Avós do Mumm-Ra esculhambam Santa Missa em BH

No último domingo, a Santa Missa do Senhor foi profanada por seres descontrolados numa igreja em Belo Horizonte-MG. O mais aterrador é que essa afronta foi cometida pelos próprios paroquianos!

O Frei Evaldo Xavier, provincial dos Carmelitas, estava presidindo a missa na Paroquia Nossa Senhora do Carmo, quando um grupo de possuídos foi para a frente do altar e começou a tocar o rebú. Vaiaram o sacerdote, gritaram, ameaçaram. O motivo? Queriam que celebração fosse presidida pelo Frei Claudio Van Balen, que esteve há cerca de 40 anos à frente da paróquia.

Outro vídeo, mais longo (ver aqui) mostra que o Frei Evaldo, impedido de continuar a celebração da missa, se reuniu com os fiéis diante do Sacrário para rezar o terço (a partir dos 13 min.). Diante dessa cena, os demônios – tanto os visíveis quanto os invisíveis – se enfureceram tremendamente. O barulho dos urros parecia um brado vindo do fundo do inferno, maculando um lugar consagrado ao silêncio e à oração. Alguns baderneiros começaram a bater sobre o santo altar.

O que terá sido isso, minha gente? Um ataque dos avós do Mumm-Ra?

mumm_ra

Aqueles que, de livre consciência, fizeram esse pandemônio aos pés da cruz, esses hão de responder no dia do Juízo. Como bem disse o nosso leitor Harun Salman, haverá mais misericórdia para aquelas feministas que invadem nossos templos com as tetas de fora do que para essas pessoas, que estão dentro da Igreja e não poderão alegar ignorância. Eles violaram não só as leis de Deus: ultraje a culto é crime, conforme o código penal brasileiro.

“A Missa acabou! A Missa acabou!”, decretavam os infelizes. Como ousam interromper o rito mais sagrado mundo, no qual o Sacrifício de Cristo na cruz é renovado e reapresentado!? Volta, Senhor Jesus, volta para socorrer a Tua Esposa maltratada e pisada não pelos pagãos, mas sim pelos próprios filhos! Quando um cristão perde o respeito pela Santa Missa, ele PERDEU TUDO, TUDO! Ai, de mim pelos meus muitos pecados! Mas Deus me livre de enlouquecer e cometer tal barbaridade um dia.

No meio da balbúrdia, no final do vídeo, ouvimos a voz de um homem, dizendo: “Vamos ficar perto dele [do padre], pra ninguém agredir ele”. Que Nossa Senhora abençoe esse homem e a todos que protegeram o sacerdote do Senhor.

padre_pioÉ muito útil comparar a reação dessa gente com a dos filhos espirituais do Padre Pio de Pietralcina. Em 1922, por meio de manobras demoníacas, seus inimigos convenceram o Santo Ofício a afastá-lo do povo. Ele ficou quase dez anos sem confessar nem rezar missa publicamente. Foi uma lástima imensa! Quantas lágrimas não devem ter sido derramadas por todos!

Pois bem. Acaso algum dos fiéis que amavam Padre Pio atacou a hierarquia da Igreja por causa disso? Algum deles fez baderna no templo? Não, óbvio que não. Houve fortes protestos da população, e graças a isso desistiram de transferir o santo daquele convento. Mas desrespeito a sacerdotes e zona durante a Missa, jamais! Daí a gente vê a diferença de um povo formado por um padre fiel e santo…

Porém, comparar o Frei Claudio Van Balen ao Padre Pio é até sacrilégio. O frei holandês divulga tranquilamente e em alto e bom som diversas heresias, que estão espalhadas em áudio e vídeo pela internet. Em um vídeo, por exemplo, ele nega os dogmas marianos. Diz que a Igreja os inventou para ganhar poder (veja o vídeo).

Mas tem coisa bem pior: frei Claudio nega a fé no anúncio central do cristianismo, a crença de que o Verbo se fez Carne, se fez Homem (pessoa) e habita entre nós. Ele disse, numa entrevista, que Deus não é uma pessoa. E, pelo que deu pra entender, ele também não crê que Deus possa realizar milagres, como curas sobrenaturais.

“Na visão antiga, Deus no Céu e nós na Terra. Mas na visão que eu fui adquirindo, não existe um Deus fora e acima; não existe mais pra mim um Deus que possa interferir. Pra mim, Deus é impotente. Deus só fica potente graças a nós, graças à natureza, graças à Ciência, tecnologia… Deus está amarrado. porque tudo britou de Deus, e Deus carece de tudo e de todos para se afirmar como Deus.

“Então, a minha mãe viveu os últimos 34 anos na cadeira de rodas e, os últimos três, cega. O que nós rezávamos para Deus dar um jeito… E Deus não podia! Porque a Ciência não estava à altura…”(10:50 min.)

