Plantão da Jornada – 29/07 (atrasado…)

Bom diaaaaaaaaa, Povo Católicooooooo!!!! Mesmo um dia atrasado, voltamos com o último Plantão da Jornada!

Plantao da Jornada

Neste Plantão da Jornada: Alexandre (O Catequista), Viviane (A Catequista), Paulo Ricardo (O Historiador), Wagner Moura (O Possível e o Extraordinário), Robby Santos (CaiaFarsa, Escolástica de Depressão e outros menos cotados), David (Apostolado Tradição em Foco com Roma) e Everth (Ecclesia Una) comentam sobre a Missa de Envio e fazem um balanço global do Maior Evento da História do Rio de Janeiro!!!!!!!

Queremos aproveitar para agradecer o imenso apoio de todos os nossos leitores e ouvintes.  Nas pouquíssimas vezes em que conseguimos sair do trabalho árduo do Centro de Imprensa para ir às ruas, fomos muito bem recebidos por todos vocês.  É impressionante que no meio de 3,5 milhões de pessoas, conseguíssemos encontrar tantos amigos leitores e ouvintes.

Muito obrigado por tudo e aguardem mais novidades em O Catequista!

[display_podcast]

 

FEED PARA iTUNES (e outros leitores de Podcast):

Para assinar o CATECAST no iTunes, utilize o seguinte endereço:

http://ocatequista.com.br/feed/catecast

 

BLOGS PARTICIPANTES (temos orgulho dessas amizades):

4 comments to Plantão da Jornada – 29/07 (atrasado…)

  • Will

    Bom dia!
    Sobre o Pe. Marcelo, ouvi um pedaço do programa dele ontem e pelo que entendi, ele teve uma intoxicação, creio que alimentar, por isso não foi na Missa, mas tinha o lugar dele reservado lá.
    Como naquela imagem do Facebook, foi um milagre de Francisco mesmo o Pe. Fábio ter se vestido como um padre. Na verdade o que aconteceu frente ao papa, como o milagre da batina e a falta das tais “alegorias” mencionadas, é que um na frente de um pai o filho travesso sempre quer esconder suas desobediências ‘né’, com medo de ser repreendido, mas deixar de desobedecer que é bom, nada! Tem padre que acha que ser padre é trabalho, que tem expediente definido; e esses abusos na Missa, bem, infelizmente é uma praga nas paróquias.
    Falta catecismo para os leigos e ironicamente falando, para os padres também.
    Quando eu vi aquela bandeira da PJ pela TV no meio da multidão só não xinguei mais por falta de palavras, rsrsrs

    Paz e bem!

  • Gêneto eugenio

    “Sejam abençoados”
    Fecharam com chave de ouro esse nosso encontro matinal.Ver o sentimento dos católicos estrangeiros diante do nosso país é maravilhoso, ver que eles se extasiam em estar num país Cristão, admiram nosso afeto, acolhimento, sorrisos;como foi falado a diferença talvez se dará longe daqui na Ásia, visto profecia sobre a Rússia que se cumprirá.
    Ao plantão fica aquele gostinho de quero mais, já falei, mas ouvi-los brota em nós um sentimento de estar ai no olho do furacão; furacão esse que é o nome a se dar ao Papa Francisco que em 4 meses do nada, conquista com seu carisma de serviço, atenção, amor etc…ressuscitar corações adormecidos na Fé;Digo isso a enxurrada de testemunhos que a quatro cantos já estão se ouvindo de pessoas que querem se dar outra chance na igreja.Dar chance para aquela decisão tomada de se afastar por um “erro pontual” causado por este ou aquele, que mal interpretado o machucou.O Papa com suas palavras e atitudes veio curando essas pequenas mágoas e feridas, com seu olhar, que para muitos que de perto o viram, foi único e pessoal.
    “Esse Chico é Bento” como disseram hoje, e rebateu muito bem em seu discurso a cultura do provisório ao buscar a lembrança de bento XVI dizendo que o mesmo os assistiam; quiz lembrar que Ele como Papa passa e se forma pelo seu antecessor.Muitas comparações entre um e outro é o que se vê, ouve e lê, a cada um que vem a mim e me “importuna com essas” digo que sim são diferentes, porém as diferenças são riquezas não são barreiras.
    Bom é isso no mais…deixem o Alexandre(Ocatequista) dormir…
    Deixem o Robby xavecar(na santidade)…
    Não abusem da Vivi pois de certo ela da próxima vez ligará o REC do gravador..rsrsrsrsrs
    Paulo continuará praticando sua voadoras e Cristo continuará no meio de nós.
    AMÉM…

  • Will

    Os hereges piram com as voadoras do Paulo e os “paranauê” do Robby! rsrs

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>