Liga dos Blogueiros Católicos – Episódio 8 – 22/02/2014

Oi Povo Católico!!!

Perdeu a Liga ao vivo? Não tem problema! Olha ela aí inteirinha pra você curtir.  Veja os blogueiros mais malucos do Brasil fantasiados para o carnaval! Descubra como um católico pode cair na folia, entenda o que diz o Estatuto da Família, comemore conosco o cardinalato de D. Orani, combata a Ditadura do Facebook, sinta vergonha com a camisa da seleção falsificada que a Dilma deu ao Papa Franciso e…

NOSSA CORRESPONDENTE NA VENEZUELA DIZ AO VIVO TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO POR LÁ! Você vai se surpreender…

Na próxima vez, quer fazer perguntas ao vivo? É só assinar nosso CANAL DO YOUTUBE e ficar por dentro. Se liga na Liga!

20 comments to Liga dos Blogueiros Católicos – Episódio 8 – 22/02/2014

  • Harun Salman

    Muito boa a participação da Maria e os comentários do Ricardo. Ótima estréia, a dele e da Hanele (é assim que se escreve?). Que eles voltem mais vezes! O Jorge é aquela simpatia e inteligência de sempre! Um querido! Paulo Ricardo é aquele com cuja ira nos solidarizamos e pela qual nos sentimos sempre gratos! Seja sempre ogro, irmão! E Pedro, o Homem-Morcego mais respeitável já registrado em áudio visual! Defensor dos católicos oprimidos! Vocês todos têm minhas orações e sacrifícios! E que dizer do Casal 1000? 20 é pouco para vocês! Vivi, só você para me fazer ver Frida Khalo com alguma simpatia e humor! E, Alexandre, Star Trek nunca me pareceu tão bacana! Vocês terão sempre o meu olhar carinhoso, esteja eu onde estiver! Milhões de likes (não sei bem o que é isso, mas parece algo bom!) Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

  • Sávio Breno

    Alguém feche o seminário de onde saiu esse padre!!!

  • Carla Duran

    Liga, adorei o video. Tem pouco tempo que descobri o site de vcs e acho esclarecedor. Sou católica mas vivi mto tempo afastada da igreja, e desde de 04/2013 resolvi voltar as origens. É muito bom ver jovens como vcs se dedicando em ensinar e aprender mais sobre a nossa fé. Tiro as duvidas que tenho com vcs! Obrigada pela dedicação!

  • Oi Vivi… não me aguentei quando te vi de Frida kkkkkk Nossa!!! Idêntica!!!
    Achei muito boa a participação da nossa irmã Maria da Venezuela. Foi muito esclarecedor e ao mesmo tempo preocupante! Rogo a Deus que o Brasil não caminhe para essa tristeza.
    Seria muito bom que de vez em quando fosse chamado alguém para ser entrevistado heim!
    Deus vos guarde sempre!

  • Airton Lino

    Pô fui visitar a página do “Meu professor de história mentiu pra mim” e encontrei isso:
    http://meuprofessordehistoriamentiupramim.blogspot.com.br/2013/11/bergoglio-uma-decepcao.html

    WTF?

    • Oi Airton, eu também fui lá e vi, mas não cheguei a ler o artigo.

    • Oi Aírton. Também não gostei deste post, mas repare que ele está discordando do Papa em questões administrativas e não de fé. De qualquer forma, repito: discordo do ponto de vista dele.

      Bem, a despeito da polêmica, a página prestava um inegável serviço de esclarecimento histórico que valia muito a pena.

      E, por ultimo, ficar ao lado deles é uma questão de indignação contra o patrulhamento da esquerda nazista que hoje parece mandar em todas as mídias do pais.

      Precisamos cada vez mais unir forças contra a “venezuelização” do Brasil, mesmo com aqueles que não tem a mesma opinião que nós.

    • Paulo Ricardo

      Isso é influência de rad-trad. O Meu Professor…, gosta deles, muito embora não seja ateu, ele não pratica religiosidade alguma. Palavras dele. Mas por ser um conservador, tende aos rad-trads.

  • João Silva

    Boa noite galera. Parabens pela Liga, muito bom!! Quanto ao carnaval Cristão, qual a opinião de vocês sobre isso?Não digo dos retiros espitiruais, mas sim de Bloco de rua organizados por católicos e que cantam musicas católicas e tals.
    E também quanto a essas cristotecas que ouço falar por ai, é viável ou não? tem gente que fala que é uma forma da galera que gosta de musica e tals fazer isso em um ambiente cristão e não ter que ir pras baladas da vida, mas também tem a questão de independente da música dizer Jesus.. só o ritmo e o contexto já avacalha tudo. fico em duvida hehe. abraços semana abençoada!

