O Papa Francisco mandou uma indireta sobre Medjugorje?

medjugorje_mapa

Nas últimas semanas, uma pergunta tem ressoado no meio católico: as aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, na Bósnia e Herzegovina, são ou não dignas de crédito?

Um breve histórico pra quem está por fora: em 1981, na extinta Iugoslávia, cinco adolescentes e uma criança da região de Medjugorje começaram a alegar que tinham visões diárias da Virgem Maria, e dela recebiam mensagens. Desde então, segundo esses videntes, as mensagens não param.

E já se vão mais de 30 anos de mensagens diárias! Os seus videntes (fotos abaixo) se casaram, tiveram filhos e alegam continuar tendo visões frequentes. O fato é que, sendo fraude ou milagre autêntico, Medjugorje atrai hoje muito mais peregrinos do que a cidade de Fátima, onde o sol dançou.

videntes

E qual é a posição da Igreja diante desse fenômeno? Vejamos…

Em 1991, a Conferência Episcopal da Iugoslávia emitiu uma declaração dizendo que não se podia afirmar que aquelas aparições e revelações eram de origem sobrenatural. Ao mesmo tempo, não falava nada sobre desmotivar as peregrinações, ao contrário: dizia que o bispo local deveria acolher bem os peregrinos.

Em 25 de janeiro de 1997, em entrevista à revista francesa Présent, o Bispo Ratko Peric – atual bispo de Mostar, responsável pela região de  Medjugorje – disse: “Medjugorje não promove a paz e a unidade, mas cria confusão e divisão, e não apenas em sua própria diocese”.

Por afirmar abertamente que as aparições e revelações de Medjugorje eram falsas, Dom Peric atraiu para si a fúria de muitos. Em 1995, ele foi sequestrado da cúria, espancado, obrigado a entrar em um carro e levado a uma capela administrada por franciscanos apoiadores dos videntes. Lá, permaneceu por 10 horas como refém, e só saiu resgatado pelas tropas da ONU, acionadas pelo prefeito de Mostar.

O último pronunciamento do Vaticano sobre Medjugorje foi publicado há poucas semanas, no dia 21 de outubro de 2013; não diz nada condenando nem aprovando as aparições. No documento, o Núncio Apostólico dos Estados Unidos, Carlo Viganó, ressalta junto aos bispos do país que “os clérigos e os fiéis não estão autorizados a participar de reuniões, conferências e celebrações públicas, durante as quais a credibilidade de tais ‘aparições’ seria tomada como garantida”.

A advertência do Núncio se refere especialmente às palestras do vidente Ivan, que faz publicidade desses eventos garantindo que, no local, data e horário em que foram agendados, Nossa Senhora aparecerá.

Pois bem… A situação voltou a ferver no dia 14 de novembro, graças à homilia do Papa Francisco (grifos nossos):

“Os fariseus perguntaram a Jesus: Quando virá o Reino de Deus? Curiosos! Queriam conhecer a data, o dia… O espírito de curiosidade afasta-nos do Espírito da sabedoria, porque apenas interessam os detalhes, as notícias, as pequenas notícias de cada dia. O espírito de curiosidade não é um bom espírito: é o espírito de dispersão, de afastar-se de Deus, o espírito de falar demais. E Jesus diz-nos ainda uma coisa interessante: este espírito de curiosidade, que é mundano, leva-nos à confusão.”

“A curiosidade leva-nos a querer ouvir que o Senhor está aqui e ali – continuou o Papa Francisco – e mesmo a tentar saber de videntes que, se calhar, … ‘recebem cartas da Nossa Senhora…’ O Santo Padre deixou claro que a Nossa Senhora “é Mãe e ama-nos a todos não é, com certeza, o chefe da estação dos correios para enviar mensagens todos os dias”.

Fonte: Rádio Vaticana

Essa terá sido uma indireta do Papitcho, desacreditando sutilmente Medjugorje? Muita gente acha que sim (eu sou desse time). Afinal, suas palavras surgem poucos dias depois da advertência do Núncio dos EUA. E, digam-me vocês, qual é a aparição mais famosa do mundo, em que dizem que a Virgem envia-nos mensagens todos os dias? Hein?

