Plantão da Jornada – 26/07

Bom diaaaaaaaaa, Povo Católicooooooo!!!! Depois de perder um monte de arquivos, finalmente estamos de volta com o Plantão da Jornada!

Plantao da Jornada 6

Neste Plantão da Jornada: Alexandre (O Catequista), Viviane (A Catequista), Paulo Ricardo (O Historiador), Diogo Linhares (Captares Battle Site), Wagner Moura (O Possível e o Extraordinário) e Robby Santos (CaiaFarsa, Escolástica de Depressão e outros menos cotados) analisam o bombástico abandono de Campus Fidei e a Acolhida do Papa Francisco!

Entenda como pensa a Guarda Suíça, descubra quem é a cantora recordista em Papas, entenda todo o esquema para a via sacra e veja como O Catequista e A Catequista ficaram de cara com o Papa Francisco!

E não esqueça: AMANHÃ TEM MAIS! O Plantão da Jornada sai todos os dias, pela manhã, até o dia 29!

Clique no player abaixo para ouvir ou no link para fazer download.

[display_podcast]

 

FEED PARA iTUNES (e outros leitores de Podcast):

Para assinar o CATECAST no iTunes, utilize o seguinte endereço:

http://ocatequista.com.br/feed/catecast

 

BLOGS PARTICIPANTES:

13 comments to Plantão da Jornada – 26/07

  • Elvis Souza

    Bom diaaa rapaziadaa! …Catequistas… tomei uma ”colher de insônia” ontem, esperando o Plantão, e minhas olheiras já estão aparecendo! rs.

    Neste Catecast, só tenho duas coisas a dizer:

    1. Depois da Fafá, meu amigo, que venha Luan Santana!!!

    2. Ainda bem que estava frio! Poderia ser pior, levando em conta as façanhas da ”cantora papal”…rs.

    Mas, falando sério, estes Plantões da Jornada estão cada vez melhor! Só fiquei (what?), com um pedacinho do discurso do Papa Francisco, no qual ele disse que: “…tudo aquilo que se compartilha se multiplica! Pensemos na multiplicação dos pães de Jesus!…”. E a galera do martelo e ”foice cega”, dito ”caóticos”, já começaram a organizar seu manifesto de interpretação fadada das palavras do Santo Padre.

    Sendo assim, deixo minha dúvida: “Como interpretar o discurso no seu todo, mesmo com essa parte citada, com o risco de má entendimento?”

    Contundo, Obrigado por mais um Catecast! Abração Vivi (alá de raízes conterrâneas!), Alexandre, Paulão (O Historiador) e… Robby Santos, meu “véio”, fiquei curioso pra saber a causa das ”dor nas costas”, rs.

    Deus continue abençoando a todos!

    • Gêneto eugenio

      Pior que vão tentar, sabemos que não é novidade.Só leem o que interessa.Pode apostar que não conseguirão enxergar o parágrafo loga abaixo que o santo padre nos fala:_” certamente é necessário dar o pão a quem tem fome; é um ato de justiça. Mas existe também uma fome mais profunda, a fome de uma felicidade que só Deus pode saciar. Fome de dignidade. Não existe verdadeira promoção do bem-comum, nem verdadeiro desenvolvimento do homem, quando se ignoram os pilares fundamentais que sustentam uma nação, os seus bens imateriais”

      Ficarão como sempre só com o pão da terra.

      VAMOS REZAR.

      • Elvis Souza

        Verdade Gêneto, “só leem o que interessa”.

        O que esperar destes, em que o Papa não pode sair às ruas (que entendem como ”protesto”), o Papa não pode se encontrar com políticos de esquerda (que entendem como apoio de ”causa”), o Papa não pode abraçar um pobre de coisas materiais (que entendem como adepto da TL), o Papa não pode pedir que os padres saiam da Igreja Matriz e visitem as comunidades carentes (que entendem como “anti-clerical”), o Papa não pode pedir que rezem por ele (que entendem como ”anti-hierárquico”), o Papa não pode falar em pão e cesta básica (que entendem como adepto da TL, denovo!), o Papa não pode sorrir, abraçar, beijar, dar um ”cafuné” (que começam a por abaixo os seus antecessores, e que a humildade não havia neles!)… Ahh, onde que vamos parar?

        Mas, enfim, sabe que estou nem ”tchuiú!” pra esses ”mela cueca” do car****.

        O melhor mesmo a fazer é rezar, rezar e rezar… Que Deus nos ajude!

        Pax et Bonum!

