Rio de Janeiro pela Vida: #VemPraRua!

v_vingancaNas manifestações contra o aumento de 20 centavos nas passagens de ônibus (ah, quase me esqueci, não era só pelos 20 centavos…), milhares de cristãos participaram. Bem, a corrupção continua sem freio, mas ao menos o povo tomou gosto de ir pra rua. Então, tá na hora de se manifestar por uma causa infinitamente mais nobre: a vida dos inocentes.

No dia 5 de outubro, sábado, às 9 horas da manhã, acontecerá no Centro do Rio a Primeira “Caminhada em defesa da Vida”. A concentração será na Candelária, e depois o povo segue até a Cinelândia.

A caminhada visa espalhar amor e informação, conscientizando e sensibilizando as pessoas de bem. Afinal, o aborto é um crime que apresenta uma realidade paradoxal: apesar de ser horrendo, muitas vezes é cometido por gente de bem. O fato é que essas pessoas, na maior parte das vezes não têm a real noção do mal terrível que estão cometendo!

Portanto, o maior combate é contra a falta de informação – a ideia de que o embrião seria somente um amontoado de células, e não uma pessoa com direito à vida.

Além de estar presentes na caminhada, os cariocas podem ajudar assim:

  • chamando seus amigos e parentes;
  • divulgando a Caminhada nas redes sociais;
  • pedindo gentilmente ao seu pároco (ou pai-de-santo, pastor…) que avise o povo em todas as missas (ou cultos, sessões…);
  • imprimindo o cartaz do evento e colando no mural de sua igreja.

A caminhada é uma iniciativa do “Movimento Nacional da Cidadania pela Vida” e conta com o apoio da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Todos são convidados: ateus, agnósticos e pessoas de todas as crenças. Até mesmo os fãs do Michel Teló e torcedores do Vasco serão bem-vindos!

Abaixo, segue um vídeo de Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio, convocando geral pra Caminhada. Pirralhos, shófens, balzacas, muxibas… Caminharemos todos unidos!

 *****

Quer ganhar um kit com um pôster do Papa Francisco e um livro com todos os seus discursos e homilias na JMJ? Acesse o link e participe do sorteio das Edições CNBB: http://sorteiefb.com.br/tab/promocao/252634

As inscrições acontecerão até o dia 06/10. O sorteio será no dia 07/10.

9 comments to Rio de Janeiro pela Vida: #VemPraRua!

  • Lucas Farias

    Deixa eu fazer a divulgação aqui também da 7ª Caminhada Arquidiocesana “Eu digo Sim à Vida, diga você também” , promovida pela Arquidiocese de Olinda e Recife, que ocorrerá no dia 06 de Outubro, domingo, a partir das 09hs, na praia de Boa Viagem, Recife.

    Saída em frente ao ” Castelinho ” e Término no ” 2º Jardim ”

    http://www.arquidioceseolindarecife.org/wp-content/uploads/2013/09/cartaz-sim-a-vida-2013.jpg

  • Jonathan

    Porque chamaram a torcida do vasco???

  • Certa vez na missa das 19:00h de domingo havia umas 8 pessoas,o padre disse: mais uma vez o futebol ganhou de Jesus.Digo que a maioria cumpriu sua obrigaçao como bom catolico indo na parte da manhã, porquê deixariam de assistir a semi-final ou final do campeonato tão importante? Não há necessidade de convocar em redes sociais para irem em massa incentivar,apoiar seu time/club(bandidos,honestos,corruptos,enfim pessoas de todos os tipos de ilusões).Mas há necessidade em convocar nas redes sociais onde irão brigar e até matar os torcedores rivais em nome do seu profundo amor pelo time/club.AH!!! se dia 05/10/13 da caminhada em defesa da vida,fosse no mesmo horário de uma final de campeonato.A mídia falaria de quem??
    Então serão bem-vindos até mesmo os fãs de anjos de resgate e torcedores dos atletas de Cristo.Porque chamaram de Brasil a terra de Santa Cruz?Só pode ser coisa de português que trouxeram o catolicismo para esse país…O Papa Francisco na JMJ disse:Quanto a nós,buscamos uma coroa incorruptível.Jesus nos oferece algo superior à copa do mundo!Algo superior à copa do mundo…Vamos acolher as sábias palavras do Papa.Torcer pelo…eles não tem culpa… Sabe você já deve ter dito para alguém:JÀ ACEITOU JISUS EM SUA VIDA??NÃOO??Você não tem culpa,está na questão da sua ignorância Católica invencível e muitos vão com você se iludem com o ganhar,vencer e dizem:Depois que aceitei JISUSS na minha vida, é só alegria e vitórias.Convertido ou convencido…
    Bem provável que a grande maioria,vá com as camisas e bandeiras de seu Querido e idolatrado time/club de futebol,é até coerente se assim forem,visto os comentários acima e “até mesmo para indesejáveis convidados”. #VemPraRua! São tantas emoções!!!

  • Rodrigo Omena

    O Vasco é um club de tradições católicas. Temos uma capela belíssima em homenagem a nossa senhora e uma linda homenagem a São januário em relação a nosso estádio. Nas apresentações dos nossos jogadores a imagem de nossa senhora aparecida esta sempre presente e ainda somos o único que carrega com orgulho a cruz de Cristo. Repensem antes de falar sobre o VASCO apenas como uma rivalidade futebolística. Respeitem a instituição e nós torcedores vascaínos e cristãos.

  • Lucas Farias

    Ô gente, bom humor…

    Essa é a marca do blog né ?

    A sorte da Catequista é que ela falou dos fãs Michel Teló, se tivesse falado dos de Luan Santana…

  • Jotacê

    Maravilhosa iniciativa. Meus afetuosos parabéns aos organizadores e participantes!
    Agora aguardamos um artigo relatando como foi essa manifestação.
    E que venham outras – inclusive em Sampa!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>