Já os defensores de Medjugorje afirmam que Francisco não quis se referir a nenhum caso específico, e sim alertou de modo genérico sobre a necessária prudência quanto a aparições infundadas, que são noticiadas pelo mundo afora. Pode ser.

Eu tenho a minha opinião sobre as aparições, mas é frágil e temerária. Vamos continuar aguardando o parecer final da Congregação para a Doutrina da Fé, que segue investigando certos aspectos doutrinais e disciplinares de Medjugorje.

barraco

Enquanto Roma não se pronuncia de modo definitivo sobre o caso, nada de brigas, povo católico! Não faz sentido armar barraco com os irmãos porque o outro crê ou deixa de crer em Medjugorje. É bom lembrar que nenhum católico é obrigado a levar fé em revelações pessoais. Paz! Paz!

249 comments to O Papa Francisco mandou uma indireta sobre Medjugorje?

  • João Pedro da Rosa

    Já li muitos livros sobre Medjugorje e creio porque são muitos os testemunhos e conversões que lá acontecem, é impossível ser falsa, os que falam mal de Medjugorje ou não conhecem ou são inimigos de Maria. Mais dentro de pouco tempo tudo será esclarecido, não se preocupem,rezem para que os planos de Deus se cumpram por meio de Maria, como diz a profecia de São Luiz de Monfort, Jesus veio em sua primeira vinda e virá também em sua segunda vinda, a Igreja é prudente e o Espírito Santo se manifestará em sua Igreja no momento certo !!!

  • OSVALDO RESQUETTI

    O demônio irá sempre pregar a incredulidade! Quem não crê tem o direito de não crer! É uma questão de fé! Mesmo Jesus ressuscitando muitos não acreditaram! Os fariseus não acreditam em promessas! Nem acreditaram que Jesus era o filho de Deus! Não discutam, não tentem convencer ninguém, o Espírito Santo se encarregará de tudo ! Tudo o que Deus fez e faz é certo! Vejam: aqueles que apedrejaram Estêvão não sabiam o quanto estavam contribuindo para o plano de Deus na difusão do cristianismo. Antes da ascensão Jesus ordenou aos apóstolos “vão pregar a minha palavra para todas as nações”. E foi após o apedrejamento de Estêvão que os apóstolos fugiram com medo de morrer apedrejados e seme saber fora pregar o evangelho a outràs regiões!

    • Sidnei

      Osvaldo, só uma coisinha, para o teu governo crer ou não crer nas parições de Nossa Senhora não é dogma de fé, a Igreja não obriga a ninguém acreditar em tais aparições, agora, é dogma de fé sim, é que só se salva quem crer verdadeiramente em JESUS CRISTO NOSSO SENHOR, portanto, querer colocar algo que a Igreja não ensina como se fosse um dogma de fé ensinado por ela, é uma irresponsabilidade que você terá que arcar com esta falta de bom censo, portanto, vai estudar um pouco mais a doutrina da Igreja e pare de falar besteira.

  • Amélia

    Boa noite Sidnei,A minha fé é bem semelhante a sua: Acredito piamente em Nosso Senhor Amado Jesus Cristo( como dizia o meu avô paterno). E o que ele ensinou então é sagrado para mim.Ensinamento Número um: Amar a Deus Sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Ensinamento que também é para nós um auxílio que também não tem tamanho de tão maravilhoso: Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome vos será dado,dito por Jesus. Quanto a Mãezinha do Céu acredito que ela é uma intercessora junto a Deus por. E que devemos ter para com Ela Veneração. Adoração é somente para Deus nosso Senhor( A Santíssima Trindade).

  • Amélia

    Oi Sidnei,se você escrever no google: Padre Eugênio Maria- Mosteiro Regina Pacis, SP
    Você terá a oportunidade de saber sobre um testemunho das aparições da Nossa Senhora em Medjugorje. O padre Eugênio Maria também não acreditava nas aparições da Nossa Senhora lá em Medjugorje. Daí você irá conhecer a história do padre citado acima. Não estou querendo forçá-lo a crer nas aparições da N. S.
    Eu acredito de verdade sem dúvidas é nas aparições da Nossa Senhora em Guadalupe no México. Se você tiver a oportunidade de ler a respeito, tenho certeza de que vai gostar. A nossa Senhora deixou milagrosamente uma foto dela no ponche do
    índio para o qual ela apareceu.

