Plantão da Jornada – 28/07

Bom diaaaaaaaaa, Povo Católicooooooo!!!! Estamos de volta com mais um Plantão da Jornada!

Plantão da Jornada

Neste Plantão da Jornada: Alexandre (O Catequista), Viviane (A Catequista), Paulo Ricardo (O Historiador), Wagner Moura (O Possível e o Extraordinário) e  Robby Santos (CaiaFarsa, Escolástica de Depressão e outros menos cotados) e Bruno Linhares (O Legado do Andarilho) analisam a extraordinária vigília e os protestos que tentaram estragar a festa.

E não esqueça: AMANHÃ TEM MAIS! O Plantão da Jornada sai todos os dias, pela manhã, até o dia 29!

[display_podcast]

 

FEED PARA iTUNES (e outros leitores de Podcast):

Para assinar o CATECAST no iTunes, utilize o seguinte endereço:

http://ocatequista.com.br/feed/catecast

 

BLOGS PARTICIPANTES:

9 comments to Plantão da Jornada – 28/07

  • Bom dia, equipe d’O Catequista!

    Realmente, não há outra palavra que possa definir a noite de ontem que não a utilizada pelo caro Alexandre: catarse!

    Foi uma noite lindamente adornada pela mão de Deus… Com momentos de extrema emoção e pelo discurso daquele homem escolhido pelo Espírito Santo para suceder São Pedro.

    Com uma linguagem simples, jovial, mas extremamente provocadora e profunda, aquele homem vestido de branco me fez, mais uma vez, pensar sobre minha vida de oração… De que, como “atleta de Cristo”, preciso de treinamento árduo, para alcançar a vitória, que é o próprio Cristo! De que, tenho que tomar a decisão sobre qual em qual time desejo realmente “jogar”, o de Cristo ou das coisas que passam!!!

    Ademais, deu para notar (e foi até de arrepiar) o quanto o Papa Francisco também se emocionou com o que acontecia naquele palco. Não uma emoção de sorrisos e “oba-oba”, mas aquela emoção contemplativa, de quem se deixa tocar pelo Espírito de Deus! E nós também, eu e minha esposa, que estávamos na casa da minha sogra, juntamente com mais seis pessoas, ficamos ali, diante da TV, como que extasiados diante de uma Igreja tão viva, que nos chama a sair dos nossos comodismos e vestir a camisa do time de Jesus.

    E, para terminar, gostaria de dizer-lhes apenas que estou adorando os Catecasts. E estou divulgando para todo mundo: família, amigos, conhecidos… Acordei hoje cedinho e fui logo escutar meus amigos de JMJ neste santo bate-papo! Parabéns pelo excelente trabalho!

    Ah, e manda um abraço para o pessoal de Maceió. Enviamos cerca de 2.000 peregrinos para a JMJ! Além de um ônibus com 45 ex-dependentes químicos, que foi acompanhado pelo nosso Arcebispo Dom Antônio Muniz.

    Fiquem todos com Deus e tenham um dia abençoado!

  • Cristiano Estolano

    Boa tarde amigos do Catequista e do podcast!

    Depois de 2 horas para voltar pra casa, chego cansado, mas com um sorriso de orelha a orelha. Confesso que estava pessimista com alguns aspectos da jornada, mas decidi mergulhar de cabeça… foi o melhor que podia fazer! Hoje, em frente a Constante Ramos, fiquei a meros 5 metros do papamóvel, que inclusive parou pouco à frente de onde eu estava.

    A missa foi sensacional. Os cantos, emocionantes e bem executados (aparentemente com playback); A homilia, curta e direta ao ponto; consegui até comungar!

    Parabéns a TODOS que trabalharam durante a jornada; parabéns a equipe que manteve o podcast tinindo até hoje – no aguardo do último amanhã; e parabéns a Nosso Senhor Jesus Cristo, pois, para aqueles que ainda tinham dúvida, “as portas do inferno – com suas vadias, meios de comunicação vermelhos e partidos barbudos – NÃO PREVALECERÃO CONTRA ELA” (Mt 16,18b)!

    Que venha Cracóvia-2016! Amém!

  • Elvis Souza

    Faaaaala galera dO Catequista!

    Esse foi o único dia que não acompanhei na íntegra, pois nos fins de semana, aqui em minha Paróquia, é muito corrido, cheio de ocupações.

    Mas, pelo que ainda vi de relance na mídia e agora ouvindo este Catecast, pude perceber o quanto foi contagiante a empolgação dos jovens na Vigília tão aguardada, com direito a “Flash Bishop”, rsrs… Foi muito bacana! E melhor, foi fora da Santa Missa (ufa!).

    Em suma, os comentários do Plantão deste dia, estão ótimos! Parabéns, mais uma vez, a toda equipe. Abração Vivi, Alexandre, Paulão (O Historiador)! Alagoas está vocês!

    Pax et Bonum!

  • Will

    Boa tarde!
    Cara, nunca tive tanta vontade de ir ao Rio de Janeiro quanto nessa JMJ. Cheguei a ficar comovido com as imagem que vi pela TV.
    Viviane, também vi a postagem sobre, digamos assim, os católicos em não comunhão com a Igreja que participaram da JMJ. Em 90% eu sou a favor do que é postado no naquele blog porque se é algo que me deixa nervoso de verdade é blasfêmia e heresia, que eles combatem, mas no todo eu achei a JMJ muito mais proveitosa do que outra coisa. Gostei muito. Só achei que por enquanto ficou muito barato aquelas ofensas à Santa Mãe e ao Santo Crucifixo. A vontade que dava só pelas imagens era descer a lenha naqueles ali.
    Mas uma vez você foi muito feliz, diria até inspirada ao falar do papel da Igreja em atrair pecadores para conversão. Já mandei aquela frase direto para a página do Facebook assim como aquele texto sobre Bento XVI no primeiro plantão, igualmente perfeito.
    Esperando o último plantão da Jornada. Vai rolar mesmo o sorteio da mochila? hehe
    Abraço!

  • CEZAR

    eu poderia dizer que se voces fizessem um programa ao vivo no estilo EWTN pergunte e responderemos ao vivo, convidando todos incluindo ai os protestantes para participar ia ser um sucesso, quem sabe as rádios católicas aderindo…. depois do sucesso da cobertura do JMJ seria perfeito!!
    eu acompanho o http://www.answers.com e posso dizer o catecast é o formato ideal com o jeitinho Brasileiro.
    Parabens pessoal!! Deus abençoe!!
    opa quem sabe um dia faço parte tambem da equipe…. 🙂

  • Gêneto eugenio

    Muito bom!!!!
    Será difícil nossas manhas sem o bom humor diário de vocês.ATÉ O PAPA PARTIU…rsrsrsrsrsrs
    .
    .
    .Aguardando o último… e pensem sobre a dica do nosso irmão CEZAR(post acima).
    Paz e bem!!!

  • André

    Hj [29] não teve plantão!! 🙁 #xatiadu

  • Desculpa, galera!!! Foi o sono! Não deu pra editar em tempo… Mas acabei de publicar o último Plantão da Jornada!

    Obrigado pelo apoio!

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>