Plantão da Jornada – 27/07

Bom diaaaaaaaaa, Povo Católicooooooo!!!! Estamos de volta com mais um Plantão da Jornada!

Plantão da Jornada

Neste Plantão da Jornada: Alexandre (O Catequista), Viviane (A Catequista), Paulo Ricardo (O Historiador), Wagner Moura (O Possível e o Extraordinário), Robby Santos (CaiaFarsa, Escolástica de Depressão e outros menos cotados), Everth (Ecclesia Una) e David (Apostolado Tradição em Foco com Roma) analisam a aguardada Via Sacra!

E não esqueça: AMANHÃ TEM MAIS! O Plantão da Jornada sai todos os dias, pela manhã, até o dia 29!

Clique no player abaixo para ouvir ou no link para fazer download.

[display_podcast]

 

FEED PARA iTUNES (e outros leitores de Podcast):

Para assinar o CATECAST no iTunes, utilize o seguinte endereço:

http://ocatequista.com.br/feed/catecast

 

BLOGS PARTICIPANTES:

Para ler a “Carta a Bento XVI” que citamos neste Plantão, clique aqui.

16 comments to Plantão da Jornada – 27/07

  • Elvis Souza

    Entãooo galeraa! Bom diaaa!

    Meus irmãos, que Via Sacra foi aquela, hein? Que coisa medonha!!! Kyrie Eleison! \o/

    Só pra constar, pelo que vi, tinha alguns atores Globaisss, entre eles a Cássia Kiss (de Nossa Senhora, meu amigo, sente só a ironia!), ainda sim, a apresentadora Ana Maria Braga (senti falta do Louro José, ”bixinho”!). Eu não sei se foi impressão minha, se não tinha limpado os ouvidos direito ou dormi em algum momento, mas… aquele Coral não cantou outra coisa além das vogais ”aaa”, ”ooo”, ”uuu” (?).

    Outra coisa… não entendi qual foi realmente a finalidade nos textos da Via Sacra, pois nos próprios, a centralidade em Cristo foi “subjetiva”, quase ”apagada”. Por algum momento conspirei que havia o dedo da C-N-B-B, mas espero que tenha sido apenas uma teoria (abs!).

    Mas, resumindo um pouco o comentário, o que eu senti falta nisso tudo foi das Via Sacras anteriores, principalmente a de Madrid… chega até ser uma comparação esdruxula!

    Enfim… “segundo o Evangelho de Isaías”, #taSerto! rs. Muito bom, mais uma vez, este Plantão da Jornada! E está valendo a pena as ”olheiras” por esperar! rs. Abraçãoo Vivi, Alexandre, Paulão (O Historiador), Robby Santos “dor nas costas”, e à essa turma de Blogueiros católicos afinados!

    Sintam só a minha alegria: Uhuuuuu! rs.

    • André

      O mais bizarro era na estacão em que JESUS ERA pREGADO NA CRUZ, enqt o autor que interpretava Cristo se contorcia, todo flagelado, ficava um narrador falando sobre “uso das redes sociais”; sério, MUUUUITO DESLOCADO, fiquei com vergonha alheia, antropocentismo ao extremo DDDDDDD:

    • Elvis Souza

      Ué, senti que meu comentário foi editado (?).

  • Gêneto eugenio

    Bom dia!!!
    Aqui de casa acompanhei a via sacra e realmente quem não teve o acesso ao texto fica sem entender nada ou pouca coisa;A rede vida teve a narração do texto pelo Padre Joãozinho SCJ beleza…a Canção nova só falava dos artistas e pessoas aleatórias confundindo mais que ajudando a entrar em sintonia com a VIA.As imagens de atores “globais”(rede grobo rsrssrs)chorando passava a toda hora.Houve uma chamada a um repórter que ele vendo vários peregrinos saindo bem antes do fim da apresentação ou representação no qual se escuta no áudio ao menos eles dizendo que estavam indo embora pois queriam poupar energia pra vigília no outro dia…Jovem querendo descansar???..18:40Hr??? TAVA CHATO PRA CARAMBA!!!!Como a vivi falou deviam ter dado mais ênfase ao visual que o falado pois assim todas as nações compreenderiam, claro que se achou que todos ali sabem de cor as 14 estações(será???).
    .
    No mais deixo minha alegria por ouvi-los todos os dias(ou quase)pois vocês estão conseguindo com suas conversas, papo de boteco trazer ou levar a nós que estamos longe uma presença viva dessa jornada E ISSO É BOM DEMAIS!!!!
    ABRAÇO A TODOS…

  • Felisberta

    Meus caros irmãos,

    Sou de Angola e acompanhei ontem a via sacra pelo canal EWTN. Achei a Via Sacra muito, muito estranha. Não me parece que as musicas das estações (rock da pesada ou impressão minha?) levassem as pessoas a contemplação dos mistérios do sofrimento de Cristo. Mas apesar de tudo isso, é muito bom ver jovens católicos de todo o mundo unidos em torno de Cristo representado pelo nosso pai na fé, o Papa. Isto me emociona muito e sinto uma grande alegria por ser católica. Continuamos também aqui em Angola a rezar pelo exito da Jornada e pelas intenções do Santo Padre.

