoes-sobre-um-telefonema-do-bispo-de-roma/. Ficarei no aguardo E que Deus abençoe vcs.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>