  • São Paulo, 25 de junho 2015

    Hoje 34 anos destas maravilhosas aparições:

    Vejam o que Nossa Senhora de Medjugorje, RAINHA DA PAZ
    disse nas suas mensagens logo no inicio quando O MUNDO nem sabia destas aparições….
    Vamos aguardar em oração
    M.Helena

    Mensagem de 19 DE JULHO 1981
    “Mesmo quando Eu deixar o sinal sobre a colina que prometi, muitos não acreditarão. Verão o sinal, se ajoelharão, mas não crerão. É agora o tempo de se converter e fazer penitência!”

    Mensagem de 31 de DEZEMBRO 1981
    “Digam aos sacerdotes que não acreditam em minhas aparições, que Eu sempre transmito ao mundo mensagens da parte de Deus. Me desagrada que não creiam, mas não se pode obrigar ninguém a crer.”

    Mensagem de 01 MARÇO 1982
    “Se soubésseis quanto vos amo, choraríeis de alegria! Filhinhos queridos, se alguém vem a vós e vos pede alguma coisa, dai-a. Eis: também eu estou diante dos vossos corações e bato, mas muitos não se abrem. Eu quereria todos vós para mim, mas muitos não me aceitam. Rezai para que o mundo acolha o meu amor !”

  • Andre

    VATICANO DECLARA FALSAS AS “APARIÇÕES DE MEDJUGORJE
    Confira no site: http://www.padremarcelotenorio.com/2015/06/vaticano-declara-falsas-as-aparicoes-de-medjugorje/

    Só faltou o site decrará a fonte desta informação do Vaticano, mas, precisamos ter um pouco mais de cautela sobre o assunto, que já se arrasta por mais de trinta anos.
    Confiemos, pois, no Magisterio da Nossa Santa Igreja!

    • Padre Orlando Henriques

      Pois, mas não me parece que o Magistério venha a ser favorável…
      O Papa sabia bem o que estava dizer quando mandou esta “indirecta”!

      Para mim, a maior prova de que essas aparições sempre foram FALSAS está explicada neste mesmo post:

      «[Dom Peric] foi sequestrado da cúria, espancado, obrigado a entrar em um carro e levado a uma capela administrada por franciscanos apoiadores dos videntes. Lá, permaneceu por 10 horas como refém, e só saiu resgatado pelas tropas da ONU, acionadas pelo prefeito de Mostar.»

      CONCLUSÃO: a santidade não é abundante lá para aqueles lados!…

      “Pelos frutos os conhecereis?” Claro que sim, e os frutos dessas “aparições” foi um Sucessor dos Apóstolos ser sequestrado por franciscanos mafiosos.
      Sim, o que toda esta história me faz lembrar é uma MÁFIA.
      E há quem compare isto com Fátima!…

  • oneide

    NÃO SABIA QUE O PAPA, NOSSO AMADO PAI, MANDAVA INDIRETAS NÃO FICA BEM PARA O SUCESSOR DE PEDRO AGIR ASSIM AMADOS ELE NÃO FOI MAL INTERPRETADO?.AMO O PAPA,A IGREJA,OS CRENTES NÃO CRENTES,REZO POR TODOS.SOMOS LIVRES PARA CRÊ OU NÃO!NINGUÉM E MELHOR PORQUE CRÊ EU CREIO POR ISSO SOU CHAMADA A AMAR MAIS.”AMAI_VOS UNS AOS OUTROS”

  • sulameida rodrigues silva

    sulameida afirma ter visto maria santissima muitas vezes…

  • Antonio

    O que dizer desta notícia?? “Roma Locuta est, Causa finita est”

  • marcus Jana

    Claro que é verdade, em Jacareí mesmo Nossa Senhora aparece ao Vidente Marcos Tadeu, o mesmo que por volta do ano 2000 foi documentado no programa de Gugu Liberato. Tratado como um charlatão eu tive um sinal de Nossa Senhora que comprovou para mim a autenticidade da aparição dela para Ele.

    • Mateus

      Nossa Senhora não aparece em Jacareí…Aquelas aparições já foram condenadas pela Igreja !!!

      • Aline Viani

        Exato, Mateus!

