Chico Xavier disse que o Papa é a Besta do Apocalipse

Eu pensava que só certos grupos protestantes é que acusavam o Bispo de Roma de ser a Besta do Apocalipse, citada no livro escrito por São João. Qual não foi minha surpresa ao saber que o “bondoso” e “compassivo” Chico Xavier também tá no time dos que pregam que a Igreja Católica é a praga do mundo.

Quanto ao número 666, sem nos referirmos às interpretações com os números gregos, em seus valores, devemos recorrer aos algarismos romanos, em sua significação, n por serem mais divulgados e conhecidos, explicando que é o Sumo-Pontífice da igreja romana quem usa os títulos de “VICARIVS GENERALIS DEI IN TERRIS”, “VICARIVS FILII DEI” e “DVX CLERI” que significam “Vigário-Geral de Deus na Terra”, “Vigário do Filho de Deus” e “Príncipe do Clero”. Bastará ao estudioso um pequeno jogo de paciência, somando os algarismos romanos encontrados em cada título papal, a fim de encontrar a mesma equação de 666, em cada um deles.

Chico Xavier. “A caminho da luz”, cap. “Identificação da Besta Apocalíptica”

Esse conteúdo é encontrado no livro “A Caminho da Luz – História da civilização à Luz do Espiritismo”. Trata-se de uma obra “psicografada” (aham…), ditada pelo fantasminha Emmanuel. Eu não conhecia esse texto tão fofo, até receber a providencial indicação do nosso leitor Jotacê. Nesse livreco, Chico não só difama o catolicismo, como desrespeita um dos nossos maiores santos.

Santo Inácio de Loyola. O inferno treme ao ouvir seu nome! Esse basco viril, que entregou suas armas e sua armadura de cavaleiro aos pés da Virgem, foi eleito por Jesus Cristo para formar e comandar um dos exércitos mais combativos e disciplinados da Igreja, a Companhia de Jesus. Pois Chico Xavier o classificou como um homem de “cérebro obcecado e doentio”, inspirado por “espíritos tenebrosos e pervertidos”.

Pra piorar, Chico estendeu sua teia de calúnias sobre toda a Companhia de Jesus, ordem religiosa na qual se formaram numerosos santos e de onde saiu o nosso amado Papa Francisco.

A Companhia de Jesus, de nefasta memória, não procurava conhecer os meios, para cogitar tão-somente dos fins imorais a que se propunha.

Chico Xavier. “A caminho da luz”, cap. “Ações do Jesuitismo”

chico_xavier_ectoplasma

Chico Xavier em uma “sessão de materialização” de espíritos. O sujeito com a boca aberta está expelindo ectoplasma (“Ectoplasma” deve ser o nome da marca da gaze que eles compraram na farmácia).

O interessante é que Emmanuel é tão “çábio”, mas tão “çábio”, que desce a ripa em um santo católico, enquanto tece altos elogios a um maluco suicida e causador de divisão: Martinho Lutero! O chama de uma das “figuras veneráveis” do século XVI, “eminente frade agostiniano” e “humilde filho de Eisleben”.

O livro “A caminho da luz” não traz nenhuma ideia original; é basicamente uma repetição de mitos pseudo-históricos e ataques clichês comumente desferidos pelos protestantes contra a Santa Igreja. O mais ridículo disso tudo é que recebemos aqui no blog uma penca de mensagens de espíritas ferozes, dizendo que somos maus ao atacar sua religião, quando eles, pobrezinhos, são tão “caridosos” e nunca falam mal do catolicismo. Esse papinho cínico e vitimista aqui não cola!

E não foi só em único livro que Chico Xavier lançou-se contra o catolicismo. Em “Emmanuel – Dissertações Mediúnicas Sobre Importantes Questões Que Preocupam a Humanidade”, ele atacou pontos importantíssimos da nossa Tradição e devoção, como a Santíssima Trindade. Chegou ao cúmulo de criticar a adoração ao Cristo na Eucaristia! Ó, que espírito evoluído!

A história do papado é a do desvirtuamento dos princípios do Cristianismo, porque, pouco a pouco, o Evangelho quase desapareceu sob as suas despóticas inovações, Criaram os pontífices o latim nos rituais, o culto das imagens, a canonização, a confissão auricular, a adoração da hóstia…

– Chico Xavier. “Emmanuel – Dissertações Mediúnicas”

É por essas e outras que digo: nós católicos temos a obrigação, POR CARIDADE, de revelar aos nossos irmãos de fé o quanto os principais representantes do espiritismo odeiam a Igreja Católica. Allan Kardec, Leon Denis e Chico Xavier, entre outros, trabalharam intensamente para difamar e destruir a Esposa de Cristo. Essa verdade não pode mais ser silenciada em nome do politicamente correto.

Aos católicos que teimam em compartilhar as frases do Chico Xavier nas redes sociais, sugerimos a seguir algumas imagens super edificantes pra vocês divulgarem…

chico_xavier_1

chico_xavier_2

chico_xavier_3

Fonte das citações das três imagens acima: “Emmanuel – Dissertações Mediúnicas Sobre Importantes Questões Que Preocupam a Humanidade”

*****

Siga-nos no Twitter! Clique aqui.

203 comments to Chico Xavier disse que o Papa é a Besta do Apocalipse

  • Sidnei

    “e tentando converter índios aborígenes”

    Meu amigo, converte índios e aborígines assim como todos os povos foi mandato de CRISTO:

    “18. Mas Jesus, aproximando-se, lhes disse: Toda autoridade me foi dada no céu e na terra.
    19. Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
    20. Ensinai-as a observar tudo o que vos prescrevi. Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo.”

    (Mateus 28, 18-20)

    E se DEUS é Pai de todos, ELE quer que todos estejamos unidos unicamente em torno de uma mesma fé, de uma mesma Verdade, e não separados entre diversas verdades e diversos credos, isto não é cristão, não é este o desejo do SENHOR, que enviou seu filho único para morrer em uma cruz para nos salvar de nossos pecados e congregar uma povo que seja somente DELE. Seu pensamento é relativista ao extremo, então tanto faz quanto fez de ser: católico; espirita; protestante; ateu; judeu e por aí afora. Este pensamento pode ser o seu, mas não o nosso e nem de NOSSOS SENHOR, pois bem disser JESUS para que houvesse um só rebanho e um só pastor (João 10, 16) e em sua oração sacerdotal também pediu ao PAI:

    “18. Como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
    19. Santifico-me por eles para que também eles sejam santificados pela verdade.
    20. Não rogo somente por eles, mas também por aqueles que por sua palavra hão de crer em mim.
    21. Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste.
    22. Dei-lhes a glória que me deste, para que sejam um, como nós somos um:
    23. eu neles e tu em mim, para que sejam perfeitos na unidade e o mundo reconheça que me enviaste e os amaste, como amaste a mim.”

    (João 17, 18-23)

    E este apelo a Unidade foi estendido também pelos Santos Apóstolos o qual assim escreveu São Paulo:

    “Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo e que não haja entre vós divisões. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento.”
    (1º Cor. 1, 10)

    “4. Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança.
    5. Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo.
    6. Há um só Deus e Pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos.”
    (Ef. 4, 4-6)

    Portanto, sr. Carlos Crunha, se você quer continuar no espiritismo, e no seu relativismo religioso, isto será uma opção sua, porém, nossa opção já fizermos, e nossa opção é JESUS CRISTO, Caminho, Verdade e Vida (João 14, 6) e sua Igreja, coluna e sustentáculo da Verdade (1º Timóteo 3,15)

  • adriana

    Acho tão educado e respeitoso o carinho com q o Papa Francisco trata todas as religiões. Sem dúvidas ele segue os ensinamentos de Jesus que é “Amar ao teu próximo, como a ti mesmo” .

    Esses sim são os verdadeiros propósitos a seguir …

    Deixo aqui meus respeitos a todos aqueles que seguem no mesmo caminho deixado por aquele q mesmo dando a vida não conseguiu agradar a todos

  • Leonardo

    Bom, fico entristecido por vezes quando vejo irmãos de diversos credos exercendo a crença da negação. Acreditar em algo faz parte da natureza humana Jung ja postulara uns dos instintos básicos a religião. Porem há muito mais que unem os irmãos em cristo que suas diferenças separem. Sr Carlos e SRa A Catequiza não façamos como os ateus que vivem buscando negar. Mas procuremos sim amar. Num só coração numa só voz. Sr Sidnei a história conta como nós seres humanos estamos buscando o reino de Deus em passos seculares, suas palavras foram um Balsamo para meus houvidos pois vivo a dualidade religiosa em meu matrimônio, porem ha muito mais que nos une que nos separe de tal forma que discutimos a Bíblia e refletimos sobre pontos filosóficos existenciais, cada dia aprendendo junto um espirita (eu) e uma católica ( a minha senhora) .
    Apreciei a discussão obrigado pela oportunidade de postar.
    Fiquem com Deus.

  • Wagner Souza

    Chico Xavier mais uma vez incrível. Só não enxerga quem não quer.

    • Jotacê

      Incrível é como tipos como você, que aceitam as idéias espíritas sem questionar, são numerosos.
      Bem, dizem que há um tipo de pessoa que nasce uma por minuto, e são designadas com uma palavra que começa com “O”. Você com certeza é uma delas…

    • Letícia

      Um ser incrível que, muitas vezes, foi mal interpretado. Não sou Espírita, mas o admiro muito!
      -e respeito tb, coisa que muitos aqui deveriam ter pela opinião do outro-

      • Interessante Letícia, não é espírita mas admira muito o homem. Por ventura és católica? Acho que não. Então está certo, ele e você acham que o Papa é a besta do apocalipssss, afinal não é disso que vocês protestantes também acusam o papa? Ahhh, é sim.

  • Cristão

    Uma pena que este site especule e diga inverdades a respeito de um homem que só fez o bem e pregou o bem durante seus 92 anos de existência. O desafio a mostrar onde (em que livro publicação jornalística com credibilidade) ou em algum audio/video o Chico tenha dito tamanhas inverdades. Uma pena mesmo que o mal se disfarce na internet pra propagar os conflitos, ainda mais os que são absoluta mentira. Chico Xavier sempre respeitou todas as religiões, e foi o maior pregador do evangelho de Jesus, o qual afirmava categoricamente: “Amai o próximo, como a ti mesmo.” Imaginem se ele falaria tal absurdo, que iria totalmente de encontro com tudo que ele vivenciou e propagou. Deus tem toda paciência do mundo, caro irmão, e você que divulga estas inverdades, terá toda eternidade para mudar seu caráter para melhor.

    • Olha… Vamos fazer o seguinte? Que tal você ir a uma biblioteca espírita, e procurar pelos livros de Chico Xavier que citamos no post? São eles:

      1. “A caminho da luz”. O capítulo em que Chico vincula o papa à besta do Apocalipse é “Identificação da Besta Apocalíptica”;
      2. “Emmanuel – Dissertações Mediúnicas Sobre Importantes Questões Que Preocupam a Humanidade”.