  • Barbara Munic

    Estou amando a JMJ no meu quintal! Estou amando Papa Francisco com seu sorriso doce e com sua força (como ele com mais de 70 anos consegue e eu com menos de 40, sempre tão cansada?!? rs. Só pode mesmo ser o Espírito Santo ajudando ao Santo Padre!
    Agora estou chateada com todos esses elogios a Francisco, como se os outros Papas não fossem humildes também. Vejo as pessoas falando que ele não usa ouro, que os outros Papas usam aposentos riquíssimos e Papas antigos inclusive eram carregados em cadeiras pelo povo “escravo” que hoje usam carros blindados e que este é diferente pq o carro dele é popular, etc… O Catequista poderia explicar para mim e para o resto do povo, que somos nós que gostamos de agradar… ou estou errada? Se Papa viesse em minha casa eu daria tudo o bom e do melhor! E se tivesse ouro, eu daria também! E se ele não aceitasse eu ficaria um pouco triste. Em fim, o que este Papa tem que especial que os outros não tem, sem desmerecer os outros Papas que usufruem do seu direito de usar a bela residência papal.
    Parecem que já esqueceram Bento, foi bastante humilde ao renunciar (ele não conseguiria passar por tantos eventos) mesmo usando os sapatos da prada.
    Feliz JMJ pra todos -mesmo nessa nossa bela cidade caótica. São Pedro resolveu mandar um sozinho agora pela manhã 🙂

  • Robby Santos

    Gente, me perdoem o erro – que o infeliz do Alexandre fez o favor de não editar ¬¬’ -, mas é que eu estava dorgado de tanta dor nas costas….

    huehueheuheuheueuehuheue

    • Paulo Ricardo

      Aff, é de muito peso nas costas. E amanhã, senhoras e senhores, teremos um solo de violão do Robby “dor-nas-costas” Santos, tocando as bachianas de Villa Lobos com seu peculiar estilo “a la” Andres Segóvia.

      Sim! O cearense mais amado do Brasil tem o seu lado talentoso – aguarde! Em breve também no Domingão do Faustão.

  • […] da Jornada, oba! Vocês tão acompanhando? O mais recente, o Plantão 06 (de hoje), fala como vai ser a Via Sacra em Copacabana, faz piada sobre a Marcha das Vadias […]

  • CEZAR

    Pessoal tem como enviar via soundcloud ou pelo menos colocar um link compactado para baixar, tem lugares que bloqueiam mp3 como no caso da empresa onde trabalho 🙂
    Grande abraço e Deus continua a abençoar este trabalho de voces, maravilhoso, Paz e Bem!

  • Thais

    CATECAST AHAZAAAAAANDO COMO SEMPRE! Concordo quando falam da capacidade de um discurso “NEXTEL” do Papa: “Simples, direto e pra você”!

    Poderia ter JMJ todo o ano!! hahaha…Tá tudo muito bom ver tanta gente de lugares diferentes e todos se entende por conta da FÉ!! <3

    Valeu galera!

  • Will

    Agora a pouco, vendo uma imagem do Papa Francisco “segurando” um pombo, junto com uma outra com a estátua de São Francisco de Assis onde ele faz a mesma coisa, comecei a pensar: sabemos que São Francisco foi um grande transformador da Igreja, principalmente no que se diz à caridade, humildade e amor aos pobres e animais é claro, assim como o nosso Papa Francisco. Fico imaginando, se de alguma forma, nosso amado Bento XVI, tão alinhado com Deus já não previa ou sabia disso. Sendo assim, imagino tamanha humildade, ceder que a outro seja dado todo esse carinho, essa admiração que o Papa Francisco está recebendo, 1000 vezes intensificado por razão dessa JMJ.
    Acho que só é possível amar a Francisco e não amar Bento àqueles que não conhecem de verdade Francisco. Ele não vai ceder a esse relativismo que Ratzinger desde cardeal já combatia. Aliás, essa tríplice: S. João Paulo II, Bento XVI e Francisco tem sua função previamente definida neste século na igreja: paz, fé e caridade. Se o Espírito Santo age, e Ele age, não é por acaso.

  • Maria Thereza Tosta Camillo

    Olá, Catequistas, o Papa tem como Assessor, no que se refere a discursos e documentos em língua portuguesa, o Pe. Bruno Lins, que é carioca da gema, e tenho certeza que há um dedinho dele nessa questão linguística da “água no feijão” kkkkkkkkkkk

  • André

    Vivi, não é “fofoca” não, já está confirmadíssimo há um tempinho que será Oração de São Francisco a música que o moleque-meteoro [kkkkk] cantará!!! :]

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>