        Jacareí não passa de um celeiro de lavagem cerebral… Fui algumas vezes e aquilo me pareceu mais cena de filme sobre seitas apocalípticas americanas do que algo católico… Sem contar que já vi muitas pessoas perderem a fé depois de terem frequentado esse grupo. Enche-se a cabeça das pessoas com ideias sensacionalistas, como tantas vezes já fizeram seitas como as dos TJ, por exemplo, com suas previsões de fim do mundo e etc… As pessoas ficam angustiadas, deixam de viver suas vidas normais e acabam bitoladas no que o tal Marcos fala usando o nome de Maria… Daí, quando caem em si, veem que estão sendo neuróticos ao invés de cristãos, e muitos deixam a Igreja ou mesmo se tornam ateus, não acreditando em mais nada, achando que tudo que se refere à fé é alienação…

        As verdadeiras aparições de Maria trazem mensagens que visam chamar a atenção das pessoas para a conversão e a vivência cristã, e não o script de uma novela mexicana que não acaba nunca, um capítulo todo dia, doutrinando as pessoas até quanto a questões secundárias… Isso que acontece em Jacareí não passa de uma seita que se faz passar por católica, usando o nome de Maria para passar doutrinas particulares…

        Tenho pena dos que ainda vão e acreditam. Estão colocando sua fé seriamente em risco…

        Para sermos bons cristãos, não temos que ficar “seguindo” Nossa Senhora; temos é que olhar para onde ela aponta: Jesus. É a Ele, por meio da Sua Igreja, guiada pelo Espírito Santo, que devemos seguir…

  • Essa apariçoes são incontestaveis

  • marcos

    Eu já estive em Medjugorje! É lindo escutar o silêncio, especialmente nos locais das aparições! Se é verdade ou não…isso não é o mais importante! Mas senti ali forte presença de Deus-Pai e de Nossa Senhora! Pois onde estão 2 reunidos em meu nome…estarei ali, não?

  • josué

    Amados, essa denúncia de que capuchinhos sequestraram e torturaram um bispo da Igreja precisa ser devidamente apurada. Se isso ocorreu mesmo, a fraude está mais do que evidente. Quanto ao argumento de que muitas pessoas acreditam nas aparições, esse comportamento por si só não autoriza o reconhecimento da veracidade do fato. Multidões de ingênuos, inocentes úteis e até mesmo pobres otários estão por aí engrossando romarias e justificando a sabedoria popular quando diz que a cada minuto nasce mais um desses. Decididamente, o uso da violência contra pessoas já é crime em si mesmo. Agora, quando o terrorismo é empregado para manter viva uma operação que explora a boa fé dos fiéis, então a coisa é incompatível com a doutrina do amor pregada por Jesus e com a doçura maternal que sempre cercou a imagem de Maria.

  • Luis Eduardo

    Eu fico na dúvida sobre essas aparições.

    Em uma delas, os videntes disseram que Nossa Senhora afirmou ter 72 anos quando subiu aos céus, sem ter morrido.

    Entretanto, segundo as visões de Anna Catarina Emmerich, Nossa Senhora não teria essa idade e teria sim morrido e, só após, a alma de Nossa Senhora entraria no sepulcro para tomar o seu corpo de volta.

    Diante das 2, acho que eu prefiro ficar com o testemunho de Anna Catarina Emmerich, por enquanto.

  • Dirceu

    Irmãos, foi com tristeza que li os posts acima, irmãos se digladiando em torno de Nossa Senhora. A Igreja nos dá a prerrogativa de crer ou não nas aparições sejam elas em Fátima, Lourdes, Medjugorge, etc…
    Pois bem já estive em todas elas, o que encontrei lá: pessoas de terço na mão em constante oração, muita confissão, eucaristia basicamente de hora em hora, enfim sinais de muita conversão.
    encontrei pessoas de todas as idades, crianças, jovens, idosos todos em profunda oração e lotando as igrejas nos momentos de adoração ao SSmo. Sacramento.
    Enfim, como acreditar, vendo esses frutos, que isso tudo é obra do demônio, haja visto sermos sabedores que ele jamais incentivaria-nos à oração, ao jejum, à confissão e sobretudo à Eucaristia. Que Deus nos abençoe a todos e que a paz reine em nosso meio, pois a discórdia na Igreja é exatamente o objetivo dos inimigos de Deus.