      Nesses livros estão contidas todas essas palavras de Chico, atacando a doutrina católica e os pontos mais sagrados de nossa fé. Sim, isso tudo expõe a incoerência de Chico Xavier, que dizia que não se deve falar mal de nenhuma religião.

      Verifique por você mesmo, antes de nos acusar de divulgar inverdades.

    • Jotacê

      Quando eu era espírita, li “A Caminho da Luz” e vários outros livros em que a Igreja era alvo preferencial do sr. Xavier, “Cristão”.
      Informe-se antes de passar vergonha.

  • bruno

    Opa, tudo bem ? Gostaria de tirar uma dúvida… Esses dias passou no Fantástico (sei que não parece bom começar uma postagem com “esses dias passou no fantástico”, mas prossigamos) sobre um tal de Divaldo (ele parece muitíssimo conhecido no meio espírita, embora eu nunca tivesse ouvido falar dele) que é espírita e realiza um trabalho social tirando crianças de situações precárias e tals…

    E mostrou que ele teria uma amizade com a Irmã Dulce, mostrando até fotos, e ele contando uma historinha (de que ele queria doar uma cama à ela, após ver onde ela dormia. E ela dizia que continuava a dormir mal pois já havia conseguido 3 camas para o hospital, de pessoas que doavam cama pra ela).

    Enfim, estaria a Irmã Dulce sem esse conhecimento do espiritismo ? Seria possível mesmo fazerem tanto trabalho comunitário assim e serem “do mal” ? Quero entender melhor essas questões. Parabéns pelo site !

    • Bruno,
      Eu nasci em uma família umbandista, e fui umbandista até os 15 anos, quando tive a graça de me converter ao catolicismo. Minha família nunca foi “do mal”, e a Umbanda, apesar de suas imensas lacunas espirituais, nos trouxe muitos bons valores, como o horror aborto e a solicitude para com os mais pobres. Afinal, a Umbanda mescla candomblé, esoterismo, magia cigana, doutrina kardecista – doutrina que, pelo que entendi, o tal Divaldo professa – e catolicismo. E assim, ainda que por vias tortas, eu absorvi alguns valores e crenças católicos. E isso foi bom pra mim.

      Achei a obra mostrada pelo Fantástico belíssima, impressionante. Me comoveu especialmente o casa parto de normal, que mostra uma imensa consideração pelas famílias abertas à vida.

      Então, uma coisa é lançar um juízo claro e inequívoco sobre a doutrina espírita: é falsa, é essencialmente anticristã. Outra coisa bem diferente é julgar seus seguidores. Só Deus pode olhar o coração de cada um, ver até que ponto está se enganando por culpa própria, ou se é inocente em sua ignorância.

      Lembremos que o espiritismo, a despeito das graves deturpações que faz do cristianismo, dá grande foco nas obras de caridade. E muitos espíritas abraçam esse mandamento com coração sincero (é claro, há aqueles que o fazem por razões espúrias, por mero proselitismo). Que Deus os recompense, conforme suas intenções! Lembremos também do que disse São Paulo:

      “Os pagãos, que não têm a lei, fazendo naturalmente as coisas que são da lei, embora não tenham a lei, a si mesmos servem de lei; eles mostram que o objeto da lei está gravado nos seus corações, dando-lhes testemunho a sua consciência, bem como os seus raciocínios, com os quais se acusam ou se escusam mutuamente.” (Romanos 2,14-15)

      Então, em nenhum momento a Bíblia diz que as boas ações, feitas com reta intenção, são mérito exclusivo dos membros da Igreja de Cristo, a Igreja Católica. Por isso, devemos ser firmes na condenação das heresias e das falsas doutrinas, mas devemos evitar o julgamento negativo sobre as pessoas, só pelo fato e professarem uma falsa crença. Só Deus sabe se elas são justificáveis ou não em seu engano.

      Quanto a irmã Dulce, ora, desde quando um santo católico não pode ter amizade com um não-católico? Como os não-católicos se converterão, se os santos se recusarem a serem amigos deles?

      • bruno

        Genial ! 🙂 Muito obrigado pela resposta.

      • Eduardo

        Você poderia me explicar quais são na sua opinião as “imensas lacunas espirituais” da Umbanda???

        Se for possível por favor me envie uma resposta a partir das suas experiências familiares pois estudo as religiões e tenho grande apreço tanto pela Umbanda quanto pela Igreja Católica.

        Além disso venho de uma família ecumênica composta por espíritas, católicos, maçons, umbandistas…

        Paz de Cristo!!!

        • Eduardo, sim, eu poderia… Mas pelo que entendi pelos seus comentários anteriores (que, por serem repletos de heresias, não pude aprovar a publicação), o que você precisa mesmo é ser ajudado a perceber o quanto a sua visão sobre o Concílio Vaticano II está equivocada. Estudando seriamente os documentos do CV II, você verá que um católico não pode, de modo algum, ter igual apreço pela Igreja fundada e sustentada pelo próprio Deus Encarnado – Jesus Cristo – e por qualquer outra religião. Isso é falso ecumenismo e contraria os ensinamentos da Bíblia, da Igreja e do CV II!

          Já escrevemos alguns posts sobre isso:

          Pseudo-Ecumenistas, parem de mentir sobre o Concílio Vaticano II!
          http://ocatequista.com.br/archives/8382

          Pseudo-Ecumenismo: quem muito se abaixa, o fiofó aparece
          http://ocatequista.com.br/archives/8364

          Todas as religiões são verdadeiras? Não! O Papa Francisco jamais disse isso
          http://ocatequista.com.br/archives/11934

          Em outro comentário, para relativizar as verdade relevadas por Deus na Bíblia – Bíblia que é Palavra de Deus revelada, infalível e PERFEITA – você diz que “A própria Bíblia está sim repleta de contradições”. Eduardo, a Bíblia possui “aparentes contradições”, mas não contradições de fato. A Bíblia é toda perfeita e coerente, mas para você entender isso, precisa estudar a fé cristã com a ajuda de pessoas verdadeiramente católicas. Se assim não for, continuará alimentando erros doutrinários graves e preconceitos. É simples: para entender a fé católica, procure pessoas católicas, com uma boa caminhada na fé.

          Paz de Cristo!

      • Renan

        Catequista, você diria que a Umbanda é, vamos dizer assim, um pouco menos nociva do que o espiritismo kardecista?

        Te pergunto isso porque já fui algumas vezes em um centro umbandista e lembro de elementos do catolicismo em todas as partes: quadros de Maria nas paredes, imagens de santos, cantos e rezas para Nossa Senhora, São Sebastião, São Benedito, etc., além de várias imagens de Cristo também, obviamente. Então, será que por conter elementos do catolicismo, e não atacar o mesmo, a Umbanda seria menos ruim, por assim dizer, que o kardecismo?

        • Renan, perdão pela demora para liberar seu comentário. Voltarei aqui talvez daqui a alguns dias, para te responder. Estou cuidando da minha recém-nascida, e ainda por cima estou me tratando para melhorar de uma inflamação na mama (mastite). O tempo de que disponho para a dedicação ao blog nesses dias está bem escasso. Aos poucos, com a graça de Deus, vamos retomando os trabalhos aqui.

  • Augusto

    Ele falou alguma mentira? Vejam a CNBB apoiando o comunismo. Quem estudar a história da Igreja, vai ver quantas barbaridades alguns papas aprontaram. Estudem, antes de sair falando um monte de asneiras, por aí. Conheçam a história de sua igreja e depois abaichem a cabeça. Esclareço: Fui seminarista.Estou um pouco por dentro.

    • Sidnei

      “Conheçam a história de sua igreja e depois abaichem a cabeça”

      Engraçadinho você Augusto, até parece que não conhecemos nossa Igreja e a história dela. Já lesse aqui neste blog uma séria de postagens sobre os papas insensatos da Igreja?, Não?!, leia e saberá que sabemos muito bem que houveram na Igreja bons Papas e Papas maus, bons cristãos e maus cristãos, e daí?, a revelação trazida por JESUS CRISTO fiou comprometida?, não disse ELE, que em seu reino haveria joio e trigo misturados?. Fosse seminarista, mas que bela porcaria deveria ter sido este seminário o qual frequentasse, que te deixou tão burro, que parece ouvir o galo cantar, mas não sabe aonde.

      • Jotacê

        Que por dentro, o quê, Augusto. Vê se te manca, moleque. Não existe nada mais batido do que esses supostos ex-seminaristas que, por absoluta falta de vocação ou mesmo INCOMPETÊNCIA, não se tornam padres, e depois vem arrotar “sabedoria” na cara dos outros.
        E outra: é “abaixem”, não “abaichem”, seu analfabeto. Vá você estudar, seu desocupado, farsante!

  • Priscila

    Há alguns anos atrás eu deixei a Igreja Católica e comecei a frequentar um centro espírita. Nesse meio tempo, se eu visse uma postagem como essa eu ficava roxa de raiva e já saia em defesa do espiritismo. Ah como eu estava errada! Se arrependimento matasse estaria morta agora…

    Até que um dia vi uma postagem aqui nO CATEQUISTA sobre o espiritismo que me chamou a atenção. Nesse instante pensei: “Será que estou no caminho certo?” Porém, o estopim foi quando o dirigente do centro, em uma palestra falou que Cristo não havia ressuscitado, que quem apareceu depois dos três dias foi o espírito Dele. Ai eu fiquei tipo: QUE? COMASSIM??? A partir daí minhas incertezas ficaram maiores e mais fortes. Rezei, e pedi a Deus pra me mostrar o que deveria fazer.

    Ah como Deus é bom e misericordioso… Ele me chamava a todo instante para voltar ao catolicismo e eu não percebia. Comecei a sonhar, várias vezes que estava rezando o terço, que estava na Santa Missa… Até que ano passado, mas precisamente em agosto, fomos em excursão para Aparecida e aconteceu algo extraordinário nessa viagem. Aos pés de Nossa Senhora, me ocorreu um sinal fortíssimo de chamado que me abriu os olhos de vez. Naquele mesmo instante, fui a capela de confissões, ali mesmo no Santuário e me confessei. Foi maravilhoso! Reconheci os meus erros, principalmente para com a Igreja e senti muita vergonha, mas senti também, verdadeiramente, que o Senhor havia me perdoado e como o filho pródigo me aceitou de volta em sua verdadeira Casa.

    Desde então venho estudando sobre a doutrina católica e buscando a santidade. Escolhi o Senhor Jesus como meu primeiro Esposo e Maria Santíssima como minha Mãe amada. Percebo o quanto errei ao deixar a Igreja em que fui batizada, recebi o corpo de Cristo através da Eucaristia e fui Crismada, mas deixei meus erros lá trás pois sei que fui perdoada pelo Pai. Hoje sou uma pessoa melhor e sou sustentada pela minha fé que ressurgiu. Antes eu não tinha fé e não acreditava em milagres. Só tenho a agradecer a vocês dO CATEQUISTA por ter me ajudado a abrir os olhos e contribuído com minha verdadeira conversão! Hoje sinto que sou católica de verdade e sou muito mais feliz!

