Plantão da Jornada – 23/07

Bom diaaaaaaaaa, Povo Católicooooooo!!!! Mais um louco bate-papo no Plantão da Jornada!

Plantao da Jornada

Neste Plantão da Jornada: Alexandre (O Catequista), Viviane (A Catequista), Paulo Ricardo (O Historiador), Robby Santos (Cai a Farsa), Bruno (O Andarilho), Diogo Linhares (Captares Battle Site), Wagner Moura (O Possível e o Extraordinário), David Conceição (Apostolado Tradição e Foco com Roma) e Rodrigo (Escolástica da Depressão) analisam a chegada do Papa e falam mais um monte de maluquices!

E não esqueça: AMANHÃ TEM MAIS! O Plantão da Jornada sai todos os dias, pela manhã, até o dia 29!

Clique no player abaixo para ouvir ou no link para fazer download.

[display_podcast]

 

FEED PARA iTUNES (e outros leitores de Podcast):

Para assinar o CATECAST no iTunes, utilize o seguinte endereço:

http://ocatequista.com.br/feed/catecast

 

BLOGS PARTICIPANTES:

10 comments to Plantão da Jornada – 23/07

  • Elvis Souza

    Galera! Eu tô muito emocionado… o primeiro a comentar!!! \o/ (rs). “Frescuragem” à parte! Na verdade eu nem dormi esperando esse Catecast. E que bom ver (quer dizer, ouvir!) essa galera reunida. De início quase pensei que o homem da “Vuadora no mei dos peitos!”, Robby Santos, não ia participar, pois o cara é uma figuraça!
    Vivi está impecável! Alexandre, botando ordem na casa. E Paulão (O Historiador) e seu “harakiri baiano!”, rs.

    Mais uma vez povo de Deus! Parabéns!!!
    Viva o Papa! Viva a Jornada!

  • Sidnei

    Depois desta jornada teremos muito que conversar, e entre outras coisas temas como a diminuição de católicos no Brasil o qual agora dizer só haver apenas de 54 a 57% de católicos no país e nada além disso tal como foi anunciando por uma pesquisa na Folha de São Paulo o que esta me cheirando conspiração contra a Igreja para ela liberar geral se não vai perder mais fieis ainda, e o pessoal da TL que esta colocando as manguinhas de fora com a visita do Papa Francisco, enfim serão tantos assuntos que irão até o fim do ano e ficará mais um resto para o ano que vem,

  • FELIPE TEIDER

    Cara amo vocês, esse cate cast é demais!!

    – haha’ (:

  • Gêneto eugenio

    Novamente muito bom…Hilário!!!
    Só uma observação…Ontem e hoje falaram sobre a missa tradicional usando o termo “assistir” a missa, na forma como é celebrada, o termo seria esse mesmo só assistir ou participar???
    Paz e bem!!!

    “”Aprendi que para ter acesso ao povo brasileiro, é preciso ingressar pelo portal do seu imenso coração; por isso permitam-me que nesta hora eu possa bater delicadamente a esta porta. Peço licença para entrar e transcorrer esta semana com vocês. Não tenho ouro nem prata, mas trago o que de mais precioso me foi dado: Jesus Cristo! Venho em seu Nome, para alimentar a chama de amor fraterno que arde em cada coração”. Papa Francisco

    • Elvis Souza

      Meu amigo Gêneto Eugênio, sei que não sou o destinatário da resposta, mas permita-me fazer duas breves considerações.

      1. O termo ”assistir” vem do latim ”adsisto”, que quer dizer: “estar ou conservar-se de pé junto a, estar presente, comparecer, etc.” (nisso um bom Dicionário te ajudará com mais facilidade). Uso o Dionário Houaiss.

      2. Este termo foi caindo logo após o Vaticano II (não por força deste em si), na tentativa de “explicitar” (atente a isso!) aquilo que já estava “implícito”, ou seja, muitos acabaram interpretando nos documentos do Concílio, que o termo “assistir” não era apropriado para o ”direito de participação do povo” na liturgia da Santa Missa. E em consequência disso foram veemente sepultando o termo assistir, para que o participar fosse o correto, sem contar que este termo abriria ”novas possibilidades”, que levando ao extremo, logo vemos a avacalhação da Sacra Liturgia.

      Ora, uma pobre senhora que se encontra ali, piamente diante do altar, onde ela pouco responde a Oração Eucarística… poderia ela estar ”participando” menos, já que ela praticamente só assiste as rubricas litúrgicas?

      Bem, mais o assunto é um pouco mais complexo! Espero ter ajudado!

      Pax et Bonum!

      • Gêneto eugenio

        Vivo em uma Diocese na qual o Bispo(emérito) foi presença no Vaticano II(um dos poucos no mundo ainda vivo)sua influência muito política e “aberta” aos “novos tempos”, fez resplandecer uma liberdade quase que total aos leigos nesse sentido de “participar”. Entendendo agora a lógica por que isso de “participar” é falado quase que, como fazendo desse termo, um “Dogma de FÉ”; e como isto está enraizado em mim que ao ouvir assistir, soa como se alguém errasse o português…

        Por favor Orem por mim, pois preciso.

        OBRIGADO pela ajuda.

  • Pro-Catholic Resistance

    Bom dia Catequistas! Como sempre, ótimo catecast! Realmente emocionante a vinda do Papa. Acho que aquelas imagens reavivaram muitos católicos adormecidos. Emocionante mesmo. Mesmo assim de longe, pela TV sentia-se verdadeiramente um vigário do próprio Cristo.
    Aproveitando a deixa do “padre minhoca” lá, haha, caso ainda não tenha um post disso, gostaria de saber como a Igreja lida com essas pastorais, como a polêmica PJ que o pessoal anda cometendo umas heresias aí apoiando comunismo, etc? Essas pastorais tem validade dentro da Igreja, quero dizer, permissão oficial? Caso não, porque ainda continuam usando as igrejas para isso. Isso é coisa mais do Brasil? O que o Vaticano pensa disso?
    Desculpa a enxurrada de perguntas, haha, mas numa oportunidade gostaria de saber sobre isso.

    Sobre o cristianismo nos EUA, eu vi nuns sites dados de que os católicos são realmente como falado, maioria entre os cristão, muito disso devido às conversões de protestantes mais conservadores que estão deixando o protestantismo devido à essa tendência liberal dessas seitas reformistas (fontes: Apostolado Tradição em Foco e blog Julio Severo), sem contar no famoso pregador católico Scott Hahn, que foi um pastor presbiteriano fortemente anti-católico, inclusive que tinha como missão desviar os católicos da fé verdadeira até que se converteu de tanto entrar em contato com o Catolicismo e se deparar com a verdade.

    Valeu! Abraço!

  • Vladimir

    Eu vi o Zaqueu, pensei em subir na árvore antes dele, mas estava com meu filho de 1 ano.

  • Wagner

    Custava a mídia descobrir que o Papa, ao falar “nem ouro nem prata eu tenho”, estava apenas recordando o que disse Pedro, nos Atos dos Apóstolos? (At 3,6). Aliás, a bandeira do Vaticano tem as cores que tem por causa do que disse Pedro, e o seu Legítimo Sucessor repetiu.

  • J. Williams Felix

    É Wagner, nem isso a mídia se tocou. Aliás, creio que nem soubessem que essa frase está em Atos. Tem até uma música do Pe. Marcelo que fala disso e que é bastante tocada em seu programa pela manhã.

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>