  • Luciano Novais

    Sinceramente eu não acredito nas apariçoes de Medjugorje .Que raio de aparição que é essa que nunca termina ???

    • Aline Viani

      Só gostaria que fizessem algo em relação ao que acontece em Jacareí também… Há muita gente ficando alienada e outros acabando por perder a fé até na Igreja por conta dessas pseudoaparições…

    • S.

      Essa informação é falsa. Não tem nada sobre isso no site oficial do Vaticano, além da informação de que formaram uma comissão de investigação em 2010 e esta ainda não deu o seu parecer.

      Se isso fosse realmente verdade, o estardalhaço que fariam, não só no meio católico mas na mídia em geral seria enorme!!!

      Esse “notícia” é de julho…

  • Aline Viani

    Prezados!

    Faz-se necessário falar também sobre essa seita que se forma em Jacareí e que está tirando multidões da Igreja, fazendo-as irem atrás desse movimento herético diabólico…

    As pessoas falam sobre Medjugorje, mas, perto de Jacareí, Medjugorje é o próprio céu! A cada ano que passa mais pessoas estão deixando a Igreja e depois até se tornando ateias por causa dessa farsa… O site poderia ajudar a esclarecer muitas dessas pessoas antes que se percam… Até porque pouco se fala a respeito na Igreja e as pessoas estão completamente desavisadas…

    O blog abaixo é confuso, mas as informações lá constantes a esse respeito são claras quanto ao perigo enfrentado. Já fui a essas reuniões 2 vezes há alguns anos e posso atestar que é algo realmente infame…

    http://www.arcanjomiguel.net/falso_vidente.html

    • Aline Viani

      Outra seita que se forma aqui no Brasil e está arregimentando a muitos é a do tal movimento Salvai Almas:

      http://naoacreditenosalvaialmas.tumblr.com/

      O inimigo fez o que pôde para tirar as pessoas da fé em Deus (ateísmo, marxismo, comunismo, cientificismo, etc) e depois da Igreja (protestantismo, espiritismo, etc). Agora trabalha para tirar as pessoas da doutrina da Igreja enquanto as faz acreditar que ainda fazem parte dela…

      Como disse Jesus: os filhos das trevas são mais espertos que os filhos da luz…

      :(

  • Deise

    Perdão, mas a afirmação de sequestro de Dom Peric e resgate pelas tropas da ONU não faz sentido. Primeiro, porque se Dom Peric tivesse sido resgatado de um sequestro pelas tropas da ONU, após identificados e denunciados, os criminosos seriam condenados à privação da liberdade. Isto porque, sequestro é crime em qualquer país do mundo. Segundo, porque o suposto sequestro se deu em um convento franciscano e, portanto, envolve a Igreja e essa notícia chegaria à Mídia e ao Vaticano que, com certeza, se pronunciaria contra as aparições. Ou será que o Vaticano se manteria indiferente a “esses criminosos” que usam a Igreja e a Virgem Maria para praticar a violência? Quanto à fala do Papa é muito vaga para se afirmar que diz respeito à Medjugorje, visto que existem muitos videntes e muitas afirmações de aparições de Nossa Senhora ocorrendo no Mundo. Em contrapartida, o posicionamento silencioso do Vaticano diz muita coisa. A de se questionar o porquê, após 33 anos, o mesmo não se pronunciou negativamente quanto às aparições. Até hoje, entre boatos e descrenças, as aparições em Medjugorje permanecem. Repito: permanecem. Não houve proibição nenhuma até o momento. É só pesquisar, existem sites dedicados a publicação das mensagens das aparições. Entretanto, crer ou não crer é um direito de cada um. Até hoje existem cristãos católicos que não creem em aparições reconhecidas pela Igreja, como a exemplo da Revelação do Sagrado Coração de Jesus à Santa Margarida Alacoque ou das Revelações de Jesus à Santa Faustina. Portanto, o que temos acerca de qualquer aparição, é o dever de respeitar o direito do outro em crer ou não em uma aparição reconhecida ou não; isto porque, mesmos as aparições reconhecidas, o são por alguém que creu sem ver.