    Há muitos “católicos” que frequentam o espiritismo e acham que não tem nada de mais. Precisamos abrir os olhos para a Verdade! Nunca é tarde para, assim como eu, reconhecer os erros e voltar a ser um verdadeiro Cristão!

    Paz e bem a todos!

  • Sandro

    E pensar que naquele programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos” (cuja versão brasileira foi exibida no SBT) o público brasileiro deu o prêmio a Chico Xavier… tsc tsc tsc…
    Bem que esse programa poderia ter revelado algumas verdades sobre essa propaganda anti-católica que ele fazia e todas as porcarias que o espiritismo ensina ao público desinformado.

  • Augusto Paiva

    Parabéns ao site ”O Catequista” por mais esse desmascaramento! Tudo quanto é seita só serve para o anti-catolicismo. Há muitos anos atrás eu achava a doutrina espírita do racista Allan Kardec até atraente – e assistindo ao programa ”Transição”, vendo a vênia que as pessoas têm por Chico Xavier, com aquela mansidão. A Bíblia diz que ter devido a aparência é pecado. E quantos lobos em pele de cordeiro! Eu li o livreto ”psicografado” de Chico Xavier, ”Respostas da Vida”, e é até virtuoso e sábio.

    Mas eu nunca cri particularmente em reencarnação nem em psicografia, ainda mais naquelas cirurgias espirituais que chocam: é ”Dr. Fritz” enfiando abruptamente a tesoura no nariz do paciente e rodando, cortando as pessoas com bisturis e espetando-as com agulhas. Eles exploram a inocência das pessoas desesperadas. Essa do ”ectoplasma” foi boa! ”Ectoplasma” deve ser o nome da marca da gaze que eles compraram na farmácia.

    Essa gente insiste no ecumenismo em Jesus Cristo, mas pelas costas elas só sabem atacar de sobremaneira profana os católicos. Essa profanação de Chico Xavier não me surpreendeu nem um pouco. Jesus disse ide e pregai por toda parte. Muitos respaldam o ecumenismo em S. João 10,16. Mas essa gente têm horror ao ecumenismo (protestantes), que é mesmo um erro e é impossível, como disse Bento XVI.

    Outro exemplo é a (maçônica?) LBV, que prega um ecumenismo em Jesus Cristo. Alziro Zarur disse que a Igreja Católica é a prostitua do Apocalipse, ”paganizada”, e cujas filhas são as igrejas protestantes, descendentes da Igreja Católica [1]. É muito fingimento! Eu, como Cristo, não suporto hipocrisia! Ecumenismo é isso. É hora de se apartar dessa gente. Se o sal é insípido, como há de salgar a terra? E que união tem a luz com as trevas? Temos de cuidar do nosso trigo sagrado que vem sendo sabotado pelo joio.

    Paz e Bem. Fiquem com Deus. Viva Cristo Rei!
    _______________________________________________________

    [1] ALZIRO ZARUR (EM 1967): AP 14: 6 A 12; BABILÔNIA: A IGREJA MUNDANA UNIVERSAL – ESTÚDIO JESUS..wmv: https://www.youtube.com/watch?v=sCxSWTm6UrA

  • be costa

    acabei de compartilhar no facebook essas matérias sobre o espiritismo e fui ameaçada de propagar ódio a religião, e ameaçada de processo, pode??

    • Não se intimide com essas ameaças, não se acovarde nem retroceda. Também já fomos ameaçados mil vezes, estamos cobertos pela lei. Relatamos fatos. Apenas isso. Estão aí as fontes. Se estão ofendidos, deveriam se ofender com seu próprio ídolo, Chico Xavier, que escreveu e publicou essas coisas. Fatos são fatos… vão te processar por divulgar fatos? rsrs

      Aliás, quem te ameaçou de processo? Se for algum amigo seu, ponha ele em seu lugar. Bloqueie a criatura e corte o papo. Exija respeito.

  • marcia

    Só quero fazer uma colocação! Quem não acredita na Ressurreição não é Cristão, pois Cristo veio pra nos salvar.
    E pra vivermos em Cristo, por Cristo e com Cristo , através do batismo somos herdeiros do reino do céu, e da
    Ressurreição a todo aquele que crê na promessa de Jesus Cristo!!

  • Sidnei

    Eu estou travando um debate no Aleteia http://www.aleteia.org/pt/religiao/conteudo-agregado/por-que-o-catolico-nao-pode-ser-espirita-6745847568007168, sobre um artigo de Frei Boaventura Kloppenburg, O.F.M., e estou recebendo , tapas, ponta pés, caneladas e porradas por todos os lados, só porque questionei aos espíritas que lá contestavam a matéria, o porque e do que eles contestava, pois diziam que a matéria apresentada não era o que eles espíritas acreditam, e por isto o texto é tendencioso, proselitista e promove a ignorância religiosa por parte daqueles que não conhecem a doutrina espíritas. Levantei até um questionário baseado na matéria, do se os espíritas acreditavam ou não nas crenças católicas aí levantadas, porque se dissessem que sim, ou eles eram católicos ou teríamos que rever alguns aspectos doutrinários espíritas que desconhecemos, se dissessem que não, então não sei o porque do chilique contra a matéria. Mas ao invés disto, continuei recebendo, chutes, ponta pés, caneladas e porradas, sem receber resposta alguma, o que levei a conclusão: ou os espíritas agem por ignorância ou má fé. Se agem por ignorância, será motivo até de atenuação mas se for por má fé, aí é algo que devemos começar a se preocupar. Porém o que mais me doe lá, não são os espiritas, que querem defender sua doutrina, mas os católicos jujubas que ajam que a matéria e minha presença lá esta causando uma discriminação religiosa aos espíritas. Ou seja, quando digo que os católicos nesta país são uns católicos de m*.*, até eu ajo que estou sendo rigoroso demais, porém, diante de tanto contra testemunho de caóticos, não dá para chegar a outra conclusão que a Igreja Católica no Brasil, por seu clero e leigos esta uma porcaria só.

    • Ricardo

      Sou espírita. Li a matéria do site “aleteia” e concordo com os pontos levantados. Concordo com todos os itens. Não sei por que os estpíritas que estão comentando se sentiram ofendidos com a matéria e os seus cometários Sidnei. Li todos os seus cometários e não achei nenhum ponto que poderia me ofender como espírita.

      • Sidnei

        Obrigado Ricardo, você é um espírita bem consciente. Os questionário que levantei foi para avaliar o que os espíritas creem, já que não concordam com a matéria, então concordariam com diversos aspectos da doutrina católica, e diante de que eles responderiam, como comentei anteriormente, se dissessem sim a maioria das questões, aí, nós católicos teríamos que rever algumas considerações diante da doutrina espírita, mas se fosse o contrário, aí não sei o porque das pessoas estarem incomodados com a matéria que mostram as diferenças existentes entres a doutrina católica e espírita. Mas parece que alguns não entenderam nem a matéria e nem meus questionário, e preferiram partir para o ataque. Paciência.

        • Ricardo

          Realmente Sidnei, existem alguns espíritas que vieram da Igreja Católica e não deixaram alguns conceitos para trás. Eles acham que podem viver nas duas religiões. Na verdade nem os centros espíritas impedem católicos de entrar e acho que as Igrejas não impedem epíritas de frequentarem seus cultos. Mas frequentar e acreditar nas duas doutrinas é muito diferente. Realmente não dá para vivenciar as duas religiões.

        • Meuá caros Sidney e Ricardo,

          Não deve fugir ao conhecimento de vocês que o Brasil é o país da esculhambação teológica. Espírita com católico chega a ser bobagem no meio dessa confusão. Aqui tem macumbeiro com católico, protestante com mórmon, católico que chama católico de idólatra e não acredita no dogma da Imaculada Conceição e comunga na maior cara de pau. Olhem em volta, nossos vizinhos. No restante da América Latina é cada qual no seu quadrado. Mesmo no reino mágico dos macumbeiros; o triângulo da curimba, formado por Cuba, República Dominicana e Haiti.
          Em linhas gerais, os maçons devem morrer de rir pois esse estrago foi feito por dois deles. O primeiro, o famigerado Marquês de Pombal, que tal como um Lula pós-renascentista, capitalizou em cima da desgraça alheia – o grande terremoto de Lisboa – e aproveitou para destruir a obra jesuítica nas colônias, em especial aqui em Pindorama. Ficamos anos sem novos sacerdotes e sem sistema educacional graças aquele idiota maçom. O povo ficou como cego em tiroteio, entregou-se à religiosidade popular, pura falta de orientação.
          Completou esse ” excelente” trabalho o Sr. Imperador, defensor perpétuo do Brasil, D. Pedro II, que transformou mosteiros em repartições públicas como corrobora a obra de Frei Rogério Roetten, OFM.
          Os frutos dessa desconstrução católica resulta em debates como os desenvolvidos por vocês aqui, que, em outros lugares, não teria a menor razão de ser.
          Quanto aos ofendidos é fácil diagnosticar porque tanto mimimi. Ao mexer com o sistema de crenças das pessoas, obrigando-as a encarar a própria fealdade dos seus hábitos, há somente duas opções: os mais sábios refletem, os idiotas te colocam na lista dos inimigos a serem destruídos.

          • Sidnei

            Obrigado Paulo Ricardo. Você já foi espírita e por isto tem autoridade para falar, porque nem eu mesmo já não estou entendendo mais os espíritas, já que uma hora eles falam uma coisa e aí vem outro e fala o contrário, até parecem protestantes, com sua livre interpretação da Bíblia. Agora, são os católicos que miro com mais severidade, pois eram os católicos que deveriam defender sua doutrina, são justamente eles, que vão contra a doutrina da Igreja para ficar de bem na fita com os espíritas. Que belas porcarias de católicos que eles são.

          • Sidnei

            Paulo Ricardo, o que você acha da maior propagadora da doutrina espírita no Brasil a Rede Globo de Televisão, que traz mais uma vez, em sus teledramaturgia, se não uma novela com temas gays, mais mas uma com tema espírita (entre tantas que já tiveram). O que mais me assusta nesta história toda, como o povo de bosta católico brasileiro, que não vão a Igreja, e quando vão os padres não esclarecem porcaria nenhuma, o povão é ainda mais influenciado por esta novelas com temáticas espíritas, e lá vão os católicos se tornarem ainda mais caóticos por este Brasil afora.

          • É a esquizofrenia que vem do próprio fundador. Kardec foi protestante e depois virou católico. Ficou nessas idas e vindas durante toda sua porca vida. Daqui a pouco eles voltam às baterias para outro lado. Espírita é ignorante por natureza, não tem a menor ideia do que venha a ser uma cosmologia . Provavelmente nem sabem o significado da palavra. No Brasil, católico é doido por uma reencarnação. Sinal de um traço psicótico da personalidade, que queda sem nenhuma transcendência.