    • Christiane

      João, sei que a pergunta foi para os blogueiros, mas posso deixar minha opinião?

      Acho os blocos católicos muito válidos. Ver o exemplo da cantora Jake é uma lufada de ar fresco! E a questão das coreografias… só vai pra frente se alguém em cima do trio comandar, geralmente são braços levantados, muitas palmas e muito louvor. E o melhor: toda a família pode seguir atrás do trio, sem medo de ouvir uma letra indecente ou de duplo sentido, e as crianças vão poder cantar à vontade! Ali você não vai ver homem fantasiado de mulher ou vice-versa, nem fantasia de diabinho ou coelhinha da playboy ou nada do gênero, nada indecoroso… Quer jeito melhor de mostrar que podemos pular o carnaval de uma maneira alegre e saudável?

      Quanto a segunda pergunta… Nunca fui a uma cristoteca, mas já provei um gostinho na abertura de um show da Eliana Ribeiro e achei muito legal!
      Claro que isso exige um local apropriado, fuja das cristotecas feitas dentro da Igreja, ali é um local sagrado!

      No mais, tudo vai do discernimento do DJ e dos organizadores do evento. Não adianta colocar letra cristã em funk, nem em tecnobrega, nem em nenhum ritmo que incentive o requebrar dos quadris, o “ir até o chão” ou o “bate-coxa colado”. Isso é o que temos que aprender de uma vez por todas! É importante ver a lista de músicas antes da festa, para cortar desde a raiz tudo o que possa levar a um contra-testemunho. Feito isso, é só alegria!

      • João Silva

        Obrigado pela resposta Christiane. Eu entendo seu ponto de vista. Já fui uma vez numa cristoteca e tals, mas como não curto muito as musicas cristãs eletronicas fiquei mais conversando mesmo e tals. Eu fui embora antes de acabar ,mas me falaram que teve um momento de adoração(sim, com o Santissimo), com a presença do padre,e ai foi uma evangelização ou não?

  • Cesar

    Desde que começou a Liga que eu queria assistir, mas faltava tempo. Ontem, levei no celular para ver em casa antes de dormir. Parabéns!! Me diverti bastante, e também aprendi mais ainda. Porque vocês não fazem todo dia? 😀

  • Allan Navarro

    O que dizem os santos a respeito do carnaval?

    Nas meditações de Santo Affonso Maria de Ligorio ele afirma:
    ” Quem comete pecado, contraria todos os desígnios amorosos de Jesus Cristo, inutiliza para si os frutos da redenção e, como diz São Paulo, pisa o Filho de Deus aos pés, despreza e profana seu sangue e renova a sua paixão e morte, Portanto, especialmente neste tempo de carnaval o Senhor é, a cada dia crucificado milhares de vezes. imagina que são tantos os Calvários quanto são os antros de pecado, Ai, meu pobre Senhor”

    Ainda mais: Santa Margarida Maria Alacoque narra que certa vez, em um dos dias antecedentes da quaresma, Jesus se mostrou a ela, todo rasgado de feridas e coberto de sangue, carregava a cruz sobre os ombros e lhe disse com voz triste e queixosa:
    “Não haverá ninguém que tenha compaixão de mim, e queira compartilhar comigo as dores que sofro por causa dos pecadores, especialmente nesses dias?? (Carnaval)”

    Portanto meus amigos e irmãos em Cristo, rogo-vos que reparem, com penitencias, jejuns, orações e principalmente comunhões o coração de Jesus e de Maria que são tão ultrajados nesses dias!!

    Eterno Pai, nós vos oferecemos o Sangue, a Paixão e a morte de Jesus Cristo, as dores de Maria e de São José, para satisfação dos nossos pecados, em sufragio das almas do purgatório, pelas necessidade da Santa Igreja e pela conversão dos pecadores. Amém

    • Oi Allan,

      Concordo com você. Temos que oferecer os menores sacrifícios pelos pecados do mundo, todos os dias e em tudo o que fazemos.

      Apenas queria apontar uma questão: os santos não estão falando sobre o carnaval, mas indicando que se cometem muitos pecados nesta época. Foi o mesmo que falamos. Precisamos deixar de olhar para a festa, como se a data, e não as pessoas, fosse responsável pelo pecado.

      E é justamente por isso que achamos que, mais importante do que falar sobre o carnaval, seria falar sobre como devemos nos comportar nesta data. E isso vale tanto para os que estarão nos blocos, quanto para o que estarão em retiro (sim… também se cometem pecados nos retiros).

      Enfim. Rezemos pelos nossos pecados, mas entendamos que não é pecado algum se divertir, desde que com a devida temperança e fidelidade a Cristo.

      Abraços!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>