Um Deus fora e acima, particularizado, um Deus… Eu digo: esse Deus nem existe pra mim hoje. Não existe, ele não é pessoa como nós, não é.” (12:40 min.)

– Frei Claudio Van Balen (veja aqui o vídeo)

Mas tem coisa bem, bem pior. Na parte 2 da entrevista dada ao Frei Petrônio, Frei Cláudio nega a divindade de Jesus Cristo na maior cara dura. Segundo ele, isso foi mais uma invenção da Igreja.

“Declamaram no século terceiro ou quarto, debaixo de ameaças, num Concílio, que Jesus era realmente Deus. Então, muitos naquele tempo não consideravam Jesus Deus.”

Depois dessas declarações, alguém pode me perguntar: você acha que esse Frei é herege? Não, claro que não… imagina! Eu só acho que ele é do tipo que vê gnomos. Gnomos que querem nos ajudar! Gnomos que nos ensinam a amar! Gnomos que nos fazem viver!

Será que as missas rezadas por esse Frei são válidas? Afinal, para que ocorra o milagre da transubstanciação – quando o pão e o vinho se transformam no Corpo e Sangue de Cristo – é necessário que o celebrante tenha a INTENÇÃO de realizar a consagração. Ora, se o Frei não crê que Jesus é Deus, como crerá na Sagrada Eucaristia?

Aí a gente entende porque os fanáticos seguidores do Frei Claudio fizeram o que fizeram: se a missa dele é a única que frequentam, é muito provável que seja um povo sem Eucaristia.

Mas Deus ouviu o clamor de seu povo, e vem aí um novo tempo, em que o povo dessa paróquia voltará a ser alimentado pela Sã Doutrina e pelo Corpo e Sangue de Cristo. Por favor, rezem ao menos um Pai-Nosso e uma Ave-Maria pelo Frei Evaldo Xavier e pelos demais sacerdotes dessa paróquia de BH. E, quem puder, faça penitência em desagravo a esse horror.

*****

Para saber mais sobre a divindade de Jesus Cristo, leia:

202 comments to Avós do Mumm-Ra esculhambam Santa Missa em BH

    • Jotacê

      Terrível notícia. E as barbaridades escritas na área de comentários do site linkado me deram asco, sério. Malditos progressistas!

    • Christiane

      Jesus amado…

      Só nos resta fazer o que recomenda nossa Mãe do Céu: Penitência, penitência, penitência!
      Rezemos sem cessar! Agora só a ajuda do Céu, porque os representantes de Cristo na Arquidiocese rasgaram as Escrituras e queimaram a sã Doutrina na fogueira das vaidades relativistas…

    • Jotacê

      E fica pior. Li no site “Frates In Unum” um relato da “Missa” celebrada por esse cavalheiro, marcando seu retorno. Vejam quanta humildade, e quanto respeito à Liturgia, tanto por parte de fieis quanto do “frei”. Os grifos são meus:
      […] “Depois que o sinete do altar tocou três vezes, frei Cláudio van Balen entrou e foi aplaudido com entusiasmo pelos fiéis –alguns choravam. O frei, então, levantou a mão direita pedindo silêncio, e a missa pode começar. Balen nada falou sobre seu afastamento.”
      “‘Em nome do pai, amém. Excluídos sejam incluídos, pela nossa prática do bem. É missão de todos a convivência transformadora’, disse o frei no rito inicial. ‘Apegados ao poder, maltratamos irmãos’, continuou. […]
      ***
      Link: http://fratresinunum.com/2014/02/09/apos-polemica-frei-volta-a-celebrar-missa-em-bh-e-numero-de-fieis-dobra/
      ***
      Até o sinal da cruz do “frei” é modificado. Não inclui o Filho e o Espírito Santo!!!
      Eu postei esses trechos e o link não para escandalizar os irmãos, mas apenas a título de informação… Mas é muito difícil não se escandalizar com essa aberração. Um lobo entre ovelhas, e um bando de ovelhas perdidas, caminhando alegremente para o abismo. E quanto orgulho! Quanta empáfia! Quanta hipocrisia!
      Só Jesus para nos salvar, mesmo!

      • Christiane

        Carácoles,lendo apenas o que está escrito no teu post, a oração dele parece até aquelas recitações wicca…

        Nem quis ler o resto no link para não me dar engulhos, valorizo demais o meu café da manhã.

        • Jotacê

          Xi, Christiane! Eu publiquei duas vezes um mesmo comentário, posterior a esse, com mais detalhes da “Missa”. O sistema do site bloqueou, mas acho que foi até bom – pois o que eu copiei e colei é para pôr pra fora o café da manhã, o almoço e a janta… da última semana! Uma coisa terrível, mesmo!

  • Pedro

    Vocês têm o link do abaixo-assinado?