            O interesse maior da rede glóbulo leucêmico é solapar a base estrutural do conservadorismo brasileiro. Nisso, o espiritismo tem sido um idiota útil perfeito. O espiritismo mata a transcendência, destrói o senso religioso, o espírita é, em suma, um covarde, que acredita apenas em si mesmo, contra o mundo. A arrogância espírita não deveria surpreender ninguém, é resultado de uma demência que faz acreditar que a salvação é self service e o sangue do cordeiro nada pôde fazer para real remissão. Num exame de perto, muitos deles não são casos de discussão teológica, mas de internação.

          • Ricardo

            “É a esquizofrenia que vem do próprio fundador. Kardec foi protestante e depois virou católico. Ficou nessas idas e vindas durante toda sua porca vida. Daqui a pouco eles voltam às baterias para outro lado. Espírita é ignorante por natureza, não tem a menor ideia do que venha a ser uma cosmologia.”

            Paulo Ricardo, você está sendo muito desrespeitoso com a doutrina espirita usando essas palavras.
            E o que cosmologia tem a ver com o assunto?

          • Ricardo

            “A arrogância espírita não deveria surpreender ninguém, é resultado de uma demência que faz acreditar que a salvação é self service e o sangue do cordeiro nada pôde fazer para real remissão. Num exame de perto, muitos deles não são casos de discussão teológica, mas de internação.”

            Você fala em arrogência espírita. Então o catolicismo não é arrogante ao afirmar que os unicos que vão para o céu são os que acreditam em todos os seus dogmas e ensimamentos?

          • Sidnei

            “Então o catolicismo não é arrogante ao afirmar que os unicos que vão para o céu são os que acreditam em todos os seus dogmas e ensimamentos?”

            Ricardo, da onde você tirou que só irão para o céu quem só acredita e todos os dogmas e ensinamentos da Igreja Católica?. Pelo que eu sei, como católico, é aqueles que não conheceram a CRISTO e nem os ensinamentos da Igreja, porém, que seguiram as leis gravadas em seus corações, como atesta São Paulo em sua carta aos Romanos, 2, 14-16: “14. Os pagãos, que não têm a lei, fazendo naturalmente as coisas que são da lei, embora não tenham a lei, a si mesmos servem de lei;1 5. eles mostram que o objeto da lei está gravado nos seus corações, dando-lhes testemunho a sua consciência, bem como os seus raciocínios, com os quais se acusam ou se escusam mutuamente.16. Isso aparecerá claramente no dia em que, segundo o meu Evangelho, Deus julgar as ações secretas dos homens, por Jesus Cristo.”, e até mesmo aqueles que vivem fora da Igreja Católica, como os protestantes, vocês espíritas e até os ateus, cremos que somente DEUS, saberá atenuar ou agravar a situação dos que estão fora da Igreja Católica, e assim, serem aceitos e salvos nos céus. Nenhum católico, até mesmo o Papa pode dizer que alguém pode estar no inferno, quer sejam católicos ou não, pois em 2000 anos de Igreja, a Igreja sempre canonizou pessoas cujos exemplos demonstram que estão nos céus, como ensinou NOSSO SENHOR, que disse: “Pelos seus frutos os conhecereis”. (São Mateus 7, 20), por isto, cremos, que sim, a salvação eterna pode ser aplicada a não católicos, tanto os que não conheceram a JESUS CRISTO, como aos que conheceram mas não estão inserido na Igreja, o qual somente a DEUS compete dizer, quem nestas situações, poderão estar no céu ou no inferno.

          • Ricardo

            Catecismo da Igreja Católica (CIC), n. 88. Foi daí que tirei.
            Um dos pecados contra o espirito santo listados pela igreja é a da resistência em “aceitar a verdade”

            “A seguir vemos o pecado de combater a verdade conhecida. Isso é muito simples. Consiste na pessoa combater uma verdade de fé proclamada pela Igreja. Por exemplo: A Igreja proclamou o dogma da Imaculada Conceição de Nossa Senhora. Se alguém não crer e combater este dogma, dizendo que é mentira, e inventar coisas para tentar falar o contrário do que esta verdade nos ensina, essa pessoa está em pecado contra o Espírito. Pois a voz da Igreja é a voz da verdade. “Roma locuta est, causa finita est.” (Santo Agostinho); ou seja: Roma falou, causa finita. Como já citado aqui neste port, a Igreja é a coluna e o sustentáculo da verdade (cf. 1Timóteo 3,15). Então o que a Igreja Católica define como regra de fé, deve ser seguido, pois a Igreja nunca errará. Os filhos da Igreja, inclusive o Papa, pode pecar; mas errar em questão de moral e doutrina, a Igreja, na pessoa do Papa, jamais pode errar. Isso é dogma. Isso é fé.

            Se a pessoa combate a verdade de que Jesus é Deus, está em pecado contra o Espírito Santo e não pode ter perdão. Assim é contra as outras verdades da fé católica: sair combatendo dizendo que Nossa Senhora não é Mãe de Deus é mais um exemplo. Por isso normalmente quando se define um dogma, os Papas declaram dizendo, para aqueles que não crerem no que está sendo definido, “seja ele anátema”, ou seja, excomungado. Aliás, este termo é usado por São Paulo, também mostrando o poder da excomunhão e como é um grave pecado combater uma verdade revelada: “Mas, ainda que alguém – nós ou um anjo baixado do céu – vos anunciasse um evangelho diferente do que vos temos anunciado, que ele seja anátema!” (Gálatas 1,8) – Aliás, o próprio pecado de combater a verdade conhecida é este mesmo: pregar um evangelho diferente. E infelizmente, existem milhares e milhares de evangelhos diferentes sendo pregados, várias igrejas, e uma única verdade. Verdade essa que é tão combatida.”

            http://catolicoargrade.blogspot.com.br/2014/01/os-pecados-contra-o-espirito-santo.html

            Isso é a arrogãncia.

          • Ricardo

            Você disse que acredita que até os não católicos podem ser salvos.
            Você realmente acredita que eu como espirita, não acredito em quanse nenhum dos dogmas católicos, não acredito no inferno nem no céu, posso ser salvo?
            Tenho que acrecentar também que não acredito na santa trindade assim como todas as outras religiões do mundo. Você acredita que posso ser salvo nessas condições?

          • Sidnei

            Ricardo, uma coisa é fora da Igreja não há salvação, outra coisa, é saber o porque estas pessoas estão fora da Igreja, por ignorância ou má fé, aí, só DEUS para julgar estas pessoas, e não a nós católicos. Vocês espíritas não são os únicos a não crer na SANTISSIMA TRINDADE, os testemunhas de Jeová também não creem, e aí, estão todos no inferno?; Não sei, não sou DEUS para dizer de forma precisa e direta nem que sim e nem que não, só digo, e atenção no termo que vou utilizar, que estas pessoas correm o risco de perder a salvação, isto não quer dizer que já estão perdidas, mas correm o risco de se perderem. A nós católicos é nos ensinado a não perder a esperança na salvação de ninguém, pois DEUS é justo e misericordioso. ELE agirá com misericórdia aqueles que não souberam de sua existência, de suas leis, de seu filho JESUS, da Igreja, a até agirá com misericórdia a aqueles que perderam a fé por causa de um mau exemplo de algum membro da Igreja, porque não forma suficientemente evangelizados, porque nasceram e cresceram em um lar de uma outra religião ou denominação religiosa ou até ateia. Mas também será justo, porque saberá que em certas ocasiões, estes que poderiam se abri a sua graça, mas não quiseram, então DEUS agirá conforme sua justiça. E depois ser católico não é garantia de ninguém estar no céu, se fosse só isto, seria a coisa mais fácil do mundo, mas a coisa não é tão simples assim, ser católico é só o começo, pois tem que batalhar todos os dias, crendo sempre em CRISTO JESUS como Salvador, fazendo bem as pessoas, frequentando os sacramentos e orando sem sessar. O católico que s diz católico e leva uma vida dissoluta, terá um juízo me mais rigoroso que um não católico, pois como bem disse JESUS: “Porque, a quem muito se deu, muito se exigirá. Quanto mais se confiar a alguém, dele mais se há de exigir.” (Lucas, 12, 48b)

          • Eu discorro usando argumentos lógicos. Diretos, sem floreios, espero receber argumentos que tais como resposta. Quase nunca os consigo. Nesse paiseco periférico a regra geral é o floreio, o “mil desculpas pela minha opinião”. Lamento mas se você considera chamar um esquizofrênico, que funda uma religião com base em premissas e impressões toscas retiradas da vivência em sistemas religiosos diversos entre si; pois que isso mesmo é diagnóstico do distúrbio verificado, nada posso fazer.
            Não vou pedir desculpas por nada que eu disse, a argumentação só é ofensiva para quem está acostumado com essa brejeirice imbecil coletivista que assola o Bananistão.
            Quem você está chamando de arrogante é Jesus Cristo. Meça as suas palavras ao falar dele, pois ele é A Luz, A Verdade e A Vida. Ninguém chega ao Pai senão por Ele.
            Eu não respeito espírita como cristão pelo simples fato de que vocês NÃO SÃO CRISTÃOS. Isso não é minha opinião, é um fato. Podemos sair no tapa, podemos nos matar, mas Católicos, protestantes e Ortodoxos tem uma coisa em comum: acreditamos que Jesus é Deus. Acreditamos na Santíssima Trindade. Isso é condição sine qua non para ser chamado de cristão. Você sequer conhecem a hermenêutica do Novo Testamento, como cabe a um cristão, são menos que hereges. Pois estudar a sério um mutilador do Novo Testamento como Kardec é no mínimo doente.
            Quanto a todas as outras religiões do mundo, vamos parar de mimimi e de hipocrisia. É claro que eu não as respeito ontológica ou teológicamente, senão seria diletante delas, não me dizem nada porque pra mim e deveria ser o mesmo para todo cristão, só Jesus salva. Mas eu as tolero, pois é minha OBRIGAÇÃO E NECESSIDADE ÍMPAR PARA SALVAÇÃO, respeito seu direito de existir e procuro entender o fenômeno à luz do cristianismo. É isso que faço aqui agora. Se sua suscetibilidade espírita ficou ofendida, não debata com gente mal educada como eu que nunca vai florear nada, a verdade exige isso.
            Quando à cosmologia, a sua ignorância sobre do que se trata ratifica a minha explanação.
            Por último, você não REBATEU UMA ÚNICA PALAVRA SOBRE AS ALEGAÇÕES QUE LEVANTEI CONTRA O FUNDADOR DESSA… DESSE… DESSA COISA QUE É O ESPIRITISMO. Preferiu, antes de qualquer coisa, alegar minha falta de respeito. Que bom! Assumindo-me desrespeitoso, onde está a contra argumentação necessária? O debate de ideias ao qual você se propôs? Com relação ao catolicismo, sem rebater a assertiva inicial, faz uma reversão, atirando, porca miséria, a afirmação de arrogância contra a religião de quem afirma. Seu estilo de debate, ao meu ver é nulo. Afinal, você vai contestar o não o fato do espiritismo ser arrogante?
            Eu fui espírita por mais de 15 anos, estudei a doutrina kardecista a fundo, sei do que se trata, estudei Houstaing e Conan Doyle (é, o cara que escreveu Sherlock Holmes), bem como Divaldo, Yvonne e outros tantos. Não pense que está falando com um idiota.