  • Joao Henrique

    Vi nada de errado com a Via Sacra. Tinha um objetivo, um estilo diferente… e deu certo. Muita gente gostou. Só achei que foi rápida demais :/

  • Marcone

    Vocês conhecem o Rodrigo da Depressão. kkkkkkkk Isso é pq vocês não o conhecem pessoalmente. Ele é ainda mais engraçado.

  • Cristiano Estolano

    Boa noite galera!

    Estive hoje em Copacabana (ou PAPACABANA, como li no twitter), depois de uma caminhada-peregrinação maravilhosa – embora meus joelhos estejam dizendo o contrário – numa celebração maravilhosa de louvor a Deus, onde até o Luan Santana foi instrumento do poder Dele!

    Gostei de modo geral do discurso do Papa, mas senti falta de uma defesa da vida mais contundente (ou talvez uma condenação veemente do aborto e dos subterfúgios usados pelo governo brasileiro para aprovar a Lei Herodes).

    Sei que vocês não tem nada com isso, mas devo mencionar o erro na entrega das credenciais do qual foram vítimas eu, um rapaz alagoano que conheci hoje (27/07), entre outros. Éramos do pacote A4, mas nossa credencial não tinha os espaços para furar – fiquei sem o café da manhã nas catequeses (ele conseguiu), e quase ficamos sem o Kit Vigília – foi necessário que uma coordenadora dos voluntários nos ajudasse.

    No mais, linda festa, nenhum conflito entre peregrinos e a sensação que se não tivermos uma mudança de postura nos jovens brasileiros depois dessa jornada, só Jesus voltando!

    Abs e amanhã de volta à Siqueira Campos!

  • Edson Rogerio de Souza

    pelo visto nossos amigos ai de cima não entendem muita coisa somente, criticas, acho que é o que só sabem fazer, mãos a obra moçada, decerto fazem melhor kkkkk

  • Paulo

    Pessoal,

    Os discursos do Papa estão hiper chapados.. quase protocolares.. quem escreveu? A CNBB, é?

    Concordo com o Cristiano: falta uma defesa mais contundente da vida, falando em alto e bom som contra o aborto.

    A CNBB, pressionada, não pode fazer suas declarações insossas, emitiram um parecer a favor de vetar parte do PLC 03/2013, quando o veto tem que ser TOTAL (os argumentos podem ser consultados no blog do Pe. Paulo Ricardo).

    O Brasil tem 41 arquidioceses e 210 dioceses. Tem um monte de fiel que tem ligado e escrito, pedindo aos (arce)bispos que se pronunciem pelo veto total do Projeto de Lei. Sem contar os abaixo-assinados, telefonemas e emails para o Governo sobre esta matéria.

    Esses fiéis estão levando coice de tudo quanto e lado… estão lutando o bom combate, mas, infelizmente, contam-se nos dedos aqueles (arce)bispos que escreveram ou gravaram uma Nota Pastoral sobre o PLC em suas dioceses instruindo os católicos como reivindicar o veto direto à Presidente.

    O Papa está sabendo do que está acontecendo no Brasil porque, no dia de sua chegada, foi-lhe entregue um primeiro lote do abaixo-assinado (vide aqui:http://www.brasilpelavida.org/bpv/materias.php?TXID=62).

    Precisamos tanto que o General – o Papa – nos confirme nesta batalha para que possamos ter mais força para outras tantas que teremos nesta guerra contra o aborto.

    Ele bem que podia quebrar o protocolo (discursos já prontos) e mandar ver!

    To rezando por isso!

    Abç!

  • Victor Hugo

    Seria interessante fazer uma cobertura do encontro que terá o Caminho Neocatecumenal no Rio Centro, na segunda-feira às 14 horas, estão esperando 40 mil pessoas e será realizados chamados vocacionais que são um espetáculo do Espírito Santo.

  • Guilherme Alberto

    Sobre os protestantes do túnel.
    Pelo menos quando eu passei por lá a galera não ofendeu com gestos nem fez orações marianas, apenas continuaram a cantar a música da jornada.

    Eu peguei o folheto que eles estavam distribuindo. Era uma loucura de um jovem dos EUA que se diz missionário sem Igreja ou “igreja” no caso, que vive de contribuições para viajar pelo mundo “pregando a palavra” segundo a cabeça dele.
    Aquele típico papinho protestante de “leia as Escrituras e tire suas próprias conclusões”.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>