  • Nilson

    eu acho estranho se em fatima os videntes tiveram outro caminho ,porque em medjgorje os videntes todos se casaram muito estranho .viram os que falam em meu nome e seram falso o vaticano teria que ser mais justo não esconder tudo que esta errado desde o segredos de Fatima ate essa aparições obrigado espero que todos estejam certo porque senão a igreja seda culpada de muitos se perderem.

  • Infelizmente as informações dos imobilizados e situação econômica dos videntes não foram divulgados há muito mais tempo… Pois quem serve ao dinheiro jamais servirá a Deus, e muito menos a Maria nossa Mãe que é grande em sua pequenez neste mundo.
    Fomos enganados… Ou por que queríamos que fosse verdade. Oh meu Pai, talvez porque estamos tão desejosos do céu, queremos tanto o retorno em breve de Jesus.
    Todos somos responsáveis em ajudar na transformação e preparação para esta vinda…. Rezando, Jejuando, Confessando e praticando as obras de Jesus. E convidando Ele a entrar neste mundo como Senhor do Mundo, pois estamos ávidos pelo céu.
    Ouvi também que NASA teria ido a Medjugorje e que teria um livro…. UEL mentiras…
    Mas o Espírito Santo está em nós e nós teremos que preparar um mundo melhor, não estamos órfãos, Jesus sempre estará conosco… sempre até o final
    BENDITO É O QUE VEM EM NOME DO SENHOR!

  • Eu creio nas aparições de Medjugorje,Jacareí SP e de Anguera Ba

  • Christiane

    Gente, onde eu posso encontrar em documentos oficiais essa constatação do Vaticano?

  • wagner

    Bom dia
    Gostaria de sugerir e pedir “ao Catequista” que fizesse uma matéria acerca de Pedro Siqueira.
    Sou de São Paulo e já fui em alguns terços que são presididos por ele e as mensagens que ele manda durante a oração do terço são dignas de fé. Uma vez, ao final do terço, igreja lotada, pude sentir um suave odor de perfume (de rosas). Quem quiser conferir alguns sites da internet sobre Pedro Siqueira: https://www.youtube.com/watch?v=iIaj6STwYt0
    Abraços a todos,
    Fiquem com Deus!

  • Lenimar N Andrade

    No início, eu até cheguei a acreditar na veracidade dessas aparições. Mas hoje em dia eu estou caminhando para o descrédito total. Eu procuro algo que se aproveite nessas mensagens e não encontro nada além do que seja absolutamente óbvio. Como é que Nossa Senhora iria passar mais de 30 anos dizendo só coisas irrelevantes? Dizendo só coisas “água com açúcar”? Nesse tempo todo, não vi nada importante nessas mensagens. Seria melhor nunca ter tomado conhecimento delas pois não fazem falta alguma.

  • penso que temos que respeitar tudo que se refere a nossa senhora se nao acreditamos nao temos o direito de opinar, pois, nao somos DEUS, SENAO COMETEREMOS AS MESMAS INJUSTICIAS QUE ESTAO FAZENDO COM CAMINHO CATECUMENAL INFELIZMENTE OS PROPRIOS CATOLICOS POR INVEJA OU SEI O QUE DESPREZAM UM CARISMA DO ESPIRITO SANTO QUE ESTA SALVANDO A IGREJA. PRUDENCIA QUE A VERDADE APARECE

  • Para mim as aparições são verdadeiras, porque pesquisei a quantidade de milagres excepcionais ocorridos ali.
    Não tem como não acreditar. Deixemos de ser superficiais e analisemos a quantidade de conversão ocorridas ali e os milagres excepcionais, com contar a previsão da guerra que ocorreu naquele país.

  • giba

    A cruz é composta de dois paus. Um na vertical que é maior e outro na horizontal que é menor. O dois simplificam toda a verdade. O vertical para olharmos para cima o maior de todos os mandamentos e o horizontal para olharmos aos lados o segundo maior mandamento. Jesus ensinou o caminho, a verdade e a vida. Para ser salvo bastam duas coisas, ser batizado e crer no filho de Deus.Porque o que nasce da carne é carne e o que nasce do espirito é espirito. Simples assim, os que são da verdade querem a luz, mas os que praticam o mau fogem dela. Todos nós temos razão, mas em nenhum momento Jesus mostrou o caminho pela razão, nem a verdade pela razão e menos ainda ganha=se a Vida pela razão. Nada mais se acrescenta a verdade, pois a verdade é a verdade, não é necessario a criação de voltas para errar o caminho. Deus se revela aos simples e a detentora de todas as graças quer catequizar com “água com açucar” sem acrescentar nada novo. E diz ser necessario 5 pedrinhas. Oração, jejum, confissão, biblia e eucaristia.
    Quanto ao salvaialmas não se trata de seita e sim seta que aponta para a igreja.
    Muito apropriado a indicação para tema sobre Pedro Siqueira ao Ocatequista.
    ]