          • Ricardo

            Não penso que estou com idiota. Pelo contrário. Percebi que você tem muito conhecimento da sua crença e até do espiritismo. Mas você está sendo desrespeitoso sim. E entendi o por que. Foi pesquisar e descobri que sim, os católicos pensam que qualquer pensamento que vá contra os dógmas são muito danosos as pessoas. O “pensamento egoista e errado” do espiritismo tem que ser combatido com seriedade para não levar as pessoas a perderem suas almas. Tenho certeza que vocês adorariam que a igreja católica ainda tivesse o mesmo poder que ela tinha antes a ponto de poder julgar as heresias como eram julgadas na idade média.

          • Sidnei.

            “Tenho certeza que vocês adorariam que a igreja católica ainda tivesse o mesmo poder que ela tinha antes a ponto de poder julgar as heresias como eram julgadas na idade média.”

            E tenho certeza que muitos querem destruir a Igreja, desde: judeus, protestantes, ateus, comunistas, gays, espiritas, islamitas, enfim, todos cabeças de um monstro só, que querem porque querem ver a Igreja reduzida a cinzas, só porque não admitem, que CRISTO fundou uma unica Igreja, que CRISTO estabeleceu uma única Verdade que é ELE mesmo e sua Igreja, já que CRISTO e a Igreja forma uma unica realidade. Não, não quero que a Igreja tenha poder algum, como havia no passado, se é que havia, porque nem ontem e nem hoje a Igreja tem poder algum. Quem tem poder, é quem manda nos meios de comunicação, e vocês espíritas tem um aliado fortíssimo aqui no Brasil, a TV espírita Rede Globo de Televisão, que sempre aponta uma vez e outra, novelas com temáticas espíritas, como a iniciou esta semana as 18:00 horas chamada além do tempo. A Rede Globo de Televisão é mais poderosa que a Igreja católica no Brasil, a Igreja no Brasil está um bagaço, com padres e bispos vermelhos dirigindo a Igreja, fieis relapsos, todos relativistas, não se importando ir a missa aos domingos e acreditando na reencarnação. E quanto a Igreja ter poder na Idade Média, há eu amigo, se soubesse que a Igreja não tinha tanto poder como pensas, é só em pensar no Papa São Gregório VII, que terminou sua vida no exílio, fugindo do imperador do Sacro Império Romano Germânico Henrique IV, ou do Papa Bonifácio VIII, que levou até uma porrada bem dada na cara, a mando do rei da frança Felipe IV, então dá para ver o quanto poder a Igreja tinha naquelas épocas, a ponto de uma papa morrer no exílio e o outro levar um tapa na cara a mando de um rei. E se naquela época como muitos dizem que a Igreja era tão poderosa, não estava com esta corda toda, imagine nos dias de hoje.

            “Foi pesquisar e descobri que sim, os católicos pensam que qualquer pensamento que vá contra os dógmas são muito danosos as pessoas.”

            Sim, realmente, pois se cremos que JESUS deixou uma única Verdade, que é ELE mesmo e a Igreja, não dá para acreditar que haja duas ou mais Verdades, ou, somente uma é a Verdadeira e o restantes são falsas, ou, talvez contenham somente meias verdades, ou não existe Verdade alguma, e tudo é muito relativo. Não temos como fugir disto, ou ouvimos CRISTO e sua Igreja: “Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou.” (Lucas, 12, 16), ou se veredamos a falsas doutrinas, que conterão semi verdades e verdades alguma, mas a estes que se veredam, por tais doutrinas, a salvação dependerá da juízo divino, o qual somente DEUS dirá que quem andou por caminhos fora da Igreja estará salvo ou não, levando sempre em consideração a ignorância invencível, ou outros fatores que poderão atenuar ou agravar a situação destas pessoas, diante do tribunal de CRISTO.

    • Ricardo

      Na verdade não concordo com tudo. Não falamos que o ensimaneto de Cristo era perdido antes de Kardec nem é a maioria dos espíritas que acham que Cristo não tinha corpo físico.

  • Ricardo

    A história por traz da foto do Chico “materializando” um espírito é a seguinte. Exixtia uma mulher chamada Otília Diogo que se fingia de médium. Ela convidou o Chico e o Aldo para uma sessão, o dois foram. Chegaram lá, eles viram aquela palhaçada mas ela já havia tirado algumas fotos com os dois. Essa foto tosca do lençol é uma dessas fotos que sobraram.

    Essa matéria tem mais detalhes sobre o acontecimento: http://www.sedentario.org/colunas/duvida-razoavel/a-medium-que-enganou-chico-xavier-42845

  • Esteban

    Quer dizer que a foto foi tirada sem o consentimento do Chico? Desculpe, mas a imagem não transparece isso. Nem forçando muito consigo chegar a essa historinha.

    • A foto foi perfeitamente posada. A equipe da Revista O Cruzeiro estava lá justamente para fotografar o “grande evento mediúnico”, tudo acordado com o Chico. Só que a equipe da revista percebeu que era tudo trambique, ainda mais porque a Otília foi desmascadada pelo casal em cuja casa ela se hospedou, naquele dia. Enquanto ela dormia, eles abriram sua maleta, e lá estavam as roupas de fantasminha.

  • Paulo Augusto

    Pessoal,

    Parabéns pelo site.
    Os posts são mais engraçados que o Porta dos Fundos.

    Me divirto muito lendo vcs.

  • Albari

    A verdade é que o mundo odeia Cristo, e lógico, se o mundo odeia Jesus Cristo, logicamente também odeará Sua Igreja, e usará de todos os meios para destruí-la. Mas Jesus já previa isso, por isso disse: E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Mt 16,18. Jesus fundou a Igreja, para continuar a sua obra de salvação,Jesus. Ele disse “a minha Igreja”; isto é, no singular e de maneira determinada. Ele não disse a Pedro, sobre ti edificarei “uma” Igreja, de maneira indeterminada, como se pudesse haver outras, mas, “a” minha igreja, no singular. Usou o artigo definido e no singular.Só há, então, uma Igreja Dele. A que entregou a Pedro para apascentar, junto com os Apóstolos. Logo, a Igreja de Cristo, é a Igreja de Pedro, é a Igreja Católica. Não há como tirar outra conclusão dessas palavras claras de Jesus. Seria necessário falsear o Evangelho, com falsas interpretações. Pedro já teve 266 sucessores (os Papas), para que a missão da Igreja continuasse até o fim da história dos homens. A Igreja foi fundada para existir até o fim do mundo. “Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo” (Mt 28,20), disse Jesus.

  • CARLOS

    Acho que vou enriquecer o debate com os espíritas trazendo fatos reais e até mesmo criminais que ocorreram na vida do Chico. vale a pena conferir este link. E sim, a verdade dói.

    Aí estão alguns dados concretos. Não se tratam de opiniões ou considerações, mas de fatos. Que cada um tire as suas próprias conclusões. Encerramos o assunto com a exortação de nosso Mestre maior: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!”. (Mt 11, 15) – E quem tem olhos para ver…

    http://www.ofielcatolico.com.br/2001/01/quem-foi-chico-xavier.html

    1. Foi comprovado que Chico Xavier usou truques de mágica e pirotecnia em “shows de mediunidade” no começo de sua carreira.

    2. O sobrinho de Chico Xavier, numa entrevista ao jornal “O Diário de Minas”, confessou que as psicografias do tio não passavam de farsa.

    3. Em 1971, o repórter José Hamilton Ribeiro, da revista Realidade, visitou as sessões de psicografia de Chico, e denunciou que ali aconteciam truques para impressionar os mais crédulos.

    4. Em muitos livros de Chico Xavier, especialistas encontraram casos claros de plágio de obras literárias publicadas por diversos autores.

    5. Já foi definitivamente comprovado pela pesquisa histórica que o tal “Públio Lentulus”, que Chico descreveu como “procurador da Judéia do tempo de Jesus” em seus livros, e afirmou tratar-se de um dos seus orientadores espirituais, nunca existiu.

    6. Apesar de muitos pensarem que Chico Xavier dizia detalhes sobre os entes queridos falecidos das pessoas que o procuravam, que não teria como saber, a verdade é que ele dava um jeito de conseguir esses dados, e sem nenhuma ajuda de espíritos.

    7. A teoria de que Chico Xavier, nendo semi-analfabeto, não teria como escrever seus livros, é completamente falsa.

    8. Apesar de o espiritismo se declarar uma “ciência”, Chico Xavier se recusava a permitir que cientistas estudassem seus alegados poderes. Ele dizia que seu “guia” não permitia. Mas o que ele temia?

    9. Otília Diogo era uma charlatã que se cobria com lençóis para se passar pelo espírito “Irmã Josefa” nos “shows de mediunidade” de Chico Xavier e Waldo Vieira. Ela foi enquadrada e presa anos depois.

    10. O repórter Hamilton Ribeiro foi até Uberaba e desmascarou as mensagens ditas psicografadas de Chico, de maneira muito simples:

    Aí estão alguns dados concretos. Não se tratam de opiniões ou considerações, mas de fatos. Que cada um tire as suas próprias conclusões. Encerramos o assunto com a exortação de nosso Mestre maior: “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!”. (Mt 11, 15) – E quem tem olhos para ver…

  • André Luiz

    Não é nada fácil convencer os não-católicos através argumentos bem fundamentados sobre a fé católica. Então temos que pedir a Deus muita misericórdia para com os incautos. Católico de verdade só acredita em Jesus Cristo como Verdade Absoluta. Católico não acredita mais nada além de Jesus. Se acreditamos na Virgem Maria é por causa de Jesus. Se acreditamos na Igreja Católica é por causa de Jesus. Se acreditamos em São Pedro, como primeiro papa, é por causa da autoridade de Jesus. Assim por diante.

  • Joaquim

    Olá, o catequista! Quero parabenizar pela excelente matéria, desmascarando esses vermes manobrados por satanás!
    Quero indicar uma obra – caso ainda não a conheçam – espírita, de Allan Kardec “O céu e o Inferno”. Nesta obra, o autor tece sandices do início ao fim do livro, objeções contra a nossa crença nos anjos, demônios, céu, inferno, penas e etc…

    Esses de bons não têm nada! São apenas mais uma das muitas que satanás usa para atacar a Santa Igreja!
    Paz e bem!