  • O mais culpado de tudo isso é o Arcebispo de Belo Horizonte. Onde já se viu um padre negar a Divindade de Cristo, os Dogmas marianos e etc…, e ainda assim continuar celebrando como se nada tivesse acontecido? É de se perguntar: o que está fazendo esse arcebispo que não toma as devidas providências em relação ao frei Cláudio?

  • Essa situação é revoltante. Parece inacreditável que nenhuma providência foi tomada! No entanto, tratando-se de Minas Gerais, tudo é possível. Infelizmente, esse estado está mergulhado na famigerada TL. Eu resido no interior de SP, mas sou mineiro, e posso afirmar que a coisa por lá é horrível.

  • Alexandre Magno

    Saiu na ACI Digital: “Fiéis pedem suspensão de sacerdote carmelita favorável ao aborto e que rejeita os dogmas marianos“. A partir daí eu pude tomar conhecimento do texto “Anencefalia na Perspectiva de Fé e Ética“, no qual o frade e seu coautor desinformam afirmando: “não há nenhum registro de criança acometida de anencefalia, cujo coração bata, maquinalmente, por mais de algumas horas ou de alguns dias após o parto”.

  • Alexandre Magno

    Só me parece lícito assinar aquele abaixo-assinado a pessoa que é fiel daquela diocese.

  • Daniel

    Uma dúvida: Os sacramentos não são válidos mesmo que o celebrante não acredite neles? Não era essa a briga de Sto. Agostinho com os Donatistas? Obrigado.

    • Prezado Daniel, Viva Cristo Rei!

      Sim, os Sacramentos são válidos mesmo que o padre, ou quem os ministra não acredite neles. A fé do ministro não é uma das condições para que haja sacramento. Elas são só quatro: matéria (pão de trigo, água, óleo, etc), forma (as palavras do sacramento), ministro apropriado e intenção. Os maiores exemplos disso são o Batismo, que pode ser feito até por um pagão ou ateu desde que este tenha a intenção de “fazer o que a Igreja Católica faz”; e o milagre eucarístico de Lanciano, que aconteceu justamente porque o padre que celebrava a Missa no momento do milagre não acreditava na Eucaristia.

      E sim, foi exatamente essa a briga de Santo Agostinho com os Donatistas: Sto. Agostinho estava certo e os Donatistas errados.

      Pax et Bonum

  • Daniel

    Muito obrigado!!

  • Petra Ariely

    Estou horrorizada com esses paroquianos; aí deveria ser feito um ano de intensa reparação pelo desrespeito ao Santo Sacrifício e a nosso Senhor Jesus Cristo

  • Daniel Costa

    Ridículo!!! Parecia coisa de crente pentecostal de fundo de quintal!!! Ali é a casa de Deus e Cristo estava presente na Missa!!! A desobediência levou um 1/3 pro inferno.

  • Luciana

    Jesus!! Esse frei ainda é frei? como podem fazer uma coisa dessas, que coisa horrível, por menos que isso o Papa excomungou um padre americano a favor do casamento gay ou coisa assim. Me diz como a diocese permite isso? é o fim dos tempos mesmo….

  • Luciana

    Assinem a petição contra o frei.Não sei se ainda ta ativa, mas vale a pena tentar afastar esse herege da casa de Deus.

    http://www.citizengo.org/pt-pt/3687-pela-suspensao-de-ordens-de-frei-claudio?m=5&tcid=5879130

  • Andre mateus

    Boas,
    Podiam me ajudar? Cada vez que visito o vosso site “ocatequista.com.br” demora muito para carregar!
    E as vezes nem entra.

    Cumprimentos
    Andre mateus

  • Amanda

    Senhor Jesus, perdoa-nos! Tende misericórdia do teu povo e da tua Igreja! Meu Deus, que absurdo, que abuso tremendo, que grande ofensa à casa de Deus impedir uma Santa Missa! Eu sou uma recém convertida, ainda muitíssimo pecadora, pouco fui à missas na vida, mas isso é inaceitável!
    Como podem essas pessoas defenderem ou idolatrarem tanto um frei a ponto de impedirem a celebração? A missa é a celebração do Sacrifício de Cristo, ou seja, é para Ele e por Ele que devemos estar nela! O celebrante está ali a serviço, não é ele o protagonista… É JESUS!
    As pessoas aí estão mais preocupadas com o frei que com o Sacrifício de Cristo…
    Em um momento da reportagem, o homem fala que o frei diz pregações libertárias, sobre as coisas de hoje (algo assim)… Então eles gostam porque supostamente são falas que agradam…
    E no vídeo longo, durante o tumulto da missa, um senhor fala claramente que eles querem o frei e não este. Meu Deus, misericórdia! Que distorção de coisas! Quantas pessoas morrem por perseguições e queriam poder participar da missa em muitos países, mas é proibido…
    Quantos derramaram seu sangue…
    Mas querer impedir uma missa porque não é fulano que celebra, é cicrano…. Isso não cabe na minha cabeça…
    Jesus, tem piedade!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>