  • Carlos Henrique

    Não posso afirmar, ou muito menos desmentir ou falar se são verdadeiras ou falsas essas aparições. Mas o que mais chama atenção que todas as outras aparições da Mamãe do Céu são registradas pelo Vaticano, mas a de Madjugore não, mais isso não significa que sejam falsas. Mas o que em doí mais e me deixa bastante triste é saber que muitos Catolicos não acreditam nas aparições da Virgem para mim a aparição mais sublime e a que tenho uma devoção inabalavel é de Fátima, ver catolicos e até mesmo ” padres ” dizerem que tudo isso é uma farsa corta meu coração. Mas enfim, independente seja qual for a aparição esses lugares trazem a paz, a reflexão, e o principal a FÉ no CRISTO QUE VIVE E REINA!

  • tania mara

    a verdade nos libertará, não devemos ter fé baseados em aparições , Maria é nossa doce mãe nossa advogada, no infinito amor de nosso Senhor, para chegarmos a vida eterna.

  • Roberto Silveira

    Pelo o que eu estou notando, somos todos Tomé, temos que ver para crer. Eu acho que o importante não é o apareceu ou não apareceu, e sim, o conteúdo das mensagens, assim como cremos nos ensinamentos de Jesus Cristo. será que todos nós vimos Jesus?
    Vamos tirar é a mensagem que Deus tem para nós, aparecendo ou não…

  • Cícero

    Acredito que pelos frutos podemos julgar a árvore. São milhares de testemunhos de pessoas que chegam e Medjugorje sem acreditar ou sem esperança e voltam com a fé inflamada pelo que viram e ouviram daquele lugar. Há inúmeras casas de reabilitação ao redor da cidade, pessoas rezando o terço nas praças, centenas de fiéis se confessando com padres missionários, sem falar das inúmeras curas fisicas que lá ocorrem.E as mensagens não são nem um pouco sensacionalistas ou apocalípticas, como seriam do gosto de falsos profetas, apenas nos convidam a rezar o santo rosário, a praticar o jejum em benefício da nossa humildade, participar da Santa Missa e comungar, leitura bíblica e confissão. Nada que vá contra os ensinamentos de Cristo. Quanto à aprovação da Igreja, a Santa Sé geralmente se manifesta quando cessam os acontecimentos, e as aparições lá ainda continuam.

  • Luciane

    Enquanto o Vaticano não se posicionar definitivamente sobre Medjugorje eu continuarei firme na minha fe. Quanto às mensagens de Pedro Siqueira e Pedro Regis, essas sao de acordo com Fátima, Lourdes e Medjugorje. O coitado do Marcus Tadeu já foi excomungado, tbm pudera…..o sem nocao recebe mensagem até de lutero no céu, proíbe aos fiéis de assistirem a missa na hora das aparições, mais o pior de tudo são os bitolados que ainda crêem no charlatão. Paz e bem a todos!!!

  • Nilton

    Olha. Eu acho muito estranha essa ligação do Pedro Siqueira com o espiritismo. A igreja rejeita o que vem do espiritismo. Então pq esse “Vidente” fala tanto bem do espiritismo? A própria Nossa Senhora em Salete pediu para que tomássemos cuidado com o espiritismo. Então há uma contradição aí. Pessoas que veem espíritos é um Dom sim, agora o espiritismo em si não é uma doutrina aceitável pelo Catolicismo de forma alguma.