  • Paulo Cesar

    Nasci num lar católico. Minha mãe foi catequista e muito fiel à doutrina católica, porém, tive contato com diversos espíritas e recebi ortes influências deles. Gostaria de destacar que todos os espíritas que conheci são ótimas pessoas. Geralmente são serenas, respeitosas e caridosas. Acho que a admiração pelos espíritas que conheci e seus comportamentos me atrairam mais pelo Espiritismo do que o Espiritismo em si. Mas não foi somente isso. Houve pelo menos três outros ingredientes que me atraíram para essa seara: 1) a curiosidade pelo sobrenatural, aparições, espíritos etc. Tudo isso sempre aparentemente revestido com uma “capa” de explicações e “testes científicos”. Essa aparente maior cerência com a ciência dá-lhe um carater mais “modernoso” e , portanto, mais fácil de aceitar hoje em dia. Por isso,vê-se bom número de espíritas nos meios universitários. Muitas vezes vemos católicos com vergonha de de declararem como católicos fervorosos, ao passo que nunca vi o mesmo acontecer com um espírita; 2) Embora fosse católico de nascimento e criado num lar fervoroso, minha educação católica era limitada ao catecismo que estudei quando criança, ou seja, não tinha aprofundado o estudo da Bíblia e do Catecismo da Igreja Católica, não tinha uma fé madura; 3)Os espíritas apresentavam-se todos como cristãos, o que é algo que eles acreditam de fato que sejam. Isso, para um católico funciona como um tranquilizante, faz-nos baixar a guarda, pois achamos que não há oposição entre as duas doutrinas e é aí que “mora o perigo”! Somente depois de muito exposto às idéias espíritas é que pude perceber diferenças que são fundamentais:
    1)Eles crêem em um Deus, mas não que Jesus Cristo seja Deus. Para eles Jesus é um “Ser de Luz”, mas é criatura;
    2)Não crêem, portanto, na Santíssima Trindade;
    3)Não crêem no Espírito Santo;
    4)Não crêem no Sacrifício Redentor de Cristo. PAra eles, cada uma vai se purificando por meio de sucessivas reencarnações;
    5)Não crêem no Céu, ou no Inferno;
    6)Não crêem nos anjos, ou nos demônios;
    Que eles acreditem nisso,penso ser um direito deles, mas o que para mim não é aceitável, é que eles omitam DELIBERADAMENTE essas diferenças dos católicos mal formados que atraem para suas fileiras. Esse proselitismo “desonesto” é o que acaba arrastando multidões de católicos incautos.
    Estar no engano sem consciência disso, parece-me aceitável, mas ter uma ação desonesta, não.’
    Tenho e sempre terei amigos espíritas assim como ateus e de outras religiões. São nossos irmãos e merecem nosso amor e orações, mas não tenho dúvida alguma de que o ESPÍRITISMO É UMA RELIGIÃO MALIGNA. O fato de seus membros serem caridosos não é atestado de que estejam na Verdade. Para o Maligno, não há problema nenhum em fazer e promover o bem ao próximo se isso resultar no objetivo maior que é afastar as pessoas de Cristo, nosso Deus e Senhor.

  • Halanna

    Nossa!só vejo fanatico aqui! bom!já fui católica,e até hoj frequento as missa aos domingos por causa de meu marido,confesso q o espiritismo me atraiu primeiramente por curiosidade, mas depois que conheci um pouco da doutrina ela me conquisto profundamente, não creio q uma doutrina q só propala o bem seja coisa do demônio.
    E perguntaram a Jesus,-Qual a melhor religião? E ele respondeu:”Aquela que torna o homem melhor”.
    Essa frase já disse tudo,vamos parar com essa discussão de q aquilo q eu acredito é o certo pra mim errado pra vc…Cada um acredita naquilo que lhe convém…Que Deus abençoe a todos..

    • Halanna, “cada um acredita no que convém”, você disse. E para você, convém acreditar em fábulas, em mentiras? Pergunto isso porque você parece crer que Jesus disse que a melhor religião é “Aquela que torna o homem melhor”. Porém, JESUS JAMAIS DISSE ISSO nem qualquer coisa parecida!!!

      Desafio você a me dizer onde está escrito tal coisa na Bíblia.

      Que Deus te abençoe também.

    • Ademais, é este fanatismo que salvou a bunda de todo aquele que vive no ocidente, inclusive protestantes (estes nem se fala, bando de ingratos idiotas que antes de mais nada ainda ajudavam a piorar as coisas. Aliás, não teve um protestanteco que ajudou aos católicos). Do que falo? De Lepanto, de Malta, das Santas Cruzadas, são aquele povo, aquelas pessoas que lutaram contra os coitadinhos dos muçulmanos marginalizados e pobrezinhos.
      Atualmente contra esta corja de comunistas ateus que querem implementar a todo custo uma cultura de morte, uma cultura da ditadura de pensamento único, relativista ao extremo, e esta gente, estas hordas de relativistas/comunistas são piores que os muçulmanos; então, você aparece aqui para falar estas idiotices? Nos chama de intolerantes, mas quem é o maior cruel? Aquele que dá uns tapas no sonâmbulo para acordá-lo e tirá-lo do caminho do abismo? Ou o aquele que mata a todos que querem interferir no caminho deste que caminha dormindo para a morte?
      Pensa bem.

  • Halanna

    Me equivoquei, não foi Jesus q disse isso e sim Dalai Lama, q por sinal eu concordo.

    • Sidnei.

      Eu discordo. Para nós católicos esta frase tenta nivelar todas as religiões por baixo, fazendo crer que não importar tal e tal religião pois o que importa é a pessoa ser boa, honesta e verdadeira, pois o deus é o mesmo e por isto tudo acabará numa boa. Este pensamento reinante nos dias de hoje se deve em grande parte a maçonaria que tenta nivelar todas as religiões em um único patamar, e é por isto que em grande parte a filosofia maçônica não bate com a doutrina da Igreja Católica e portanto, um católico não poder ser maçom e católico ao mesmo tempo. Cada um segue o que quer, mas um católico não poderá ter um pensamento relativista como se qualquer religião fosse a mesma coisa e tanto faz ser: católico, espírita, judeu ou ateu. Para nós JESUS foi a revelação plena do PAI, e confiou esta revelação a Igreja para levar guardar e levar esta revelação a toda criatura (Mat. 28, 16-20). Poderá as religiões tornar as pessoas boas, mas estas pessoas, para nós católicos, não terão a revelação plena vinda do PAI, reveladas por JESUS CRISTO e confiadas a sua Igreja, e daí decorrerá que sua salvação dependerá da misericórdia divina no dia de seu juízo particular, se houve ignorância invencível, falta de conhecimentos suficiente, má fé ou decepção diante de um mau testemunho, mas cremos que DEUS nos deu um único caminho a seguir, JESUS NOSSO SENHOR, o qual este caminho se faz presente em sua única Igreja e não em homens fundadores de religiões e nas mais diversas religiões mesmo que estas religiões tornem as pessoas melhores.

    • Pois é Halanna, mas o dalai lama não é Deus e estava só falando bonito, nada mais belo e legal que tentar ser deus de si mesmo, mas isto não significa que seja verdade e correto, mas Deus disse: “e tu és pedra, e sobre está Pedra Eu Edificarei a Minha Igreja.”
      Bom, tá aí o que faltava para saber qual religião. Em fim, o dalai lama ou Deus?
      Quer ficar com o dá lhe lama, ops, dalai lama, ou Deus? Prefiro Deus, mesmo que para isto eu tenha que carregar minha cruz, negar a mim mesmo; mas isto de negar a mim mesmo parece não ser nada bom, aliás, para os mundanos realmente não é bom, pois os obriga a dobrar os joelhos e reconhecer que Deus é que comanda tudo, e isto, para o demônio e os réprobos e muito livre pensador não pode acontecer.

      • O Dalai Lama não é Deus e nem mesmo acredita em Deus. Muita gente não sabe, mas a ideia de Deus é inexistente no budismo.

        • Sidnei

          Mas que dá a impressão que os budistas tratam Buda como um deus dá, ou se não, como um santo. Agora eu não entendo se os budistas não tratam Buda como um deus ou um santo, então o porque eles fazem tanta questão em fazer imagens de Buda de rezar diante delas, de se prostrar perante a elas, não entendo, é uma forma de adoração como fazemos somente a DEUS, ou é uma forma de honra respeito e reverência como fazemos a maria, aos Anjos e aos Santos?. Tem coisas no budismo que é difícil entender.

  • Isac José António Penieque

    A Igreja não maltrata a ninguém. Apenas os homens movidos pela sua igrorancia, deixam se guiar pelo doutrinas incertas e lhe leva a um caminho do abismo.

  • Halanna

    Você não acha que ta sendo preconceituoso Sidinei? querendo impor que sua Religião é a única que chega a salvação? A tá, entendi, e qual o objetivo das religiões se não for torna a pessoa melhor? O que adianta eu saber de todos os ensinamentos de cristo e não por em prática? Pra mim uma atitude vale mais do que mil palavras… onde Jesus disse na biblia que a igreja dele é a catolica? PQ no seu texto vc fala isso. Que eu saiba foram por homens q a igreja catolica foi fundada, assim como todas, Jesus só dito seus ensinamentos para todos seguirem…

    • Sidnei.

      Halanna, lesse alguma vez nas Sagradas Escrituras esta passagem o qual JESUS diz:

      “Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (São João 14, 6)

      “18.E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
      19.Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.”

      (Mat. 16, 18-19)

      Eu preconceituoso?. Então quando JESUS disse que somente ELE era o Caminho, a Verdade e a Vida que se podia chegar ao PAI, estaria também sendo preconceituoso?. Quando entregou as chaves do Reino dos Céus a Pedro e neste instante funda sua única Igreja, que deveria ser universal (católica)estaria ELE sendo preconceituoso?

      Agora você acredita que a Igreja Católica fora fundada por homens, você é mais uma tonta que acredita nisto, juntamente com protestantes e ateus, e dizem depois que os espíritas que não tem nada contra nenhuma religião, vai nessa, só por pronunciar esta bobagem, propaladas por protestantes, ateus e tudo quanti inimigos da Igreja Católica já dá para ver a qual laia os espíritas pertencem.

      Mil exemplo valem mais que mil palavras?: “Todos nós nos tornamos como homens impuros, nossas boas ações são como roupa manchada; como folhas todos nós murchamos, levados por nossos pecados como folhas pelo vento.” (Isaías 64,6). Nossas boas obras só terão valor perante a DEUS, se elas forem feitas juntamente com a verdadeira fé em JESUS NOSSO SENHOR, caso contrário, elas não terão valor algum perante a DEUS, a não ser aquilo que coloquei no comentário anterior: se houver ignorância invencível, falta de conhecimentos suficiente, ou decepção diante de um mau testemunho, caso contrário se a pessoa saber que somente JESUS é nosso SENHOR e Salvador e mesmo assim nega, poderá fazer milhares de boas obras, que estas boas obras não a salvarão, agora a reciproca também é verdadeira, haja vista que aquele que diz que crê em JESUS como SENHOR e Salvador e não fizer o que ELE mandou não alcançara a salvação do mesmo jeito: “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.” (São Mateus 7, 21.

      Senhora Halaana, não serei seu juiz do porque você ter deixado a Igreja Católica para ir ao espiritismo, ó juiz seu e meu será JESUS NOSSO SENHRO, ELE saberá a julgar a cada um segundo suas obras dentro daqueles que o aceitaram ou não. Mas o primeiro passo para se obter a salvação é sem dúvida aderir a JESUS como SENHOR e Salvador por meio da fé, que vem da Igreja, e depois, continuar nesta mesma fé praticando as boas obras. Se salvarão fora disto somente aqueles a quem DEUS tiver misericórdia, embora, não seja garantia a ninguém da Salvação Eterna sendo católico, mas, católico praticante, porém, tudo deve começar pela única igreja funda por CRISTO e não por homens como você tem nesta sua cabecinha, que dá mais ouvidos ao mundo do que a CRISTO.

  • André Luiz

    Católico de verdade só acredita em Jesus Cristo como Verdade Absoluta. Se alguém pregar diferente do que Jesus ensinou e diferente do que apóstolos transmitiram não pode ser católico de verdade. Então Alan Kardec e Chico Xavier pregam ao contrário de Jesus e são considerados lobos com a aparência de cordeiro. Católico de verdade segue somente o verdadeiro pastor Jesus Cristo. Ninguém pode amar Cristo e Anticristo ao mesmo tempo. Adora um e afasta outro. Então quem acredita em Alan Kardec/ Chico Xavier, saia da Igreja Católica imediatamente.

  • Halanna

    É tão fácil criticar sem conhecer… O que vocês conhecem sobre o espiritismo para ficarem atacando assim…O meu único questionamento é que estão colocando o católicismo como a verdadeira religião menosprezando outras… a própria igreja católica acredita na vida após a morte… existe padres e padres… já fui em muitas missas e existem padres que tem a mente aberta pra essas coisas e não saem criticando como estou vendo aqui..
    Vejam esse vídeo
    https://www.youtube.com/watch?v=eLoKKx71BtQ

    • Sidnei

      Querida Halanna, crer na vida após a morte, na continuação desta vida deforma espiritual, isto faz parte do dogma da Igreja Católica, agora nós conhecemos sim a diferença existente entre o que nós católicos cremos e o que a doutrina espírita crê quando o assunto é o pós morte. Para nós a alma espiritual parte para seu encontro com JESUS nosso divino juis que nos dará a sentença conforme as nossa obras que testemunharam e traduziram em gestos concretos a nossa fé, e esta sentença será definitiva ou para o céu, inferno, ou para aqueles que foram salvos, mas que tem algo ainda a reparar os estragos causados pelo pecado, o purgatório, isto é dogma de fé católica e ponto final. Já os espíritas creem que o ser humano só chegará a um plano elevado espiritual passando por ns reencarnações, só este fato já se percebe o quanto a doutrina espírita não se coaduna com a doutrina católica revelada por JESUS CRISTO. Portanto não se trata de criticar sem conhecer, trata-se isto sim de uma constatação, pois se JESUS veio morrer em uma cruz para nos salvar de nossos pecados, não precisa de ns reencarnações para o ser humano chegar a felicidade plena com DEUS nos céus, basta crer que JESUS é o SENHOR e Salvador, se converter de seus pecados, receber os sacramentos instituídos pelo próprio SENHOR JESUS, através de sua unica Igreja a quem confiou o anuncio de seu evangelho e a distribuir as graças contidas nos sacramentos, obedecer os mandamentos, praticar as boas obras que ELE de antemão colocou para a praticarmos, e assim, no final de nossa peregrinação terrestre, ao chegar diante DELE, saberemos se fizemos o que ELE mandou ou não, e tudo estará em suas mãos. Portanto diante de tudo que CRISTO ensinou e revelou, não tem lugar para reencarnações. Quanto a colocar a Igreja Católica como a verdadeira religião, você leu as passagens bíblicas que citei no meu comentário anterior?. Parece que não, se leu, ignorou, mas vou dar uma refrescada para ver se você entenda: DEUS é um só a Verdade só pode ser uma só também, não poderá haver um só DEUS e este mesmo DEUS ter revelado ns verdades, ELE só revelou uma única verdade por meio de seu filho JESUS, que é a própria Verdade, tanto que ELE mesmo diz de si mesmo: “Eu sou a Verdade…”, se ELE é a Verdade e não uma verdade como se houvessem outras, então temos que escolher, crer que JESUS é a revelação plena vinda do PAI ou não, se cremos, então somos cristãos, se não cremos, então não podemos nos chamar de cristãos, se os espíritas se dizem cristãos mas não creem que JESUS é a revelação plena vinda do PAI, então não poderão ser chamados de cristãos, isto é óbvio. E quanto a Igreja Católica, ela é o corpo de CRISTO, e se CRISTO é um só, o corpo DELE que é a Igreja também deverá ser uma só, e nela não poderá haver mentiras ou doutrinas errôneas pois se o próprio CRISTO quem prometeu que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela, e que enviaria o ESPIRITO SANTO para ensinar toda a Verdade (João 14, 26; 16, 12-13), portanto na Igreja de CRISTO não poderá haver erro ou engano, tanto que São Paulo dirá que é a Igreja Coluna e Sustentáculo da Verdade (1º Tim. 3,15b). Portanto só poderá haver um único caminho que leva o PAI, JESUS CRISTO, que fundou uma única Igreja que tem a incumbência de levar sua mensagem a toda criatura (Mat. 25, 16-20), e qual a Igreja que prega a mesma coisa a 2000 anos de forma ininterrupta?, que tem Pedro e seus sucessores desde CRISTO, comprovando que JESUS está com seus apóstolos, ou os sucessores destes, desde sua subida aos céus?, que guarda tudo que JESUS ensinou?, que é universal (católica), porque leva o evangelho a toda criatura tal como JESUS ordenou?.

      Mais um vez não se trata de menosprezar a religião dos outros, mas é uma constatação de que não pode haver ns verdades quando DEUS é um só, que não pode haver ns revelações quando somente JESUS é a verdade plena vinda do PAI, que não pode haver ns igrejas, quando que a igreja por ser o corpo de CRISTO, e CRISTO sendo um só, só poderá haver um único corpo também. Poderá haver algumas sementes de verdades em uma religião aqui, outra lá e outra acolá, mas a Verdade Plena vinda de DEUS PAI, transmitida por JESUS, e confiada a Igreja só poderá estar em um único lugar, e fora disto, querer nivelar as coisas em um único patamar, é querer reduzir a DEUS em um DEUS da confusão, a JESUS em mais um fundador de uma religião como foram: Zoroastro, Buda, Maomé, Confusio, isto quando não rebaixam a um simples filosofo ou um ser iluminado, mas pensar JESUS como DEUS e Salvador, nem pensar.

      E padres de cabeça aberta?, não sei o que você entende de padres assim, se são aqueles que nivelam tudo em um mesmo patamar, JESUS com Buda e Maomé. Igreja católica com protestantismo e espiritismo, esses padres não tem a cabeça aberta, eles perderam o juízo faz tempo, orar para que eles recobrem logo, porque no dia do juízo particular deles, a cobrança será grande (Lucas 12, 35-48).

    • Halanna, dois membros de nossa equipe (Paulo Ricardo e eu) fomos envolvidos com o espiritismo por muitos anos, antes de nos convertermos ao catolicismo. Então, você supõe erroneamente que criticamos o que não conhecemos.

      Só pode haver uma religião verdadeira, pois a verdade é uma só. E se Deus é um só, Ele não pode ter revelado uma coisa pra uma religião, depois outra coisa completamente diferente pra outra religião. Isso é questão de lógica. Deus não é incoerente.

      Deus Pai enviou Seu Filho ao mundo, Jesus Cristo, Deus feito Homem, para revelar a verdade e fundar a Sua única Igreja sobre a autoridade de Pedro. E o sucessor de Pedro é o bispo de Roma – hoje chamado de Papa.

      Óbvio que a Igreja Católica acredita na vida após a morte! O que deve ficar claro é que Deus abomina a invocação e consulta aos mortos. Esse vídeo que você postou se refere a manifestações espontâneas de espíritos, não a invocação de mortos para consulta, para obter dos mortos conselhos e previsões, como é feito no espiritismo.

      Se quiser entender melhor, leia os posts abaixo:

      I see dead people
      http://ocatequista.com.br/archives/2460

      Comparar devoção aos santos com espiritismo é como confundir tomada com focinho de porco
      http://ocatequista.com.br/archives/12950

      Quem tem Jesus não precisa de Gasparzinho
      http://ocatequista.com.br/archives/31

  • clayton

    Incrível o que a leviandade humana, aliada a verdadeira besta do apocalipse(internet, photoshops etc) podem fazer pelo mal. Bom! A boa árvore jamais dará maus frutos. E tenho certeza que nem o espirito de chico, emmanuel ou qualquer um que trate o espiritismo com seriedade, se incomodarão com um texto tendencioso como este. Afinal, temos profundo reconhecimento e respeito pela igreja católica, e além do mais, temos muito trabalho para darmos o exemplo, através da prática, do que o cristo, nosso guia e modelo, nos ensinou. A única coisa que o autor desse texto conseguirá, é a opinião temporária dos quem ainda não conhecem o espiritismo de perto.

    • Como é que é texto tendencioso? Não rapaz, o texto foi reto e direto, sem rodeios e objetivo mostrando o que é o espiritismo de verdade com o que vocês pensam de verdade sobre a Igreja Católica, seu hipócrita de uma figa.
      Vocês, respeito pela Igreja Católica? Nããããoooooo, como que isto aconteceeeeeuuuuuu, é sério? Mentiroso de uma figa.
      Cristo vosso guia e modelo? Mentira, seu modelo e guia é Alan Kardec considerado a 4 pessoa da Santíssima Trindade.
      Não conhecem o espiritismo de perto? Nossos catequistas aqui conhecem o espiritismo de dentro seu asno, vide que a própria Viviane e o próprio Paulo Ricardo disseram que antes da conversão faziam parte disso, visto que dizem não sentir saudade nenhuma deste tempo, então meu caro, perdido estás tu.
      No mas.

    • Padre Orlando Henriques

      É «incrível a leviandade humana» de quem chama à internet a «verdadeira besta do apocalipse» ao mesmo tempo que a usa para vir aqui fazer um comentário tendencioso. Muito giro!

      A única coisa que esse comentário conseguiu (e não de forma temporária) foi fazer rir aqueles que já conhecem a Igreja Católica de perto.