  • eu frequentei algumas igrejas ate mesmo evangélicas mas cada vez mais fui perdendo a fé pelas mentiras descabidas nestes impérios de religiões falsas. mas fiquei impressionada com a aparição de nossa senhora em (Zaiton Egito)tinha um osso que cresceu em minha mão e tinha que operar tanto pela estética como pela dor, era bem no pulso , eu pedi a nossa senhora e no mesmo instante aquele osso foi virando como uma gelatina e no outro dia ñ tinha mais nada …p/mim foi mt comovente pois eu disse …se fores mesmo a mãe de Jesus cure minha mão !? pra mim foi o milagre mais instantâneo que obtive …Eu amo nossa senhora de Zaiton que é nossa senhora da LUZ .

  • Raiane Lima

    Pessoalmente, eu acredito nas aparições. Porém, eu vejo que assim como outras aparições enfrentaram a veracidade por parte da Igreja, Medjurgorje também passa por esse processo, mesmo que já haja muitos anos. A prudência sempre é boa conselheira. Assim, vale lembrar também que o Papa Francisco é o Vigário de Cristo na Terra e sendo assim, tem toda autoridade para dar o “veridito” sem indiretas e com explicações para instruir os mais e menos entendidos. Isso não ocorreu.O impedimento das aparições é medida cautelosa até que se prove ou não as aparições. Todos temos nossas opiniões pessoais, porém, tenhamos cautela em rechaçar ou tentar convencer o outro,até porque temos o exemplo de Santa Gemma Galgani que foi humilhada como mentirosa e anos depois a Igreja reconheceu sua estrada de santidade. Logo, aguardemos o desfecho e pronunciamento oficial do sumo pontífice.

  • Tiago

    Estar em/com Jesus, tem que sofrer…
    Para quem não sabe,o Santo Papa João Paulo II,sempre acolheu e falou com os videntes das aparições de N Sra da Paz. E como falou se não fosse papa,já tinha visitado Medjugorje.
    Que tenhamos a felicidade de um dia visitar este santo lugar e claro há muitos testemunhos na net de muitas curas e conversões.
    Para quem também não sabe a história local,procure, todos os envolvidos foram perseguidos,torturados,humilhados, como aconteceu em Fátima a praticamente 100 anos.

  • Tiago

    O que nossa Sra Rainha da Paz pede em Mdejugorge…
    As 5 pedrinhas contra o maligno.

    Missa pelo menos ao Domingo.

    Leitura diária da Bíblia, as 5 feiras pede para ler Mateus 6,25-34.

    Confissão pelo menos mensal.

    Jejuns 4 e 6 feiras, pelo menos as 6 feiras.

    Rezar o rosário com o coração, diariamente.

    N Sra pede as nossas orações, sacrifícios, tudo o que possamos dar pela conversão do mundo.

    Mir, Mir, Mir!

  • Cid Nunes

    Para mim as aparições são verdadeiras, porque pesquisei a quantidade de milagres excepcionais ocorridos ali.

    Visite meu site: OraçãoPoderosa.com

  • Tiago

    Teem alguns testemunhos, alguns dos que mais gosto.

    http://www.nossasenhorademedjugorje.org/testemunhos.html

    http://medjugorje.net16.net/entrev(1).htm

    http://medjugorje.net16.net/entrev(5).htm

    Mais uma informação

    http://www.medjugorje.com.br/santo-papa-joao-paulo-ii-disse-lamento-dever-guiar-a-igreja-aqui-do-vaticano-e-nao-de-medjugorje/

    Livros que aconselho a ler a quem não conhece, alguns dá para descarregar

    http://medjugorje.net16.net/livro.htm

    Não será demais lembrar que serão as ultimas aparições, ter cuidado muitos “católicos que perderam a sua fé” e o maligno serve se de todos meios para desacreditar quem crê.
    Nós na nossa simplicidade temos que levar a mensagem aos nossos vizinhos, amigos, a quem não conhece, a seu tempo N.Sr. Rainha da Paz fará o resto… última DA LADAINHA, já repararam:)
    Mais uma informação as aparições de Guarabandal deram se em 1961, ainda estão em estudo…

    http://derradeirasgracas.com/4.%20Apari%C3%A7%C3%B5es%20de%20N%20Senhora/Nossa%20Senhora%20em%20Garabandal.htm
    Se for possível, eu vos abençoo com bênção especial de N Sr Rainha da Paz!
    Um bem aja a todos e que possamos tocar os corações das pessoas com as mensagens da mãe do ceu.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>