  • Paulo Cesar

    Clayton, com base em seu comentário, ocorreu-me copiar aqui um outro que fiz há pouco tempo, num dos posts desta série:

    Caros colegas de O Catequista e demais frequentadores, gostaria de agradecer pela qualidade dessa serie de posts sobre os erros do espiritismo.Infelizmente nosso “bananistão” querido tem sido alvo de grandes atenções e esforços do Inimigo que nos tem contaminado com tantas pestilências como as que estamos vivênciando, dentre elas o Espiritismo. Certamente isso se dá por sermos uma nação predominantemente católica e em sua imensa maioria cristã, grupo ao qual, mesmo pensando que façam parte, demodo algum os espíritas pertercem, como já foi muito bem explicado nos posts desta série.
    Não, não estou dizendo que os espíritas são adoradores do diabo/ satanistas. Apenas apenas estão sendo enganados por ele e não se dão conta disso. Por querem o bem ao próximo e serem caridosos, julgam que ganharão o Céu. Deus é quem sabe… Que Ele os perdoe em sua ignorância, que não penso encaixar-se na definição de “ignorância invencível”.
    Acho um verdadeiro atrevimento, beirando a desonestidade intelectual quando vejo alguns comentários acusando-nos de não nos informarmos/ estudarmos sobre a doutrina deles, quando salta a olhos vistos o nível de preparo, esmero tanto dos bloguistas quanto as contribuições de outros participantes,todos verdadeiramente brilhantes. O que acontece é justamente o contrário. Nota-se é que eles que não estudam a doutrina católica a fundo. A leitura correta da bíblia, ensinada desde os princípios do cristianismo pelos santos padres e doutores da Igreja. Também não estudam o Catecismo,nem as obras de espiritualidade. Ficam só nos seus livrecos escritos por charlatães e despreparados.
    Fico surpreso com meus colegas espíritas com relação a pontos que de tão óbvios, não sei como lhes escapa.Alguns exemplos:
    1)falta-lhes HUMILDADE em reconhecer que milhares de pessoas, brilhantes intelectualmente, movidas por profunda honestidade e amor a Cristo-Deus,debruçaram-se e derrubaram os temas mais espinhosos levantados por tantos movimentos heréticos e falsas religiões (onde se encaixa o espiritismo). Esquecem de nomes como Santo Agostinho, ou Santo Tomas de Aquino que pelo brilhantismo e profundidade intelectual, fazem parte ainda hoje dos currículos das melhores faculdades de filosofia do mundo, ou mais atualmente um Chesterton, que converteu-se ao catolicismo ao estudar sua doutrina. Não, para eles somos um monte de imbecis que crêem em estorias da carochinha.
    2)São IMPRUDENTES com relação ao destino eterno de suas almas, pois fiam-se em revelações de espíritos dos quais nada conhecem o sobre os quais nada se pode certificar. – “Ah, mas São Francisco de Assis, incorpora lá em nossas sessões e fala que…” Ora, vão se catar! E se São Francisco foi o que foi pela fé da Santa Igreja Católica, ia baixar num puleirozinho qualquer para desdizer tudo aquilo pelo que tornou-se santo e pelo que é tão adimirado também pelos espíritas?!
    Assim, põem suas almas sob risco de condenação eterna (o que não acreditam, ou descartam logo de princípio, até para não aterrorizarem-se com essa possibilidade) e preferem acreditar na autoredenção. Dizem-se cristãos, mas preferem ignorar quantas vezes Jesus falou sobre o Demônio e o Inferno, no Novo Testamento. Quem pinça e distorce o sentido das Escrituras são eles! Caras de pau! Então sejam honestos e não digam que seguem a Bíblia. – ” Não, nós usamos a bíbilia, pois ela é um patrimonio moral da humanidade, sobre o qual também temos direito”. A Bíblia é muito mais do que isso. É a Palavra de Deus! e se é certo que todos têm o direito a Ela, mais certo ainda é ter o DEVER de não adulterar-Lhe o sentido, suprimir qualquer de Suas partes.
    E cremos que é a Palavra de Deus, pois Ele mesmo nos deu os meios para pô-La à prova. Assim, por exemplo, através das mais de 150 profecias do Antigo Testamento sobre Jesus Cristo, em quem todas, absolutamente todas, se realizaram! Bastaria uma ter furado, para desmontar tudo, mas não, tudo realizou-se na integra, como por exemplo a cruxificação de Cristo que foi profetizada séculos antes de os romanos inventarem esse método de tortura e pena de morte.
    Não, eles se contentam em acreditar cegamente num bosta dum Kardec e no seu Emanuel, que se não era de araque era um demônio conversando com ele. E, por incrível que pareça, nem lhes ocorre em perguntarem-se: – “e se os católicos estiverem certos? E se, de fato, somente tivermos uma única bala na agulha? uma única vida para tentarmos alcançar a salvação?” É meus amiguinhos, pois é exatamente isso que o acontece… vocês estão apontando para o lado errado. Supondo, por absurdo (absurdo mesmo, pois não existe essa hipótese) que nós estivessemos errados e vocês espíritas certos, nós não perderíamos nada, pois teríamos feito o bem e a caridade, como vocês supõem fazer (pois qualquer ação, sem a Verdade de Cristo-Deus, nada vale)e, portanto, “evoluiríamos” para o próximo estágio, possivelmente uma “borboleta albina”. Já vocês, meus amiguinhos, podem estar indo num caminho reto para um lugar em que não acreditam: O INFERNO!
    3)Poderia Cristo o Caminho, a Verdade e a Vida, por acaso mentir?! ou omitir?! ou Deus teria escondido Dele (pois vocês acreditam que Ele não é Deus, mas apenas uma criatura) coisas que so caberiam ser reveladas ao Grande Kardec, mais de 1800 anos depois, deixando a humanidade toda no erro por todos esses séculos?! Por acaso Deus é um fanfarrão escroto? Ora tenham respeito e vão estudar vocês!

  • Manoel

    Espíritismo é uma farsa. Os espertalhões americanos criaram e ficaram ricos enganando os idiotas. Usaram até truques para enganar as platéias. Como o povo é ignorante pra seguir uns idiotas destes. O que os lideres espíritas não sabem é que atrás das riquezas que eles estão tendo enganando o povo está satanás usando eles para destruir a igreja de CRISTO e propagar a mentira.

  • tania mara

    a igreja de Cristo se abalara, mas triunfará, é só ver as revelações de nossa Senhora de La Salette, então tenhamos fé verdadeira, não vamos nos confundir, é isso que o malfeitor” quer, a palavra de Deus nos fortalece, tem duvidas? reze!

  • Anderson Pereira

    Todas as vezes que eu escuto um kardecista se vangloriando de suas obras “de amor ao próximo”, “obras que o grande mestre Jesus deu como obrigação aos verdadeiros seguidores…”, automaticamente me vem à cabeça a seguinte passagem: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não foi em teu nome que profetizamos e em teu nome que expulsamos demônios e em teu nome que fizemos muitos milagres? Então eu lhes declararei: NUNCA VOS CONHECI. APARTAI-VOS DE MIM, VÓS QUE PRATICAIS A INIQUIDADE. Mt: 7:22-23
    É isso! Vocês podem fazer milagre matando a fome do mundo inteiro com suas obras humanitárias. Vocês podem expulsar os “espíritos menos evoluídos”. Vocês podem profetizar através dos seus médiuns…mas, enquanto não pararem de colocar Jesus Cristo no mesmo grau de outros “espíritos de luz”, como Buda, Maomé etc, e não reconhecê-lo como o próprio Deus, não serão reconhecidos como cristãos. Não sou eu que estou inventando. O próprio Cristo assim ensinou!!!

  • cinthia

    Eu fico tristes com os católicos que dizem “sou católico mas eu simpatizo com a doutrina espírita”. Mesmo sem ler este excelente texto.

  • Willian amaral

    Jesus é o mesmo tanto para catolicismo quanto para o espiritismo, eu acho que católicos deveriam cuidar dos católicos e espiritas deverão cuidar dos espiritas. porque uma coisa é fato, quem quer saber a verdade, procura a verdade. E essa não se esconderá atras de ideologias propostas por uma humanidade corrompida ao longo do tempo. E não importa qual a minha religião, você deve se preocupar com a tua religião com o teu desenvolvimento para se tornar um “SER” humano Superior.

  • José mauricio

    Eu sempre falei e continuarei falando que esse Chico Xavier nunca passou de um aproveitador da fe das pessoas. Ele não diferencia de nenhum pastor evangélico que sempre atacam a unica igreja: a católica. Nós católicos adoramos Jesus e venerando todos os Santos e esse é a diferença desses cultos: seja evangélicos ou espíritas por que eles tiram Jesus do coração e covardemente idolatram seus pastores e suas psicografia. São os verdadeiros lobos na pele de Cordeiro e tenho muita pena que ainda tem pessoas que acreditam nesses aproveitadores.

  • Matheus Felipe Mendes Andrade

    Uma coisa eu digo, Chico Xavier em entrevista ao programa Pinga Fogo diz que se não houvesse o catolicismo a palavra de Jesus não seria conhecida no mundo todo, em segundo lugar ele tinha um retrato de São João Paulo II na parede e disse que deveríamos elogiar o promotor da paz e da fraternidade entre os povos que era culto e um verdadeiro discípulo de Jesus.

    • Chico Xavier era muito inteligente. Ele sabia bem que, na época dessa entrevista, mais de 80% da população brasileira se declarava católica. Então, ele percebeu logo que, se atacasse essa doutrina frontalmente, seria visto por muitos católicos como inimigo, e atrairia antipatia sobre si. Sagazmente, adotou a estratégia de uma imagem de bonzinho, que nunca fala mal de religião nenhuma, e, inclusive, pregador de uma doutrina que elogia o catolicismo e não se contrapõe a ele.

      Assim, diminuiu as resistências, atraindo a simpatia dos católicos mais incautos. Em um dos livros que ele alega ser de autoria do fantasma Emmanuel, ele zomba da adoração eucarística, dizendo que isso é idolatria. Mas anos depois ele muda o discurso, e diz que quando vai à missa tem lindas visões sobre a hóstia consagrada, que vê flores e luzes em volta dele…. Aham, sei!

      Ele mudou de postura, mudou de estratégia para melhor atrair e engambelar os católicos, fazendo-os ter menos resistência às ideias espíritas. Mas o que ele escreveu antes, atacando o catolicismo, seus santos, a Eucaristia, o papado, a Santa Trindade… Tá tudo registrado.

      Diante desses FATOS, uma coisa eu digo: ou ele era louco ou era um grande mentiroso.

  • Sidnei

    Esta matéria foi parar no Aleteia: http://pt.aleteia.org/2016/08/04/chico-xavier-disse-que-o-papa-e-a-besta-do-apocalipse/

    e tem gente lá dizendo que esta matéria é uma demonstração de intolerância. Santo DEUS, mostrar a verdade agora é ser intolerante, e o que o Chico Xavier que falou isto tudo do Papa e da Igreja Católica é demonstração do que afinal?.

  • Antony

    Oi!!
    Porque vocês não publicam essa materia em forma de video no youtube? com certeza muito mais gente teria acesso!

  • Demiana

    Grande artigo, que Deus Todo Poderoso preserve vossa saúde e vos encha do Espírito Santo para continuarem no trabalho de levar a Palavra. O joio é o joio, o trigo é o trigo, a árvore se conhece pelos frutos, que o Senhor Jesus, Santo de Israel, Senhor dos exércitos, Coroa dos mártires, Alegria dos virtuosos e Soberano de todo o universo, na glória de Deus Pai em unidade com o Espírito Santo, pelas bênçãos da Virgem Santíssima vos abençoe!!

    Não publicar esta parte por favor: num de vossos artigos encontrei o termo “escr*t*”, palavra que faz referência a uma parte do órgão reprodutor masculino. Em nome de Jesus pela manutenção da proteção de São Miguel Arcanjo esmagador do Satanás, tirem esta palavra feia do artigo que agora não lembro qual é! Pelo bem de tantos jovens que se educam por este site (graças a Deus)!

    E glória ao Senhor Jesus, Aleluia.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>